Após algum tempo, descobriu-se que era viral patrocinado |
Tudo começou quando um holandês mandou a foto por e-mail para um portal contando sobre a aparição. Em poucos dias, a foto se tornou em um viral.
Sabe-se agora que se tratou de uma peça de publicidade feita pela UbachsWisbrun/JWT sob encomenda da Nestlé da Europa. A agência tirou proveito da imaginação das pessoas que veem Jesus em lugares inesperados.
Na foto, não aparece o nome do chocolate e nem o falso consumidor holandês faz menção à marca, mas pela embalagem se deduz que se trata do KitKat, da Nestlé. A empresa conseguiu, assim, uma enorme publicidade de graça, tendo gasto apenas com a agência.
Na internet, alguns elogiam a criatividade da propaganda e outros criticam a empresa por ter enganado as pessoas. Para alguns religiosos, a empresa patrocinou uma blasfêmia.
Na internet, o chocolate passou a ser chamado de KitKat Jesus.
Com informação das agências.
Tweet
Por um dólar Jesus Cristo faz aparição no iPhone
novembro de 2010
Comentários
Mas que Bobagem.
Me deu vontade de dar uma mordida.
Gabriel
http://www.umsabadoqualquer.com/613-passa-tempo/
Acima, mais um caso de falta de capacidade de ler e compreender texto. A foto que ilustra o texto foi alterada intencionalmente em editor de imagem para parecer com a figura no sudário de Turim. Se eu desenho um rosto e você vê um rosto onde eu desenhei, não se trata de pareidolia.
Esses publicitários, heheheh.
Aliás isso me deu uma ideia: vou criar as minhas próprias aparições do tal jesus. A primeira vai ser num nabo.
uma pessoa em descontato com a cultura cristã irá ver um rosto qualquer ou outra coisa, um cristão verá jesus: pareidolia.
Postar um comentário