'Você tem o direito de ser ofendido" |
Depois de ter escrito para o The Wall Street Journal um artigo com o título “Por que sou um bom cristão”, o ator e comediante inglês Ricky Gervais, 50, voltou a irritar religiosos ao aparecer crucificado na capa da edição setembro/outubro da revista New Humanist. Ele é um ateu assumidíssimo.
Na foto da capa, Gervais está de jeans e sem camisa, com a palavra “ateu” escrita com tinta vermelha no peito. Na cabeça, tem uma coroa de espinho.
O site Christian Post informou que cristãos estão apontando a foto como blasfêmia, mas não revelou quem são esses religiosos.
Na entrevista que deu à revista, Gervais falou, entre outras coisas, do seu show “A vida é demasiada curta”, como, ainda criança, tomou consciência de que é ateu e de um tema que lhe tem sido recorrente: a intolerância praticada em nome da religião.
Gervais disse que os cristãos fazem uma leitura muita seletiva da Bíblia, e essa é, segundo ele, a explicação para “tanta crueldade e preconceito” que tem visto ultimamente da parte deles.
A capa reproduz uma frase que o comediante falou na entrevista: "Você tem o direito de ser ofendido, e eu tenho o direito de ofendê-lo".
Trata-se, claro, de uma piada, porque Gervais sugeriu a quem se sentir ofendido com a capa da revista a ignorá-la.
Com informação da New Humanist, entre outros site.
Comentários
Isso "nunca" aconteceu... :D
Blasfemia é um crime imaginario contra seres imaginarios.
Cabe aos cristaos mostrarem onde exatamente esta a blasfemia e porque é uma blasfemia ?
Aprendi, na minha curta vida de militância gay, que nunca devemos provocar os cristãos. É como cutucar uma comeia cheia de abelhas assassinas.
E Luan, cristãos e abelhas são diferentes. As abelhas não machucam ninguém se ninguém mexer com elas.
Eu disse que mexer com cristãos é como mexer numa comeia cheio de abelhas assassinas. Ou seja, se você mexer com as abelhas, vai levar picada, semelhantemente quando se mexe com um cristão ou sua fé. :)
Porque se você não mexer com as abelhas, elas não te atacam, diferente dos cristãos. Sacou?
Abram seus olhos, entendam que ninguém sabe de nada e que devemos viver da melhor forma possível seguindo nossos instintos e normas sociais. Como dizia Sócrates: " Só sei que nada sei" Tenham isso em mente.
Por outro lado, acho que o Mundo progrediu bastante. Se fosse em outros tempos esse ator seria queimado em praça pública por uma junta de padres. Suas propriedades seriam confiscadas, seus entes queridos seriam perseguidos, estigmatizados...
Mas, principalmente a ICAR, ainda tem muito poder de opinião. Um poder que faz os jovens africanos praticarem sexo sem camisinha, levando a uma verdadeira peste de DST, entre elas a AIDS; um poder de opinião que atrasa ou inviabiliza pesquisas que poderiam levar à cura de transtornos mentais e físicos, com os quais a Humanidade vem pelejando há milhões de anos.
É preciso diminuir o poder de opinião desses sacerdotes. Pedófilos não devem ter poder. Protetores de pedófilos não devem ter poder de opinião.
Mas ele é um pobre diabo. Não sabe o que faz.
Ele burro? Ele agiu como um besta mesmo mas vocês já viram a nova matéria?
"Nos EUA, mensagem de igreja é entendida como sendo de ateus"
KKKKKK leiam e vão saber quem são burros
KKKKKK fala sério
Mas ele é um pobre diabo. Não sabe o que faz"
Você leu a matéria direitinho? Se leu vai entender que ele só quis tirar graça com as caras dos religiosos não é?
Postar um comentário