A Polícia Civil de Telêmaco Borga (PR) prendeu na segunda-feira (25) a evangélica Marisa de Souza Neris (foto), 40, sob a acusação de ter destruído imagens da igreja matriz. A cidade tem 70 mil habitantes e fica a 249 km de Curitiba, a capital do Estado.
Marisa quebrou quatro imagens, entre elas a de Nossa Senhora de Fátima, a padroeira da cidade.
Policiais afirmaram que a mulher justificou o ato com a necessidade de acabar com “aquelas coisas do demônio”. Ainda segundo eles, Marisa aparentava ter transtornos mentais. Ela vai responder à Justiça por dano qualificado e crime contra o sentimento religioso.
Os evangélicos se opõem à idolatria dos católicos, sobretudo à de Nossa Senhora.
Nos últimos meses, tem aumentado no país o número de casos de destruição de imagens.
Em referência a um deles, dom Anuar Battisti, arcebispo metropolitano de Maringá (Paraná), disse que os fiéis não têm culpa “pelo fato histórico de ser o povo brasileiro majoritariamente católico” e, consequentemente, de “a cultura estar impregnada de símbolos da nossa fé”.
Com informação do Jornale.
Suposto evangélico quebra imagem de Nossa Senhora. (vídeo)
julho de 2011
Comentários
Tinha que ser evangélico. Afinal, cristãos, sendo evangélicos, católicos, protestantes, da igreja de "fulano" ou "cicrano" são todos a mesma coisa: combatentes de si mesmos pelos próprios interesses. Quando não, combatentes contra seus outros "irmãos" cristãos.
Logo logo teremos até Guerra civil por causa desses malucos Religiosos.
ta certo que essa senhora da aparecida é horrível é pra mexer com demonio tem que ta preparado mesmo que horror
TENHO PENA DE TI! Já obtive muitos milagre atravez de minhas orações lógico pedindo um santo que INTERCEDA POR NÓS PERANTE A JESUS E DEUS . SENHOR PERDOES ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM E NEM O QUE FALÃO .
Postar um comentário