Pular para o conteúdo principal

Pastor brasileiro acusado em Portugal de pedofilia foge para o Brasil

Mirada é da
Assembleia de Deus
As autoridades portuguesas informaram que o pastor brasileiro Celso Miranda (foto), 43, da Assembleia de Deus, fugiu para o Brasil por estar sendo acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos.

O pastor teria violentado o rapaz durante aulas de músicas na igreja de Odivelas, uma cidade de 154 mil habitantes da Grande Lisboa.

A imprensa portuguesa noticiou que o padrasto do rapaz, quando soube do abuso ao final de junho, procurou o pastor na igreja para “fazer justiça com as próprias mãos ”, mas não o encontrou porque ele já teria fugido.

De acordo com a PJ (Polícia Judiciária), Miranda saiu de Portugal rumo à Espanha e de lá foi para o Brasil.

As autoridades portuguesas pediram a ajuda da Polinter (Polícia Internacional) e do Brasil para a captura do evangélico pedófilo.

Comentários

Headbanger Ateu disse…
Mais um abusador de crianças que faz parte do clero. Desta vez com sotaque luso-mouro.

Ao Sr. Paulo Roberto, há uma correção a ser feita no primeiro parágrafo da notícia:

"As autoridades portuguesas informaram que o pastor brasileiro Celso Miranda (foto), 43, da Assembleia de Deus, fugiu para o Brasil por estar sendo ACUSADO de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos."
Headbanger Ateu disse…
Ah, e é brasileiro... não tem tanto sotaque luso-mouro assim. Hehe...
Paulo Lopes disse…
Correção feita.
Anônimo disse…
Alguma semelhança com a igreja de Roma?
Anônimo disse…
Muita diferença com a Igreja de Roma. Primeiro porque esta é mais rica, mais poderosa e tem um Estado próprio. Mas não vos iludais, o Brasil está a caminho de ser um destes Estados teocráticos. E haverá refúgio para todos os bandidos e marafonas, e talvez fiquemos cá em paz com os nossos.
Anônimo disse…
Brasil!!! paraíso destes ...
Anônimo disse…
Essa é a verdadeira face das igrejas evangélicas.
Anônimo disse…
Esse pastor canalha já faz isso há muitos anos,
só que a igreja a qual ele pertence, abafou até agora.Mas a verdade vem á tona.
obrigada Deus, pois aos teus olhos não há nada
encoberto.Torço para que vá para atrás das grades o mais rápido possível.
Anônimo disse…
Celso Miranda da Silva, pastor do inferno, é
pedófilo desde os anos 80, mora em São Vicente-SP, e foi enviado para ser pastor em Portugal ,como prêmio da sua jornada.
gozado que a esposa dele não sabia.
poupe-me.pertecem a AAssembléia de Deus-Ministério de Santos-SP.
Anônimo disse…
olhando os comentarios vejo que o mundo esta cheio de pessoas
despreparadas comentando e generalizando.
por isso diante de um assunto tao sério vemos muitasimpunidades.
um conselho nao concorde com pessoas desfocadas.
combatam o criminoso e não a classe
existe pastores e pastores.deus abençoe!
Anônimo disse…
Não estou protegendo o Celso Miranda não! Se ele realmente fez o que estão falando, deve ser punido pelos homens e por Deus. Agora falar que ele foi enviado a Portugal por prêmio, toma cuidade que você vai responder diante de Deus, e pode responder aqui na terra também. Conheci o Celso a bastante tempo e nunca vi nada que desabonasse a conduta dele como cristão. Tomem cuidado no que falam e escrevem. Se você não têm provas, não empreste a sua boca ao diabo e não queira ser Deus. A justiçavêm do SENHOR e a vingança também. Graça e Paz a todos
Anônimo disse…
se vc não conhece o pastor citado, não o defenda, pois a verdade chegou ao conhecimento
de todos.Conheco-o há anos, sei muito bem quem
é, e assim como ele, existem outros mascarados de bons, mas, e são maus.Serão pegos na curva
da verdade.aguardem.
Anônimo disse…
nossa briga não é contra religião e sim contra a pedofilia.
é importante que nos unamos nesse momento ao invés de
fazermos como o povo do oriente médio nos atacarmos,
e enquanto isso nada no mundo funciona, até mesmo a policia
portuguesa,temos que cobrar as autoridades para punir
severamenteos criminosos,católicos,evangélicos,ateus,unam-se
deus abençoe!
maria disse…
paz irmãos.
PAZ DO SENHOR
quem é o julgador é DEUS , não são pessoas que julgam.
Portugal não tinha visto assim um escandalo de abuso , onde um pastor é acusado.
existem menbros ate de igrejas portuguesas no homosexualismo e vão ás igrejas, e as pessoas sabem , imaginamos irmãos o perigo, portanto escandalos não é só nas igrejas brasileiras.
o unico que merece consideração é Deus, que nisto tudo é envergonhado.
vamos olhar para o alvo que é JESUS CRISTO O SENHOR, ELE sim é digno de toda a honrra e gloria.
NA igreja catolica há abusos e os casos são abafados só quando é uma igreja evangelica é logo " uma coisa do outro mundo".
Anônimo disse…
Bom dia !!!

Duas coisas quero evidenciar.

1) Para se consagrar alguém a PASTOR, deve sim ser levado em consideração os seus antecedentes.

2) Precisam ser apuradas as denuncias e encontrados os culpados. Mas a partir do momento que um cidadão foge do país e do continente, pode isso aparentar, de certa forma culpa. Pois se o mesmo não tivesse culpa, se entregaria às autoridades portuguesas afim de comprovar sua inocência. Por qual razão fugiu (se realmente fugiu) ?
Anônimo disse…
Tristeza e dor me trazem essa noticia. Espero que a justiça seja feita. O conheci, e até pouco tempo o tinha como uma referencia. Mas a palavra de Deus mesmo nos revela que não há como esconder nada da face de Deus.

Despertem !! A volta de Jesus está proxima..muito mais do que imaginamm !!!
Anônimo disse…
Cabe à Deus,o perdão ao pastor o arrependimento e o favor de se matar
Anônimo disse…
vai falar para os pais desta criança que deus voltara vai.
Anônimo disse…
OI PESSOAL TBM O CONHECI E NÃO QUERO ACREDITAR NO QUE ME FALARAM E NO QUE VÍ NOS NOTICIÁRIOS.
UMA PESSOA QUE TANTO ADMIREI POR ANOS, ORAVA E APLAUDIA SUAS VITÓRIAS NESSA MISSIVA EM PORTUGAL, PEDIA CONSELHOS ( ATÉ PQ. TBM TRABALHO HJ COM ADOLESCENTES), JÁ QUE ELE TRABALHOU MUITOS ANOS NESTE MINISTÉRIO... MAS, ACABAR ASSIM, É O FIM MESMO...
ESTAREI ORANDO POR SUA ESPOSA , SEU FILHO, IRMÃ...E POR ELE TBM..TEREI SIM MISERICÓRDIA E PEDIREI PARA DEUS MOVER O CORAÇÃO DELE PARA SAIR DESSA E CUMPRIR SUA PENA COM A JUSTIÇA NA TERRA.É COM MUITA DOR E TRISTEZA QUE CONTINUAREI CARREGANDO COMIGO O MESMO AMOR DE SEMPRE PELA VIDA DELE..QUE DEUS OS ABENÇOE!
Anônimo disse…
cara a unica explicação de tantos absurdos acontecendo talvez seja aquela que deus disse :será que ninguém é capaz de julgar as coisas minimas, no meu entender era só dar uma surra bem dada de 40 pauladas nas costa e não ficar nesse molengalenga e só gerar polemica e todo dia crianças indefesas sendo violentadas. com isso ou o cara se ajeita ou entorta de uma vez se fosse pego de novo, 80 paulada, se repetir fica uns 5 anos na cadeia isso não é um caso de matar o cidadão e sim de punir e servir de exemplo para outro pedófilos se bem que tem peão que nem matando resolve, se ele ver criança no inferno vai querer estrupar.agora castrar um cidadão isso é uma coisa inaceitável ,se o cara for incurável paga uma puta ou sei lá faz ele se interressar por mulheres e não crianças.
Anônimo disse…
não podemos misturar pedofilia com religião, independente de ser pastor, padre etc, é um pedófilo e deve sim ser punido, é o que mais tem no mundo, é o crime mais antigo do mundo e acada um que encontramos devemos por na mídia para que os outros pensem bem antes de cometer o mesmo crime.
Anônimo disse…
e alguém tem paradeiro dele??? como está essa história....
Anônimo disse…
Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião, misticismo, esoterismo, sectarismo e espiritismo.

A religião é tão somente uma invenção primitiva feita pelo homem para comandar, suprimir, e se aproveitar dos outros, na qual somente as formas de vida espiritualmente fracas sucumbem.

Um dia a denominada história “sagrada” será chamada pelo nome que merece: história maldita; as palavras “Deus”, “salvador”, “redentor”, “santo”, padre, pastor, bispo e papa serão usadas como insultos, como alcunhas para criminosos. Qualquer espécie de antinatureza é vício. O tipo de homem mais vicioso é o padre e os pastores: eles ensinam a antinatureza. Contra o padre, crentes, pastores, bispos e papas não há razões: há cadeia.


E assim é a Verdade Verdadeira dessas palavras!!
Anônimo disse…
Mimimi.....
miguelzinho disse…
portugal não está caçando o homem por ser pedófilo e sim por ser pastor
Anônimo disse…
no que deu isso??

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...