Pular para o conteúdo principal

Homem dá três carros à Iurd e fica a pé; sua mulher vai à polícia

Maria Iraci Bressianini, 65, disse que o primeiro veículo que seu marido, o aposentado Sidinei José Marques, 49, deu à Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) foi uma Kombi, o segundo, um Chevette, e terceiro, recentemente, um Gol ano 2000. Neste momento, o casal está a pé.

Desta vez a mulher foi a uma delegacia de polícia e registrou um B.O. (Boletim de Ocorrência) acusando a igreja do bispo Edir Macedo de te feito lavagem cerebral no marido. “Se não fosse o meu marido, ele já teria dado a nossa casa para a igreja.”

O casal mora em Maringá, cidade paranaense de 370 mil habitantes que fica a 436 km de Curitiba.

"Ele chegou em casa a pé e eu perguntei: 'Sidinei, você deu o carro de novo pra igreja?' Aí ele desconversou", disse.  No mesmo dia, 14, ela foi à polícia. "Ele ainda estava pagando R$ 500 por mês pelo carro."

Iraci disse que o marido é tão fanático pela Universal que, se tivesse de escolher entre ela e a igreja, ele ficaria com a religião. Sidinei frequenta a Iurd há 8 anos.

O pastor Robson nega as acusações de Iraci. “Ela já veio aqui reclamar em outras ocasiões”, disse. “O que houve uma vez foi ele que vendeu um carro para fazer uma oferta à igreja.”

A polícia disse que ia ouvir o pastor e fazer uma investigação para saber o que de fato ocorreu.

Maria, que é católica, afirmou que até já tentou seguir a fé do marido.

"Sofro de desmaios e o Sidinei disse que a igreja podia curar. Fui lá e me agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar 'sai capeta!'. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo."

Ao jornal O Diário, Sidinei não confirmou nem desmentiu a doação de mais um carro. Mas argumentou que as doações não são para a igreja, mas para o propósito de obter “uma resposta [de Deus]”.

Com informação de O Diário.

julho de 2011

agosto de 2008

Comentários

Anônimo disse…
É... ele não deu os carros. Vendeu e ofertou o dinheiro.
Deus não deixa Pastor andar em carro velho pra Satanás não debochar.
Thiago Nogueira disse…
Mais uma vítima dessa maldita igreja.
juliano disse…
fanatismo hardcore, zumbi da igreja
Anônimo disse…
E eu precisando de um bagacinho...
Anônimo disse…
Se ele quiser, eu aceito a doação do gol, juro por "deus" que farei a doação a iurd s/a.
Anônimo disse…
IURD = Empresa de fé
Anônimo disse…
"Sofro de desmaios e o Sidinei disse que a igreja podia curar. Fui lá e me agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar 'sai capeta!'. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo."

Ahhh, ta... agora entendi o pq "os possuidos" ficam se contorcendo e chutando.....kkkkkk
Anônimo disse…
Para ver o que o fanatismo faz com as pessoas. Desse modo o homem nunca vai conseguir uma resposta de Deus pois vão querer sugar tudo dele até ele morrer.
Anônimo disse…
SER CRENTE É ASSINAR um atestado LITERAL de Burrice....



e não se enganem ? todas seitas crentes são iguais....é aquele velho ditado :


´´ só muda o mosquito mas a bosta é a mesma´´
Anônimo disse…
O nome do deus evangelico é:

tu-tu-tu-tu-tu....
Anônimo disse…
Nando????????????
Anônimo disse…
pessoal,
isto já é normal

http://www.paulopes.com.br/2011/07/cientistas-temem-que-implantes-de.html
Anônimo disse…
Crentes são muito tontos!!!
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Headbanger Ateu disse…
Esse é mais um produto com código de barras IURD. A empresa que mais lucra com seus produtos!
Uma das características do capitalismo: O mais esperto pegando o dinheiro do mais otário.
Isso vale gente!
É permitido, ta na regra do jogo, para de reclamar...
Lari disse…
Absurdo ninguém da IURD ter aparecido ainda pra defender o pastor!
Que pessoal desunido!
=P
Umas coisas dessas é que me fazem ter cada dia mais certeza que religião é um atestado de insuficiência neural.
Anônimo disse…
Poxa, eu que só tenho uma BIKE.
AlyneS2 disse…
Se eu fosse essa mulher eu me separaria logo dele.
Anônimo disse…
Será que não tem cristão algum que apareça nesse tópico para contestar? Hehe....... Até agora só um retardado porco capitalista fazendo chorumela......
Cristian Z. R. disse…
Euri disso:

"Sofro de desmaios e o Sidinei disse que a igreja podia curar. Fui lá e me agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar 'sai capeta!'. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo."

Quero que TODOS os pastores e padres do mundo vão chupar imensos canaviais de rolas.
Estudante Bíblico disse…
Se o crente tocasse fogo no dinheiro, não dando dinheiro para o pastor, seria melhor do que dar o dízimo para o pastor. Aí, se Deus existe, Deus recompensaria quem tocou fogo no dinheiro.
Senhor dos Exércitos disse…
Malaquias 3
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril.
Estudante Bíblico disse…
Onde é casa do Senhor dos Exércitos? Nunca vi o Senhor dos Exércitos. Nunca ouvi a voz do Senhor dos Exércitos.
Luck Dias disse…
Crentelhos espertos...
Anônimo disse…
hahaha foi isso q eu pensei logo q comecei a ler..ela vai ficar com ele até eles ficarem na rua????
Anônimo disse…
Vítima não. Já tive muita piedade dessas pessoas, até começar a me inteirar mais e perceber que tudo o que eles doam é na intenção de receber com juros. É a bolsa de valores mais lucrativa que existe para a banca. O "investidor" é um ganancioso, só que ignorante.
Anônimo disse…
Ela que não se separe desse homem pra ficar com pelo menos metade do que eles (ainda) tem.
Anônimo disse…
"agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar 'sai capeta!'. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo."

Na boa, ri pracaralho disso kkkkkkkk
Anônimo disse…
auhshuahsuahs
boa
Anônimo disse…
uhasushaasuh
Unknown disse…
Não vejo diferença nesse cara chegar no altar e dar seu carro convertido em dinheiro próprio, daquele que chega num estabelecimento e dá seu dinheiro próprio numa garrafa com líquido cheia da açúcar e corantes artificiais que aumentam a probabilidade de desenvolverem uma mutação gênica como o câncer e passarem a darem o dinheiro próprio na farmácia e hospital e doutor e plano de saúde e laboratório. Bbjjinhhoss.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Sociedade está endeusando os homossexuais, afirma Apolinario

por Carlos Apolinário para Folha Não é verdade que a criação do Dia do Orgulho Hétero incentiva a homofobia. Com a aprovação da lei, meu objetivo foi debater o que é direito e o que é privilégio. Muitos discordam do casamento gay e da adoção de crianças por homossexuais, mas lutar por isso é direito dos gays. Porém, ao manterem apenas a Parada Gay na avenida Paulista, estamos diante de um privilégio. Com privilégios desse tipo, a sociedade caminha para o endeusamento dos homossexuais. Parece exagero, mas é disso que se trata quando a militância gay tenta aprovar no Congresso o projeto de lei nº 122, que ameaça a liberdade de imprensa. Se essa lei for aprovada, caso um jornal entreviste alguém que fale contra o casamento gay, poderá ser processado. Os líderes do movimento gay querem colocar o homossexualismo acima do bem e do mal. E mais: se colocam como vítimas de tudo. Dá até a impressão de que, em todas as ruas do Brasil, tem alguém querendo matar um gay. Dizem que a cada

Botton anuncia a construção do primeiro templo ateu do mundo

 Altura do edifício representará a idade da Terra   O filósofo Alain de Botton , 42, vai construir em Londres o primeiro templo ateu do mundo. O arquiteto Tom Greenall já aprontou o projeto. Será uma torre cuja altura representará a idade da Terra, com cada centímetro equivalendo a um período. O templo contemplará  a ideia de perspectiva em uma alusão à reflexão, algo que está se perdendo na contemporaneidade. A notícia sobre o templo ateu saiu na revista de arquitetura Dezeen , com a ilustração acima. Não há informação sobre o custo da edificação, quem vai financiá-lo e quais as atividades que vai abrigar. Botton esteve recentemente no Brasil para lançar o seu livro “Religião para ateus” (Intrínseca, 274 págs). A ideia do templo surgiu desse livro, onde ele defende que os ateus precisam aprender com os religiosos a se comunicarem com as pessoas de modo a criar “um sentimento de comunidade”. “Precisamos pegar os aspectos bons das igrejas”, disse em entrevista. “Por que os r