Dom Lima citou
trechos da Bíblia
|
A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia.
Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”.
Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”.
Em II Samuel 1:26, fica claro para que lado pendia o sentimento de Davi: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”
Quem nega a homossexualidade de Davi e Jônatas argumenta que o sentimento entre os dois era de amigos. Uma amizade perfeita, dizem. De qualquer forma, pastores e padres dificilmente se lembram dos dois quando falam aos fieis sobre a amizade.
O arcebispo Lima os mencionou a propósito do episódio do outdoor em Ribeirão Preto (SP) da Igreja Casa Oração com uma transcrição homofóbica da Bíblia, a do Levítico 20:13: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles".
A Justiça determinou a retirada do outdoor em uma liminar concedida à Defensoria Pública. Representantes do movimento gay acusaram o pastor Antônio Hernandes Lopes de retaliação por causa da realização naquela cidade de uma parada de homossexuais.
Lima disse que desde 2008 a Igreja Anglicana aceita a ordenação de homossexuais e que recentemente passou a abençoar união homoafetiva. Ele reconheceu, contudo, que ala conservadora da igreja se recusa a adotar esses procedimentos.
O pastor Antônio Hernandes Lopes, da Casa Oração, chorou em uma entrevista na qual criticou a retirada do outdoor. “Eu estou chorando porque estou vendo uma igreja morta. Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!”
Marcelo Crivella, pastor licenciado da Igreja Universal e senador pelo PRB-RJ, atacou o veto ao outdoor. Para ele, foi uma “arrogância” contra o direito de expressão de um grupo evangélico.
Comentários
Vamos raciocinar, pessoal. Vocês amariam um amigo mais do que sua mulher?
Vou dá uma de Cristão-Fernando agora:
"2Sm 1:26 Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres"
.
Então pára com esse blá blá blá inútil de quem não tem embasamento.
Existe alguma crítica do Rei Davi ao homossexualismo?
A relação de amizade entre Davi e Jônatas era muito forte, mas eles eram dois homens cumprindo o papel que Deus deu aos homens e se relacionando com suas respectivas mulheres, tendo filhos etc. Se Davi tinha preferência por homens, como explicar ter tido 8 mulheres além das concumbinas?
O verbo "amar" usado em 1 Samuel 18:1 não tem qualquer conotação sexual. Vamos às passagens:
1 Sm18:1 E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.
1 Sm 16:21 Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas.
1 Rs 5:1 E enviou Hirão, rei de Tiro, os seus servos a Salomão (porque ouvira que ungiram a Salomão rei em lugar de seu pai), porquanto Hirão sempre tinha amado a Davi.
Será que devemos deduzir que Davi também tinha uma relação homossexual com Saul e com Hirão, rei de Tiro?
2Sm 1:26 Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.
Esta passagem não diz que Davi amava mais Jônatas do que sua(s) mulher(es), mas que percebia uma amabilidade tão grande por parte de Jônatas que se traduzia como um amor maior do que o que Davi percebia em suas mulheres. Não é difícil entender isso se considerarmos apenas a atitude de Mical, uma das mulheres de Davi:
2 Sm 6:16 "E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração... E, voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, a filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre qualquer dos vadios".
Qualquer um com uma mulher assim consideraria maior a amabilidade demonstrada por um bom amigo do que pela própria mulher. Mais uma vez chamo sua atenção para o fato de que Davi não diz amar Jônatas mais do que às mulheres, mas considerar a amabilidade de Jônatas para consigo maior do que o amor das mulheres. É tudo uma questão de percepção. Jônatas havia sido fiel a Davi e se opusera até mesmo contra o próprio pai. Nada de errado um homem dizer que foi tratado por outro com uma amabilidade que excede a demonstrada por uma mulher, isso não faz dele um homossexual e nem implica em segundas intenções.
Você encontrará muitos que, em meio a guerras, doenças ou situações difíceis, encontraram em um amigo, em um irmão, em um pai ou em um filho, um amor que excede o amor das mulheres, mas que não tem nada a ver com homossexualismo. É triste ver como essa idéia homossexual de amor destrói as afeições mais puras entre pessoas do mesmo sexo, como o amor entre amigos, irmãos ou pais e filhos.
O primeiro versículo colocado por você, vamos ser sinceros: Isso é comum acontecer entre um homem e uma mulher ou entre dois homens que são homossexuiais e se amam. E não apenas entre dois amigos!?
Ligar a alma um do outro a ponto de amá-lo!?
Em relação a Hirão e Tiro, não é díficil saber que existem na história casos de homossexualismo no antigo exercíto romano de também entre militares na Grécia antiga. E entre reis e servos, ou subalternos. Por quê no caso desse colocado por você seria diferente?
Quer que sejamos iguais a eles.
Não vamos cair nesse truque bobo e não fazer o joguinho deles.
Esse trecho e essa confusão com o uso religioso e secular da palavra "amor" lembram os escritos de S. J. Dom Bosco, que muitos podem dar uma interpretação pederasta, sendo que o próprio autor lamentava de antemão essa possibilidade.
qdo lhe convem ? ele quer interpretar , qdo não ele lê ao pé da letra.......
cristão ? vai ........
paz..
Não pegue o habito do Cristão^^
Por favor hein^^
Religiosamente e socialmente falando, as lésbicas saem em vantagem!
1 - Lésbicas correm muito menos riscos de adquirir doenças venéreas!
2 - Lésbicas usam os órgãos sexuais corretos para alcançar o prazer.
3 - Homens não ficam com "nojinho" de duas mulheres se beijando.
4 - Lésbicas podem engravidar e ser mães sem a necessidade de brigar por adoção...
Ê mundo doido!
esse arcebispo é gay, só isso.nada contra, mas querer defender sua homossexualidade usando a biblia ai é demais."
---> "nada contra". Não é o que se vê em seus comentários.
---> Você tem evidências de que o arcebispo é gay? Será que na sua cabeça todos os heterossexuais repudiam os gays?
---> Por que usar a Bíblia é demais? Ele está apenas tentando mostrar que a "arma" que vocês usam para condenar e tentar anular os direitos dos homossexuais também tem personagens que, dependendo da interpretação que se faz, poderiam ter sido homo/bissexuais.
---> Pode retrucar dizendo que a "bíblia não permite interpretações 'movidas por paixões', oportunistas" etc. etc. etc. Mas antes esclareça qual é a interpretação correta e verdadeira da bíblia. Não vale dizer que é aquela que o "deus lhe mostra" não, hein?
Também não entendo. Por que você não censurou os comentários agressivos, incivilizados e repletos de palavrões do tal troll abr na postagem sobre o Malafaia?
" OS GAYS E A BÍBLIA
Frei Betto
É no mínimo surpreendente constatar as pressões sobre o Senado para evitar a lei que criminaliza a homofobia. Sofrem de amnésia os que insistem em segregar, discriminar, satanizar e condenar os casais homoafetivos.
No tempo de Jesus, os segregados eram os pagãos, os doentes, os que exerciam determinadas atividades profissionais, como açougueiros e fiscais de renda. Com todos esses Jesus teve uma atitude inclusiva. Mais tarde, vitimizaram indígenas, negros, hereges e judeus. Hoje, homossexuais, muçulmanos e migrantes pobres (incluídas as “pessoas diferenciadas”...).
Relações entre pessoas do mesmo sexo ainda são ilegais em mais de 80 nações. Em alguns países islâmicos elas são punidas com castigos físicos ou pena de morte (Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Nigéria etc).
No 60º aniversário da Decclaração Universal dos Direitos Humanos, em 2008, 27 países membros da União Europeia assinaram resolução à ONU pela “despenalização universal da homossexualidade”.
A Igreja Católica deu um pequeno passo adiante ao incluir no seu Catecismo a exigência de se evitar qualquer discriminação a homossexuais. No entanto, silenciam as autoridades eclesiásticas quando se trata de se pronunciar contra a homofobia. E, no entanto, se escutou sua discordância à decisão do STF ao aprovar o direito de união civil dos homoafetivos.
Ninguém escolhe ser homo ou heterossexual. A pessoa nasce assim. E, à luz do Evangelho, a Igreja não tem o direito de encarar ninguém como homo ou hétero, e sim como filho de Deus, chamado à comunhão com Ele e com o próximo, destinatário da graça divina.
São alarmantes os índices de agressões e assassinatos de homossexuais no Brasil. A urgência de uma lei contra a homofobia não se justifica apenas pela violência física sofrida por travestis, transexuais, lésbicas etc. Mais grave é a violência simbólica, que instaura procedimento social e fomenta a cultura da satanização.
A Igreja Católica já não condena homossexuais, mas impede que eles manifestem o seu amor por pessoas do mesmo sexo. Ora, todo amor não decorre de Deus? Não diz a Carta de João (I,7) que “quem ama conhece a Deus” (observe que João não diz que quem conhece a Deus ama...).
Por que fingir ignorar que o amor exige união e querer que essa união permaneça à margem da lei? No matrimônio são os noivos os verdadeiros ministros. E não o padre, como muitos imaginam. Pode a teologia negar a essencial sacramentalidade da união de duas pessoas que se amam, ainda que do mesmo sexo?
Ora, direis ouvir a Bíblia! Sim, no contexto patriarcal em que foi escrita seria estranho aprovar o homossexualismo. Mas muitas passagens o subtendem, como o amor entre Davi por Jônatas (I Samuel 18), o centurião romano interessado na cura de seu servo (Lucas 7) e os “eunucos de nascença” (Mateus 19). E a tomar a Bíblia literalmente, teríamos que passar ao fio da espada todos que professam crenças diferentes da nossa e odiar pai e mãe para verdadeiramente seguir a Jesus.
Há que passar da hermenêutica singularizadora para a hermenêutica pluralizadora. Ontem, a Igreja Católica acusava os judeus de assassinos de Jesus; condenava ao limbo crianças mortas sem batismo; considerava legítima a escravidão e censurava o empréstimo a juros. Por que excluir casais homoafetivos de direitos civis e religiosos?
Pecado é aceitar os mecanismos de exclusão e selecionar seres humanos por fatores biológicos, raciais, étnicos ou sexuais. Todos são filhos amados por Deus. Todos têm como vocação essencial amar e ser amados. A lei é feita para a pessoa, insiste Jesus, e não a pessoa para a lei.
Frei Betto é escritor e assessor de movimentos sociais, autor de “Um homem chamado Jesus” (Rocco), entre outros livros."
Entre tanta barbárie é um alento ver as leituras de um Evangelho inclusivo. Importante, sempre bom lembrar, que a onda neopentecostal foi patrocinada pelos EUA para enfraquecer a teologia da libertação da Amárica Latina.
O link do texto
http://www.freibetto.org/index.php/artigos/85-os-gays-e-a-biblia
O próprio termo matrimônio vem de "mater" que quer dizer mãe. O termo matrimônio significa algo como o "ofício da maternidade", sendo portanto, impossível de se concretizar entre duas pessoas do mesmo sexo.
Frei Betto é mais um misturando o uso romântico/popular do termo "amor" com o uso bíblico/religioso.
1 Samuel 18:1, mostrado pelo tal "cristão" fala claramente que as almas de Davi e Jônatas se ligaram. E Jônatas o amou como sua própria alma.
Vem cá senhor "cristão": Desde quando um heterossexual faz uma coisa dessas com um simples amigo?
É interessante que os protestantes fundamentalistas sempre dizem que "A BÍBLIA DEVE SER INTERPRETADA LITERALMENTE."
POR QUE ENTÃO AGORA ESSE TAL "CRISTÃO" NEGA A INTERPRETAÇÃO LITERAL DA MESMA BÍBLIA?
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação."
Lc 2:27a30
"influência direta de satanás"!!!!
Esso não ecziste!!!!!!
Tipo Batman e Robin.
Isso já se percebe pelas discussões aqui.
Não percebe ele que esse tipo de conceito é um dos pre-conceitos mais antigos que foi colocado nas nossas cabeças por influência do colonizador Português. Para eles, que tinham um governo fundamentalista católico (assim como os governos árabes baseados no islamismo de hoje), era de interesse deles não apenas enfiar o catolicismo guela abaixo dos colonizados para reforçar a dominação, como para isso também precisavam destruir a imagem de outras religiões em nosso território (indígenas e africanas).
É muita burrice, senão cegueira, perceber que tais religiões não passam de MITOLOGIA. Assim como as Mitologias Grega e Romana. Só quem não enxerga isso é porque não busca conhecer e permanece numa ignorância, repetindo coisas que outras pessoas falam sobre essas religiões.
A propósito, eu não sou adepto de nenhuma delas. Afinal, nenhuma delas me supre de respostas que aquietem meus anseios filosóficos. Mas prefiro admirar e respeitar tais religiões do que me tornar uma pessoa burra que distribui preconceitos chamando homossexuais de doentes, como esse Cristão aí em cima.
OS VERSÍCULOS COLOCADOS POR VOCÊ ENTRE ELES 1 SAMUEL 18:1 É OU NÃO PARA SER INTERPRETADO LITERALMENTE.
Anônimo de 11:07, vai ver que as almas do "cristão" e do "noviço" se interligaram!
Filhote, procure saber os nomes que os sacerdotes do candomblé chamam as entidades (dica: é diferente do nome que o público conhece) e depois coloque esses nomes no google. Garanto que vai se surpreender. O sr. também precisa estudar mais.
Por falta de proteção Divina porque quando os pais não buscam á Deus as pessoas estão sujeitas a tudo, não só a nascerem homossexuais,(dai a razão de a maioria deles terem envolvimento com as religiões africanas, umbanda, candomblé etc...) mas também a nascerem aleijados, loucos etc....muitas vezes os pais se preocupam com o que é material como roupas, quartinho, fraldas etc. mais não se preocupam em orar por proteção."
---> Nojentos os comentários desse cara. Sei que isso já está mais do que evidente por aqui, mas enfatizo mesmo assim.
---> Veja como ele usa o "argumento bíblico" como pretexto para justificar seu preconceito não só contra homossexuais, mas também contra as religiões africanas e os deficientes, como se essa "falta de proteção divina" fosse motivo para segregar seres humanos.
---> Esse seu deus deve ser tão asqueroso quanto você, pois já castiga as pessoas mesmo antes de elas nascerem.
A pessoa nasce gay por falta de proteção divina, por influência direta de satã? Acho que dois neurônios no seu cérebro é demais para você, acho que você tirou isso do limbo que é sua mente pobre.
E Cristão, seu idiota preconceituoso, homossexuais também amam! Tem muito casal gay com uma cumplicidade entre eles que deixaria muito casal hétero com inveja! Nos apaixonamos e nos envolvemos como toda pessoa "normal"!
Não é só sexo a relação homossexual! Eu, por exemplo, tenho 19 anos, sou gay desde os 12, não sinto nenhum tipo de atração por mulheres, já tive vários parceiros afetivos e ainda sou virgem! Pronto, falei, sou mesmo!
Deus manda quase todo mundo pro inferno, para de mimimi.
Afinal eles não usamm a genitália para o coito e não vão deixar descendentes.
Chega a se engraçado o malabarismo que o homem-bibra fez pra livrar a cara do rei...mas depois das asneiras que o malacheia falou nada do que vem desses crentes me espanta.
Charles
Como o Cristão falou, tudo está distorcido pelos anais do movimento gay.
Davi, por exemplo, em sua velhice, teve como companhia uma jovem virgem para aquecê-lo!
1º Reis 1
"Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia.
Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele; e durma no seu seio, para que o rei meu senhor se aqueça.
E buscaram por todos os termos de Israel uma moça formosa, e acharam a Abisague, sunamita; e a trouxeram ao rei.
E era a moça sobremaneira formosa; e tinha cuidado do rei, e o servia; porém o rei não a conheceu."
Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.
Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele,
Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.
Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor.
Lendo isto só tenho a dizer uma coisa: Com o rosto no chão inclinados, se beijando e chorando isto parece que estão transando na posição dog style.
Lendo o que o camarada "Cristão" disse, até posso concordar, mas vou dar outra alternativa:
Ele era um bisexual, gostava de meninos e meninas, mais de meninos como todo padreco católico.
Se querem realmente saber a verdade, leiam a Bíblia.
DAVI, por exemplo, mandou matar um de seus melhores homens de guerra, o Urias, para ficar com a bela mulher dele, Batseba!
Será que um viado/mané se daria a um trabalho desses?
Se cristãos querem levar em conta a condenação bíblica ao sexo gay contida em levítico [Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente SERÃO MORTOS; o seu sangue será sobre eles lev 20:13] então teriam que defender a pena de morte pra homossexuais, coisa que os pastores fazem questão de omitir sobre o texto bíblico pq seriam processados por incitação ao crime.
A condenação bíblica ao sexo gay ou a qualquer outro ato, seja não ir as missas de domingo (pecado mortal pra católicos; que condena ao inferno tbm) ou não jurar em nome de Deus, só interessa a quem acredita nela.
O problema não é católicos e evangélicos pregarem contra a homossexualidade entre seus fiéis ou não admitirem que homossexuais sejam fiéis. O problema é quando começam a achar que suas crenças dão algum direito de se meter na vida de milhares de pessoas que não compactuam com elas. Ou quando querem fazer da bíblia a lei do país.
Não me interessa a interpretação sobre a história de Davi pq se ele foi ou não gay (isso se ele realmente tiver existido) não muda o meu direito de não acreditar em uma linha sequer da bíblia e não ter a minha a vida controlada ou decidida por quem acredita.
Zaratustra:
"Será que um viado/mané se daria a um trabalho desses?"
Sim! se for bisexual.
1 Sm18:1 E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. <===
Esses "cristãos" daqui, não há outra explicação, devem ser muito hipócritas mesmo. Dizem q nós gays é q somos depravados, sexualizados demais, etc, mas são ELES q estão interpretando "amar" como "transar". Será q acham q o amor homossexual não existe, que o amor é exclusividade hétero, ou será q os "cristãos" se casam somente pelo sexo mesmo?
Na biblia, quase sempre, ao se referir a sexo, são usados os termos "conhecer" ou "deitar-se", isso é fato. Mas "amar", só tem um sentido. Quem está colocando "sujeira" no sentido da coisa são os próprios "cristãos" daqui (assumindo-se q eles consideram o sexo uma coisa imunda, então espero q eles não o façam - quem sabe, assim, desapareçam da Terra).
E nem preciso mencionar a contradição "interpretação literal x interpretação contextual" conforme a conveniencia. Apesar de tanto se falar q certas leis bíblicas tem a ver com o contexto histórico, eles ignoram, mesmo q não sigam a maioria delas. Quando se fala q as palavras hoje traduzidas como "homossexual" foram traduzidas assim errônea e intencionalmente, segundo interesses da época, eles ignoram. Aí, quando é pra interpretar literalmente, eles querem examinar contexto...
É a mesma historieta de quando querem copiar comportamentos dos animais, que estão em completa situação de anormalidade, mas como é do seu interesse, as condições dos animais não importam, importa apenas algum comportamento que lhes acalenta a consciência pesada pelo seu comportamento antinatural!
Arremedo da ICAR, porque essa igreja tem tantos elementos de culto, liturgia e dogmas da ICAR, de tal forma que se parece e muito com a ICAR!
Os protestantes e neoprotestantes, se afastaram completamente dos dogmas da ICAR! Não batizam crianças, não usam crucifixo, não reconhecem a autoridade do Papa, não adoram Maria, etc etc.
O ARCEBISPO É DA IGREJA ANGLICANA QUE É UMA DENOMINAÇÃO PROTESTANTE.
SAIBA LER DIREITO SEU BURRO!
Burro? Quem?
Você leu o outro comentário de 26/08/11 21:59?
Não se apresse, caro asno!
Você é tão burro que a igreja anglicana é dividida (como a maioria das seitas protestantes) em várias facções.
Antes era só duas: A Alta igreja (mais parecida com o catolicismo) e a Baixa igreja (mais uma mistureba de calvinismo e luteranismo).
MAS AMBAS IGREJAS ALTA OU BAIXA, SÃO UM RAMO DO PROTESTANTISMO.
Essa igreja anglicana desse arcebispo provavelmente pertence a ala protestante da alta igreja anglicana.
E é claro que David escreveu sobre o amor das mulheres no sentido de interesse... não sou teóloga para saber dessa!!!
Dizer que ele era gay é só para saciar as vontades próprias sem ter medo de ser julgado ou punido por Deus.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
opa! acho que vocês esqueceram dessa passagem , davi dormiu com a mulher de urias e depois arquitetou a morte do mesmo, mandando ele mesmo ir entregar uma carta ao comandante do exercito para coloca-lo na frente da batalha para que fosse mais provavel a sua morte , davi então seria gay? ele que dormiu com bateseba!
Amor não deve ser julgado e nem medido.
Já o ódio sim!
Ainda bem que Davi e Jonatas se amavam.
Pior seria se ficassem criticando a atitude e julgando o próximo...Amor nunca é errado. A guerra e o ódio sim!
Querer dá a essa amizade uma conotação homossexual, é ridícula.
"E, quanto ao negócio de que eu e tu falamos, eis que o SENHOR está entre mim e ti, eternamente. 1 Samuel20:23"
Tratava-se de uma amizade, sim, e abençoada por Deus.
1- o comentarista Garofal, ao atribuir os gays como criminosos, acabou por chamar o rei DAvi de criminoso pq DAv simplesmente gostava de homens.
2-O fato de Davi ter várias mulheres e concubinas revela o costume entre os reis das tribos judaicas na época, como forma de demonstração de superioridade hierárquica.
3-esse costume de superioridade não elimina, de forma alguma, a tendência homossexual clara do rei Davi, e a sua maior inclinação para gostar de homem indica ser ele dominantemente homossexual, não necessariamente bissexual.
4- Homossexualidade era condenada pelas leis judaicas assimiladas pelo cristianismo, mas ser bissexual podia, por funcionar como máscara para a tendência natural.
5- a concepção de amor na época já era definida pelos caras da época como um sentimento de devoção. É válido salientar q eles não tinham menção do amor romântico q conhecemos, q seria valorizado a partir da literatura do século XIX, ainda q a realidade dos casamentos continuasse cruamente voltada para interesses outros longe de sentimento. Ademais, parceiros amorosos podem ser amigos também, ninguém é a mesmíssima cosa o tempo todo.
rei Davi era bissexual ele transava com mulheres mas do que adianta se amava Jonatas né
devemos colocar homossexualismo como uma doença que os cientistas devem procurar a cura efetiva,,,,,,,,,,.......
Agora da Bíblia, ah, sim. E ela também APÓIA a ESCRAVIDÃO, a INFERIORIZAÇÃO das mulheres, a Terra PLANA etc. Lembrando para ti isso.
Logo, ele tem a visão própria da Bíblia, até passo uma listinha de igrejas "diferenciadas", afinal, são apenas "cristãos escoceses", como tantos outros!
- Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. A do referido bispo.
- Igreja da Comunidade Metropolitana.
- Comunicade Cristã Nova Esperança.
- Congregação Diante do Senhor
- Igreja do Deus Vivo (mas não da Tim, Claro etc 😂 ) Inclusivo.
- Comunidade Cidade do Refúgio.
- Igreja Cristã Contemporânea.
- Igreja Apostólica Novo Templo Internacional (Ianti)
- Igreja Apostólica do Avivamento Inclusivo.
- Igreja Todos Iguais.
Não são igrejas, e sim grupos:
- Católicas Pelo Direito de Decidir.
- Afirmação Mórmons LGBTQ.
Independente de crenças e interpretações, o que deveriam praticar COM TOTAL RIGOR , é o fator LAICO e EXIGIR o mesmo.
"Vocês afirmam haver um único Deus. Por que divergem tanto?"
Jesus Cristo é apenas um MITO, e sujeito a "n" formatos segundo os adeptos.
Aí vai a listinha de igrejas cristãs, diferentes dessas do que v diz desse Jesus e "quebrar maldições":
- Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.
- Igreja da Comunidade Metropolitana.
- Comunicade Cristã Nova Esperança.
- Congregação Diante do Senhor
- Igreja do Deus Vivo (mas não da Tim, Claro etc 😂 ) Inclusivo.
- Comunidade Cidade do Refúgio.
- Igreja Cristã Contemporânea.
- Igreja Apostólica Novo Templo Internacional (Ianti)
- Igreja Apostólica do Avivamento Inclusivo.
- Igreja Todos Iguais.
Não são igrejas, e sim grupos:
- Católicas Pelo Direito de Decidir.
- Afirmação Mórmons LGBTQ.
Agora no caso da religião, é apenas demonstrar a contradição religiosa e OUTRAS interpretações, quando coincidem no que é correto no que se referem em não haver preconceitos aos gays.
Ah, então não se esqueça que perante a Bíblia, a Terra É plana!
E se esperar pela Ciência, apenas mais uma vez contatar a naturalidade da homossexuafetividade e LGBTs em geral.
A análise era do rei Davi etc.
TODO messias É um crápula. Seja um mané autoiludido, como doloso. Podendo ser mitológico, como jesus Cristo. Desenvolvido para consolidar a submissão a Deus. Na prática é ao status quo do PODER, pois religiosidade é ótima forma de dominação e controle social.
Respostinha aos religiosos (das monoteístas, linhagem Abraâmica) de plantão, a respeito de certos personagens:
- Deus, é "O" DITADOR. Ter SERVOS, gado, ovelhinhas, cordeirinhos, camelinhos (qdo no Islã 😁 ) para ficar cultuando, adorando, louvando o ser de Ego mais do que inflado. Não pensar por si próprio em muitas situações. E só age por meio de ditos "porta-vozes" ou "representantes", apesar de sem nenhuma procuração etc. 😁
Aí vem quem vem libertar o povo...
-- Demônio, do grego "daimon", conhecimento, inteligência. Para ser capaz de discernir e se libertar da ditadura divina. Sistemas Unix e Unix-like (Linux, *BSD...) tem diversos "daimons". 😱
-- Lúcifer, do latin "lucem ferre", portador da luz, claridade. Iluminar as mentes contra as TREVAS de Deus.
-- Satan ou Satanás, do hebreu "ha-shatán", questionador, acusador, opositor. Para enfrentar a tirania divina.
-- Herege, do grego "alretikós", aquele capaz de escolher. Coisa que ditador detesta.
-- Árvore do Conhecimento, uma metáfora dos diversos ramos do conhecimento. Não se adquire sabedoria com fé, e sim conhecimento, capacidade de pensar. "Comer o fruto dela" seria "saborear" o conhecer e saber. Paralelo com o Fogo de Prometeus.
.
Lógico que tudo isso são meras simbologias, IDEAIS. Existem apenas nessa forma. E são poderosos meios de manipular o povo, via os ditos "representantes" e o pior, o esquema organizado e até a INSTITUCIONALIZAÇÃO ou igrejas. Logicamente há complementos, como no Cristianismo com o personagem principal Jesus Cristo, e invariavelmente acaba em "n" versões conforme a vertente do "Deus único e verdadeiro com Jesus Cristo autêntico, com a unção do Espírito Santo que é só um".
.
Desses "únicos", focando apenas no Cristianismo, as divergências geraram enormes conflitos e até guerras.
Um nativo estadounidense, não lembro quem, até indagou para um colonizador: "Se voces afirmam haver um único Deus, porque divergem tanto?"
.
-- 1' Concílio de Nicéia, onde consoliou a divindade de um tal Jesus Cristo.
Mais outros 6 concílios, redefinindo etc da religião, Constantinopla I, Efésio, Calcedônia, Constantinopla II, Constantinopla III e Nicéia II, antes do Grande Cisma, Cisma do Oriente-Ocidente... Os cristãos se entendiam ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem no "único" Deus e afins.
Reforma Protestante, as ma-ra-vi-lho-sas Cruzadas, onde até cristaos brigavam entre si, Inquisição Católica e Inquisição Protestante, a fofíssima Noite de São Bartolomeu...
Conluio da ICAR com o Nazi-fascismo, o Estado do Vaticano consolidado com o Tratado de Latrão por Benito Mussolini.
No séc passado católicos vs. protestantes na Irlanda do Norte.
E inúmeros etc de ódio, preconceitos, perseguições.
E continua, o Pentecostalimso e Neopentecostalismo mais recentes e tudo de terrível continuando.
Fora mesclagens cristãs com ETs etc. E as vertentes divergentes "do bem", as inclusivas LGBT+, afinal, religião e afins são IDEAIS, e nestes surgem vertentes novas para se adequar aos novos tempos.
A História demonstra como religiões organizadas e pior, institucionalizadas e os conluios com o Estado, SEMPRE geram enormes problemas.
- Deus, é "O" DITADOR. Ter SERVOS, gado, ovelhinhas, cordeirinhos, camelinhos (qdo no Islã 😁 ) para ficar cultuando, adorando, louvando o ser de Ego mais do que inflado. Não pensar por si próprio em muitas situações. E só age por meio de ditos "porta-vozes" ou "representantes", apesar de sem nenhuma procuração etc. 😁
Aí vem quem vem libertar o povo...
-- Demônio, do grego "daimon", conhecimento, inteligência. Para ser capaz de discernir e se libertar da ditadura divina. Sistemas Unix e Unix-like (Linux, *BSD...) tem diversos "daimons". 😱
-- Lúcifer, do latin "lucem ferre", portador da luz, claridade. Iluminar as mentes contra as TREVAS de Deus.
-- Satan ou Satanás, do hebreu "ha-shatán", questionador, acusador, opositor. Para enfrentar a tirania divina.
-- Herege, do grego "alretikós", aquele capaz de escolher. Coisa que ditador detesta.
-- Árvore do Conhecimento, uma metáfora dos diversos ramos do conhecimento. Não se adquire sabedoria com fé, e sim conhecimento, capacidade de pensar. "Comer o fruto dela" seria "saborear" o conhecer e saber. Paralelo com o Fogo de Prometeus.
.
Lógico que tudo isso são meras simbologias, IDEAIS. Existem apenas nessa forma. E são poderosos meios de manipular o povo, via os ditos "representantes" e o pior, o esquema organizado e até a INSTITUCIONALIZAÇÃO ou igrejas. Logicamente há complementos, como no Cristianismo com o personagem principal Jesus Cristo, e invariavelmente acaba em "n" versões conforme a vertente do "Deus único e verdadeiro com Jesus Cristo autêntico, com a unção do Espírito Santo que é só um".
.
Desses "únicos", focando apenas no Cristianismo, as divergências geraram enormes conflitos e até guerras.
Um nativo estadounidense, não lembro quem, até indagou para um colonizador: "Se voces afirmam haver um único Deus, porque divergem tanto?"
Postar um comentário