"É imaginação" |
O expurgo de “Pai celestial” foi decidido na segunda-feira (11), durante o 28º Sínodo Geral da Igreja, com 613 votos a favor, 171 contra e 10 abstenções.
Líderes da igreja ficaram surpreendidos com a repercussão da medida porque a expressão, segundo eles, já vinha sendo evitada e o que houve foi apenas uma oficialização do banimento. Uma das críticas era de que a igreja tinha decepado uma perna da Santíssima Trindade.
Agora, a orientação da igreja aos pastores e fiéis é substituir “Pai celestial” por “Criador”, palavra mais abrangente.
A Unida de Cristo é uma megaigreja americana – tem mais de 1 milhão de fiéis. Seu líder é Jeremiah Wright, pastor de Chicago que se notabilizou por pregar contra os brancos.
Barack Obama foi um dos frequentadores de seus sermões. Hoje, o presidente dos Estados Unidos diz não estar ligado a nenhuma igreja, mas permanece um religioso.
No sínodo, os delegados também discutiram a perda de 3% de fiéis nos últimos 12 meses.
Com informação das agências.
Comentários
Jesus nos diz para assim rezarmos:
"Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém."
Se para essa "igreja",a expressão Pai celestial é apenas uma imaginação,então tambem contra Jesus Cristo estão.
Postar um comentário