Depois da falência do marxismo, o tsunami cultural de agora é a secularização, ou seja, a exclusão da religião da vida das pessoas e da sociedade. A afirmação é do bispo espanhol José Ignácio Munilla, 50, da Arquidiocese de San Sebastián.
"O marxismo como teoria econômica caiu, mas a ideologia de gênero o substitui, pondo em causa a antropologia do homem."
Isso, segundo ele, é consequência, em parte, do “bombardeio constante de notícias que apresentam a visão de um mundo secular” afetado pelo pansexualismo.
O bispo lamentou que hoje “as ovelhas estejam caminhando sem pastor”, referindo-se a um trecho bíblico sobre Jesus.
Ao falar sobre o tema “a distância entre os jovens e a igreja”, Munilla afirmou que a descrença em Deus entre os jovens cresceu entre 50% e 69% em apenas cinco anos.
“A igreja está vivendo dias difíceis”, disse, mas acrescentou que ela não desistirá de “convocar os jovens”.
“Temos de nos conectar com eles para alcançá-los”, afirmou. “Nosso contato com os jovens têm de ser mais direito: não podemos mais usar rede, agora temos de ter vara e anzol.”
A palestra do bispo faz parte da preparação da visita em agosto do papa Bento 16 à Espanha.
Com informação do site Religión Digital.
"O marxismo como teoria econômica caiu, mas a ideologia de gênero o substitui, pondo em causa a antropologia do homem."
Isso, segundo ele, é consequência, em parte, do “bombardeio constante de notícias que apresentam a visão de um mundo secular” afetado pelo pansexualismo.
O bispo lamentou que hoje “as ovelhas estejam caminhando sem pastor”, referindo-se a um trecho bíblico sobre Jesus.
Ao falar sobre o tema “a distância entre os jovens e a igreja”, Munilla afirmou que a descrença em Deus entre os jovens cresceu entre 50% e 69% em apenas cinco anos.
“A igreja está vivendo dias difíceis”, disse, mas acrescentou que ela não desistirá de “convocar os jovens”.
“Temos de nos conectar com eles para alcançá-los”, afirmou. “Nosso contato com os jovens têm de ser mais direito: não podemos mais usar rede, agora temos de ter vara e anzol.”
A palestra do bispo faz parte da preparação da visita em agosto do papa Bento 16 à Espanha.
Com informação do site Religión Digital.
Comentários
A maioria dos crime ediondos que tenho visto é cometido por padres, pastores ou religiosos psyco como você!
Pergunte em um presídio quantos ali são ateus!
Se liga talibã!
Religião é freio mesmo. Boa Cristão!
http://www.coladaweb.com/filosofia/materialismo-dialetico
Pode até ter os que acreditam no Capeta e isso não é ser Ateu.
Poxa!!!...uma boa ideia para um Documentário!
As cadeias e prisoes estao cheias de religiosos de varias crenças, sendo que a maioria esmagadora é de cristaos e evangelicos.
A absoluta totalidade dos crimes hediondos é cometida por pessoas que possuem crenças religiosas.
Porque nao vai la na cadeia visitar os seus irmaos ?
Se todos os ateus saissem de repente do Brasil, as cadeias e presidios continuariam cheios e quase nao dariam a falta de nenhum prisoneiro.
Vc mostrou aqui os seguintes crimes, tipificados no Codigo Penal e Civil:
- Difamacao
- Calunia
- Dano Moral
- Ofensa à Honra
- Intolerancia
- Preconceito
- Discriminacao
E os seguintes pecados, segundo a Biblia:
- Injusto
- Mentiroso
- Ser perjuro
- Hipocrisia
- Promover discussoes
- Ira
- Animosidade
- Ser amigo de contendas
- Ser maldizente
- Ser leviano
- Gostar de difamaçao
- Falatorio Inutil
- Presuncoso
- Soberba
- Iracundo
- Insensato
Reconheça, Cristao-Fernando, que vc é um pecador criminoso.
você sabe como a crentaiada é persistente.
Prazer, sou Gabriel. Estava dando uma olhada nesse site e gostei de ler as opiniões dos leitores ( mas só apreciei os que tiveram realmente conteúdo para defender suas opiniões)
E embora você não tenha me convencido com os seus argumentos, você fala o que te dar vontade, não se cala para se defender e isso eu admirei.
Garota só para que você saiba, eu acredito em Deus mas não tenho religião. Nunca aprovei religião e nunca vou aprovar. Pois não preciso dela para crer no Senhor e para saber que sou uma pessoa de bem.
honesto
tolerante
hetero
respeite as insstituições
respeite as crianças
ame ao próximo
A religião sempre e para sempre expõe explora e burila o que tem de pior o homem, todas as suas misérias, Para que serve a religião senão para abrigar sepulcros caiados
O Deus em que eu acredito deve estar envergonhado e bem insatisfeito com sua insanidade bíblica!
Você a cada post denigre a imagem de religiosos que realmente são do bem!
Por pessoas como você que a religião tem perdido adeptos.
...ou talvez você deva ser um troll!
O mundo inteiro está imerso em religiões...
Não adianta atrelar a religião somente aos igrejistas/cristãos...
Ateus também são religiosos, além dos capitalistas, dos marxistas e, por sua vez, feministas, gays, democratas, conservadores, esquerdistas, direitistas e qualquer idealista...
Todos estes vivem em função de leis, códigos, valores... São os que, em vez de reconhecer seu próprio valor, ou reconhecer que o ser humano tem em si um valor inalienável, valorizam algo que não precisam, algo que se encontra fora de si, separado, alienado, e estruturado em um sistema de valores e equivalentes gerais: "organização estrutural do valor", ou em outras palavras, Política Econômica de Valor.
Enquanto tivermos que viver em função do dinheiro, do capital, de instituições políticas, culturais, ou de paradigmas como "dívida/pagamento", modelo/subproduto, significante/significado, "direito de propriedade privada", etc, teremos que viver SOB A LEI: portanto, nunca deslumbrando a verdadeira Liberdade...
Ser religioso é estar sob a lei, estar limitado por ela, e PRESO nela...
Pior ainda do que isso é valer-se da Lei para conseguir vantagens próprias, em detrimento dos demais; um problema antigo e que persiste até hoje, mas em formas variadas...
Portanto, meus caros... não adianta "jogar a culpa" ou dizer que "este ou aquele é religioso"...
Os bispos e padres, principalmente os cristãos, gostam de um tipo mais específico de contato: usando somente a "vara".
Sem comentários.
Os padres estão aos poucos reconhecendo que as tradições arcaicas religiosas estão naturalmente caindo no rol das irrelevâncias pessoais, gradativamente. As superstições de antigas eras desaparecem à míngua.
"Viver sob a lei é ser religioso..."
Acho que já vi esse filme antes. Não li o restante do parágrafo e nem vou fazê-lo. Porque já refutei comentários semelhantes anteriormente. Há tantos papagaios repetindo isso, mas nenhum consegue embasar a "crença ateísta" a não ser por sentimentalismos, moralismos ou ideais (específicos ou, em casos mais trágicos, pessoais) sem consistência lógica. Os argumentos normalmente estão sempre direcionados a tais campos. Afinal, os livres pensadores estão aí, uns querendo ser mais corretos que outros. Como pastores. Não importa o embasamento lógico, o importante é a raison d'étre do livre pensar. soa digno de quem quer apenas se promover e conseguir "adeptos"...
Vale o riso. "I want" or "I think" don't mean "I'm sure".
rs!
Como se eu precisasse (ou pudesse) ser refutado...
"Embasamento"? "Consistência Lógica"? Oras... tudo o que eu falo é um monte de "blablabla", mensagens inauditas e tão nonsense que não precisam ser entendidas pela lógica, muito menos pela "razão" de alguém que se acha muito superior na "inteligência" ou "livre" pensante...
Pior do que estar "sob a lei" é estar sob as pulsões e os complexos patológicos internos de seu próprio orgulho narcisista...
De fato, NINGUÉM VAI CONCORDAR comigo, meus caros!... E eu desenvolvo meus textos já ciente disso...
Vejam bem: só a "verdade absoluta" consegue adeptos... A visão ateísta, por exemplo, tem muitos adeptos por aqui.
Eu, no entanto, não preciso que alguém "pense igual" a mim, não preciso atrair pessoas com interesses em comum, muito menos criar prosélitos...
Afinal, estar na Singularidade é ser "infinitamente diferente, portanto indiferente a diferenças particulares" (Jaques Derrida).
Adeptos de "verdades absolutas" (como a ilusão da "realidade" e das coisas palpáveis, materiais, visíveis, mensuráveis e controláveis) não conseguem fazer uma auto-ironia, não conseguem auto-refutar-se ou julgarem a si mesmos antes de julgarem o objeto de seu repúdio... Sempre caem na armadilha daquilo que repreendem; tal como pastores, rs!
Só conseguirão me "entender" aqueles que escolhem não "usar a cabeça", mas sim uma faculdade muito mais sutil, intuitiva, e que, infelizmente, está se extinguindo...
hahaha! vcs são hilários!
Nossa obrigada por admirar. Eu sempre procuro um leitor para apoiá-lo^^. E o leitor que estou admirando é o Luan Cunha^^ Não sei se leu os comentários dele. Sabe eu fico feliz por saber que não tem religião mesmo que acredite em Deus. Mas já vi que é um exemplo excelente para as pessoas que acreditam no Senhor^^
Sou crente em Deus, mas não tanto como antes, exatamente por causa da religião.
Posso afirmar que as pessoais mais sem modos ou consideração que conheci se autoproclama Cristãos. Infelizmente as pessoas correm apenas atrás de milagres, curas e que Deus abra as portas para elas.
A religiao segrega e inibe as pessoas de progredirem, e digo isso por experiência pessoal.
Falar que ateu é criminoso, violentoo é falta de argumentos e desconhecimento. Bastar lermos um pouco pois a história está repleta de violência pratica pela religião, sobretudo os Cristãos:
- 2 guerras mundiais (mais de 100.000.000 de mortos)
- 2 bombas atômicas lançadas
- apartheid
- Mortes na Irlanda
- mais de 1.000 anos de atraso e regresso científico
- Cruzadas
- Inquisição
- Perseguição e matança aos Judeus
Ao passo que o religioso espera milagres, os demais correm para melhorar hoje seu modo de vida.
Religião se fosse algo realmente bom partilharia sua riqueza com os fiéis, que pagam literalmente para serem de determinada igreja, com seu dízimo ou mão de obra.
Pessoalmente espero mesmo que religião acabe um dia.
Eles continuam tentando relacionar ateísmo com sexualidades alternativas ou aberrantes. E se "esquecem" dos casos de pedofilia que se acumulam a cada dia nos ombros da Igreja. Sem mencionar o celibato obrigatório que, em si, já é uma aberração.
Quem disse que eu sou "buda iluminado"?
Vc está enganado!
Eu sou tão pobre, cego e nu quanto qualquer animal ou qualquer ser evoluído do macaco... "Por isso, me humilho no pó e na cinza"
Estar na "singularidade" não é ser "superior", meu jovem...
Qualquer ser humano está ontologicamente nela. O problema é que, atualmente, muitos regridem recusando o que já lhes é garantido desde nascença.
Singularidade é uma "explosão que ocorre a partir do nada", tal como o Big Bang; qualquer ser humano tem o potencial de "explodir" espontaneamente. Basta fazer uma auto-análise, reduzir-se à insignificância, ou tomar qualquer conceito pelo seu inverso... em outras palavras, TEM QUE MORRER, simples!
Aí eu pergunto: será que os que se acham "superiores", "muito inteligentes" ou donos da "razão", são capazes disso??? Com certeza, não!
Não se dêem ao trabalho de me entender: só morrendo para conseguir me "entender" e concordar comigo!
Não fique preocupado, os hospícios e templos estão cheios de gente assim, não vai ficar sem companhia..:-)
Esse pessoal todo adora não suar a cabeça, nem pensar de forma racional e coerente, inclusive tem a ajuda de todos os seres imaginários já criados pela imaginação humana (coelhinho da Páscoa e duendes inclusos..).
Desculpe a ironia, mas se orgulhar de não pensar com a cabeça para mim é esquisito demais, maluco demais, e ineficiente demais.
Acho que vou ficar com a razão e a lógica mesmo, essa "outra forma" não deu muito certo no passado, não penso que vai dar certo agora.
E que tal também não usar mais os frutos do trabalho e do esforço de quem "pensa com a cabeça", como computadores, redes de comunicação globais, satélites geo-estacionários, medicina moderna, e tudo o mais?
Seria legal, não? Você poderia usar as 'outras formas de comunicação", e não mais essa bobagem de computador, Internet, equações de Maxwell, e tudo mais..:-)
Por favor, por favor, faça isso, sim?..:-)
Nathan: ""Por isso, me humilho no pó e na cinza""
Ahammm, senta lá Nathan..:-) Acreditar em seres sobrenaturais, super poderosos, oniscientes, onipresentes, onipotentes, capazes de criar um universo cósmico, com BILHÕES de galáxias, e ao mesmo tempo acreditar que este ser é seu "pai", e se preocupa, pessoalmente, com você, e que criou tudo "para você, para depois recebe-lo no além de braços abertos para a eternidade, é "humildade"?
Acho que nosso conceito sobre o termo humildade difere bastante..:-)
OH COITADO!!! =D
Anônimo, faça me o favor, fique com as equações de Ramanujan... Ou melhor ainda: fique com a Energia por Implosão e toda a tecnologia de Viktor Schauberger.
Ambos teístas, e muito bem sucedidos "cientificamente" com isso!
Ricardo,
não adianta deixar a morte pro futuro, velho!!
Tem que morrer AGORA, velho!!
Faça como os nossos irmãos, os índios... Para eles não existe "morte separada", diferida...
É como eu já citei antes: "retaliating against a deferred death with an immediate death (...), the only possibility of abolishing power".
Sou de uma família católica que me levava á missa quando na infância,nunca gostei,na verdade odiava aquilo,com sete anos me recusei a fazer a catequese.
Fui saber o que era ateísmo com catorze anos,só conheço ateus pela internet agora com quase dezoito,nunca fui influenciado por nenhum "líder ateu",nunca liguei a tv de madrugada e ví alguém dizendo que eu devo me converter ao ateísmo para ser feliz.Não sejam hipócritas,aceitem quem leva a vida ceticamente,bom senso é tudo,sabem o que é isso?
A absoluta totalidade dos crimes hediondos é cometida por pessoas que possuem crenças religiosas.".................................................................................................................................... É como alguém disse: "No inferno das penitenciarias até ateu vira cristão". Estou me lixando para o seu julgamento. Quando voces abrem suas bocas imundas e blasfemam eu não processo ninguém. O pecado é para ser condenado.
Pessoas ruins como o cristão acima tiram a medida dos outros por si mesmos, e como se pode notar, creditam a mesma covardia que apresentam a todas as outras pessoas.
Sinto desaponta-lo (não, não sinto..:-), mas não tenho esse medo todo, que você tem, do amigo imaginário. Nem finjo em horas de aperto e dificuldades, que todos tem, crentes ou não.
E se não encontra "ateus no meio da sociedade", é apenas porque não procura nos lugares certos, já que estes não passam o tempo se vangloriando dessa condição, ou ajudando pessoas para posar de generosos, mas apenas por uma questão de princípios, escolha, decisão pessoal.
E não ajudando por medo de castigos imaginários futuros, ou promessas de prêmios pós morte.
Não criam organizações para tirar grana dos incautos, não compram espaço na mídia, para falarem bem de si mesmos, e de suas superstições, nem se importam com essa vaidade e orgulho dos religiosos.
Se quer mesmo encontrar ateus fazendo algo pela sociedade, procure na Academia de Ciências Americana, com mais de 90% de descrentes, que passam a vida a estudar, produzir conhecimento real, confiável e a desenvolver técnicas que curam, salvam, confortam, explicam o universo e tudo o mais.
Gente que desenvolveu seu computador, o software que usa, os satélites geo-estacionários que permitem que escreva asneiras como comentários o tempo todo, que criou medicamentos que salvam vidas, máquinas de tecnologia avançada, que permitem estender a expectativa de vida para mais de 80 anos, e diminuir a mortalidade infantil de quase 50% para níveis insignificantes.
Não vai, claro, encontrar ateus procurando em organizações com nomes de santos escritas em letras garrafais, nem em templos cheios de inocentes sendo "ordenhados" por pastores pilantras, em nome de uma divindade imaginária. Nem tente, eles não estarão sob placas de "Nossa Senhora dos Aflitos" ou "Igreja Quadrangular do Evangelho Triangular Linear" ou coisa parecida..:-)
Estarão trabalhando, fazendo coisas de verdade, para gente de verdade, e não seres imaginários.
Enfim, não tome você ou seu amigo imaginário como medida de todas as coisas, existem muitas pessoas muito melhores que você e seu deus mesquinho, insano, vingativo, inseguro e "chiliquento".
OH COITADO!!! =D"
Bem, com um "argumento" tão bem construído como esse, só rindo mesmo..:-)
Mas o que exatamente tem a ver os dois citados cientistas (na verdade, um matemático) com o debate?..:-) O que importa não é a crença destes, ou de qualquer outro cientista, mas sua capacidade de demonstrar o conhecimento que produz.
E, claro, o fato de que NENHUM cientista jamais baseou o conhecimento, real, que produziu na crença que carrega. Newton (tão citado como crente) estudou alquimia e desenvolveu o cálculo. Adivinhe que sobrou de seu trabalho, que dura até os dias de hoje.:-)
Nenhum cientista reza para a gravidade, ou espera que seres imaginários afetem seus experimentos.
Para todos os efeitos, fazem ciência "atéia"..:-)
E todos eles, crentes ou não, sem exceção, usam a cabeça quando fazem ciência (embora alguns, poucos, parem de usar em outras áreas de suas vidas).
As equações de Maxwell permitem entender, e dessa forma controlar, o eletromagnetismo, e baseado nisso pode usar seu computador. Nenhuma fada, nenhum duende, nenhum amigo imaginário envolvido.
Se algum dos mencionados por você enfiasse um ser imaginário em seu trabalho, algo como "nesse ponto deus interfere a faz isso ou aquilo" ou "temos um duende nesse ponto, que controla as coisas", seria uma piada total..:-)
Repito o convite, abandone fruto do trabalho das pessoas que "usam a cabeça", e passe a se comunicar apenas com outras formas de conhecimento, nós agradecemos muito..:-)
Tente a telepatia, vai ser interessante..:-)
Fui dar uma pesquisada rápida, para ver porque não reconhecia o nome do "cientista" que postou como resposta. E descobri..:-)
Cara, você é mais maluco, ou mais ingenuo do que eu pensava..:-) O sujeito fez algumas boas contribuições sobre dinâmica de fluidos, em especial para o exercito nazista durante a guerra, mas depois ENDOIDOU!
As ideias dele sobre a água são completamente malucas, e ninguém as leva a sério. Bem, quase ninguém, só outros malucos como um que afirma que "a definição científica H2O é oriunda dos pensamentos de cientistas ateus seiscentistas, cuja visão curta, obstinada nas suas convicções e cega nas suas limitações, resultou no materialismo actual."
Fala sério..:-) H2O não é H2O..:-)
Sinceramente, eu espero, sinceramente, que esteja de gozação e que não leve à sério essas maluquices baseadas no Schauberger. É perigoso..:-)
Ele ficou maluco, obcecado com ecologia e "equilíbrio da natureza", e suas idéias de energias e água (o "feiticeiro da água"). Segundo a Associação dos Engenheiros Austriaca, "louco perigoso".
É esse tipo de "teísta bem sucedido" que pode apresentar como evidência?!?! Mais um pouco e vai citar Mengele como exemplo de "cientista médico teísta e bem sucedido"..:-/
Falando sério, só pode estar de gozação, só pode.
Faço um preço bom pelo pacote todo, você deposita em minha conta e eu envio em seguida para você, pode ser?
Não vou usar o Sedex, mando pelas "águas misticas", usando seus fluxos supra-dimensionais, ok? Chega mais rápido..:-)
vc é muito inteligente, parabens!
mas senta lá e dá uma olhada nessa equação também! vc vai adorar!
He, he, he, ironias e sarcasmo só funcionam se tiver algo a dizer, se tiver alguma base na gozação, sem isso é apenas espernear e resmungar..:-)
Nathan: "mas senta lá e dá uma olhada nessa equação também! vc vai adorar!"
Bacana!..:-) O último refúgio da falta de argumentos, a agressão ofensiva..:-) Achei ótimo, dá um bom Q.E.D para este "debate": nunca subestime o amor e a tolerância cristã..:-)
Agora, falando sério, você postou o link para o maluco do Schauberger à sério, ou foi sem querer (querendo)? Você não acredita mesmo na Grande Conspiração Mundial Para Destruir Schauberger Sua Energia Ilimitada Por Motivos Financeiros, não?
Se acredita, por favor me avise, tenho um equipamento de retirar energia de implosões quase sem uso, vendo por quase nada para você..:-) De brinde vai um capacete de papel alumínio para evitar controle mental de seres do espaço..:-)
Pode me dizer exatamente em que o conhecimento produzido por gente que "não usa a cabeça", como Schauberger, é utilizado nesse caso?
catecumenato erótico-infantil.
Com essas ferramentas é possível derrubar empresas, desmascarar políticos, mudar o curso de investigações, manchar a honra de santos, angariar bençãos a demônios, fazer ciência, etc.
Eles se perguntam: "pra quê ter uma religião?" "'Pro' Padre tentar me comer quando ninguém estiver olhando?" "Pra dar meu dinheiro, minha vida e meu tempo por algo que eu nunca vou saber se é verdade?"
Os Jovens estão descobrindo que usando a Internet, acessando o Twitter, o Facebook, o Orkut, etc, adquirem tanto poder, ou mais, que o próprio Jesus Cristo.
Com essas ferramentas é possível derrubar empresas, desmascarar políticos, mudar o curso de investigações, manchar a honra de santos, angariar bençãos a demônios, fazer ciência, etc.
Eles se perguntam: "pra quê ter uma religião?" "'Pro' Padre tentar me comer quando ninguém estiver olhando?" "Pra dar meu dinheiro, minha vida e meu tempo por algo que eu nunca vou saber se é verdade?"
23/07/11 22:48
-------------------------------------------------
Teu diálogo parece esquizofrenia paranóide. Vai se tratar.
Os Jovens estão descobrindo que usando a Internet, acessando o Twitter, o Facebook, o Orkut, etc, adquirem tanto poder, ou mais, que o próprio Jesus Cristo.
Com essas ferramentas é possível derrubar empresas, desmascarar políticos, mudar o curso de investigações, manchar a honra de santos, angariar bençãos a demônios, fazer ciência, etc.
Eles se perguntam: "pra quê ter uma religião?" "'Pro' Padre tentar me comer quando ninguém estiver olhando?" "Pra dar meu dinheiro, minha vida e meu tempo por algo que eu nunca vou saber se é verdade?"
23/07/11 22:48
-------------------------------------------------
Teu diálogo parece esquizofrenia paranóide. Vai se tratar.
-----------------------------------------------
Seu diagnostico está impreciso. Seria mais uma espécie de Psicose Mágica Fragmentária.
Postar um comentário