Pular para o conteúdo principal

'Homossexualidade é doença do Ocidente', diz ministro da Índia

da BBC Brasil

Ghulam Nabi Azad
Azad: sexo de homem
 com homem é não-natural
Ativistas gays e grupos que promovem campanhas de conscientização sobre o HIV e a Aids na Índia criticaram duramente o ministro da Saúde do país, Ghulam Nabi Azad (foto), após ele ter dito que a homossexualidade era uma doença trazida do Ocidente ao país.

"Infelizmente, essa doença chegou ao nosso país também, onde um homem faz sexo com outro homem, o que é completamente não-natural e não deveria acontecer, mas acontece", afirmou Azad.

Os comentários do ministro foram considerados particularmente ofensivos pelos ativistas, já que foram feitos durante uma entrevista coletiva realizada na segunda-feira em um evento sobre HIV e Aids realizado em Nova Déli, a capital do país.

Em 2009, os tribunais indianos derrubaram uma lei da era colonial que fazia da homossexualidade um crime. A decisão foi considerada um marco.

Os comentários do ministro foram taxados como sendo ignorantes e perigosos, uma vez que poderiam estimular grupos conservadores e religiosos que condenam a homossexualidade.

Relações entre pessoas do mesmo sexo ainda são muito estigmatizadas na Índia e homossexuais enfrentam forte discriminação.

"Estou horrorizada que uma declaração assim possa ter sido feita. É ainda pior que um ministro responsável do país – Eu presumo que ele seja responsável – tenha dito algo assim", afirmou Anjali Gopalan, diretora-executiva da Fundação Naz, uma organização de combate à Aids e o HIV, que milita pelos direitos de homossexuais na Índia.

"Duas ideias surgem em minha cabeça. Uma é que ele não entende desses temas, o que não é desculpa, ou que ele está falando somente para o seu eleitorado porque não se importa com o país como um todo. Portanto, seja como for, é uma situação ruim", acrescentou.

A ativista acrescentou ainda que "a maior parte das pessoas deste país que estão infectadas (com o HIV) são da comunidade heterossexual".

"São eles que estão tendo sexo sem proteção. Está claro que não se trata do grupo ao qual você pertence, mas ao fato de que você está tendo sexo sem proteção. Se você é homossexual ou heterossexual não faz diferença. Ele (o ministro) parece não ter uma compreensão básica do que quer que seja", afirmou.

Evangélicos dão cursos de ‘cura’ de gays em países da América Latina.
dezembro de 2010

Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
Esta ai realmente homossexualismo é uma coisa que perturba os religiosos.kakaka com certeza eles são um espinho na carne dos religiosos.
Luan Cunha disse…
Doente deve ser esse velho gagá...
Como fica a situação de pastores e padres homossexuais?
Anônimo disse…
Conservadorismo exacerbado é sinônimo de ignorância. É uma doença política em qualquer país.

Logo um ministro da saúde... ou será ministro da ignorância?
Ricardo disse…
Então não existiam homossexuais na Índia antes dos ocidentais malvados chegarem? Tá bom.
AlyneS2 disse…
Que ele queime no inferno ( embora eu não acredite, mas queria uma forma de expressão).
Mas acho melhor ele engolir esse preconceito e tomar lá naquele lugar.
Anônimo disse…
Não é a Índia que tem um príncipe gay assumido?
Anônimo disse…
Mais um mentecapto falando baboseira.Isso me lembra um leitor daqui do blog que proferiu a seguinte pérola impagável:A homossexualidade é uma ¨peçonha¨que foi introduzida nas comunidades indígenas e entre os negros pelos brancos europeu.Vale tudo para demonizar e estigmatizar os gays e a homossexualidade.
Anônimo disse…
Ué mais de acordo com uma novela global, os homossexuais lá são tratados com divindades !!!!
Só que esse ministro, a julgar pelo seu nome, é muçulmano. Isso explica muita coisa.
Anônimo disse…
Pois é!
Vi uma vez em um documentário que na Índia tem uma casta de "travequinhos divinos" que ficam pedindo esmola aos comerciantes!(se o comerciante se nega dizem que eles amaldiçoam, o que daria muito azar)
Quando nasce um menino eles são chamados para "benzer" a criança, para que esta tenha sorte na vida!
Mundo estranho!!!!
Luan Cunha disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Nossa vem do Ocidente? Esse ministro é culto mesmo inteligentíssimo só não conhece o país dele em que a homo sendo discreta é aceita e feita sem dor, sem medo sem nada puro prazer
Anônimo disse…
Ele ta certo. Isso é uma doença. A midia criou uma coisa que ninguem pode criticar, esses gays. Podem sim, e devem, Seus idiotas. Voces acham que DEUS vai ter piedade com eles, Deus é amor, mas sabe ser justo.
Anônimo disse…
Deus não vai ter piedade do anônimo acima
Anônimo disse…
Muita diferença que vai fazer na minha vida mais um homofóbico dizendo asneira sobre homossexualidade #sóquenão , pra mim, é só mais um idiota. Pode vir ditadura evangélica, pode vir o mundo contra mim, sou homossexual tenho caráter e é isso que importa.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antig...

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Igreja Universal

Por estar doente, o bispo Edir Macedo tinha nomeado há cerca de três meses o bispo Romualdo Panceiro (foto) como seu sucessor no comando da Igreja Universal do Reino de Deus. A informação é da CartaCapital desta semana.

Mulher faz ritual religioso em trilhos de trem e morre atropelada

Um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) atropelou e matou na noite de sábado (22) uma mulher de 45 anos em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A morte foi instantânea. A informação é do portal G1. A mulher e o seu marido estavam realizando uma cerimônia religiosa de matriz afro-brasileira. O acidente ocorreu a 300 metros da passagem de nível do distrito de Brás Cubas. O trem seguia no sentido de Mogi, informou a polícia. O marido não foi atingido pelo trem, mas se encontra em estado de choque. Evangélico morre quando orava para agradecer recuperação da saúde. setembro de 2011 Umbandistas matam evangélico em briga em morro místico.   novembro de 2010 Bizarro.

Evolução negou um tesouro ao homem, o osso do pênis

José Mujica, líder político do Uruguai, se assume como ateu

A descrença de José Mujica não afeta a sua popularidade  Em recente entrevista,  José Mujica , presidente do Uruguai, assumiu ser descrente ao elogiar Hugo Chávez. “Eu ainda não fui capaz de acreditar em Deus”, disse.  “Se existe um ser tão poderoso, espero que Ele ajude os pobres da América Latina dando saúde ao comandante [Chávez]”. Mujica disse que, se existisse,  Deus deveria  ajudar os pobres A declaração de Mujica chama a atenção porque político ateu ou agnóstico geralmente não sai “do armário”, para não perder votos, ainda mais nestes dias marcados pelo conservadorismo religioso em vários países. Fernando Henrique Cardoso é um exemplo brasileiro. Em 1985, então candidato a prefeito de São Paulo, ele disse em uma entrevista que não acreditava em Deus, mas se arrependeu da declaração.  Em 2006, o candidato derrotado a prefeito e presidente da República de 1995 a 2002 afirmou à Playboy que adorava ir à missa. “Às vezes, vejo pela TV [a mis...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...