Pular para o conteúdo principal

Pastor diz que gays são 'filhos de satã'; ofendidos chamam a polícia

Vídeo gravado na praça da Sé, em São Paulo

por Diego Zancheta e Paulo Sampaio
para Estadão

Todos os pudores do pastor Cristiano Xavier (foto), de 36 anos, um dos evangélicos que pregam diariamente na Praça da Sé, região central de São Paulo, desaparecem quando ele explica porque tem um discurso tão virulento contra os homossexuais. Ultimamente, as pregações de Xavier e seus correligionários na praça têm virado caso de polícia.

"É um tema que causa polêmica, atrai público. Está até no meu DVD. R$ 10. Quer comprar um?", pergunta Xavier, depois de terminar a palavra, puxando o repórter para um canto. Em seu discurso de ontem, ele gritava: "Os bicha deixam Deus em segundo plano. São promíscuo, sujo, faz orgia (sic)...".

"Glória a Deus!", dizia o fiel desempregado Rildo Ferreira, de 33 anos, com a Bíblia na mão. Por três vezes, Ferreira voltou ao tema dos "efeminados", a pedido do pastor.

Sentindo-se ofendidos, gays de passagem, lésbicas e simpatizantes reclamam no posto policial do que chamam de "baixarias". Eventualmente, a reclamação evolui para um registro no 1.º Distrito Policial, na Liberdade, que atende a região.

Postado dia 28 no YouTube, embate entre homossexuais e evangélicos na praça já teve cerca de 10 mil acessos. Na ocasião, um homem e uma mulher que discordaram do pastor foram xingados de "filhos de satã". Policiais precisaram usar gás de pimenta para evitar agressões. Segundo PMs, há confrontos semanais. "Qualquer pessoa de roupa colorida já é classificada de "criatura do demônio"", diz policial.

A operadora de videoconferência Renata Flores, de 23 anos, conta que há cerca de um mês passava pela praça em direção ao trabalho, quando resolveu parar "para ver se estavam dizendo algo interessante". "Mas o cara só atacava, xingava, julgava. Além do mais, falava tudo errado."

Renata tentou interpelar o pastor, mas ele a ignorou. Um rapaz (que preferiu não se identificar) se juntou a ela e os dois reclamaram da "falta de respeito" no posto policial da praça. Para não ficar só nisso, resolveram registrar a ocorrência no DP.

"Você pode pensar do jeito que quiser, mas o respeito à liberdade de expressão é fundamental", acredita Renata, que se declara espírita e bissexual.

Xavier diz que já esteve na delegacia "várias vezes", respondendo a acusações de difamador. "Eles (no DP) chamam a gente de tudo, de louco, de xarope, e fica assim", diz.

"A polícia prende nós, só que não pode fazer nada, porque o que a gente prega tá na Bíblia", completa o pastor Alexandre Pedrezani, de 37.

Um soldado conta: "É só aparecer uma garota com vestido curto que eles apontam e começam a chamá-la de profana para as pessoas em volta. Eles só não têm coragem de mexer com as prostitutas da (Praça) João Mendes. Com certeza elas não nos chamariam. Mas partiriam pra cima deles." O delegado Altair de Antônio Joaquim, do 1.ºDP, afirma que nem sempre a pessoa quer registrar a ocorrência. "Faço termo circunstanciado por injúria, que vai para o fórum e vira inquérito."

Justiça. A polêmica entre gays e religiosos ficou mais acirrada depois que o Supremo Tribunal Federal foi favorável à união homoafetiva. Na última Marcha para Jesus, a decisão foi ferozmente atacada. Dois dias depois, a Parada Gay usou santos em campanha pelo uso de preservativos. O cardeal d. Odilo Scherer classificou a campanha de "infeliz, debochada e desrespeitosa". A parada afirmou que a intenção era "mostrar que todos têm de lutar pela prevenção de doenças sexualmente transmissíveis".

Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais,  afirma que já houve "grande evolução". "Na Idade Média, homossexuais eram queimados na fogueira."

"Pecado está acabando com a Terra"


Homofóbico chafurda no lamaçal de ódio, diz ministro do STF
julho de 2011

Casos de homofobia.     Casos de fanatismo religioso.

Comentários

Anônimo disse…
Lugar de louco é no hospício.
Luan Cunha disse…
Tá aí o "amor cristão" que eles dizem ter pelos homossexuais. Tá aí a "liberdade de expressão" que eles dizem defender.

E esse pastor burro e incompetente não sabe nem falar direito, essa praga!

Basta de proselitismo religioso! Viva o estado laico! Lugar de religião é na igreja!
Anônimo disse…
Lugar de religião é na igreja (2)
Anônimo disse…
Esse é mais um talebã louco.O xiita do pandeiro.Isso que ele traz em sua mão é um pandeiro?
Anônimo disse…
Ninguém tem o direito sob o pretexto de liberdade de expressão de apontar para uma moça de roupa curta e chamá-la de profana ou chamar rapazes em roupas coloridas de filhos de satã.Definitivamente isso não é(nunca foi)liberdade de expressão!
Manoel Machado disse…
Agora ser doente mental é liberdade de expressão. Esse é o país onde nasceu Bolsonaros e Malafaias! Vergonha!
Anônimo disse…
Louco camisa de força nele.
Anônimo disse…
Liberdade de expressão?Isso é um ataque à civilidade.
Anônimo disse…
Liberdade de expressão?Isso é um insulto à inteligência.
Anônimo disse…
Isso é palhaçada!
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Palhaçada Cristão? Falta de respeito com os outros então é necessário para que ouçam? Então tudo bem, leia o que tenho a escrever:

Seu filho da puta, crente de merda, já perdi o respeito que eu tinha por você há muito tempo, me enojo de ter encontrado algo de semelhante com você. Continue enfiando sua cara na porra da bíblia que o demônio que toma o seu corpo vai continuar crescendo! Isso mesmo, você e muitos crentes ( quem sabe todos ) são piores que o diabo. Ter um pai como o Satã seria melhor.
Anônimo disse…
ja´falei , repeti , e vou repetir de novo :esse cristao é UMA BICHA MAL AMADA
Abbadon disse…
Palhaçada é tapar o sol com a peneira e tanto blá, blá, blá de ateus e gays.

---> Sim, chega de palhaçada e ficar tapando o sol com a hóstia. Muito bla-bla-bla de cristaos fanaticos, intolerantes, preconceituosos e cheios de odio pelo proximo. Esta na hora de vc respeitar o seu semelhante e aceita-los como sao.

Chega de palavras bonitinhas e hipocrisia.

---> Pois é, chega. Vc usa e abusa de palavras bonitinhas e hipocrisia em excesso.

"Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure." ..."Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.

---> É inutil recitar versiculos. Vc é apenas um pobre papagaio decorador e recitador de versiculos, sem opiniao propria e sem argumentos decentes. Um pobre coitado que se esconde atras de um livro que se diz "sagrado", para justificar o seu extremo ódio pelo seu semelhante.

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

---> Ui, as amorosas ameacinhas cristas, com o seu amoroso deus judeu-cristao.

Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

---> Entao, qualquer ateu, agnostico, praticantes de outras religioes (nao fanaticos, obviamente) sao muito mais justos que vc. Já resplandecem ao sol, comparado a vc, que vive nas trevas do obscurantismo, odio cego, fanatismo, preconceito, discriminacao, ignorancia, etc. Pobre Cristão-Fernando, amargurado, solitario, mesquinho, ignorante, odiento, mal-amado, sem educacao, sem civilidade, sem moral, sem etica, sem argumentos, sem opiniao propria, sem mente propria... é um novo Wellington em gestacao, sem sombras de duvidas.
Anônimo disse…
Eu sempre disse que esse Cristão não sabe o que é ACEITAR O PRÓXIMO COMO ELE É.O Cristo dele faz acepção de pessoas diferentemente do Cristo descrito na bíblia!É mesmo um fanático e pobre coitado.
Luan Cunha disse…
Assino em baixo Abbadon

Já sabia que nenhum, absolutamente nenhum cristão fundamentalista-conservador ama de verdade os homossexuais. Claro, quem amaria uma "abominação", uma "aberração bíblica"? Eles dizem amar e orar, mas só quer eles longe deles e da família deles, só quer que eles pensem e ajam como eles. Que p*##@ de amor é esse?!

Eu sinceramente, me recuso a chamar a bíblia de "sagrada". Me recuso! Seria blasfemia da minha parte chamar de sagrado um livro manchado de sangue dos inocentes, que foi e ainda é usada como uma arma para persuadir as pessoas e explora-las de todas as formas que pode imaginar. Um livro que é usado tanto como espada para matar em nome de Deus e como instrumento de controle não pode ser chamado de sagrado!

Se Jesus estivesse vivo, aqui na Terra, ele choraria como chorou em Jerusalém se visse a situação que as igrejas cristãs se encontram.
Anônimo disse…
sÓ QUE ESTE POBRE COITADO,SE NÃO FOR ENQUADRADO PODE MATAR EM NOME DESTE PSEUDO DEUS.
Anônimo disse…
Realmente são deploráveis as colocações desse dito Cristão e os vídeos caracterizam a mais autêntica P-A-L-H-A-Ç-A-D-A!!!
Anônimo disse…
Chega de querer tapar o sol com a Bíblia.
Anônimo disse…
Eu ficaria mais ofendido se ele me chamasse de filho de Javé.

Satã é um cara legal, nunca fez mal a ninguém.
Anônimo disse…
É impossível não reconhecer a estupidez e o quanto é patético essa encenação ridícula.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
IAC disse…
Cada dia que passa, fico abismado com tanta palhaçada que vejo... O pior que vêm de todas as classes de pastores desde os mais simples até os engravatadinhos.Será que nessas igrejas com tantos
membros todos são perfeitos?
Acho que na verdade deve-se ter muitos loucos pra sair do armário, e ficam por aí maltratando e pregando o ódio ao invés de amor.. Lamentável
Celso disse…
Desocupado...
Anônimo disse…
O Cristão-Fernando-Wellington cada vez mais intolerante e agressivo!
Danillo disse…
O louco do Fernando bibliófilo e suas ameacinhas inúteis.
Anônimo disse…
Cristão, é pirralha que se escreve e não piralha.Daqui a pouco você vai escrever piranha.
AlyneS2 disse…
Cristão^^

Nhaa T.T Nossa o Cristão me chamou de pirralha BUÁÁÁÁÁÁÁ, MAMÃÃÃEEEEE...

Vou saber interpretar quando você escrever direito. Filho de burro, burrinho é.
John Constantine disse…
Tsc.. tsc.. o Cristão-Fernando ficou nervosinho, com chiliques de raiva.

Isso mostra que ele nao tem argumentos, nao conseguiu refutar ninguem, nao teve nem como se defender.

Limitou-se a fazer ameacas de morte e inferno, recitar uns versiculos, falar mal dos outros, ofende e insulta os outros, etc.

Que comportamento mais infantil e imaturo da parte dele.

Da para ver como ele é uma pessoa ruim. Uma verdadeira cobra peçonhenta. É melhor lavar a boca dele com cloro, agua sanitaria e desinfetante, para ele aprender a respeitar o seu proximo e aceita-los como sao.

Pois bem, esse é o Cristão-Fernando ! Uma pessoa de má índole.
Anônimo disse…
Não existe justificativa para a reprodução e concitação de preconceitos!
Luan Cunha disse…
"Gente ruim que sem dúvida amargarão o fogo do inferno se não se arrependerem"
Oooooooooh, estou tremendo de medo (voz do Scar do Rei Leão)

Brincadeiras a partes, acho que essa frase acima se refere ao Cristão também. De acordo com seu manual do escoteiro, quem se ira contra seu irmão(seu próximo) está sujeito ao fogo do inferno, e o juízo temerário(julgar os outros) é condenável também (não julgueis para não seres julgados).

Esse Cristão é lamentável, acha mesmo que é melhor do que nós só porque sabe a bíblia de Gêneses à Apocalipse, mas não sabe fazer um argumento decente sequer. Vai ler ao construtivo!

E não aparece mais aqui, nem vem mais falar o que você sabe. Eu, como a Alyne, também já perdi o respeito que ainda tinha por ti. Não só eu como todo mundo daqui não te suporta mais, e se você sumir, não fará falta! Você só entra pra nos provocar e botar mais fogo na lenha, tentando justificar o injustificável que são as maracutaias que esses pseudo-pastores e padres fazem. Claro, pra pessoas como você e eles, "em nome de Deus", tudo pode: pode roubar, pode matar, pode mentir, pode explorar crianças, pode julgar as outras pessoas quando convém. e etc. Vocês me dão nojo, Jesus choraria se vissem a situação de vocês! Somos melhores "cristãos" que você! As únicas serpentes daqui são vocês e gente da tua laia!
Anônimo disse…
Pra vocês verem o que religião faz com a pessoa: um marmanjo daquela idade e daquele tamanho cometendo um preconceito terrível contra pessoas de sexualidades alternativas devido à sua crença idiota em Satanás e outros coisas daqueles contos de fadas... É o fim do mundo mesmo, e graças à religião, que o causou!
Anônimo disse…
Jesus com doze homens o tempo todo = gang bang (crentolhos favor não confundirem com 'big bang'). E depois não sei porque são contra gays... Bando de tapado esses crentolhos mesmo, viu...
Anônimo disse…
Se tem algo como obra de Satanás, é a própria repressão sexual em que vive esse pastor aí, que o levou a essa patologia que carrega agora. Enquanto ele não sair do armário isso não tem cura.
Anônimo disse…
Cristão, sugiro que você repense a sua sexualidade, talvez ela seja outra, muito mais ampla do que pareça, e você esteja reprimindo ela. Seu caso é o mesmo do Bolsonaro. Aliás, por que não o convida para um aperitivo qualquer hora dessas? Aposto que vocês iam se dar muito bem.
Anônimo disse…
Esse pastoreco é um patologizado grave.Homofobia é algo deprimente!Esse enfermo mental tem de ser tratado!.

Falar muito de si mesmo pode ser um meio de se esconder.Friedrich Nietzsche.
Anônimo disse…
Os pastores homofóbicos em geral falam muito de suas vidas¨abençoadas¨mas se esquecem que de fato podem está a ocultar uma vida suja,decadente e indecente alicerçada em sustentáculos,bases e estacas totalmente amorais.
Anônimo disse…
Não duvido que os caras que agrediram ao pai e ao filho no interior de São Paulo acreditando ser um casal gay devam ter sido orientados por pastores como este destes videos.
Anônimo disse…
"Gente ruim que sem dúvida amargarão o fogo do inferno se não se arrependerem"

Mais "Gente ruim" que esse cristão maluco, agressivo, preconceituoso e cheio de ódio não conheço.

Para virar um Welington maníaco de Realengo falta muito pouco!

Cristão! Procure um psiquiatra!
@marianamorais23 disse…
As pessoas estão perdendo o senso do ridículo! Não consigo entender porque tanto ódio nessas pessoas ditas 'Cristãns' e 'filhas de Deus'. Falam tanto em Deus mas estão se esquecendo de amar verdadeiramente o próximo. Pena!
Mari disse…
"Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais afirma que já houve "grande evolução". "Na Idade Média, homossexuais eram queimados na fogueira." "


Sério, o que diz sobre isso então? http://mikhell.tumblr.com/post/10871947691/theflyofmay-sazz-i-just-watched-this-and

E aposto que esses crentes ficariam mais que felizes se pudessem fazer igual. Nunca vi gente tão depravada e sem sentimentos como crentes
Anônimo disse…
Até que enfim alguém teve coragem de falar a verdade, gostei das palavras do irmão!
Deus o abençoe sempre!
Ateu Consciente disse…
/\|Esse ia adorar 10 gays por dia, マリアナ - Trash Human
Anônimo disse…
Cristão é um desempregado, que usa o seu tempo para entrometer na vida do proximo, vai trabalha cristão, aqui quem fala é um cristão que trabalha e estuda, naõ gosto de gente vagabunda.
Msobral disse…
Esse povo não devia estar se preparando pro arrebatamento? O que eles estão fazendo na rua pregando? Tirem a roupa logo e sejam arrebatados. A nação agradece!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê