Pular para o conteúdo principal

Pastor brasileiro acusado em Portugal de pedofilia foge para o Brasil

Mirada é da
Assembleia de Deus
As autoridades portuguesas informaram que o pastor brasileiro Celso Miranda (foto), 43, da Assembleia de Deus, fugiu para o Brasil por estar sendo acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos.

O pastor teria violentado o rapaz durante aulas de músicas na igreja de Odivelas, uma cidade de 154 mil habitantes da Grande Lisboa.

A imprensa portuguesa noticiou que o padrasto do rapaz, quando soube do abuso ao final de junho, procurou o pastor na igreja para “fazer justiça com as próprias mãos ”, mas não o encontrou porque ele já teria fugido.

De acordo com a PJ (Polícia Judiciária), Miranda saiu de Portugal rumo à Espanha e de lá foi para o Brasil.

As autoridades portuguesas pediram a ajuda da Polinter (Polícia Internacional) e do Brasil para a captura do evangélico pedófilo.

Comentários

Headbanger Ateu disse…
Mais um abusador de crianças que faz parte do clero. Desta vez com sotaque luso-mouro.

Ao Sr. Paulo Roberto, há uma correção a ser feita no primeiro parágrafo da notícia:

"As autoridades portuguesas informaram que o pastor brasileiro Celso Miranda (foto), 43, da Assembleia de Deus, fugiu para o Brasil por estar sendo ACUSADO de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos."
Headbanger Ateu disse…
Ah, e é brasileiro... não tem tanto sotaque luso-mouro assim. Hehe...
Paulo Lopes disse…
Correção feita.
Anônimo disse…
Alguma semelhança com a igreja de Roma?
Anônimo disse…
Muita diferença com a Igreja de Roma. Primeiro porque esta é mais rica, mais poderosa e tem um Estado próprio. Mas não vos iludais, o Brasil está a caminho de ser um destes Estados teocráticos. E haverá refúgio para todos os bandidos e marafonas, e talvez fiquemos cá em paz com os nossos.
Anônimo disse…
Brasil!!! paraíso destes ...
Anônimo disse…
Essa é a verdadeira face das igrejas evangélicas.
Anônimo disse…
Esse pastor canalha já faz isso há muitos anos,
só que a igreja a qual ele pertence, abafou até agora.Mas a verdade vem á tona.
obrigada Deus, pois aos teus olhos não há nada
encoberto.Torço para que vá para atrás das grades o mais rápido possível.
Anônimo disse…
Celso Miranda da Silva, pastor do inferno, é
pedófilo desde os anos 80, mora em São Vicente-SP, e foi enviado para ser pastor em Portugal ,como prêmio da sua jornada.
gozado que a esposa dele não sabia.
poupe-me.pertecem a AAssembléia de Deus-Ministério de Santos-SP.
Anônimo disse…
olhando os comentarios vejo que o mundo esta cheio de pessoas
despreparadas comentando e generalizando.
por isso diante de um assunto tao sério vemos muitasimpunidades.
um conselho nao concorde com pessoas desfocadas.
combatam o criminoso e não a classe
existe pastores e pastores.deus abençoe!
Anônimo disse…
Não estou protegendo o Celso Miranda não! Se ele realmente fez o que estão falando, deve ser punido pelos homens e por Deus. Agora falar que ele foi enviado a Portugal por prêmio, toma cuidade que você vai responder diante de Deus, e pode responder aqui na terra também. Conheci o Celso a bastante tempo e nunca vi nada que desabonasse a conduta dele como cristão. Tomem cuidado no que falam e escrevem. Se você não têm provas, não empreste a sua boca ao diabo e não queira ser Deus. A justiçavêm do SENHOR e a vingança também. Graça e Paz a todos
Anônimo disse…
se vc não conhece o pastor citado, não o defenda, pois a verdade chegou ao conhecimento
de todos.Conheco-o há anos, sei muito bem quem
é, e assim como ele, existem outros mascarados de bons, mas, e são maus.Serão pegos na curva
da verdade.aguardem.
Anônimo disse…
nossa briga não é contra religião e sim contra a pedofilia.
é importante que nos unamos nesse momento ao invés de
fazermos como o povo do oriente médio nos atacarmos,
e enquanto isso nada no mundo funciona, até mesmo a policia
portuguesa,temos que cobrar as autoridades para punir
severamenteos criminosos,católicos,evangélicos,ateus,unam-se
deus abençoe!
maria disse…
paz irmãos.
PAZ DO SENHOR
quem é o julgador é DEUS , não são pessoas que julgam.
Portugal não tinha visto assim um escandalo de abuso , onde um pastor é acusado.
existem menbros ate de igrejas portuguesas no homosexualismo e vão ás igrejas, e as pessoas sabem , imaginamos irmãos o perigo, portanto escandalos não é só nas igrejas brasileiras.
o unico que merece consideração é Deus, que nisto tudo é envergonhado.
vamos olhar para o alvo que é JESUS CRISTO O SENHOR, ELE sim é digno de toda a honrra e gloria.
NA igreja catolica há abusos e os casos são abafados só quando é uma igreja evangelica é logo " uma coisa do outro mundo".
Anônimo disse…
Bom dia !!!

Duas coisas quero evidenciar.

1) Para se consagrar alguém a PASTOR, deve sim ser levado em consideração os seus antecedentes.

2) Precisam ser apuradas as denuncias e encontrados os culpados. Mas a partir do momento que um cidadão foge do país e do continente, pode isso aparentar, de certa forma culpa. Pois se o mesmo não tivesse culpa, se entregaria às autoridades portuguesas afim de comprovar sua inocência. Por qual razão fugiu (se realmente fugiu) ?
Anônimo disse…
Tristeza e dor me trazem essa noticia. Espero que a justiça seja feita. O conheci, e até pouco tempo o tinha como uma referencia. Mas a palavra de Deus mesmo nos revela que não há como esconder nada da face de Deus.

Despertem !! A volta de Jesus está proxima..muito mais do que imaginamm !!!
Anônimo disse…
Cabe à Deus,o perdão ao pastor o arrependimento e o favor de se matar
Anônimo disse…
vai falar para os pais desta criança que deus voltara vai.
Anônimo disse…
OI PESSOAL TBM O CONHECI E NÃO QUERO ACREDITAR NO QUE ME FALARAM E NO QUE VÍ NOS NOTICIÁRIOS.
UMA PESSOA QUE TANTO ADMIREI POR ANOS, ORAVA E APLAUDIA SUAS VITÓRIAS NESSA MISSIVA EM PORTUGAL, PEDIA CONSELHOS ( ATÉ PQ. TBM TRABALHO HJ COM ADOLESCENTES), JÁ QUE ELE TRABALHOU MUITOS ANOS NESTE MINISTÉRIO... MAS, ACABAR ASSIM, É O FIM MESMO...
ESTAREI ORANDO POR SUA ESPOSA , SEU FILHO, IRMÃ...E POR ELE TBM..TEREI SIM MISERICÓRDIA E PEDIREI PARA DEUS MOVER O CORAÇÃO DELE PARA SAIR DESSA E CUMPRIR SUA PENA COM A JUSTIÇA NA TERRA.É COM MUITA DOR E TRISTEZA QUE CONTINUAREI CARREGANDO COMIGO O MESMO AMOR DE SEMPRE PELA VIDA DELE..QUE DEUS OS ABENÇOE!
Anônimo disse…
cara a unica explicação de tantos absurdos acontecendo talvez seja aquela que deus disse :será que ninguém é capaz de julgar as coisas minimas, no meu entender era só dar uma surra bem dada de 40 pauladas nas costa e não ficar nesse molengalenga e só gerar polemica e todo dia crianças indefesas sendo violentadas. com isso ou o cara se ajeita ou entorta de uma vez se fosse pego de novo, 80 paulada, se repetir fica uns 5 anos na cadeia isso não é um caso de matar o cidadão e sim de punir e servir de exemplo para outro pedófilos se bem que tem peão que nem matando resolve, se ele ver criança no inferno vai querer estrupar.agora castrar um cidadão isso é uma coisa inaceitável ,se o cara for incurável paga uma puta ou sei lá faz ele se interressar por mulheres e não crianças.
Anônimo disse…
não podemos misturar pedofilia com religião, independente de ser pastor, padre etc, é um pedófilo e deve sim ser punido, é o que mais tem no mundo, é o crime mais antigo do mundo e acada um que encontramos devemos por na mídia para que os outros pensem bem antes de cometer o mesmo crime.
Anônimo disse…
e alguém tem paradeiro dele??? como está essa história....
Anônimo disse…
Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião, misticismo, esoterismo, sectarismo e espiritismo.

A religião é tão somente uma invenção primitiva feita pelo homem para comandar, suprimir, e se aproveitar dos outros, na qual somente as formas de vida espiritualmente fracas sucumbem.

Um dia a denominada história “sagrada” será chamada pelo nome que merece: história maldita; as palavras “Deus”, “salvador”, “redentor”, “santo”, padre, pastor, bispo e papa serão usadas como insultos, como alcunhas para criminosos. Qualquer espécie de antinatureza é vício. O tipo de homem mais vicioso é o padre e os pastores: eles ensinam a antinatureza. Contra o padre, crentes, pastores, bispos e papas não há razões: há cadeia.


E assim é a Verdade Verdadeira dessas palavras!!
Anônimo disse…
Mimimi.....
miguelzinho disse…
portugal não está caçando o homem por ser pedófilo e sim por ser pastor
Anônimo disse…
no que deu isso??

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cápsulas de papelão com sementes podem auxiliar na restauração ecológica do Cerrado

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pastor Silas Malafaia chama jornalista de 'vagabunda'

O jornal colocou a palavra "tramp" (vagabunda) entre aspas  para deixar claro que foi dita pelo pastor Eliane escreveu sobre intolerância religiosa O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamou a jornalista e escritora Eliane Brum (foto) de “vagabunda” ao comentar o que artigo que ela escreveu para Época contando não ser fácil a vida de ateus em um Brasil cada vez mais marcado pela intolerância evangélica.  A afirmação foi feita em uma entrevista relatada pelo New York Times em uma reportagem sobre a liderança que Malafaia passou a exercer no Brasil, apesar dos destemperos verbais dele. Na entrevista, o pastor disse que “os ateus comunistas” da antiga União Soviética, do Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que todas as que ocorreram em consequência de “questões religiosas”. No Twitter, Eliane disse ter ficado “chocada” com a afirmação de Malafaia. O site de Malafaia comemorou a publicação da reportagem

'Conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para os avós'

por Otávio Barcellos a propósito de Conhecimento científico é incompatível com fé e religião Quando eu era jovem, acreditar em Deus já era démodé. Coisa exclusiva de famílias ortodoxas, que geralmente davam gordas contribuições à Igreja em troca de bençãos particulares. Nós estudávamos em colégios católicos porque eram os melhores na época. Contudo, entre meus colegas poucos eram tão alienados a ponto de crer na incoerência absoluta das estórias bíblicas. E quase todos sabíamos que isso não não poderia vingar para sempre, tamanha a discrepância entre Ciência (que só avançava) e religião (que só retrocedia). Hoje, aos 71 anos de idade, vejo com surpresa que há jovens aqui mais alienados do que na minha época. No meu tempo nós tínhamos que ler grossos e complexos livros para compreender o mundo, hoje vocês só precisam dar alguns cliques. O conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para seus avós. Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking. j

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.

Tecnofeudalismo: nos tornamos servos das grandes e tirânicas empresas de tecnologia

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Lenda do Caboclo D’Água deixa região de Mariana em pânico

Retrato falado do monstro Quando estava nadando nu em uma represa, o rapaz foi puxado para baixo por uma força misteriosa. Ao voltar à superfície, segundos depois, estava sem os testículos. Como ninguém  soube dizer que bicho tinha comido o escroto dele, a conclusão foi de que se tratou de mais um ataque do Caboclo D’Água. Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais. Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós. Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo  menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado, que corre de uma mão temerosa para outra. Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja  atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propós

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro