Caroline Celico (foto), 23, a mulher do jogador Kaká e ex-pastora da Igreja Renascer, admitiu pela primeira vez que chegou a entrar em atrito com a sua mãe, a católica Rosângela Lyra, por causa de religião.
"Condenei algumas vezes minha mãe por causa da crença dela" |
“Conheci a Renascer quando comecei a namorar o Kaká e pedi para ir com ele à igreja. Não soube dividir muito as coisas, então acabei condenando aquilo que eu achava errado ou que me falavam que estava errado.”
Carol e Kaká se desligaram da Renascer ao final de 2010. Eles não falam sobre os motivos da saída da igreja onde se casaram, mas um deles é com certeza o desvio do dízimo por parte de Estevam Hernandes, o fundador da denominação.
Em outra entrevista, Carol afirmou que vinha fazendo uma leitura equivocada da Bíblia, literal, e que agora ela sabe que Deus não se importa se a pessoa não contribuir com o dízimo.
“Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.
Carol lançou um CD onde, segundo ela, procura passar esse tipo de mensagem. Ela falou que as suas músicas têm dado conforto espiritual às suas fãs.
"Teve uma menina que me mandou um e-mail contando que tinha decidido se suicidar, mas, na hora em que ia se matar, lembrou das músicas e desistiu", disse.
A mulher do Kaká afirmou que por enquanto pretende se manter distante de religião.
Comentários
Que frequente uma seita crente , só pode ter bosta na cabeça.......
110 % DAS seitas crentes estão de olho apenas na :
SALVAÇÃO !!!!
Salvação do BOLSO DO PASTOR.....vc que se FODA !!!
SER CRENTE É ASSINAR ATESTADO DE BURRICE...
Quando eu era mais novo, só tenho 34 anos. Eu conversava muito com um ex-pastor, que hoje é ateu, da igreja pesbiteriana.
Me lembro uma vez ele falando comigo o seguinte:
"Você vai ver: A tendência daqui pra frente é as igrejas protestantes cada vez mais perder fieis porque os escândalos de muitos pastores vai fazer com que os fieis leiam a biblia em casa e parem de sustentar essas igrejas e seus líderes."
Quando essa opinião dele vazou, o expulsaram da igreja.
Hoje começo a ver que ele estava certo!
Com o tempo, os fieis irão deixar essas seitas. E se tiver que saber alguma coisa da bíblia, os próprios fieis faram isso sem o pastor para dizer o que deve ser interpretado ou lido ou seguido.
É só esperar para ver
É muito comum ouvirmos, principalmente os mais velhos, dizerem que o mundo está como está devido à falta de Deus no coração. É comum também ouvirmos que se todos praticassem de modo mais humano a religião o mundo seria melhor. Para alguns pode até haver exagero, entretanto há um fundo de verdade nas duas situações, pois a própria palavra “religião” que se originou do latim "religare", significa "prestar culto a uma divindade" ou simplesmente “religar o homem a Deus”, enquanto que a palavra “espiritualidade” se explica como sendo a relação natural do homem com Deus. Esse dualismo produz claras diferenças a seguir:
A religião não é apenas uma, são muitas, enquanto que a espiritualidade é única.
A religião é para os que dormem, enquanto que a espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer ou seguir, enquanto que a espiritualidade é para os que prestam atenção à sua “voz interior”.
A religião possui um conjunto de regras dogmáticas, enquanto que a espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, produzindo assim a fé raciocinada.
A religião ameaça e amedronta, enquanto que a espiritualidade te dá paz interior.
A religião fala de pecado e de culpa, enquanto que a espiritualidade te diz: "aprende com o erro".
A religião reprime tudo, te faz falso, enquanto que a espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro.
A religião não é Deus, enquanto que a espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.
A religião inventa, enquanto que a espiritualidade descobre.
A religião indaga somente o que lhe convém, enquanto que a espiritualidade a tudo questiona.
A religião é humana e, portanto é uma organização com regras, enquanto que a espiritualidade é Divina, com suas leis de causa e efeito.
A religião, em muitos casos, é motivo de divisões, enquanto que a espiritualidade é causa de união em torno do Cristo.
A religião te busca para que acredite, enquanto que a espiritualidade mostra que tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado, enquanto que a espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A religião se alimenta do medo, enquanto que a espiritualidade se alimenta na confiança e na fé.
A religião faz viver no pensamento, enquanto que a espiritualidade faz viver na consciência.
A religião se ocupa com fazer, enquanto que a espiritualidade se ocupa com ser.
A religião alimenta o ego, enquanto que a espiritualidade nos faz transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo, enquanto que a espiritualidade nos faz viver em Deus e dessa forma compreender os mecanismos de resgate.
A religião é adoração, enquanto que a espiritualidade é meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso, enquanto que a espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso, aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro, enquanto que a espiritualidade vive no presente.
A religião enclausura nossa memória, enquanto que a espiritualidade liberta nossa consciência.
A religião crê na vida eterna, enquanto que a espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.
A religião promete para depois da morte, enquanto que a espiritualidade é encontrar Deus em nosso interior durante a vida.
Pessoas espiritualizadas são aquelas que compreendem que são espíritos, feitos muito mais do que somente matéria. A Espiritualidade é diferente de religião, pois não apresenta dogmas ou crenças em específico, sendo assim sinônimo de libertação e representa, também, o desapego com os bens materiais e com pessoas, pois o maior objetivo daqueles que vivem e sentem a espiritualidade é o amor incondicional sem críticas ou julgamentos.
escolher sua esposa!
Pois esses comentários infelizes só estão dando mais corda para pessoa falarem mal das igrejas evangélicas, pense que cada alma que ela está desviando da Palavra verdadeira de Deus será cobrada um dia dela! Não permita , meu filho que essa mulher, usada por Satanás destrua as sua fé!Que até então era pura! Lembre-se que a cobra enganou a Eva e Eva ao seu esposo!
Quero informar-te biblicamente que o único responsável pela briga com tua mãe foi jesus e provo:"Se alguem vem a mim, e não odeia seu pai, sua mãe, mulher, filhos, irmaos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo"lucas 14:26!.continua ainda jesus com sua amaldicoada maldade"mateus 10:35-36 vim para causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a npra e sua sogra. E assim os piores inimigos de um um homem serão os seus próprios parentes. Na próxima haverá mais verdades, se quiseres ouvir e ajudar voce.ocireb. uma opinião:LEIA - CONCILIO DE NICEIA 325 (na intenet)
É natural? Não, é pior: é de origem humana mesmo.
quando escrevi o livro pensei que com a venda poderia ajudar os irmãos que moram na rua do Recife,a sua cama são papelões,ate hoje nunca vendi nada. apesar de não ter muito sucesso no que faço, eu agradeço a Deus pela saúde que ele me deu para pregar o evangelho.
Vai trabalhar, vagabundo!!!
Postar um comentário