Pular para o conteúdo principal

TJs se recusam a salvar bebê; Justiça autoriza transfusão


Bebê prematuro
Embora o bebê tenha nascido prematuro e com insuficiência renal e anemia grave, seus pais se recusaram a autorizar uma transfusão de sangue. Eles são da Testemunhas de Jeová, religião para a qual ninguém poderá receber sangue por se tratar de uma substância sagrada, segundo interpretação deles da Bíblia. 

Por intermédio da AGU (Advocacia-Geral da União), médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás recorreram na terça-feira (5) à Justiça com o pedido de autorização para salvar o bebê, que tem 29 dias.

Nesta sexta-feira, a Justiça Federal da 8ª Vara de Goiás concedeu uma liminar autorizando a transfusão e demais procedimentos médicos. A sentença afirma que “o princípio do direito à vida deve prevalecer sobre o princípio de liberdade de crença”.

A transfusão foi feita hoje.

Com informação da Advocacia-Geral da União.

novembro de 2009

Fanatismo das Testemunhas de Jeová.



Comentários

Headbanger Ateu disse…
Xiitas de Jeová em ação.


Como pessoas em sã consciência se deixam levar por tamanha ignorância?


Nesse caso, a justiça, auxiliada pelos médicos, funcionou. Mas temo que os pais venham a querer se desfazer da criança por ter necessitado de transfusão. Tudo por uma infame seita digna de extinção.
anonimão disse…
A própria ignorância deles esquece que eles faziam transfusão até 1945. E foi permitida e proibida 3 vezes até ser proibida com ameaça de expulsão em 1991. A Torre de Vigia precisa ser RESPONSABILIZADA como acontece na Europa(em Portugal e Bulgária não podem expulsar os membros que necessitam de transfusão), e até proibir as crianças de participar dos cultos.
TJs não possuem umbigo.
Anônimo disse…
Testemunhas de jeova não tem jeito esta seita é muito perniciosa muito dolosa, SOFRERAM UMA LAVAGEM CEREBRAL TOTAL E IRREVERSIVEL, eles so sabem falar de armagedon, que jesus morreu na estaca ,quanta babaquice, eles não doam sangue por estupidez, pois ate os judeus que seguem esta tradição sobre o sangue a mais de 3000mil anos doam sangue, e pior que as tj se acham melhor que os proprios judeus para interpretar estes texto, maldida gibiblia matando gente inocente
Eles eram tão louco ao ponto de dizer que transplante de orgãos eram canibalismo, que vacina era coisa do diabo, e todas aberrações que voces puderem imaginar acontece ali com aquelas pobre mente que agora estão doente sem cura sem reversão.ito dolosa, SOFRERAM UMA LAVAGEM CEREBRAL TOTAL E IRREVERSIVEL, eles so sabem falar de armagedon, que jesus morreu na estaca ,quanta babaquice, eles não doam sangue por estupidez, pois ate os judeus que seguem esta tradição sobre o sangue a mais de 3000mil anos doam sangue, e pior que as tj se acham melhor que os proprios judeus para interpretar estes texto, maldida gibiblia matando gente inocente
Eles eram tão louco ao ponto de dizer que transplante de orgãos eram canibalismo, que vacina era coisa do diabo, e todas aberrações que voces puderem imaginar acontece ali com aquelas pobre mente que agora estão doente sem cura sem reversão.
Anônimo disse…
Este povo tem sorte que os ateu não estão no poder, não que ateus seja tiranos e não são, mais jamais permitiria uma coisa dessas, pois pra nos nem jeova nem jesus nem um deus nem um ser mistico significa nada apenas mito da mente humana vazia irracional, basta olhar para os paises asiaticos e ver que a religião é uma bosta(que o diga as mulheres) tem muita coisa podre por trás de tudo isto. Ateus tem um senso de justiça muito elevado e digno pra permitir tamanhas aberrações.
Eu sou ateu e sou a favor da vida e debaixo do meus pés esta esmagado todos os deuses ou deus do mundo.
Prezo pela vida.
Agora religiosos responda isto? O que esta causando a doença no bebe?
é deus ? É o diabo? Ou é de nascimento?
Anônimo disse…
Deus não criou doença alguma.
Deus, perfeição, criou tudo perfeição também.
Entre o corpo perfeito criado por Deus e o corpo imperfeito co-criação humana, está a ligação: a imperfeição da mente humana, criada por Deus perfeito para criar perfeições somente. Logo, a imperfeição não é originária, não é natural. É fruto de pensamentos imperfeitos, de ódio, rancor, raiva, ira, inveja, mágoa, ressentimento, que vão se acumulando no corpo espiritual e no corpo astral. Deus não criou corpo algum doente, corpo nenhum imperfeito. É a mente humana, criada perfeita, porém por maus pensamentos tornada imperfeita, que recebe em si mesma, em seu espírito, o acúmulo de pensamentos imperfeitos, espiritualmente negativos, destrutivos e e recebe-os no corpo em forma de doença, ou de defeitos. Mas o que Deus não criou, não existe, por isso, todas as doenças e defeitos não podem alterar em nada a imagem verdadeira do homem, que é Deus. Doenças e defeitos não podem prejudicar em nada a essência, a dignidade, a vida perfeita, do ser humano que é imagem divina. Espiritualmente o homem permanece para sempre como Deus o criou: Imagem Verdadeira de Deus, Filho de Deus.
Anônimo disse…
Anônimo das 04:36, duvido se tem coragem de dizer isso a alguém que tem Down, nasceu com ossos invertidos ou possua cancêr. Isso é uma barbaridade achar que está doente é culpa de um bebê que tem problemas de 'mente/espírito'.
Anônimo disse…
Deus é criador de tudo. Logo, nada há que não tenha sido criado por Deus. Deus criou originalmente tudo bom e perfeito. A criação porém não é Deus, está sujeita à mente, que Deus criou perfeita originalmente e livremente criadora. Uma mente que pensasse autômata e programadamente, não seria criadora, mas criatura. Deus dotou a mente de criação. A mente cria imagens verdadeiras, e também ilusões, ou imagens falsas. Como estas de separação, divisão, todos os seres vivos fazem isso, mesmo a nível inconsciente. Assim é que na evolução, a mente inconsciente dos seres vivos optou por tornar-se desta ou daquela forma, comer tal tipo de nutrientes, desenvolver penas suaves ou atrozes garras, alimentar-se frutos e sementes e cantar, ou rugir, devorar outros e beber sangue. Originalmente, naturalmente, entretanto, é inalterada a imagem verdadeira da mente criadora divina e perfeita: VIDA.
Barbaridade seria condenar um ser por não apresentar perfeições meramente físicas e de proporções ou regulações biológicas, E DESCULPAR TODA SORTE DE DEFEITOS E DEFORMIDADES ESPIRITUAIS, tais como maus pensamentos, emoções destrutivas, vinganças hereditárias, sociais, homofobia, xenofobia, intolerância religiosa...Como a prevalência da consciência materialista é física, a mente Divina Criadora permite que haja defeitos físicos, deformidades, doenças, para que a consciência desperte que ESTA NÃO É A SUA IMAGEM VERDADEIRA, MAS A VIDA. Deus é a imagem verdadeira do ser humano e este é a imagem verdadeira de Deus. Não há doença ou deformidade que altere ou possa apagar isso.
É vida. E vida de Deus. Deus.
Anônimo disse…
Eu tenho coragem de dizer a todos ser humano, a essência da Vida é Deus. Transcende e ultrapassa toda limitação. Que é ambiente, que é destino? Que é matéria. A vida os têm por nada, ela supera todos os limites, até os da própria razão. Porque é manifestação da consciência. Não existe consciência cega, consciência paralítica, consciência defeituosa, não originalmente. Existem imagens ilusórias, da mente em ilusão. O olho pode ser cego, mas a mente pode ver sem olhos. Pode faltar harmonia física e sobejar harmonia emocional e sentimental. A essência da Vida humana é Deus, Imagem Verdadeira do homem, que é natural perfeição. E A imagem verdadeira de Deus é o homem em sua original criação.O homem é Filho de Deus, nada além disso. E Deus é a Imagem Verdadeira do ser humano. Deus.
Anônimo disse…
Nojento. Seu deus é um cretino por permitir isso.
Anônimo disse…
e quando uma lombriga se abriga em seu intestino??eu acho graça nessas´pessoas que acham a natureza linda e bonitinha .uma novidade pra voçe meu chapa a natureza nao é perfeita é uma dança de dentes garras e sangue
Anônimo disse…
Não deveria haver lei alguma! Os médicos querem salvar uma vida, como podem ser impedidos por um juiz ou por um político?

@Anônimo "Deus não criou doença alguma", ultimamente Deus passa o tempo criando vírus da gripe, antraz, HIV, etc.
Anônimo disse…
Fernando?????
Anônimo disse…
Ao crente anonimo, recomendo enfatica e vigorosamente que vc se mude para uma ilha deserta, munido apenas de uma Biblia, e viva sozinho com os recursos que a ilha disponibilizar. E fique la por varios anos, sem contato com nenuhma outra pessoa. De maos nuas, sem nenhuma ferramenta.

Eu sei muito bem que vc ira viver muito bem, e que nao tera nenhuma doenca, e nem sera ameacado por perigos.

O seu deus o protegera, junto com a sua Biblia.

Vai la, se muda.
AlyneS2 disse…
kkkkkk

Eu aprovo o comentário de cima. As pessoas se apegam tanto a Deus. Eu gostei de uma frase que vi no desenho do futurama (Matt Groening) como se fosse Deus falando:
"Ser Deus não é fácil, quando faço muito pelas pessoas elas ficam dependentes de mim e quando não faço nada elas perdem as esperanças"

Gostaria de acreditar em um Deus assim.

se for para eu acreditar em um Deus, ele não seria perfeito. Religião é um modo de se prender ao Senhor, um modo cruel, preconceituoso e que faz com que as pessoas de "bem" se achem que são melhores que pessoas que só querem ter uma vida normal. Eu sou ateia, fiquei muito melhor depois que larguei a religião.

Pobre criança, ela não tem culpa de ter nascido numa família dominada pela lei religiosa. Espero que ela esteja bem, vou torcer por ela.
AlyneS2 disse…
Ao anônimo 09/07/11 12:46

O Fernando é o Cristão não é?

Esquece, ele não irá aparecer. Se ele aparecesse certamente iria citar um trecho da bíblia sem ter argumentos próprios ( e racionais ) para essa matéria^^
Headbanger Ateu disse…
Como alguém fez questão de exarar, usarei palavras diferentes:

O(s) anônimo(s) das 04:36, 05:35 e 06:05 é(são) um completo(s) alienado(s)! Sofreu(sofreram) uma lavagem cerebral irreversível.

Solicita-se encaminhamento psiquiátrico a uma competente instituição. Os discursos são completamente elaborados e tendentes ao paranóide e esquizóide. Quando há excessiva distorção de fatos e consideração real de mitos e metafísicos, os sintomas de ordem esquizóide e paranóide aparecem.
Anônimo disse…
O Fernando, luz da ignorância de povos da idade do bronze, provavelmente disfarçado como o anonimo a falar asneiras religiosas acima (deve andar envergonhado de tanta bobagem que escreve aqui no blog), parece ser tão ruim, mesquinho, tacanho, como o ser imaginário que ele adora.

Inseguro, chiliquento, cruel, vingativo, injusto, insano, e totalmente estúpido, é uma entidade que, caso existisse, seria mais algo a ser combatido que adorado.

A única desculpa de deus é que ele não existe.
Fernando disse…
A Bíblia condena comer sangue vivo, (chouriço, galhinha ao molho pardo, beber sangue etc..) Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne; Deuteronômio 12:23.
Toda a pessoa que comer algum sangue, aquela pessoa será extirpada do seu povo. Levítico 7:27. Por isso creio que transfusão não é pecado, pois não se trata de comer o sangue.
Anônimo disse…
nao coma sangue ou seja se voçe cortar o dedo e colocalo na boca ...ffffffffffffuuuuuuuuuuuuuu
Anônimo disse…
É uma grande infelicidade que a humanidade possa carregar consigo um tipo de ingenuidade tão patética que leve as pessoas a serem homicidas e/ou negligenciadoras. Temos que conviver com isso, mas também temos de saber a hora de atropelar a imbecilidade de alguns em prol do direito à vida e à dignidade de outros, como foi o caso dos médicos e do juiz envolvidos no caso.

Conheço muito bem o mundo das TJs. É um mundo de ilusões espiritualistas que tentam ferozmente manter-se em uso com base em uma das muitas interpretações do tal livro sagrado. Um mundo de gente tola e ludibriada.
Fernando disse…
É anônimo 13/07/11 15:40. Não se sabe por onde esse dedo pode ter andado. fuiiii.
Luiz Alberto Araújo Bezerra disse…
É lamentável que em pleno século 21 ainda exista pessoas que dizem que amam a Deus e ao próximo proibir uma trnsfusão de sangue para salvar uma vida humana.
O Corpo Governante é tão confuso e incoerente que proibe a transfusão de sangue e permite o transplante de órgão; proibe doar sangue mas permitem que seus adeptos recebam as frações do sangue de outras pessoas que mostram amor ao próximo doam; proibem os componente principais do sangue mas liberam suas frações.
Até quando vai continuar morrendo pessoas que poderiam ser salvas por uma simples transfusão de sangue? Chega de insanidade e falta de amor e solidariedade pelo próximo!
Anônimo disse…
O maluco ali mais acima, disse que toda doença é deformidade espiritual.

Putz, chega dá nojo dessas mentes.
Unknown disse…
Voce tem alguma probleminha não é não cara ? Quem te enganou ? A espiritualidade ? Seu imbecil a natureza é o que é e ela é imperfeita...somente um doente como vc poderia escrever uma sandice dessas
Unknown disse…
Infelizmente as pessoas deixam de lado a inteligencia e o raciocinio para seguirem livros e pessoas....não podemos colocar crenças no lugar do bom senso...religião alguma pode ser maior que a vida e somente imbecis tomam essas atitudes...
Anônimo disse…
Você teve o poder de deixar uma criança viver em suas mãos, então você deixa ela morrer, logo você a matou, sendo assim você infringi um dos 10 mandamentos da lei de Deus, logo você é imperfeito sendo assim. Se mate...
Anônimo disse…
nunca tinha pensado nisso... hahahahahaha

boa!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê