Pular para o conteúdo principal

Pastor acusado de levar criança para matagal é da Assembleia de Deus

O pastor Dionísio da Silva Mattos (foto), 57, preso em Magé, na Baixada Fluminense, sob a acusação de ter abusado de uma menina de 12 anos, é da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do Brasil.

Mattos teria usado um pacote de biscoito e R$ 1 para atrair a criança para um matagal. Ele foi pego pela polícia na sexta-feira (1) quando saia de sua casa em um Astra.

O pastor foi denunciado à polícia por familiares da menina. Eles apresentaram uma testemunha que afirma ter visto o pastor ter saído do matagal com a menina.

A menina foi submetida a um exame médico para a confirmação do abuso. A Polícia Civil de Magé informou que, após a prisão, o pastor foi denunciado por outras vítimas.

Até agora, nenhum representante do pastor procurou a imprensa para dar a versão dele. A Assembleia de Deus também não se manifestou.

Em março, na cidade paulista de Franca, um pastor da mesma denominação foi acusado de ter violentado pelo menos 8 adolescentes filhas de fiéis.

Uma adolescente disse que Daniel Paulino de Souza, 32, tentou tirar a roupa dela em um quarto que tinha sido trancado por ele. À polícia, ele alegou ter “conhecimentos médicos” e que sua intenção era examinar a menina.

No Brasil, a Assembleia de Deus tem mais de 22 milhões de fiéis. É a maior AD do mundo.

Com informação das agências.

março de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Vale lembrar que a ASSEMBLEIA é a mais antiga e mais numerosa e poderosa seita crente da america latina.......ela é 4 vezes maior que a IURD em numero de crentes.....[ e olha que eles tem a record...]

Silas Maracutaia é um gran chefe....

Eu te pergunto ? qual o critério que eles tem pra contratar os pastores..........?

Pro crente o PASTOR é uma especie de DEUS NA TERRA.....


Eu te pergunto ?

ser crente é ou não é assinar uma atestado de BURRICE ???????
Anônimo disse…
O que o Cristão-Fernando tem a dizer ?
AlyneS2 disse…
"À polícia, ele alegou ter conhecimentos médicos e que sua intenção era examinar a menina".
HUmpf...sei muito bem o que ele ia examinar.
Não tendo religião, sendo eu ateia, eu me afasto de um perigo muito grande desses pedófilos, abusadores que são os pastores, os padres... e seja qualquer representante de Deus que tenha mente poluída. Mas vamos esperar para ver se a assembléia de Deus ou algum representante vai se manifestar.
Anônimo disse…
Está escrito:

"Não abusai de nossas crianças ou receberás punição da qual nem o Cristão Fernando conseguirás defendê-lo."

Anonymous 04:07
Joel Carvalho disse…
É por causa de monstros como esses que, o Brasil tinha que convocar outra Assembleia Nacional Constituinte, para retirar das cláusulas pétreas a proibição de pena de morte e prisão pérpetua.

Embora eu acredite, convencido que fui pelos escritos de Cesare Becaria que, A PRISÃO PÉRPETUA para esses casos é a punição por excelência!

Além do mais, existe o "código penal presidiário", que prevê severíssimas punições para esses casos!

A Assembléia de Deus, deixou há muito de ser o exemplo que era nos primórdios. Hoje, admite sem critérios até mesmo religiosos, qualquer pária para exercer cargos eclesiásticos.

Antigamente, até onde me lembro, e, até os anos 60, o sujeito era posto à frente de uma multidão de fiéis e, se qualquer pessoa tivesse qualquer ressalva a respeito da idoneidade do tal, sequer era admitido como membro, e, com cargo eclesiático, jamais, nunca!

O PREÇO ESTÁ AÍ!
Anônimo disse…
E o pior que a mídia televisiva não reporta este tipo de noticia,para abrir os olhos dos fieis .
Anônimo disse…
Idiotas não sabem o quanto custou para retirar a pena de morte e prisão perpétua...
O que o pastor cometeu foi um crime, mas não justifica o retorno dessas penas.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Joel Carvalho disse…
Anônimo 04/07/11 20:10 disse...
"Idiotas não sabem o quanto custou para retirar a pena de morte e prisão perpétua...
O que o pastor cometeu foi um crime, mas não justifica o retorno dessas penas."

>Ele cometeu um crime, mas não qualquer crime. Esse é um dos piores crimes em gravidade, ainda mais quando a vítima é uma criança em formação de caráter e personalidade!

> O Sr. não tem nome e se esconde por trás desse artifício para agredir.

> O Sr.(a) não leu todo meu post.

> Eu disse que a punição por excelência nesses casos, é pena de prisão perpétua.

Talvez se conhecesse um pouco de CRIMINOLOGIA, saberia que, não existem casos de recuperação de pedófilos!

Você queria a volta de um pedófilo para o púlpito de uma igreja, só porque ele se diz arrependido? Se depender de nossas leis, ele voltará para o seio da congregação e praticará esse ato nefando outra vez!

> Não sei se você é Cristão. Se for deveria repensar sua postura.

Se for Cristão, relembre:

"Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus;" 1 Pedro 4:17

PS.:

Eu sou membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Taguatinga-DF, por isso luto, ainda que por agora verbalmente, que gente assim receba punição de prisão perpétua.

Como Cristão e cidadão, não posso compactuar com uma aberração dessas.

É por termos deixado de ser rigorosos e ciosos na observância da Bíblia, que sujeitos como esses estão aparecendo com tanta frequência em nosso meio.
Joel Carvalho disse…
Anônimo 04/07/11 20:10,

Como já externado em minha primeira inserção nesse tópico, a pena de morte não é a melhor das penas para crimes aberrantes, pois nela não se pode reparar um eventual erro judicial, bem como não pune devidamente o infrator, apenas abrevia sua existência e ele não sofrerá mais.

Mas, a prisão perpétua foi erro ter saído do rol de punições das cominações legais.

Essa pena, além de punir efetivamente monstros como esses, que reiteram nesse tipo de infração, é também uma pena passível de revisão em caso de erro judicial.

Pelo exposto, não vejo nenhuma idiotia em minha prédica inicial.
Anônimo disse…
Existem inumeros casos de abuso sexual , pedofilia , maracutaia e 171 na seita crente ASSEMBLEIA.......eu desafio aqui ?

UM CRENTE me dizer qual seita crente no brasil que é honesta ? e que nao tem 171 ??

se tiver alguma EU VIRO CRENTE..........rs rs rs
Anônimo disse…
Em todas essas seitas evangélicas há inúmeros casos absurdos de abusos sexuais cometidos contra crianças mas a Record do Pedir Maiscedo não noticia.
Anônimo disse…
Dessas aberrações o Malassujo não fala!
Luan Cunha disse…
Essa é boa, pessoal. Um dos seguidores de Julio Severo acabaram de me chamar de "pronto para estuprar garotinhos" na caixa de comentários da notícia: "Mulher com gravidez ectópica arrisca a vida e desafia as poucas esperanças que tinha, dando a luz um bebê saudável".

Tudo isso por conta de um comentário "mau-interpretado"

Nossa, parece que mexi numa chocadeira de demônios.
Anônimo disse…
myrian rios vc leu isso?
Anônimo disse…
"o pior crime... mimimi... abuso, traumas..."
o pior crime é a morte, e mudar isso será uma concepção de valores imenso. Quando crimes de estupro pesarem mais que a vida, as probabilidades da vitima manter-se viva são menores.
Anônimo disse…
Putz... Esse Joel Carvalho (para não dizer outra coisa) mora próximo a cidade onde vivo aqui no DF. Moro aqui há 24 anos e hoje, tornou-se um curral cheio desses crentes e evangélicos que sempre tentam (e conseguem) se infiltrar na esfera política com as mais evidentes pretensões, falácias e sofismas. Abrem igrejas como se fossem bares (em algumas grandes satélites, conta-se mais de 200, atingindo facilmente o dobro do número de escolas). Como sempre, querem fazer da carta magna do estado, suas bíblias e assim administrarem o estado a seu bel prazer. A capital federal, onde efetuam-se as decisões políticas de nosso incauto povo, é, mais do que se imagina, REPLETA dessa gente. Aqui é o cerne dos políticos e juristas que querem fazer do país, uma teocracia.

Transcrever-te-ei, sr. Joel Carvalho a carta magna em alguns artigos, incisos e alíneas:

"Art. 5.

XLVII - não haverá penas:

a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;

b) de caráter perpétuo;

c) de trabalhos forçados;

d) de banimento;

e) cruéis; (...)"

"Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República:

(...)

XIX - declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele, quando ocorrida no intervalo das sessões legislativas, e, nas mesmas condições, decretar, total ou parcialmente, a mobilização nacional;
(...) "

A pena de morte no Brasil é SOMENTE aplicada em situação de guerra. O art. 84 inciso XIX ilustra como e em que situação ela seria autorizada ao estado e remonta ao art. 5, inciso XLVII, e suas alíneas. A pena de morte no Brasil, quando aprovada na situação acima descrita, é regulamentada pelo Código Militar Penal (CMP) que consta de diversos artigos para declará-la. Para cristalizar o único método de execução utilizado:

"Art. 56 – A pena de morte é executada por Fuzilamento."

Adendos:

"É por termos deixado de ser rigorosos e ciosos na observância da Bíblia, que sujeitos como esses estão aparecendo com tanta frequência em nosso meio."

O estado é laico e regido por uma Constiuição Federal e não por sua Bíblia ou qualquer filosofia teológica. A moralidade cristã não tem lugar em sociedades modernas e laicas como a nossa. Pois é refutada pela ciência e pela lógica. Sua religião e, nenhuma outra, vai impedir que pedófilos surjam (nela existem muitos diga-se de passagem, pois o próprio artigo já mostra apenas um deles). Nem a pena de morte, a seu bel prazer e entendimento, fora da da égide constitucional fará com que eles cessem de existir.

"A Assembléia de Deus, deixou há muito de ser o exemplo que era nos primórdios. Hoje, admite sem critérios até mesmo religiosos, qualquer pária para exercer cargos eclesiásticos."

Belo irmão és... E queres a morte de seus próprios irmãos. Ê religião... É mesmo uma máfia que nunca muda nem mesmo seus regimentos.

Basta de proselitismo religioso. Viva o estado laico! Lugar de religião é na igreja.
Anônimo disse…
Errata. O Sr. Joel Carvalho não defendeu a pena de morte. E sim, a prisão perpétua, que por força do art. 5, inciso XLVII alínea "b" da CF não é permitida em nosso país.

Nossa "prisão perpétua" é de apenas 30 anos. Mas em casos de notável iminência de prejuízo social devido a desordens psiquiátricas, há no Código Civil, a chamada "interdição civil" (ou medida de segurança) que prevê a internação de detentos nas devidas instituições psiquiátricas. As medidas estão no CC cap. II. Seção "Dos Intérditos". Artigos 1767, 1769 e 1777. Para um entendimento prático, recomendo consultar o caso de Chico Picadinho. Tal medida é uma das maiores contradições de nossas leis civis e que viola o supracitado art. 5, inciso XLVII alínea "b" de nossa carta magna.

Quanto ao caso de pedófilos, não há o consenso psiquiátrico entre definir se eles são mentalmente doentes ou não. Se caso algum deles vier a pegar a "prisão perpétua à brasileira", terá de se comprovar alguma outra desordem mental, pois não há consenso nesse sentido quanto a pedofilia. Daí serão designados por meio das decisões judiciais de cada caso às instituições psiquiátricas onde permanecerão por tempo INDETERMINADO até tornarem-se aptos novamente à vida civil. Trata-se de um caso onde a justiça civil, e não a penal, impede um cidadão de voltar a sociedade.

Corrigindo os adendos de meu post anterior:

"É por termos deixado de ser rigorosos e ciosos na observância da Bíblia, que sujeitos como esses estão aparecendo com tanta frequência em nosso meio."

O estado é laico e regido por uma Constiuição Federal e não por sua Bíblia ou qualquer filosofia teológica. A moralidade cristã não tem lugar em sociedades modernas e laicas como a nossa. Pois é refutada pela ciência e pela lógica. Sua religião e, nenhuma outra, vai impedir que pedófilos surjam (nela existem muitos diga-se de passagem, pois o próprio artigo já mostra apenas um deles). Nem a pena de morte, ou a prisão perpétua, a seu bel prazer e entendimento, fora da da égide constitucional fará com que eles cessem de existir. Seja em sua igreja, seja em qualquer lugar.

"A Assembléia de Deus, deixou há muito de ser o exemplo que era nos primórdios. Hoje, admite sem critérios até mesmo religiosos, qualquer pária para exercer cargos eclesiásticos."

Belo irmão és... E queres a prisão perpétua de seus próprios irmãos. Ê religião... É mesmo uma máfia que nunca muda nem mesmo seus regimentos. Por isso, sem critério algum, está de portas abertas a qualquer um (sem exceção) que chega.

Basta de proselitismo religioso. Viva o estado laico! Lugar de religião é na igreja.
Anônimo disse…
Até o presente momento, o Cristão-Fernando nao apareceu para comentar esta noticia.

Da para ver que ele adota o sistema de dois pesos, duas medidas.
Joel Carvalho disse…
Anônimo 05/07/11 04:40, disse:

"Belo irmão és... E queres a prisão perpétua de seus próprios irmãos."

>Ainda que fosse só meu irmão consanguíneo, não mudaria meu pensamento.

COMO VÊS, NÃO É MEU FEITIO "PASSAR A MÃO" NEM MESMO NA CABEÇA DE IRMÃOS!

Errou tem que pagar. E, pagar o preço mais alto, pois tinha que ser o exemplo.

Se não tivéssemos que ser o exemplo, seria só mais um caso de pedofilia no meio da multidão.

>>>ANÔNIMO, nós temos uma diferença muito basilar e fundamental:
- As leis devem ser para todos. Não é por se tratar de um, nesse caso, ex-irmão, que ele deveria ser olhado com mais brandura.

Para mim, que aprendi depois de muitos erros, o rigor começa por mim e pelos mais próximos.

Como dizia um de meus mestres: "Meus amigos e irmãos não me dão problema, se isso ocorrer não conte comigo. Assuma seus erros e pague por eles"!

Anônimo, desde o início da sua postagem, vi que usas de má-fé, pois sequer leu minha postagem e já saiu atirando!
Pelo menos reconheceu o "ERRO" e corrigiu que eu não defendi a pena de morte, mas prisão perpétua.
E, reafirmo, defendo sim que a Carta Magna seja revista e reformada, visando o retorno de prisão perpétua, pois é a pena mais justa por excelência para CRIMES HEDIONDOS, COMO ESSE!

Eu não disse que deveria ser aplicada prisão perpétua inexistente nos cânones legais vigentes, mas que uma revisão constitucional passasse a prever isso!

Mesmo que se trate de uma cláusula pétrea, o povo pode decidir por reconvocar uma Assembleia Nacional Constituinte.

É por escrever sem ler o que vai contestar e pressa em agredir, que você tem que refazer um post.

CONTINUAS MAU LEITOR:
"É por termos deixado de ser rigorosos e ciosos na observância da Bíblia, que sujeitos como esses estão aparecendo com tanta frequência em NOSSO MEIO."(grifo meu)

Quando eu disse "nosso meio", estava me referindo excluvisamente ao meio religioso.

Isso se depreende pelo parágrafo anterior:

"Eu sou membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Taguatinga-DF, por isso luto, ainda que por agora verbalmente, que gente assim receba punição de prisão perpétua."

Não é boa prática intelectual "falar antes de ouvir".
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 04/07/11 23:41 disse...
"Dessas aberrações o Malassujo não fala!"

Errado, meu caro. Eu já vi o Silas Malafaia orientando uma senhora de sua igreja a se deslocar até uma Delegacia de Polícia, para que ela representasse contra o próprio esposo, que também era da igreja, o qual havia agredido-a.

>>>O segmento religioso, é mais um entre os outros da sociedade, e pelas regras a todos impostas deve se reger!

Se houver um crime comum, o infrator deve ser submetido às leis vigentes.
Joel Carvalho disse…
"Quanto ao caso de pedófilos, não há o consenso psiquiátrico entre definir se eles são mentalmente doentes ou não."

É comportamental assim como o homossexualismo.

Quando criança, por viver em uma comunidade violenta, desde cedo aprendi a manusear punhais e outras armas. Quando amadureci, percebi que essa não era a melhor forma de viver em sociedade, ainda mais porque descobri que haviam regras sociais, como o código penal, entre outros, que previam a Vingança do Estado, e a ela eu deveria me submeter se quisesse viver em harmonia com o Estado e com meus semelhantes.

Mas, sem dúvida alguma, a minha fé em Jesus Cristo e seus ensinamentos me ajudaram extremamente a voltar a um estado de normalidade, isto é, me fazer abrir mão da vingança privada e tornar-me um cidadão obediente às leis de meu país.
Joel Carvalho disse…
Replico meu post de outro tópico semelhante:

Um sujeito desses, não pode jamais ser reinserido na sociedade.

Em CRIMINOLOGIA não existem casos de recuperação de pedófilos!

Mas, não é boa prática generalizar todo um segmento social.

Eu sei e já disse várias vezes por aqui, que há apologistas da pedofilia no movimento gay, mas isso não me dá o direito de generalizar.

Tanto que, até hoje, citei apenas 02 desses apologistas, pois tratam-se de fontes seguras.

Eu mesmo já prendi pedófilo hétero, mas nenhum homo. Mas, estes também existem.
Anônimo disse…
"Um sujeito desses, não pode jamais ser reinserido na sociedade."
Aqui está o erro. Com que base pode afirmar isso? Esquece que é difícil detectar e diagnosticar pedófilos, incusive os da pior espécie(somente 10% dos casos de abuso é cometido por pedófilos)? Perpétua solucionará o probema de pessoas funcionais?
Se fosse por isso, os EUA seriam um país de baixa criminalidade, e nem a pena de morte fez diminuir os índices de violência.
Anônimo disse…
Ao Sr. Joel Carvalho

"O estado é laico e regido por uma Constiuição Federal e não por sua Bíblia ou qualquer filosofia teológica. A moralidade cristã não tem lugar em sociedades modernas e laicas como a nossa. Pois é refutada pela ciência e pela lógica. Sua religião e, nenhuma outra, vai impedir que pedófilos surjam (nela existem muitos diga-se de passagem, pois o próprio artigo já mostra apenas um deles). Nem a pena de morte, ou a prisão perpétua, A SEU BEL PRAZER E ENTENDIMENTO, FORA DA ÉGIDE CONSTITUCIONAL fará com que eles cessem de existir. SEJA EM SUA IGREJA, SEJA EM QUALQUER LUGAR."

Reitero citando novamente o parágrafo onde vossa má interpretação literária faz-se evidente. Pois aí quis enfatizar que não irá adiantar de nada uma rigorosa observância bíblica em sua igreja ou qualquer outra para disciplinar seus adeptos. A religião não muda. Muito menos a bíblia cristã. Por mais que se faça interpretações exegéticas e hermenêuticas dela, pedófilos e outros criminosos jamais cessar-se-ão de existir. Seja em "seu meio", seja fora dele. O Homo Sapiens Sapiens é um animal tão selvagem quanto qualquer outro e nada impera senão suas vontades. A função das igrejas, principalmente as ditas imperialistas é negar esta condição em planos metafísicos, míticos, supersticiosos, et cetera. Por isso, há a dificuldade da igreja em lidar com criminosos e homossexuais, colocando-a em sempre em contradição, numa amplitude muito maior que a égide das leis do estado. É por essas e outras, não há lugar para moralidade religiosa num estado laico.

É por ineficácia da igreja no quesito "reabilitação social" em diversos casos, que as leis, a stricto sensu, tornam-se aplicáveis.
Anônimo disse…
Ao Sr. Joel Santana

"Um sujeito desses, não pode jamais ser reinserido na sociedade.

Em CRIMINOLOGIA não existem casos de recuperação de pedófilos!

Mas, não é boa prática generalizar todo um segmento social."

Vossa falácia dicto secundum quid ad dictum simpliciter, ou simplesmente, acidente, generaliza todo um segmento levando-se em conta apenas a causa acidental: os pedófilos. Em SEU entendimento falacioso, não há como colocá-los em reabilitação justamente por manter em mente que eles (assim como homossexuais, a seu ver) não têm qualquer chance de reabilitação por serem supostos seres abomináveis. Sem contar que não é somente do âmbito da criminologia definir se eles são doentes ou não, e sim, da psiquiatria forense aliada a ela.

Como estudante informal de psiquiatria forense aplicada a criminologia, revelar-te-ei uma verdade:

"Segundo o DSM IV (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders – fourth edition -1994, published by the American Psychiatric Association), pedofilia é caracterizada por intensas fantasias e desejos sexuais ou comportamentos recorrentes por no mínimo seis meses envolvendo crianças (geralmente abaixo de 13 anos de idade). Deve causar sofrimento clinicamente significante ou comprometimento nas áreas social ou ocupacional.

Tais indivíduos podem limitar suas atividades a observarem crianças nuas ou se exibirem nus, se masturbarem na frente delas ou apenas acariciá-las.

A frequência desta parafilia (perversão sexual) é difícil de ser avaliada em razão de somente serem descobertas quando no flagrante delituoso ou por outras pessoas e vítimas. É considerada uma das quatro parafilias com o maior número de vítimas.

O tratamento pode ser farmacológico e/ou psicoterapia cognitivo-comportamental. Os medicamentos agem diminuindo os níveis de testosterona (acetato de ciproterona, acetato de medroxiprogesterona, acetato de leuprolide) e comumente usados nos EUA e Canadá (chamada “castração química”).

Do ponto de vista psiquiátrico-forense na área criminal, a Pedofilia deve ser considerada uma perturbação de saúde mental e consequente semi-imputabilidade, já que o indivíduo era capaz de entender o caráter criminoso do fato e era parcialmente ou incapaz de determinar-se de acordo com esse entendimento (perda do controle dos impulsos ou vontade)."

Fonte: http://paulo-velasco-psi.blogspot.com/2011/05/pedofilia-e-classificada-como-doenca.html

Portanto, em verdade, a pedofilia no âmbito psiquiátrico, é sim uma doença mental. O que não há é consenso legal em nossos regimentos de leis para aplicar-se legislações mais eficientes a esse crime. O nosso sistema de leis deve ser revisto, mas dentro de suas égides. E não de pensamentos preconceituosos in vulgo, ao bel prazer do entendimento.
Anônimo disse…
Ao Sr. Joel Santana

" 'Quanto ao caso de pedófilos, não há o consenso psiquiátrico entre definir se eles são mentalmente doentes ou não.'

É comportamental assim como o homossexualismo."


Mais outra falácia: Conclusão irrelevante. Você está assimilando o comportamento parafílico dos pedófilos à homossexualidade. Ou seja, trata-se de mais uma observação pessoal que visa ter os homossexuais como doentes mentais por serem sexualmente pervertidos e Desprezar as reais ciências que estudam o comportamento humano. Não há nada em psiquiatria ou psicologia que comprove o homossexualismo como doença mental. Apenas tenta-se, de maneira vulgar, aliar o homossexualismo a outras doenças e comportamentos psicopatológicos. O que é comum em comunidades religiosas cristãs e muitas outras.


Basta de imperialismo religioso! Viva o estado laico! Lugar de religião é na igreja!
Joel Carvalho disse…
Meu caro Anônimo "em cima do muro" sobre a pedofilia,

Se tem uma matéria que estudei em uma faculdade e não apenas de ler na internet, foi CRIMINOLOGIA, na Academia de Polícia Militar de Brasília.

Os nossos estudos são baseados em "estudos de caso", e a cátedra, exercida pelos melhores mestres de Brasília, incluindo peritos criminais e psiquiatras forenses do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal.

Posso afirmar com conhecimento, inclusive de campo que, os argumentos esposados por v. senhoria, são apenas defensáveis por quem defende também a pedofilia, como algo natural e até congênito ou genético.

A "ciência" que o Sr. usa para acomodar suas afirmativas, é uma "ciência" seviciada, direcionada e serve ao propósito de "NORMALIZAR" COMPORTAMENTOS INACEITÁVEIS, quer sejam por razões morais, religiosas, legais ou psiquiátricas.

O professor Denilson Lopes(ativista gay) aqui de Brasília, professor de comunicação da UNB, também defende a "normalização" da pedofilia, militando para levar a opinião pública a crer, que se trata apenas de mais uma opção sexual.

Veja o que ele diz em seu texto "Amando Garotos: Pedofilia e a Intolerâ ncia Contemporâ nea":

"Talvez num futuro, que espero próximo, haja um tempo em que falar de pedofilia seja apenas falar de uma expressão afetiva, tão impura e divina, violenta e intensa, terna e animal, como outra qualquer, apenas parte, do que na falta de uma palavra melhor, ainda chamamos, da condição humana."
Em 08.12.04
Por Denilson Lopes

http://www.paroutudo.com/colunas/denilson/041208_denilson_amandogarotos_22.htm

PARA QUE NÃO SEJA TACHADO DE HOMOFÓBICO(mais uma vez), retirei esse texto de um site GLS de Brasília.

É por essa razão, que o movimento gay causa tanta aversão, não só em religiosos, mas até mesmo em pessoas do próprio segmento gay, como já externalizado por Ney Matogrosso, ao condenar a banalização da liberdade de manifestação.

"Não gosto de pessoas que se pavoneiam na rua de fio dental, SE BEIJANDO EM FRENTE A CRIANÇAS". Não há necessidade de se fazer isso em plena avenida. “Sou a favor da liberdade total, mas com bom senso”.(grifo meu)

>É claro que ele foi criticado pelos próprios gays, por ter um entendimento de que liberdade não significa anarquia.

Fonte:
http://www.thanyatulmuto.com/blog/blog1.php/2010/06/07/a-diversidade-de-opinioes-deu-no-mix-bra

Em relação às crianças, não concordo que héteros também se manifestem em beijos eróticos, quase que em um ato sexual, frente a crianças.

Tanto é que, em minha casa novelas são tabu, mesmo porque não têem qualquer valor construtivo, são de fato usadas como "máquinas" de construir ou destruir comportamentos sociais.
Joel Carvalho disse…
Antes de ser mal interpretado outra vez, explico-lhe o 4º parágrafo do meu post que diz:

"Posso afirmar com conhecimento, inclusive de campo que, os argumentos esposados por v. senhoria, são apenas defensáveis por quem defende também a pedofilia, como algo natural e até congênito ou genético."

Não estou o acusando de pedofilia nem de defendê-la, mas de achar que isso é algo que não deveria se enquadrar como doença ou crime.
Joel Carvalho disse…
Em relação à prisão perpétua, sou do pensamento que se encarcerem tantos quantos surgirem com esse comportamento deletério e hediondo!

As prisões perpétuas, onde elas existem, hão, não para recuperar, mas exatamente para separar em definitivo da sociedade os irrecuperáveis. E, o pedófilo é um desses.
Anônimo disse…
Onde elas existem, não resolvem quase nada. Acorda policial crentoide.
Anônimo disse…
Esse conversa de novo Joel?Você está pior que o Fernando(Cristão)em se tratando de repetitividade.A pedofilia é natural(ocorre entre irracionais)contudo é atributo que concorre para a prática de um crime hediondo(estupro de vulnerável)e é antes de tudo uma situação patológica da esfera neuro-funcional, neuro-química,neurobiopragmática,psicológica e psiquiátrica.Não é uma opção.E comparar pedofilia à homossexualidade é,no mínimo,desonesto.Quanto a esse militante do movimento gay de Brasília que vossa senhoria tanto cita, não é ativista ligado à ABGLT e nem representa o pensamento da comunidade homossexual brasileira.Esse senhor, é apenas o fundador de uma entidade ligada a homossexuais do DF.
Anônimo disse…
Pedofilia não é opção nem orientação sexual.É apenas uma instintividade sexual anormal e patológica.É uma doença da esfera mental.O pedófilo não é um criminoso comum,precisa de tratamento.O que eu observo em seus comentários é uma tentativa sutil pela retorsão oblíqua,mas sem muito êxito,de colar a pedofilia(parafilia)à homossexualidade(orientação sexual).Não adianta,essa tática já foi desmascarada habilmente em diversos outros post por vários outros comentaristas do blog.
Anônimo disse…
No lugar do Cristão-Fernando, apareceu o Joel, o homofobico, cheio de malicia e más intencoes em associar a pedofilia com homossexuais.
Mujica disse…
Respeitem nosso cérebro...
É um crime cometido por um pastor...
Parem de citar a bília...
Vocês não conseguem raciocinar sem ela...?
Fala sério...!
Mujica disse…
Respeitem nosso cérebro...
É um crime cometido por um pastor...
Parem de citar a bíblia...
Vocês não conseguem raciocinar sem ela...?
Fala sério...!
Mujica disse…
Um Comentário postado no blog...
...
"o pior crime... mimimi... abuso, traumas..."
o pior crime é a morte, e mudar isso será uma concepção de valores imenso. Quando crimes de estupro pesarem mais que a vida, as probabilidades da vítima manter-se viva são menores."
...
Parece que alguém não entendeu nada...
Pelo que entendi...
Pode machucar... Matar não...!
Fala sério...!
Será que já existe teste para psicopata...?
Anônimo disse…
Mujica,
quem não entendeu foi você.
Não estou fazendo apologia a nenhum crime, pois o melhor é não haver. Mas desproporcionar penas quando ao valor da vida trará malefícios. Caso não saiba, estupro não é mais cumulativo.
E sim, existe testes psicológicos e psiquiátricos a psicopatias.
Mujica disse…
Acho que trabalha no judiciário...
Tendo portanto uma visão menos emocional...
É um assunto amplo e complexo...
Em certos tipos de crime...
O dano mental é tão severo...
Que equivale a morte...
Notadamente nos crimes de pedofilia.
Quando falo pedofilia...
Falo das investidas sexuais contra crianças.
Não destes devaneios mostrados na mídia...
Onde uma moça de 17 anos deixa-se seduzir...
E a imprensa notifica como pedofilia...
Pessoa até 12 anos incompletos...
É considerada criança - conforme lei 8069...
Quanto ao estupro...
Tem mulher que acha possível estuprar homem...
Desconhecendo duas áreas importantes...
Mas este já é outro assunto...
Anônimo disse…
Realmente pela lei,portanto pelo direito,é considerado criança o indivíduo até doze anos ou menor de treze anos(lei 8069).Porém para a ciência é considerado adolescente o indíviduo com idade cronológica de doze a dezenove anos.Para uma outra corrente, essa faixa etária(adolescência)estenderia-se além da maioridade.A adolescência ocorreria em uma faixa etária que iria até os vinte anos.Existe hoje um consenso que,de fato,ela não acaba com o advento da maior idade (dezoito anos).Indíviduos de dezoito e dezenove anos não são adultos.São adolescentes.Concordo com o Mujica,não reconheço como pedofilia relações íntimas de maiores com menores de dezessete anos como o faz a mídia sensacionalista.Ademais é muito discutível se menores de treze ou quatorze anos teriam discernimento para consentir sexo.Cada caso deve ser analisado com cuidado.Contudo,sempre será crime de estupro presumido e de vulnerável a relação sexual com pessoa menor de treze anos.Para ilustrar,há algum tempo foi preso em flagrante um rapaz de dezoito anos recém completos por está beijando um outro rapaz de treze anos em um shopping de São Paulo indiciado como estuprador.Fato bastante comentado aqui na net.Sendo que o referido rapaz maior praticante do ato libidinoso já se relacionava com o menor de treze acerca de um ano,ou seja; desde quando também era menor!
Joel Carvalho disse…
Mujica,

Eu ia responder a um certo Anônimo, que não sei quem é, mas V. Senhoria disse muito do que eu também falaria sobre a DOSIMETRIA DA PENA.

Bastante apropriadas suas colocações sobre a cominação legal hipotética de morte para crimes de pedofilia, que de fato equivalem à vítima, apenas vegetar depois desse trauma, que equivale a um estado permanente de choque, significando uma MORTE EM VIDA, notadamente quando se trata de criança.
Mujica disse…
Democracia é isto...
Direito de defesa a todos...
Bem vindos à inversão de valores...
...
O ursinho é apenas um disfarce...
...
Cuide-se para não ser molestado (a)...
Pois se for, a culpa será só sua...
...
Entraram na casa e roubaram tudo...
Culpa sua... Não trancou a porta...!
Culpa sua... Descuidou-se da segurança...!
...
É minha gente... Esta é a nova ordem...!
Anônimo disse…
Interessante como meu comentário sumiu, mas repito: há casos e casos.
Crianças sentem prazer e também transam. É fato. Eu brinquei de 'casinha' e de 'médico', transei com pessoas mais velhas, nem por isso me sinto traumatizado, pois não fui forçado a nada.
Claro que não estou generalizando nem fazendo apologia, mas é necessário bom senso, pois a maioria dos abusos sexuais que prejudicam a criança acontece no seio familiar(parentes e conhecidos), no qual ela devia confiar.
A verdade é que a maioria dos abusadores são pais, padrastos, tios e irmãos, e os meus nunca encostaram um dedo em mim.
Anônimo disse…
"Bastante apropriadas suas colocações sobre a cominação legal hipotética de morte para crimes de pedofilia, que de fato equivalem à vítima, apenas vegetar depois desse trauma, que equivale a um estado permanente de choque, significando uma MORTE EM VIDA, notadamente quando se trata de criança."
Agora crimes são cominados pelo trauma? Por favor, me diga uma pessoa que não possua qualqur tipo de trauma? Dizer que pessoas morrem em vida por nunca superar um trauma e por isso seus altrozes devem ser punidos com perpétua é uma fraqueza e falta de superação enorme. Imagino o tanto de pessoas que serão presas por causa de traumas. E aqui, ainda mais que sexo é tabu, é incentivado apenas para depois do casamento e procriação, é considerado como algo traumatico, mas esquecem que é um ato natural na maioria dos animais(homem incluso)
Anônimo disse…
O fato é:Mais um pastor criminoso que se aproveita da situação de ser pastor e de exercer dominínio sobre indefesas crianças para cometer abusos dessa natureza!Súcia de criminosos!
Joel Carvalho disse…
"Agora crimes são cominados pelo trauma?"

Sim, estúpido Anônimo! Especialmente crianças vítimas de pedofilia.

Mais estúpido ainda é você tributar o dever de superação a uma criança, que deve superar o trauma para facilitar a vida processual de um bandido desses!
Anônimo disse…
Não, Joel seu babaca! O estúpido é você! Pessoas precisam superar suas dificudades, seus medos e preconceitos. SUPERE ISSO VOCÊ TAMBÉM! Ficar a vida se lamuriando por um ato sofrido é imbecilidade, e manter as pessoas nesse erro para justificar aumento de punições como prisão perpétua e pena de morte é de desonestidade sem tamanho!
Anônimo disse…
Anônimo 08/07/11 18:21,

Ao contrário do Joel, eu vou mais longe:

O que você disse, muitas vezes revela um pedófilo, por trás dessa fala.

É o que a psiquiatria e a psicologia dizem tratar-se da TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE.

Suponhamos: Você é o pedófilo, mas para se sentir bem, diz que a culpa do ato de abusos sexual, foi culpa da criança! A criança o seduziu! MONSTRO!
Anônimo disse…
Gente existe na igreja Catolica, protestante,Espirita,Candoblé em varios sociedades pessoas desse nivel que merecem cadeia só que não podemos generalizar é como politico la tem bons em baixa porcentagem mas tem e dizer que é Pastor e Padre e outros tipo de lideres não quer dizer nada.Cada um tem a sua fé e temos que respeitar não querem que respeitem homossexuais?e alguns defendem a PL 122,ISSO SIM VAI TAMBEM PROTEGER OS PEDOFILOS, sei bem o que é passar por esta situação a familia fica totalmente desprotegida..então cadeia pra quem faz um horror desse.
Anônimo disse…
Anônimo das 12:30, não venha com essa alegação de 'quem defende, é'. Não estou fazendo a culpabilização da vítima, e sua insinuação a eu ser pedófilo pela minha posição é ofensiva. Você, como seu Joel, confundem pedófilo com estuprador e abusador sexual, coisa que a maioria não são. EU transei quando criança, não foi a minha destruição, mas poderia ter sido da pessoa que transou comigo. E digo mais, elas não eram pedófilas: uma hoje é casada, tem filhos e ainda nos cumprimentamos quando nos vemos. Das outras não tenho notícias. Muitos desses 'estudos' da psiquiatria e psicologia dizem que os abusados tendem a ser pedófilos também, o que leva até a falácia do anonimo acima das 10:13 que a legalização da PL 122 vai defender pedófilo(pedófilo gera homossexual, homossexual gera pedófilo, por isso é impune, que ridículo).
A psicóloga que 'cura' gays, que teve seu registro do CRP ameaçado de cassação disse que as 'brincadeiras' de crianças com o corpo são abusos, o que leva a leis estúpidas e conservadoras religiosas de certos países, que jovens são presos por estupro por estarem cometendo abuso a si mesmos, transando mesmo de forma consensual.

Cresçam e acordem. Não será estigmatizando esses doentes e criando leis perpétuas que crianças e jovens deixarão de fazerem sexo, ou se tornarão assexuados. O aumento da gravidez na adolescência tá aí esfregada na cara de todos, problema que não se resolve só com leis e 'não transar'.
Anônimo disse…
A pl 122 vai proteger pedófilos?Em que artigo?Esse pessoal não cansa de falar essas asneiras!
Anônimo disse…
Isto é ser cristão?
Anônimo disse…
meu caro,quero lhe dar um concelho.melhor coisa que vc faz é se tornar um crente... mas nao na placa da assembleia de deus...mas em jesus cristo quele que derramou seu sangue inocente e morreu para salvar a sua alma..estas coisas adsurdas como pedofilia e outras coisas,aberrantes que acontece e vao continuar acontecendo, cada dia vc vai ver acontecer mais, mas oque mais importa e vc ter o perdao dos teus pecados e a garantia da salvaçao de sua alma..se hoje a morte bater em sua porta onde vc passará a eternidade? pensse nisso..
Anônimo disse…
Olha, tudo que eu vi nesses comentaŕios não é nada mais nada menos do que comentários necessários.

Para entendermos a história da Religião, e com isso compreender como melhor servir a Deus é preciso conhecer o que é a Mitologia, e o que a Religião.

Vamos saber que Religião buscou um deus, e matou em nome de deus. Mas por que? Tudo por causa da hipocrisia dos Líderes religiosos. Hipocrisia tal, que os seres humanos já vieram ao mundo com um instinto Bom ou Ruim. Daí a Religião / os Religiosos, para dominar as pessoas inventaram a crença em Satanás - que se estudássemos a lógica das coisas existentes, logo viríamos que não existe Satanás, Demônios coisa nenhuma.

Assim depreedemos que, por enquanto que existir religião / pastores, ensinando a crença Satânica, sempre vamos ver isso e muito mais.

Nós somos bons ou ruins. Mas isso não é um demônio que nos torna bons ou maus. O que nos torna bons ou maus é o ódio e o amor que há em todo ser humano; que de uma maneira geral, são os nossos desejos e sentimentos, feitos desde a formação do ser humano, que nos constrói como nos auto-destrói.

Sobretudo, Deus Existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Tu e muinto e um abestado não apoio cm o que fez o tal pastor esse daí a muinto tempo Deus deixou de andar cm ele mais a assembleia e uma denominação seria espiritual cm doutrina dentro dos mandamentos e preceitos da bíblia sagrada agora não vem com burrice seu animal em dizer que ela e seita que vc nem sabe o que e isso e melhor se crente do que ta perdido como vc que se não procurar a aceitar jesús vai parar no quinto dos inferno
Anônimo disse…
eu acho crentelho tudo bando de otário, DEUS NÃO EXISTE seus troxas espera sentado a vinda do messias, chupa as bolas de DEUS.
Anônimo disse…
Crente tem que dar exemplo,principalmente um lider,a justiça tem que começar de casa ele tem que pagar pelo seu crime.agora respondo para os farizeus que ficam escrevendo afirmando que Deus nao existe;como se deu a sua existencia voçe e filho de chocadeira?,estou desafiando o melhor cientista do mundo a me provar que o mundo foi criado pela explosao do Biq Ben,quem estava la? a ciencia diz que o homem veio do macaco como?porque macaco so da macaco nao da jumento e nem rato so macaco.e vc farizeu veio da onde?
Anônimo disse…
Oh seu inbecil se Deus nao existe voçe veio de onde?quem lhe deu vida?ah ja sei vc e filho de chocadeira.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo