Pular para o conteúdo principal

Em Londres, enfermeira afirma que Bíblia a impede de usar calça

Hannah Adewole
Hannah disse que
segue  Deuteronômio 
A enfermeira de parto Hannah Adewole  (foto), 45, se recusa a usar a calça do uniforme do hospital da Universidade da Cidade de Londres porque, segunda ela, a Bíblia proíbe que mulher se apresente com trajes de homens.

Hannah disse que segue Deuteronômio 22:5: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus”.

O hospital disse que o uniforme é obrigatório para evitar contaminação dos pacientes, mas Hannah argumentou que se sente discriminada porque, se fosse muçulmana, teria autorização para usar hijab.

Por ter sido transferida para a ala de pós-parto, ela recorreu à Justiça contra a administração do hospital. “Uma enfermeira muçulmana não teria sido tratada de maneira tão desrespeitosa”, disse.

Seu argumento é de que, como cristã, tem de seguir o que determina as escrituras. "Eu acredito que a Bíblia é a verdade de Deus e suas palavras têm de ser obedecidas incondicionalmente”.

Disse que, quando foi admitida em março de 2008, o hospital lhe garantiu que poderia usar saia. Na sala de parto, ela usava um avental sobre o vestido até março de 2009, quando a enfermeira-chefe disse que ela teria de adotar o uniforme.

Hannah afirmou que há hospitais que permitem o uso de vestido, o que, para ela, significa que a questão da contaminação é irrelevante.  Por isso o que está havendo na verdade, segundo ela, é “intolerância religiosa”.

A sentença da Justiça foi de que o uso do uniforme se justifica porque é uma medida de controle de infecções.

Com informação das agências.

maio de 2011


Comentários

Anônimo disse…
RIDÍCULA!
Anônimo disse…
Que besteira.
Danielzinho disse…
Eu,como bom assembleiano conservador,concordo com ela !!!Vai nessa sua fé,filha de Deus!!!

Faça a diferença nesse mundo corrupto e perverso!!!

Entre esse mundo podre e a Bíblia,nem pense:fique com a Bíblia!!!
Mais um caso de pessoa que está na profissão errada. Ela é como um açougueiro vegetariano ou um general anarquista.
Anônimo disse…
Tem que perder o emprego mesmo!

Regras para evitar contaminação são muito mais importantes que crenças mitológicas.

Vai na fé, mas vai pra lá!
Vai na fé, mas se prejudique sozinha!
Anônimo disse…
Se ela escutar uma voz dentro da própria cabeça dizendo que ela tem que matar alguns bebês, tá de boa também? Tem que "respeitar"?
Angelo Italo disse…
Pera lá!!!!!! É deplorável o preconceito da enfermeira em relação ao islamismo. Mas, se quisermos ser respeitados, temos que respeitar também. Por mais absurdo para nós que seja a justificativa da enfermeira, ela tem direito de tê-la. E se ela sofreu perseguição devido sua crença, tem minha solidariedade. O Estado não deve influenciar ou normatizar as crenças de ninguém.
Anônimo disse…
A GIBIBLIA e seus 2 primos o mais velho TORÁ-TALMUD eo mais novo ALCORÃO


São um dos livros mais asquerosos , irracionais , anti pedagógicos e perversos da história da humanidade....


E são e foram responsáveis pelas piores barbaridades ocorridas ao longo da história....


Tenho NOJO da GIBIBLIA....
Thorin disse…
Também acho uma estupidez absurda ela se recusar a usar o uniforme, que é algo criado para padronizar e dar segurança. Está mesmo de frescura e na profissão errada. Mas aí se mandam ela embora, ela processa por preconceito religioso e aí já viu né...

Maaaas num ponto ela está certa: Se muçulmanos não são obrigados a usar o uniforme por motivos religiosos, ela também deveria ter esse direito. Se eles têm privilégios, ela também deveria ter. Simples assim, e justo.

Só que ninguém devia ter esse tipo de privilégio, religião não deveria interferir em seu dever profissional. É por isso que as pessoas evitam contratar batistas (acho que são os batistas, mas não tenho certeza agora), que não podem trabalhar após o pôr-do-sol na sexta-feira. Ninguém contrataria um funcionário que exige sair mais cedo e que pode te processar se você não deixar.
Anônimo disse…
A Biblia manda matar criancas de colo. Ela segue esse mandamento ?

Nao.

Ela segue o que mais lhe convem.
Anônimo disse…
O foco principal, meus caros, é a questão de normas de conduta para a saúde pública em contrapartida ao anseio religioso. Claro que é ridículo, ou vocês veem médicos de jaleco hospitalar em restaurantes?
Anônimo disse…
Todos os religiosos seguem apenas os preceitos que lhes são mais convenientes.E essa certamente é mais uma paranóica
Fernando disse…
Ela poderia usar o uniforme tranquilamente se fosse orientada. Vou explicar e mostrar para alguns ateus tolos, "não todos", que ao contrário do que eles dizem, temos sabedoria de Deus. É simples, Deuteronômio 22:5: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus”. Esta passagem da Bíblia se refere a lei de Moisés, e não estamos mas sob o jugo da lei, e sim debaixo da graça de Deus. Por isso essa proibição perdeu a sua legitimidade, assim como várias outras proibições e mandamentos como comer carne de porco, e outro animais, guardar os sábados, apedrejamentos e por aí vai. Também perderam a legitimidade. Hoje o que nos é pedido com relação à vestimenta é que andemos decentemente...................................................................................................................................."Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17............................................................................................"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4.
Caruê disse…
O Hospital ou qualquer empresa tem o direito de decidir o uniforme, religião não é desculpa.
Fernando disse…
Quanto ao processo que ela possa instaurar contra o hospital, pode-se chamar um Pastor conceituado(perito) e fazer uma interpretação Bíblica e deste modo provar que ela está errada.
Anônimo disse…
olha para essa extremista religiosa, meu deus onde chegaremos> Nós seremos mortos por essas células religiosas
Anônimo disse…
Esse "Cristão" é uma comédia!
Anônimo disse…
Não comerás carne de porco
Frutos do mar, peixes de couro,
Ostra, camarão , filé de pintado
avestruz , javali etc etc

LEVITICO

Tá tuuuuuuuuuuuuuuuudo na GIBIBLIA


Pergunta se os IDIOTAS CRENTES recusam um filé de pintado na brasa ??

Alias FESTA DE CRENTE é uma ORGIA ALIMENTAR...


Responde ai FERNANDO GIBIBLIA ???
Anônimo disse…
CRENTE burro vem com desculpinha furada de que a LEI DE MOISÉS ? foi APAGADA por JESUS etc etc

SEU IMBECIL ? a LEI é de DEUS e não de MOISÉS

Foi ele que ESTIPULA AS REGRAS...........ou PRA VCS CRENTES A BIBLIA Não é palavra de DEUS ???


se DEUS é ATEMPORAL o tempo não conta e suas LEIS são IMÚTÁVEIS........



vc é tão imbecil que tá afirmando entao que DEUS errou ao criar a LEI ..........??


isso é a prova que GIBIBLIA é uma bosta...
E quanta gente não sabe que a Biblia lhes impede de usar o cérebro...
Anônimo disse…
Esses caras ainda têm a cara de pau de dizer "sabedoria de deus", como se alguma religião fosse baseada em sabedoria. São todas baseadas em medos do desconhecido, superstições e busca de conforto, nenhuma delas busca conhecimento, que só se obtém através de se perguntar por que as coisas são do jeito que são e teorizar sobre isso. Mas crentes, quando não sabem de algo, acham que é porque foi deus e ponto final.
Dizer que tem a sabedoria de deus tem tanto valor quanto dizer que tem a sabedoria do Bob Esponja ou do Rambo. São todos personagens fictícios.
Anônimo disse…
Sabedoria de deus?Conta outra vai...
Anônimo disse…
É engraçado, quanto apontamos essas atrocidades em levítico e deuteronômio, os cristãos dizem que Jesus aboliu essas leis, mas quando para criticar homossexuais estão sempre usando levítico 18:22.
Anônimo disse…
quando*
mas quando é*
Marcos disse…
Pois é, Anônimo do 12:06. Nunca entendi isso aí. Afinal, Levíticos vale ou não vale?
AlyneS2 disse…
Nhaa, anônimo de 03/08/11 22:35
Eu confio na sabedoria do Bob Esponja^^
é mais divertido^^
Anônimo disse…
Anônimo 19:51, 19:58. E o que o Cristão disse, há os ateus tolos. Agora, a pergunta: Esse cara é burro de nascença? ou por conveniência?
Fernando disse…
Anônimo 12:O6. O homossexualismo é condenado no antigo testamento, no novo testamento, e no livro de apocalipse. Não temos como apoia-lo.............................................................................................. Jesus veio trazer um novo pacto, será que vocês são capazes de entender isso?.................................................................."Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, Jeremias 31:31"........................................................................."Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós. Lucas 22:20"
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Não! os ateus não entendem isso, pois são mestres da ironia.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Após alguns meses participando desse blog, findo essa minha participação, porque sei o que os ateus pensam e resolvo deixa-los. Eis os pensamentos dos ateus: “QUANDO ME TORNEI CONVENCIDO DE QUE O UNIVERSO É NATURAL, DE QUE TODOS OS DEUSES E FANTASMAS ERAM MITOS, ENTRARAM NA MINHA MENTE, NA MINHA ALMA, EM CADA GOTA DO MEU SANGUE, O SENSO, O SENTIMENTO E A ALEGRIA DA LIBERDADE. OS MUROS DA PRISÃO RACHARAM E CAÍRAM. AS MASMORRAS FORAM INVADIDAS PELA LUZ, E TODAS AS TRAVAS, AS ALGEMAS, AS BARREIRAS, VIRARAM PÓ. EU NÃO ERA MAIS UM SERVO, UM SERVENTE OU UM ESCRAVO. NÃO HAVIA MAIS PARA MIM NENHUM MESTRE EM TODO ESTE GIGANTESCO MUNDO – NEM MESMO NO ESPAÇO INFINITO. EU ESTAVA LIVRE. LIVRE PARA PENSAR, PARA EXPRESSAR MEUS PENSAMENTOS. LIVRE PARA VIVER MEU PRÓPRIO IDEAL. LIVRE PARA VIVER PARA MIM E PARA AQUELES QUE AMO. LIVRE PARA REJEITAR TODA E QUALQUER CRENÇA CRUEL E IGNORANTE. LIVRE PARA REJEITAR TODOS OS “LIVROS SAGRADOS” QUE SELVAGENS IGNORANTES PRODUZIRAM E TODAS AS BÁRBARAS LENDAS DO PASSADO. LIVRE DE PAPAS E PADRES. LIVRE DE TODOS OS “CHAMADOS” E “EXCLUÍDOS”. LIVRE DE ERROS SANTIFICADOS E DAS MENTIRAS SANTAS. LIVRE DO MEDO DO SOFRIMENTO ETERNO. LIVRE DOS MONSTROS ALADOS DA NOITE. LIVRE DE DIABOS, FANTASMAS E DEUSES. PELA PRIMEIRA VEZ EU ERA LIVRE. NÃO HAVIAM LUGARES PROIBIDOS EM QUALQUER RECANTO DA MENTE. NÃO HAVIA AR OU ESPAÇO EM QUE A IMAGINAÇÃO NÃO PUDESSE ATINGIR COM SUAS ASAS COLORIDAS. NENHUMA ALGEMA ME PRENDENDO. NENHUM CHICOTE NAS MINHAS COSTAS. NENHUM FOGO NA MINHA CARNE. NENHUM MESTRE ME ENCARANDO NEM ME AMEAÇANDO. NADA MAIS DE SEGUIR OS PASSOS DOS OUTROS. NENHUMA NECESSIDADE DE ME CURVAR, AJOELHAR OU RASTEJAR, OU EXPRESSAR PALAVRAS MENTIROSAS. EU ESTAVA LIVRE. COLOQUEI-ME DE PÉ, E, ALEGRE E SEM MEDO, ENCAREI O MUNDO

ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
Anônimo disse…
"Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, Então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho" - Deuteronômio 25:11,12

Eis a "sabedoria" biblica.

Depois chamam os outros de tolos.
Anônimo disse…
Dou um doce para quem descobrir quem é esse anônimo de cima!
roberto quintas disse…
o mais engraçado e curioso é que essa habilidade "transcendente e inefável" dos cristãos em citar a bíblia sempre se esquece de ler o contexto.
primeiro que esta lei foi dada ao povo de Israel.
isso é um tiro no pé para os cirstãos, afinal, a promessa de salvação e da vinda do messias foi feita exatamente debaixo da Lei Mosaica que eles [como o usuário "cristão] dizem não precisar mais obedecer por estar "debaixo da graça" - um tiro no pé duplo, visto que o discurso de ódio contra os homossexuais e a homossexualidade vem também da Lei Mosaica.
segundo que os hábitos em questão eram condizentes com a época e com o povo destinatário. se formos em uma igreja cristã, ninguém segue este "mandamento" à risca.
cristãos, mais prozac e menos bíblia.
Robson disse…
Tu já vai tarde e leva esta tu estúpida fé de merda junto...
Mari disse…
Piada é ver crente reclamar de intolerancia religiosa.
Mayara Arend disse…
Se quando ela foi contratada, lhe GARANTIRAM que ela poderia usar vestido/saia, não vejo como podem querer alterar agora.
Se em outros hospitais ela pode usar, se uma muçulmana poderia usar É DISCRIMINAÇÃO e acho errado SIM.
Estão marcando ela, especificamente, depois de muito tempo fazendo seu serviço, depois de terem aceitado a questão dela, depois de tudo isso.
Eu acho bobagem, mas ela tem o direito de ter a bobagem dela.
Jorge Gomes disse…
A moça foi transferida de ala, não perdeu seu emprego. Não houve intolerância religiosa nenhuma.Apenas adequação. Eu uso barba e sei que não posso requerer um emprego de garçon. Não é compatível.
Anônimo disse…
Isso seria a voz do diabo vc nao acha?
Anônimo disse…
E isso q o diabo quer q vc pensa q a biblia é culpada........cuidado com anticristo....
Anônimo disse…
ninguem pode usar algo que nao seja o uniforme e acabou, criem vergonha na cara seus religiosos.....
Gui Na Pegada disse…
ISSO É COISA DO CAPETA /
Cognite Tute disse…
Não. Abraão, por exemplo, ouviu a voz de "deus" dizendo que deveria matar seu próprio filho Isaac, e foi isso que tentou fazer.

Usar o diabo como desculpa não é razoável (mas esperar algo razoável de fé cega é bobagem minha, claro.:-).

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Esse "Cristão" é uma comédia!(2)

E parece não ter nenhum senso de ridículo.:-/

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
E quanta gente não sabe que a Biblia lhes impede de usar o cérebro...(2)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Querem justificar seu comportamento, que vai do hilário ao medieval, arcaico e irracional, com a desculpa do "religioso". A minha religião diz isso então isso está acima da lei e do bom senso.
Porque não se mudam para as cavernas e esperam o fim do mundo de lá.
Anônimo disse…
e quando o senhor jesus voltar irao se arrepender amargamentte .aquele q nao deu ouvidos as escrituras sagradas .volta logo senhor jesussss.
Anônimo disse…
danielzinho, a biblia manda matar, estuprar, discriminar as mulheres, deficientes físicos. Prefiro o mundo.
Anônimo disse…
crentelhos e suas ameaças...eles sao hilários...diabo, anti-cristo...pufz

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as