Pular para o conteúdo principal

Neymar lê mensagens bíblicas para se inspirar nos jogos, afirma pai

O jogador agradece 
a ajuda de Deus
Neymar (foto) ouve muitas músicas com mensagens bíblicas de modo a se inspirar para os jogos, disse Neymar Silva, pai do jogador, ao jornal Marca Brasil.

De acordo com ele, foi isso que ajudou o filho a ter um bom desempenho no jogo da Seleção Brasileira, que marcou 4 gols, contra a do Equador, que fez 2. Neymar foi o autor de dois gols. Após ter feito um deles, ele  apontou o dedo para o céu, em agradecimento a Deus.

“[Ouvir músicas gospel] deu certo e graças a Deus Neymar foi muito bem contra o Equador”, disse o pai.

Ele contou que antes do jogo o filho postou no Twitter trechos de uma música da cantora evangélica Jasmyle, como este:  “Acredite, é hora de vencer. Essa força vem de dentro de você”.

“Sempre que ele pode vai aos cultos”, afirmou o pai. “Ele puxou isso da sua mãe que é muito devota.”

O jogador Neymar e sua família são devotos da Igreja Batista Penil, da cidade de São Vicente, no litoral paulista.

No começo do ano passado, Neymar, o pai, disse ao jornal O Estado de S.Paulo que seu filho estava pagando dízimo de R$ 40 mil por mês.

abril de 2010

julho de 2011

Comentários

VINÍCIUS disse…
Primeiro!
VINÍCIUS disse…
Se Neymar se inspira em "mensagem bíblicas" é bom pra ele. Desque ele jogue moito! :)
Anônimo disse…
As pessoas pensam que entregando o dízimo estarão comprando a Deus. Quero dizer que Deus não é Deus de barganha. A pessoa simplesmente devolve aquilo que é de Deus.
Anônimo disse…
Sim a pessoa devolve o que é de deus, e ele deus compra carros mansões canal de tv estações de radio financia campanha eleitoral levanta monumentos faraonicos deus sabe usar muito bem seu dinheiro ;-)
Anônimo disse…
Esse ai provavelmente nem deve ter lido a Gibiblia ? porque a pessoa que ler com atenção aquele monte de asneira e absurdos e mentiras.........acaba virando ATEU...
Anônimo disse…
Inevitavelmente acabo lembrando daquela tirinha, muito bem bolada que retrata a seguinte situação. Um jogador no caso de Beisebol, milionário agradece a deus pela ajuda, deus aparece atrás da nuvem fazendo sinal de OK com a mão, depois na outra tirinha uma criança morrendo de fome na África, implora por ajuda, e deus se esconde atrás da nuvem. Hehe alguém deveria fazer essa tirinha com jogador de futebol.
Anônimo disse…
Ele deveria cair na real como a mulher do Kaká.
AlyneS2 disse…
É bom saber que Deus está ajudando no jogo ao invés de se preocupar com coisas mais importantes.
Eu gostei da história do anônimo 15/07/11 20:04^^
Anônimo disse…
Neymar é mais um deslumbrado que quando for jogar na Europa vai mudar a mente provinciana como ocorreu com o Kaká.
Mujica disse…
Desconheço a tradição do equador...
Também não estou preocupado agora com isto...
Mas, cabe um questionamento...
O deus dos evangélicos é diferente em cada país...?
...
Em qual deus os Equatorianos crêem...
Pois, se o deus é o mesmo...
Por que Neymar é beneficiado com ajuda...
Nenhum dos jogadores do Equador acredita em deus...?
E, se fosse outro país, seria diferente...?
Hum...! Tem o lance dos 40 mil...!
É... Assim é difícil competir...
Fernando disse…
Deus não está nem ai para futebol. Se assim fosse, os jogos todos terminariam empatados. Mas se isso faz bem ao Neymar e o aproxima de Deus amém. Não é pecado. É melhor pensar em Deus do que nas coisas do diabo.
Mujica disse…
Então...
Por que o fiel Neymar...
Não obedece aos pressupostos estabelecidos...
No "Sermão da montanha"
...
"Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais."
...
Parece que todas as regras têm exceções... Inclusive as divinas...
Anônimo disse…
Engraçado segundo a biblia o trabalho é uma maldição divina, e depois vem deus pedir dinheiro, ora ele tirou o homem do paraiso amaldiçoou homem e mulher ao trabalho e a dores, e agora vem se servir do trabalho do homem.
Há que vergonha pra ti em deus, tirou o homem do paraiso o amaldiçoou a trabalho penosos e agora vem se valer do dinheiro do povo.
Pra ser sincero deus eu acho que voce sem dinheiro não seria nada.
O dinheiro é a tua base ,sem ele voce ja era esta acabado pra sempre.a, e depois vem deus pedir dinheiro, ora ele tirou o homem do paraiso amaldiçoou homem e mulher ao trabalho e a dores, e agora vem se servir do trabalho do homem.
Há que vergonha pra ti em deus, tirou o homem do paraiso o amaldiçoou a trabalho penosos e agora vem se valer do dinheiro do povo.
Pra ser sincero deus eu acho que voce sem dinheiro não seria nada.
O dinheiro é a tua base ,sem ele voce ja era esta acabado pra sempre.
Anônimo disse…
Para que Deus quer essa dinheirama toda?É muita dinheirada!
Anônimo disse…
Mas se ensinam que futebol é coisa do diabo?
Anônimo disse…
O que Neymar tem a dizer, agora que o Brasil perdeu a Copa America ?
Mujica disse…
Ele vai dizer que...
Deus estava ocupado...
Atendendo a um fiel paraguaio...
Anônimo disse…
CRENTAIADA do Paraguai e mais forte que a nossa.
Se essa tem sido a inspiração dele então o garoto tem obtido a melhor fonte de inspiração, JESUS!
Anônimo disse…
o negocio é o seguinte, o HOMEM desde que o mundo é mundo, explora, humilha,rouba ,escraviza,maltrata e mata seu semelhante, e diz que é em nome de DEUS.
Anônimo disse…
E isso adianta do que?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê