Pular para o conteúdo principal

Pastor brasileiro acusado em Portugal de pedofilia foge para o Brasil

Mirada é da
Assembleia de Deus
As autoridades portuguesas informaram que o pastor brasileiro Celso Miranda (foto), 43, da Assembleia de Deus, fugiu para o Brasil por estar sendo acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos.

O pastor teria violentado o rapaz durante aulas de músicas na igreja de Odivelas, uma cidade de 154 mil habitantes da Grande Lisboa.

A imprensa portuguesa noticiou que o padrasto do rapaz, quando soube do abuso ao final de junho, procurou o pastor na igreja para “fazer justiça com as próprias mãos ”, mas não o encontrou porque ele já teria fugido.

De acordo com a PJ (Polícia Judiciária), Miranda saiu de Portugal rumo à Espanha e de lá foi para o Brasil.

As autoridades portuguesas pediram a ajuda da Polinter (Polícia Internacional) e do Brasil para a captura do evangélico pedófilo.

Comentários

Headbanger Ateu disse…
Mais um abusador de crianças que faz parte do clero. Desta vez com sotaque luso-mouro.

Ao Sr. Paulo Roberto, há uma correção a ser feita no primeiro parágrafo da notícia:

"As autoridades portuguesas informaram que o pastor brasileiro Celso Miranda (foto), 43, da Assembleia de Deus, fugiu para o Brasil por estar sendo ACUSADO de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos."
Headbanger Ateu disse…
Ah, e é brasileiro... não tem tanto sotaque luso-mouro assim. Hehe...
Paulo Lopes disse…
Correção feita.
Anônimo disse…
Alguma semelhança com a igreja de Roma?
Anônimo disse…
Muita diferença com a Igreja de Roma. Primeiro porque esta é mais rica, mais poderosa e tem um Estado próprio. Mas não vos iludais, o Brasil está a caminho de ser um destes Estados teocráticos. E haverá refúgio para todos os bandidos e marafonas, e talvez fiquemos cá em paz com os nossos.
Anônimo disse…
Brasil!!! paraíso destes ...
Anônimo disse…
Essa é a verdadeira face das igrejas evangélicas.
Anônimo disse…
Esse pastor canalha já faz isso há muitos anos,
só que a igreja a qual ele pertence, abafou até agora.Mas a verdade vem á tona.
obrigada Deus, pois aos teus olhos não há nada
encoberto.Torço para que vá para atrás das grades o mais rápido possível.
Anônimo disse…
Celso Miranda da Silva, pastor do inferno, é
pedófilo desde os anos 80, mora em São Vicente-SP, e foi enviado para ser pastor em Portugal ,como prêmio da sua jornada.
gozado que a esposa dele não sabia.
poupe-me.pertecem a AAssembléia de Deus-Ministério de Santos-SP.
Anônimo disse…
olhando os comentarios vejo que o mundo esta cheio de pessoas
despreparadas comentando e generalizando.
por isso diante de um assunto tao sério vemos muitasimpunidades.
um conselho nao concorde com pessoas desfocadas.
combatam o criminoso e não a classe
existe pastores e pastores.deus abençoe!
Anônimo disse…
Não estou protegendo o Celso Miranda não! Se ele realmente fez o que estão falando, deve ser punido pelos homens e por Deus. Agora falar que ele foi enviado a Portugal por prêmio, toma cuidade que você vai responder diante de Deus, e pode responder aqui na terra também. Conheci o Celso a bastante tempo e nunca vi nada que desabonasse a conduta dele como cristão. Tomem cuidado no que falam e escrevem. Se você não têm provas, não empreste a sua boca ao diabo e não queira ser Deus. A justiçavêm do SENHOR e a vingança também. Graça e Paz a todos
Anônimo disse…
se vc não conhece o pastor citado, não o defenda, pois a verdade chegou ao conhecimento
de todos.Conheco-o há anos, sei muito bem quem
é, e assim como ele, existem outros mascarados de bons, mas, e são maus.Serão pegos na curva
da verdade.aguardem.
Anônimo disse…
nossa briga não é contra religião e sim contra a pedofilia.
é importante que nos unamos nesse momento ao invés de
fazermos como o povo do oriente médio nos atacarmos,
e enquanto isso nada no mundo funciona, até mesmo a policia
portuguesa,temos que cobrar as autoridades para punir
severamenteos criminosos,católicos,evangélicos,ateus,unam-se
deus abençoe!
maria disse…
paz irmãos.
PAZ DO SENHOR
quem é o julgador é DEUS , não são pessoas que julgam.
Portugal não tinha visto assim um escandalo de abuso , onde um pastor é acusado.
existem menbros ate de igrejas portuguesas no homosexualismo e vão ás igrejas, e as pessoas sabem , imaginamos irmãos o perigo, portanto escandalos não é só nas igrejas brasileiras.
o unico que merece consideração é Deus, que nisto tudo é envergonhado.
vamos olhar para o alvo que é JESUS CRISTO O SENHOR, ELE sim é digno de toda a honrra e gloria.
NA igreja catolica há abusos e os casos são abafados só quando é uma igreja evangelica é logo " uma coisa do outro mundo".
Anônimo disse…
Bom dia !!!

Duas coisas quero evidenciar.

1) Para se consagrar alguém a PASTOR, deve sim ser levado em consideração os seus antecedentes.

2) Precisam ser apuradas as denuncias e encontrados os culpados. Mas a partir do momento que um cidadão foge do país e do continente, pode isso aparentar, de certa forma culpa. Pois se o mesmo não tivesse culpa, se entregaria às autoridades portuguesas afim de comprovar sua inocência. Por qual razão fugiu (se realmente fugiu) ?
Anônimo disse…
Tristeza e dor me trazem essa noticia. Espero que a justiça seja feita. O conheci, e até pouco tempo o tinha como uma referencia. Mas a palavra de Deus mesmo nos revela que não há como esconder nada da face de Deus.

Despertem !! A volta de Jesus está proxima..muito mais do que imaginamm !!!
Anônimo disse…
Cabe à Deus,o perdão ao pastor o arrependimento e o favor de se matar
Anônimo disse…
vai falar para os pais desta criança que deus voltara vai.
Anônimo disse…
OI PESSOAL TBM O CONHECI E NÃO QUERO ACREDITAR NO QUE ME FALARAM E NO QUE VÍ NOS NOTICIÁRIOS.
UMA PESSOA QUE TANTO ADMIREI POR ANOS, ORAVA E APLAUDIA SUAS VITÓRIAS NESSA MISSIVA EM PORTUGAL, PEDIA CONSELHOS ( ATÉ PQ. TBM TRABALHO HJ COM ADOLESCENTES), JÁ QUE ELE TRABALHOU MUITOS ANOS NESTE MINISTÉRIO... MAS, ACABAR ASSIM, É O FIM MESMO...
ESTAREI ORANDO POR SUA ESPOSA , SEU FILHO, IRMÃ...E POR ELE TBM..TEREI SIM MISERICÓRDIA E PEDIREI PARA DEUS MOVER O CORAÇÃO DELE PARA SAIR DESSA E CUMPRIR SUA PENA COM A JUSTIÇA NA TERRA.É COM MUITA DOR E TRISTEZA QUE CONTINUAREI CARREGANDO COMIGO O MESMO AMOR DE SEMPRE PELA VIDA DELE..QUE DEUS OS ABENÇOE!
Anônimo disse…
cara a unica explicação de tantos absurdos acontecendo talvez seja aquela que deus disse :será que ninguém é capaz de julgar as coisas minimas, no meu entender era só dar uma surra bem dada de 40 pauladas nas costa e não ficar nesse molengalenga e só gerar polemica e todo dia crianças indefesas sendo violentadas. com isso ou o cara se ajeita ou entorta de uma vez se fosse pego de novo, 80 paulada, se repetir fica uns 5 anos na cadeia isso não é um caso de matar o cidadão e sim de punir e servir de exemplo para outro pedófilos se bem que tem peão que nem matando resolve, se ele ver criança no inferno vai querer estrupar.agora castrar um cidadão isso é uma coisa inaceitável ,se o cara for incurável paga uma puta ou sei lá faz ele se interressar por mulheres e não crianças.
Anônimo disse…
não podemos misturar pedofilia com religião, independente de ser pastor, padre etc, é um pedófilo e deve sim ser punido, é o que mais tem no mundo, é o crime mais antigo do mundo e acada um que encontramos devemos por na mídia para que os outros pensem bem antes de cometer o mesmo crime.
Anônimo disse…
e alguém tem paradeiro dele??? como está essa história....
Anônimo disse…
Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião, misticismo, esoterismo, sectarismo e espiritismo.

A religião é tão somente uma invenção primitiva feita pelo homem para comandar, suprimir, e se aproveitar dos outros, na qual somente as formas de vida espiritualmente fracas sucumbem.

Um dia a denominada história “sagrada” será chamada pelo nome que merece: história maldita; as palavras “Deus”, “salvador”, “redentor”, “santo”, padre, pastor, bispo e papa serão usadas como insultos, como alcunhas para criminosos. Qualquer espécie de antinatureza é vício. O tipo de homem mais vicioso é o padre e os pastores: eles ensinam a antinatureza. Contra o padre, crentes, pastores, bispos e papas não há razões: há cadeia.


E assim é a Verdade Verdadeira dessas palavras!!
Anônimo disse…
Mimimi.....
miguelzinho disse…
portugal não está caçando o homem por ser pedófilo e sim por ser pastor
Anônimo disse…
no que deu isso??

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Onde Jesus apareceu após a ressurreição? Há contradições

Bíblia apresenta  diferentes relatos para ressurreição   por Austin Cline para About.com Cristãos apontam a ressurreição de Jesus como um dos diferenciais do cristianismo em relação às demais  religiões. Porque, afinal, os fundadores de outras religiões, como Maomé e Buda, estão mortos, e só Jesus continua vivo.

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand