Dom Costa diz que ateus querem criar uma 'pseudofé' |
A intenção, segundo ele, é construir uma “pseudofé” que seja uma “caricatura de Deus e da experiência religiosa, que humilha o homem e frustra sua sede mais profunda e a razão maior de sua dignidade”. Por isso, disse o bispo, “diviniza-se o consumo, o prazer, o próprio eu, o poder”.
Essas críticas estão em artigo onde o bispo condena os protestos contra a recente visita do papa Bento 16 à Espanha.
“Cerca de três mil pessoas protestaram por nada. Reclamaram de modo violento, intolerante e irracional do dinheiro público presumivelmente gasto pelo governo espanhol na Jornada Mundial da Juventude. Não houve emprego de dinheiro público; tudo foi pago com o dinheiro das inscrições e doações de empresas”, escreveu.
Pelo noticiário das agências, os manifestantes chegaram a 20 mil, mas essa estimativa foi contestada por setores da Igreja Católica.
As manifestações foram organizadas por mais de dez entidades de esquerda, céticos e ateus. Elas obtiveram a adesão de cerca de 150 padres que prefeririam que os gastos com a visita fossem destinados à assistência aos pobres, principalmente porque a Espanha está em crise econômica.
O governo não divulgou os gastos com logística e infraestrutura que teve com a visita. Pelos cálculos dos manifestantes, eles teriam sido mais de US$ 100 milhões (R$ 161 milhões).
No artigo publicado pela Gazeta de Alagoas, o bispo auxiliar disse que o papa foi vítima de injúria e calúnia. “Chamaram-no de fascista e até de pedófilo.”
Para ele, “os inimigos da religião se agastam, fazem caretas”, como se Deus tivesse morrido. “Não! Deus não morreu, a religião não será nunca obsoleta.”
Disse que o ateísmo é artificial porque tem de ser “incutido o tempo todo, explicado, com mil dispersões e superficialidades". Mas a fé, escreveu, “é o estado normal do ser humano, feito para o infinito”.
Com informação da Gazeta de Alagoas.
agosto de 2011Ateísmo é a quarta maior 'religião' do mundo, afirma estudioso
junho de 2011
Ateísmo.
Comentários
Disse que o ateísmo é artificial porque tem de ser “incutido o tempo todo, explicado, com mil dispersões e superficialidades". Mas a fé, escreveu, “é o estado normal do ser humano, feito para o infinito”." ------------------------------------------------------------------------Deus não morreu. "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18"--------------------------------------------------------------------------------"Mas a fé, escreveu, “é o estado normal do ser humano, feito para o infinito”".----------------------------------------------------------------- "E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, A FÉ; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar..." "Agora, pois, permanecem a FÉ, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. Fonte Bíblia Sagrada.
ele tenta defender o indefensável a mais criminosa instituição religiosa do planeta.....
Cristão fonte : biblia sagrada
kkkkkkkkkkkkkkk se quer matar a gente de rir...
Ele seria menos pedante se usasse MEDO no lugar de FÉ.
cristianismo é uma religião pagã ,sai dela povo esta é uma mensagem do Espirito Santo pra voces.
Allah ama voces.Um dia todo joelho se dobrara e toda lingua confessara que Allah é o Senhor,
cristianismo é uma religião pagã ,sai dela povo esta é uma mensagem do Espirito Santo pra voces.
Allah ama voces.
"O Bicho Papão ao qual vocêsse referem, vocês falam,xingam tanto porque na verdade morrem de medo deste ser imaginário, que coisa ter medo de uma coisa que não existe estranho né.Ai vocês vão vim argumentar as mesmas babaquices de sempre,olha que vocês realmente tivesse certeza que o Bocho Papão não existe não usaria a vida de vocês só para desprova-lo, para que xingar um conto de fadas que não existe né.Ateus sempre fazendo nós rir da cara de vocês."
Pseudo-religião: Ateísmo militante.
Patrono: São Dawkings.
Padroeira: Nossa senhora ciência.
Livro sagrado: deus - um delírio.
Crença: a não exiestência de deus
Atividades: Proselitrismo agressivo; se fazer de coitadinhos e discriminados, querendo ganhar o respeito alheio atacando e debochando de sua fé e convicções, com slogans do tipo: "A única igreja que ilumina é aquela que queima".
Representantes: Comunistas, feministas, movimentos igualitários e de luta pelos direitos das "minorias".
Ela é a mesma verdade que Deus
revelou por intermédio de seus
profetas para toda a humanidade.
Para um quinto da população
mundial, o Islam é uma religião e
um sistema de vida completo. Os
muçulmanos seguem uma religião
de paz, misericórdia, perdão, e a
maioria nada tem a ver com os
eventos extremamente graves que
vieram a se juntar à sua fé.
Louvado seja Allah deixe ele entrar em seus coracões e saiam deste paganismo cristão, leiam o Sagrado Alcorão.
Estacionamento grátis e você ainda ganha pedras para o apedrejamento de belas garotas!
Show da dupla Tali e Bã, imperdível!!!
Homens barbudos pagam meia!
Mulheres somente com Burca(completa) ou serão chicoteadas!
Esse ateus irritadinhos e indignadinhos, que gostam de se exibir “em jantares inteligentes”, quando não estão fazendo baderna, precisam levar uns “tapas”, de vez em quando, para ver se acordam do alto de suas catedrais de gelo -- em derretimento.
Nesse contexto, a violência é melhor que a paz. A paz tem de ser mantida constantemente, enquanto a violência ocorre naturalmente.
Falácia bem mequetrefe essa!
"Ateus sempre fazendo nós rir da cara de vocês."
"Atividades: Proselitrismo agressivo; se fazer de coitadinhos e discriminados, querendo ganhar o respeito alheio atacando e debochando de sua fé e convicções, com slogans do tipo: "A única igreja que ilumina é aquela que queima"."
"Esse ateus irritadinhos e indignadinhos, que gostam de se exibir “em jantares inteligentes”, quando não estão fazendo baderna, precisam levar uns “tapas”, de vez em quando, para ver se acordam do alto de suas catedrais de gelo -- em derretimento. "
é isso que a religião faz, ensina a intolerância e o desrespeito; é mta prepotência achar que são melhores (que serão salvos, libertos, eternos, bla, bla...) simplesmente porque tem opnião diferente sobre religião.
Por que os religiosos escolhem não gostar de outras pessoas sem nem conhece-las? basta pensar diferente pra ser alvo disso...
ta cada vez mais difícil ver um crente conversar racionalmente, é tudo baseado em ódio e fé cega, seria muito mais proveitoso se eles defendessem suas idéias de forma civilizada e inteligente ao invés de atacar as pessoas que pensam diferente...
- Acabou de descrever um cristão fundamentalista.
"Os que deveriam ler esses ataques que vocês fazem nesse blog nunca iram entrar aqui e ler,aqui só entra religiosos e ateus comuns,"
- E daí?
"respeitem primeiro que também serão respeitados ao contrario é impossível dialogar."
- Desculpa, mas respeito também não é o forte dos fundamentalistas.
"E outra coisa até hoje não vi um ateu defender o porque de ser ateu ,ou seja provar que Deus não existe de verdade,os argumentos de vocês é com ataques,agora argumentos e provas concretas nunca terão,não acreditam simplesmente por não acreditar e pronto,fazem para se aparecer."
Isso se chama "falácia da inversão do ônus da prova". Quer dizer, "quando o argumentador transfere ao seu opositor a responsabilidade de comprovar o argumento contrário, eximindo-se de provar a base do seu argumento. Lembrando que o ônus da prova inicial cabe sempre a quem faz a afirmação primária positiva."(wikipedia). Em duma, eu não preciso provar que deuses não existem para acreditar neles, assim como não preciso provar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existem para não acreditar neles. Isso é questão de fé, não de lógica.
"Ja que vocês julgam todo mundo religioso por causa de meia duzia que faz cagada,agora vamos também julgar os ateus ruins tipo os comunistas que mataram milhões de cristãos para comparar com todos vocês,todos vocês,dizer que todo ateu é do mal."
- Comparar comunismo com ateísmo, além de insensato e desonesto, é a mostra de total ignorância e, porque não dizer, burrice. Aposto que nem sabe o que é comunismo, portanto vá ler um pouco de livro de história e volte aqui para debater "civilizadamente".
Quando você diz: "E outra coisa até hoje não vi um ateu defender o porque de ser ateu ,ou seja provar que Deus não existe de verdade,os argumentos de vocês é com ataques,agora argumentos e provas concretas nunca terão,não acreditam simplesmente por não acreditar e pronto,fazem para se aparecer" - novamente você ta invertendo as coisas; o que você acabou de dizer é a definição da fé - acreditar sem evidência, e não da ausência dela.
E outra coisa, recomendo que você estude um pouco mais de história e política (se a sua igreja deixar), porque esse tipo de generalização como "comunistas que mataram milhões de cristãos" são idiotices ultrapassadas. Se vocês se interessasse mesmo por história veria que Hitler o nazismo andavam de mãos dadas coma igreja católica e o papa, e ai? pela sua forma de pensar então deve concluir que todo cristão é nazista?
Como ateus/agnósticos, nossas mentes racionais trabalham juntas.
Ser crente é assinar um atestado literal de burrice (doa a quem doer). Pois parecem dotar de qualquer ausência lógica de interpretação de palavras e conceitos. Interpretam tudo o que veem a bem da imaginação "fértil" que possuem:
“Não! Deus não morreu, a religião não será nunca obsoleta.”
“criar uma maldita e ridícula religião secular” (eu queria ver as palavras próprias dele nesse caso)
Ateísmo = ausência de crenças. Descrença total em deuses e divindades. Ausência de dogmas.
Religião = conjunto de crenças, conjuntos morais e dogmas voltados à adoração de uma divindade, ou conjunto de divindades.
Secularismo = separação entre Igreja e Estado. Não visando o Estado abnegar a Igreja. Não aboli-la. Apenas voltá-las a seus devidos lugares. Crenças na igreja. Política na política. Dogma como opção pessoal e não como decisão política ou jurídica.
Deuses morrem quando a ignorância e os desejos próprios a bem dela também morrem.
Os crentes fazem o inverso, ligam a torneira de asneiras e derramam sem economia litros de idiotices como esse padreco, que não deve se quer ter pego em um artigo ateu antes de soltar seu veneno hipócrita e falacioso...
Charles
O cara quer que provem que Deus "não existe".
Alguém saberia provar a "não-existência" de algo?
Eu consigo inferir "não-existências" usando puramente a lógica. E logo faço a inferência de que esse anônimo parece ter uma enorme "não-existência" de inteligência e de coerência lógica.
Porque não ignoramos os seus ardis. 2 Coríntios 2:11
- De novo a falácia da inversão do ônus da prova. Nem foi comentar essa parte.
"o comunismo não tem ligação com o ateísmo, então o que vocês dizem sobre o fato deles matarem só cristãos em certos lugares coincidência né."
- Qual foi a fonte que você tirou isso? De qual dos seus dois neurônios? Os regimes comunistas mataram todos aqueles que se opuseram a eles, inclusive cristãos.
"tem que estudar são vocês,pois vocês só leem o que interessa para vocês,agora o que toca na ferida de vocês,caem fora né."
- Ou seja, biologia, evolução, história, filosofia, sociologia e até teologia. Tudo com algum valor científico. E o que você lê? A Bíblia? Quem é que deve estudar mais, no final das contas? Quantos livros do Dawkins e do Sagan você já leu? Não precisa responder, eu posso supor...
Então por que não prova a existência dele? Assim acaba com nossas dúvidas^^ E aproveita e prove a existência do papai noel. Eu ficarei muito feliz.
2. "E, tendo o Unicórnio se elevado aos céus, urinou em todos à sua volta, e estes foram purificados."
Fonte: VAA - Verdades da Minha Avó.
Só um momento!
Quer dizer que é o ateísmo que precisa de dispersões e superficialides pra se explicar??
Será que o padreco aí não está confundindo as coisas não?
"Se argumentos racionais funcionassem com religiosos, não existiria mais religião"
- Dr. House
;D
Crentes só sabem aplicar a falácia da inversão do ônus da prova e pregar! FATO!!!
Estamos no caminho certo!!! Secularismo já
Talvez em nossas Missas Dominicais!!!!
Sou Ateu Graças A Deus!!!
Convém não fazer confusão, afinal de contas todos sabem que ratzinger é NAZISTA:
http://qr.net/e0nq
Vamos prestar mais atenção para não confundir os FDPs e seus regimes de exceção!
"Tudo o que é habitual tece à nossa volta uma rede de teias de aranha cada vez mais firme e resistente".
Isso vale meus amados irmãos ateus, principalmente para o invólucro que enclausurou vossos cérebros com a FÉ CEGA NA "TORPOLOGIA" DA EVOLUÇÃO!
Libertai-vos, caros ateus estúpidos da silva!
Du bist Zaratrusta Troll?
"Tudo o que é habitual tece à nossa volta uma rede de teias de aranha cada vez mais firme e resistente".
Isso vale meus amados irmãos religiososs, principalmente para o invólucro que enclausurou vossos cérebros com a FÉ CEGA NA "TORPOLOGIA" DO CRIACIONISMO!
Libertai-vos, caros crentes estúpidos da silva!
Crentes são tão engraçados quando argumentam. kkkkkkk A palavra "falácia" deveria ser o nome da religião deles. Divina Falácia duashduhasudhas
Vós tendes de resolver isso em um concílio, pois vê-se claramente que vossos asseclas são todos toupeiras e mulas-sem-cabeça, ambos ludibriados, apenas se diferenciam em relação aos dogmas que professam. kkkkkkkkkkkkkkk
É cada troll, que cada um se merece mesmo!
Simples.
Partindo da posição dos crentes de que Deus criou tudo, questiona-se: quem criou deus?
Daí o crente fala: deus não foi criado, ele é eterno.
E o ateu responde: ora, a natureza não pode ser eterna, e portanto sem precisar ter sido criada? Assim sendo, a existência de deus perde sentido.
A primeira prova para a não-existência de deus é dizer "eu acredito". Ninguém precisa acreditar ou não acreditar na existência de um copo que se pega na mão: o copo simplesmente existe, independente de se acreditar ou não nele. O que é evidente é concreto, imanente.
O Bispo está acusando os não crentes de criar uma religião. E ele está com medo da concorrência!
Isso é pura manipulação de massas!
Alguém tem que dizer à sua Excelência Reverendíssima que não queremos criar outra Igreja Católica. Queremos apenas que:
a) Tire o pé do nosso progresso como sociedade e como indivíduos;
b) Que os representantes pedófilos da ICAR sejam devidamente punidos, administrativa e penalmente;
c) Que pare de ensinar aos africanos a não usarem proteção, quando fazem sexo;
d) Que pare de colocar obstáculos às pesquisas com células tronco;
e) Que pare de agredir a memória de Jesus Cristo. Pois a ICAR dá esmolas aos pobres para transformá-los em dependentes; convence seus fiéis a compartilharem segredos de suas vidas pessoais para poder dominá-los completamente;
f) Retire seus símbolos das repartições públicas e os restrinja a seus templos;
g) Pague impostos;
h) Etc, etc, etc...
eis a Única e verdadeira igreja de Cristo, Especulem o que quiserem mas nada vai destrui-lá. [ Ave Gratia ]
Que o senhor Hades perdoe esses hereges que santificam o nome de outro deus que não o verdadeiro e absoluto Hades...
Bem, se não gostar de Hades tem Hypnos, Thanatos, Zeus, Chronos, Hera, Afrodite, Poseidon, Dionisio (quem é que bebe vinho em suas "reuniões" religiosas, mesmo?), Atena, Apolo.... aí vai de gosto.Coloquei Hades porque achei que ia gostar, já que falam tanto de inferno e tal '-'
Santa falácia... gostei do nome, vou criar minha igreja, ficar rica e todos têm que concordar comigo, senão terá torturas e fogueiras... já estão avisados, preparem a grana.
Acho o máximo quando vem esse discurso bem bolado, etc. e o gênio religioso não sabe nem ao menos o nome correto do próprio guia das verdades absolutas dele.
Ô analfabeto anônimo! 'Alcorão' só existe na casa das tuas 72 negas. O correto é Corão.
Se não houver insistente proselitismo religioso a religião desaparece de um ano para o outro.
SE FOSSE NATURAL NÃO PRECISARIA SER IMPOSTA, AS PESSOAS CORRERIAM NATURALMENTE ÀS IGREJAS.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alcor%C3%A3o
A QUESTÃO É APENAS O DINHEIRO FÁCIL DA RELIGIÃO.
2000 ANOS EXPLORANDO BOCÓS.
"Ô analfabeto anônimo! 'Alcorão' só existe na casa das tuas 72 negas. O correto é Corão."
Não sou o anônimo da postagem, porém devo explicar isto.
Chamar o livro de Alcorão está correto sim em português brasileiro.
Caso assim não fosse, pelo mesmo princípio, você não poderia dizer "Algodão", "Álgebra" e palavras em geral que começam com "Al-", proveniente do árabe clássico.
Assim, seria "godão", ao invés de "algodão". "Gebra", ao invés de "Álgebra". Uma cacofonia infantil, proveniente de uma mente ateia que pensa ter maior conhecimento do que um religioso, só por ser ateu.
Mas isto acontece. O natural é ter fé. O Bispo está corretíssimo em sua análise, em comunhão com o Santo Padre.
O padre só está com medo de perder a mordomia e a vida mansa que ele leva! Que é o que aconteceria se as igrejas desaparecessem!
O ateísmo valoriza sim o ser humano, e descrê as divindades. As religiões por outro lado dizem que o homem não é nada e Deus é tudo.
Se não acitarem o JUJU vocês vão para o INFERNO (não podia faltar uma ameaça).
Fé: Pensamento que algo superior possa me ajudar
Ateísmo: Pensamento em que eu sou o algo superior que pode me ajudar.
Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas.
Todos nascem sem acreditar em deus algum.
Muitos ateus não gostam do dawkings (sou um exemplo, acho que ele é um bom cientista, mas fala muita merda as vezes).
O livro Deus um delírio não serve como referencia a nada, ninguém o segue como livro sagrado, apenas o lê para adquirir conhecimento ou conhecer o ponto de vista do autor.
se vê muitos ateus militantes pois eles realmente são os que mais se destacam (polemicas sempre ganham destaques), mas há muitos ateus que não são militantes e que não se importam com a crença das outras pessoas.
Se for querer mostrar que o Ateísmo é uma religião, tente isso por outros argumentos.
simplesmente uma invenção ridícula tal qual o tal deus...
não existe nada além do mundo natural... sobrenatural é babaquice ¬¬
Eu consigo inferir "não-existências" usando puramente a lógica. E logo faço a inferência de que esse anônimo parece ter uma enorme "não-existência" de inteligência e de coerência lógica.
Postar um comentário