Breivik e Bin Laden, irmãos |
Ao jornal “Frankfurter Rundschau”, o autor do best-seller “O Mundo de Sofia”, disse que Breivik se igualou em ódio aos seus arqui-inimigos, os fundamentalistas islâmicos.
“É um absurdo monstruoso: aquele que odeia o Islã afirma que tem de proteger os cidadãos noruegueses da cultura muçulmana e, no entanto, mata os próprios noruegueses.”
Para Gaarder, os blogs e sites de extrema-direita, que propagandeiam a infiltração muçulmana na Europa e o quanto é terrível o Islã, alimentaram o ódio de Breivik.
“Se não fosse isso, os atentados não teriam ocorridos”, disse. "Breivik usava esses blogs para postar seus comentários islamófobos e seu ódio contra o governo, e ninguém o deteve.”
O escritor disse que Breivik não é um neonazista como se conhece, mas um ativista de direita como são aqueles que “por vezes se chamam de conservadores culturais ou de conservadores cristãos”. Para ele, essas pessoas são perigosas e devem ser monitoradas pelas autoridades.
Joostein lamentou que os atentados tenham destruído a percepção de bem-estar da Noruega e de sua economia em expansão. "Perdemos a nossa inocência. A questão agora é saber se perderemos também parte de nossa liberdade de expressão e da cultura de tolerância."
Com informação das agências.
julho de 2011
Comentários
Moreno,cara de arabe=Terrorista :O
[[[ D I R E I T A _ C A T Ó L I C A ]]]
http://www.adrenaline.com.br/games/noticias/9345/jogos-violentos-sao-retirados-das-prateleiras-da-noruega-apos-massacre.html
O atirador (claro que é atirador, pois se trata de um branco, dos olhos azuis e cristão.Se fosse um negro ou um moreno, seria um terroristas islâmico e provavelmente seu país de origem seria atacado para "defender" a democracia ocidental -Afeganistão é um bom exemplo-) comete esse massacre em nome do cristianismo e eles preferem colocar a culpa nos jogos violentos.
Se comparado com toda a violência que está escrito na Bíblia, os jogos violentes (assim como os filmes violentos) não passam de amadores.
Só está faltando o Datena falar que ele fez isso por "falta de Deus no coração".
ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
Postar um comentário