Pular para o conteúdo principal

Em Londres, enfermeira afirma que Bíblia a impede de usar calça

Hannah Adewole
Hannah disse que
segue  Deuteronômio 
A enfermeira de parto Hannah Adewole  (foto), 45, se recusa a usar a calça do uniforme do hospital da Universidade da Cidade de Londres porque, segunda ela, a Bíblia proíbe que mulher se apresente com trajes de homens.

Hannah disse que segue Deuteronômio 22:5: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus”.

O hospital disse que o uniforme é obrigatório para evitar contaminação dos pacientes, mas Hannah argumentou que se sente discriminada porque, se fosse muçulmana, teria autorização para usar hijab.

Por ter sido transferida para a ala de pós-parto, ela recorreu à Justiça contra a administração do hospital. “Uma enfermeira muçulmana não teria sido tratada de maneira tão desrespeitosa”, disse.

Seu argumento é de que, como cristã, tem de seguir o que determina as escrituras. "Eu acredito que a Bíblia é a verdade de Deus e suas palavras têm de ser obedecidas incondicionalmente”.

Disse que, quando foi admitida em março de 2008, o hospital lhe garantiu que poderia usar saia. Na sala de parto, ela usava um avental sobre o vestido até março de 2009, quando a enfermeira-chefe disse que ela teria de adotar o uniforme.

Hannah afirmou que há hospitais que permitem o uso de vestido, o que, para ela, significa que a questão da contaminação é irrelevante.  Por isso o que está havendo na verdade, segundo ela, é “intolerância religiosa”.

A sentença da Justiça foi de que o uso do uniforme se justifica porque é uma medida de controle de infecções.

Com informação das agências.

maio de 2011


Comentários

Anônimo disse…
RIDÍCULA!
Anônimo disse…
Que besteira.
Danielzinho disse…
Eu,como bom assembleiano conservador,concordo com ela !!!Vai nessa sua fé,filha de Deus!!!

Faça a diferença nesse mundo corrupto e perverso!!!

Entre esse mundo podre e a Bíblia,nem pense:fique com a Bíblia!!!
Mais um caso de pessoa que está na profissão errada. Ela é como um açougueiro vegetariano ou um general anarquista.
Anônimo disse…
Tem que perder o emprego mesmo!

Regras para evitar contaminação são muito mais importantes que crenças mitológicas.

Vai na fé, mas vai pra lá!
Vai na fé, mas se prejudique sozinha!
Anônimo disse…
Se ela escutar uma voz dentro da própria cabeça dizendo que ela tem que matar alguns bebês, tá de boa também? Tem que "respeitar"?
Angelo Italo disse…
Pera lá!!!!!! É deplorável o preconceito da enfermeira em relação ao islamismo. Mas, se quisermos ser respeitados, temos que respeitar também. Por mais absurdo para nós que seja a justificativa da enfermeira, ela tem direito de tê-la. E se ela sofreu perseguição devido sua crença, tem minha solidariedade. O Estado não deve influenciar ou normatizar as crenças de ninguém.
Anônimo disse…
A GIBIBLIA e seus 2 primos o mais velho TORÁ-TALMUD eo mais novo ALCORÃO


São um dos livros mais asquerosos , irracionais , anti pedagógicos e perversos da história da humanidade....


E são e foram responsáveis pelas piores barbaridades ocorridas ao longo da história....


Tenho NOJO da GIBIBLIA....
Thorin disse…
Também acho uma estupidez absurda ela se recusar a usar o uniforme, que é algo criado para padronizar e dar segurança. Está mesmo de frescura e na profissão errada. Mas aí se mandam ela embora, ela processa por preconceito religioso e aí já viu né...

Maaaas num ponto ela está certa: Se muçulmanos não são obrigados a usar o uniforme por motivos religiosos, ela também deveria ter esse direito. Se eles têm privilégios, ela também deveria ter. Simples assim, e justo.

Só que ninguém devia ter esse tipo de privilégio, religião não deveria interferir em seu dever profissional. É por isso que as pessoas evitam contratar batistas (acho que são os batistas, mas não tenho certeza agora), que não podem trabalhar após o pôr-do-sol na sexta-feira. Ninguém contrataria um funcionário que exige sair mais cedo e que pode te processar se você não deixar.
Anônimo disse…
A Biblia manda matar criancas de colo. Ela segue esse mandamento ?

Nao.

Ela segue o que mais lhe convem.
Anônimo disse…
O foco principal, meus caros, é a questão de normas de conduta para a saúde pública em contrapartida ao anseio religioso. Claro que é ridículo, ou vocês veem médicos de jaleco hospitalar em restaurantes?
Anônimo disse…
Todos os religiosos seguem apenas os preceitos que lhes são mais convenientes.E essa certamente é mais uma paranóica
Fernando disse…
Ela poderia usar o uniforme tranquilamente se fosse orientada. Vou explicar e mostrar para alguns ateus tolos, "não todos", que ao contrário do que eles dizem, temos sabedoria de Deus. É simples, Deuteronômio 22:5: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus”. Esta passagem da Bíblia se refere a lei de Moisés, e não estamos mas sob o jugo da lei, e sim debaixo da graça de Deus. Por isso essa proibição perdeu a sua legitimidade, assim como várias outras proibições e mandamentos como comer carne de porco, e outro animais, guardar os sábados, apedrejamentos e por aí vai. Também perderam a legitimidade. Hoje o que nos é pedido com relação à vestimenta é que andemos decentemente...................................................................................................................................."Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17............................................................................................"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4.
Caruê disse…
O Hospital ou qualquer empresa tem o direito de decidir o uniforme, religião não é desculpa.
Fernando disse…
Quanto ao processo que ela possa instaurar contra o hospital, pode-se chamar um Pastor conceituado(perito) e fazer uma interpretação Bíblica e deste modo provar que ela está errada.
Anônimo disse…
olha para essa extremista religiosa, meu deus onde chegaremos> Nós seremos mortos por essas células religiosas
Anônimo disse…
Esse "Cristão" é uma comédia!
Anônimo disse…
Não comerás carne de porco
Frutos do mar, peixes de couro,
Ostra, camarão , filé de pintado
avestruz , javali etc etc

LEVITICO

Tá tuuuuuuuuuuuuuuuudo na GIBIBLIA


Pergunta se os IDIOTAS CRENTES recusam um filé de pintado na brasa ??

Alias FESTA DE CRENTE é uma ORGIA ALIMENTAR...


Responde ai FERNANDO GIBIBLIA ???
Anônimo disse…
CRENTE burro vem com desculpinha furada de que a LEI DE MOISÉS ? foi APAGADA por JESUS etc etc

SEU IMBECIL ? a LEI é de DEUS e não de MOISÉS

Foi ele que ESTIPULA AS REGRAS...........ou PRA VCS CRENTES A BIBLIA Não é palavra de DEUS ???


se DEUS é ATEMPORAL o tempo não conta e suas LEIS são IMÚTÁVEIS........



vc é tão imbecil que tá afirmando entao que DEUS errou ao criar a LEI ..........??


isso é a prova que GIBIBLIA é uma bosta...
E quanta gente não sabe que a Biblia lhes impede de usar o cérebro...
Anônimo disse…
Esses caras ainda têm a cara de pau de dizer "sabedoria de deus", como se alguma religião fosse baseada em sabedoria. São todas baseadas em medos do desconhecido, superstições e busca de conforto, nenhuma delas busca conhecimento, que só se obtém através de se perguntar por que as coisas são do jeito que são e teorizar sobre isso. Mas crentes, quando não sabem de algo, acham que é porque foi deus e ponto final.
Dizer que tem a sabedoria de deus tem tanto valor quanto dizer que tem a sabedoria do Bob Esponja ou do Rambo. São todos personagens fictícios.
Anônimo disse…
Sabedoria de deus?Conta outra vai...
Anônimo disse…
É engraçado, quanto apontamos essas atrocidades em levítico e deuteronômio, os cristãos dizem que Jesus aboliu essas leis, mas quando para criticar homossexuais estão sempre usando levítico 18:22.
Anônimo disse…
quando*
mas quando é*
Marcos disse…
Pois é, Anônimo do 12:06. Nunca entendi isso aí. Afinal, Levíticos vale ou não vale?
AlyneS2 disse…
Nhaa, anônimo de 03/08/11 22:35
Eu confio na sabedoria do Bob Esponja^^
é mais divertido^^
Anônimo disse…
Anônimo 19:51, 19:58. E o que o Cristão disse, há os ateus tolos. Agora, a pergunta: Esse cara é burro de nascença? ou por conveniência?
Fernando disse…
Anônimo 12:O6. O homossexualismo é condenado no antigo testamento, no novo testamento, e no livro de apocalipse. Não temos como apoia-lo.............................................................................................. Jesus veio trazer um novo pacto, será que vocês são capazes de entender isso?.................................................................."Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, Jeremias 31:31"........................................................................."Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós. Lucas 22:20"
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Não! os ateus não entendem isso, pois são mestres da ironia.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Após alguns meses participando desse blog, findo essa minha participação, porque sei o que os ateus pensam e resolvo deixa-los. Eis os pensamentos dos ateus: “QUANDO ME TORNEI CONVENCIDO DE QUE O UNIVERSO É NATURAL, DE QUE TODOS OS DEUSES E FANTASMAS ERAM MITOS, ENTRARAM NA MINHA MENTE, NA MINHA ALMA, EM CADA GOTA DO MEU SANGUE, O SENSO, O SENTIMENTO E A ALEGRIA DA LIBERDADE. OS MUROS DA PRISÃO RACHARAM E CAÍRAM. AS MASMORRAS FORAM INVADIDAS PELA LUZ, E TODAS AS TRAVAS, AS ALGEMAS, AS BARREIRAS, VIRARAM PÓ. EU NÃO ERA MAIS UM SERVO, UM SERVENTE OU UM ESCRAVO. NÃO HAVIA MAIS PARA MIM NENHUM MESTRE EM TODO ESTE GIGANTESCO MUNDO – NEM MESMO NO ESPAÇO INFINITO. EU ESTAVA LIVRE. LIVRE PARA PENSAR, PARA EXPRESSAR MEUS PENSAMENTOS. LIVRE PARA VIVER MEU PRÓPRIO IDEAL. LIVRE PARA VIVER PARA MIM E PARA AQUELES QUE AMO. LIVRE PARA REJEITAR TODA E QUALQUER CRENÇA CRUEL E IGNORANTE. LIVRE PARA REJEITAR TODOS OS “LIVROS SAGRADOS” QUE SELVAGENS IGNORANTES PRODUZIRAM E TODAS AS BÁRBARAS LENDAS DO PASSADO. LIVRE DE PAPAS E PADRES. LIVRE DE TODOS OS “CHAMADOS” E “EXCLUÍDOS”. LIVRE DE ERROS SANTIFICADOS E DAS MENTIRAS SANTAS. LIVRE DO MEDO DO SOFRIMENTO ETERNO. LIVRE DOS MONSTROS ALADOS DA NOITE. LIVRE DE DIABOS, FANTASMAS E DEUSES. PELA PRIMEIRA VEZ EU ERA LIVRE. NÃO HAVIAM LUGARES PROIBIDOS EM QUALQUER RECANTO DA MENTE. NÃO HAVIA AR OU ESPAÇO EM QUE A IMAGINAÇÃO NÃO PUDESSE ATINGIR COM SUAS ASAS COLORIDAS. NENHUMA ALGEMA ME PRENDENDO. NENHUM CHICOTE NAS MINHAS COSTAS. NENHUM FOGO NA MINHA CARNE. NENHUM MESTRE ME ENCARANDO NEM ME AMEAÇANDO. NADA MAIS DE SEGUIR OS PASSOS DOS OUTROS. NENHUMA NECESSIDADE DE ME CURVAR, AJOELHAR OU RASTEJAR, OU EXPRESSAR PALAVRAS MENTIROSAS. EU ESTAVA LIVRE. COLOQUEI-ME DE PÉ, E, ALEGRE E SEM MEDO, ENCAREI O MUNDO

ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
Anônimo disse…
"Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, Então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho" - Deuteronômio 25:11,12

Eis a "sabedoria" biblica.

Depois chamam os outros de tolos.
Anônimo disse…
Dou um doce para quem descobrir quem é esse anônimo de cima!
roberto quintas disse…
o mais engraçado e curioso é que essa habilidade "transcendente e inefável" dos cristãos em citar a bíblia sempre se esquece de ler o contexto.
primeiro que esta lei foi dada ao povo de Israel.
isso é um tiro no pé para os cirstãos, afinal, a promessa de salvação e da vinda do messias foi feita exatamente debaixo da Lei Mosaica que eles [como o usuário "cristão] dizem não precisar mais obedecer por estar "debaixo da graça" - um tiro no pé duplo, visto que o discurso de ódio contra os homossexuais e a homossexualidade vem também da Lei Mosaica.
segundo que os hábitos em questão eram condizentes com a época e com o povo destinatário. se formos em uma igreja cristã, ninguém segue este "mandamento" à risca.
cristãos, mais prozac e menos bíblia.
Robson disse…
Tu já vai tarde e leva esta tu estúpida fé de merda junto...
Mari disse…
Piada é ver crente reclamar de intolerancia religiosa.
Mayara Arend disse…
Se quando ela foi contratada, lhe GARANTIRAM que ela poderia usar vestido/saia, não vejo como podem querer alterar agora.
Se em outros hospitais ela pode usar, se uma muçulmana poderia usar É DISCRIMINAÇÃO e acho errado SIM.
Estão marcando ela, especificamente, depois de muito tempo fazendo seu serviço, depois de terem aceitado a questão dela, depois de tudo isso.
Eu acho bobagem, mas ela tem o direito de ter a bobagem dela.
Jorge Gomes disse…
A moça foi transferida de ala, não perdeu seu emprego. Não houve intolerância religiosa nenhuma.Apenas adequação. Eu uso barba e sei que não posso requerer um emprego de garçon. Não é compatível.
Anônimo disse…
Isso seria a voz do diabo vc nao acha?
Anônimo disse…
E isso q o diabo quer q vc pensa q a biblia é culpada........cuidado com anticristo....
Anônimo disse…
ninguem pode usar algo que nao seja o uniforme e acabou, criem vergonha na cara seus religiosos.....
Gui Na Pegada disse…
ISSO É COISA DO CAPETA /
Cognite Tute disse…
Não. Abraão, por exemplo, ouviu a voz de "deus" dizendo que deveria matar seu próprio filho Isaac, e foi isso que tentou fazer.

Usar o diabo como desculpa não é razoável (mas esperar algo razoável de fé cega é bobagem minha, claro.:-).

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Esse "Cristão" é uma comédia!(2)

E parece não ter nenhum senso de ridículo.:-/

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
E quanta gente não sabe que a Biblia lhes impede de usar o cérebro...(2)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Querem justificar seu comportamento, que vai do hilário ao medieval, arcaico e irracional, com a desculpa do "religioso". A minha religião diz isso então isso está acima da lei e do bom senso.
Porque não se mudam para as cavernas e esperam o fim do mundo de lá.
Anônimo disse…
e quando o senhor jesus voltar irao se arrepender amargamentte .aquele q nao deu ouvidos as escrituras sagradas .volta logo senhor jesussss.
Anônimo disse…
danielzinho, a biblia manda matar, estuprar, discriminar as mulheres, deficientes físicos. Prefiro o mundo.
Anônimo disse…
crentelhos e suas ameaças...eles sao hilários...diabo, anti-cristo...pufz

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs