Pular para o conteúdo principal

EUA podem anunciar morte ao mórmon condenado por abuso

Jeffs foi condenado
pelo abuso sexual
Um júri no Texas condenou o guru da seita polígama mórmon, Warren Jeffs (foto), 55, pelo crime de abuso sexual.

Jeffs, que representou a si mesmo depois de demitir toda a sua equipe de defesa, respondia por duas acusações, uma delas por ter forçado uma menina de 14 anos a se casar com seu primo, e a outra por ser cúmplice no estupro de uma garota de 12 anos.

O advogado de acusação, Greg Abbott, disse que os promotores estão tentando condenar o réu à pena de morte, o que será revelado, provavelmente, nesta sexta-feira, quando o juíz deve anunciar a sentença final de Jeffs.

Jeffs era o líder e o "profeta" autoproclamado da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS), braço dissidente da igreja mórmon, e foi detido em agosto de 2006 em Las Vegas (Nevada, oeste). Um ano depois, em 2007, foi condenado a 10 anos de prisão.

A pena acabou sendo anulada em 2010 por denúncias de que teriam havido falhas durante o julgamento. Na época, ele integrava a lista dos dez mais procuradas pela Polícia Federal americana, o FBI.

Com informação das agências e redação do UOL Notícias.

julho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Ele só estava seguindo fielmente o seu profeta Joseph Smith, que os mórmons passaram a rejeitar quando as prisões por poligamia começaram.

"O mesmo Deus que até agora ditou-me, dirigiu-me e fortaleceu-me neste trabalho, deu-me essa revelação e mandamento sobre o matrimônio celestial e plural, e o mesmo Deus me ordenou a obedecê-lo. Ele disse-me que se eu não o aceitasse, introduzisse e praticasse, eu, juntamente com o meu povo, seríamos amaldiçoados e destruídos. Temos que observá-lo. É um princípio eterno e foi dado por meio de mandamento e não na forma de instrução." Prophet Joseph Smith, Contributor, Vol. 5, p. 259
Anônimo disse…
"Quando esse princípio [poligamia] foi revelado ao profeta Joseph Smith ... ele não vacilou, mas apenas quando um anjo de Deus, com uma espada flamejante, ficou diante dele, e ordenou que ele deveria entrar na prática deste princípio ou ele seria totalmente destruído ou rejeitado, que ele decidiu revelar e estabelecer esta doutrina." Prophet Joseph F. Smith, "Plural Marriage for the Righteous Only-Obedience Imperative-Blessings Resulting", Journal of Discourses, Vol.20, p.28 - p.29
Anônimo disse…
Um costume que tem detonado a credibilidade dos mórmons desde o princípio é o de negar as profecias de seus profetas quando eles se tornam ilegais. Foi assim com a poligamia, com a excravidão e com a discriminação aos negros, que só passaram a ser aceitos na igreja em 1978. Mas a maldição aos negros jamais foi retirada de seus livros.

O grande profeta Joseph Smith fez mais de 60 profecias e acertou apenas 4.
Anônimo disse…
Crentes são uma praga...
AlyneS2 disse…
Que seja condenado a morte^^
Espero ansiosa por isso^^
Anônimo disse…
Mata tuudoo!
Headbanger Ateu disse…
Mórmons são engraçados e idióticos... usam-se de uma vertente religiosa cristã como pretexto para casarem-se com mais de um companheiro, usufruir de libertinagens sexuais e afins. Com certeza esse é um dos piores pretextos para tais atos, pois além do empecilho do "pecado", há também as leis vigentes as quais venham a violar com seus atos de libertinagem que são "respaldados" por seus credos.

Religião é isso, idiotice usada como pretexto para cometer os atos mais absurdos estando na esfera social. Os que cometem atos realmente absurdos podem parar nos corredores das penitenciárias, juris, ou corredores da morte (salvo em países onde a justiça funciona).
Moyses Godoi disse…
Uma vez esses caras bateram na porta da minha casa, eu disse deixe esse livro aqui (a bíblia deles) e daqui um mês voltem para nós conversarmos! Eles deixaram páginas marcadas com textos sugeridos para minha leitura (bem conveniente) mas li desde o começo, o cara que recebeu o "revelamento" para escrever o livro foi o pai de um tal de Néfi, veja o que ele próprio (o Néfi) relata na ocasião em que se deu o tal "revelamento" ao seu pai Lei:

1º Livro de Néfi Cap. 1 vs. 8

E estando desta maneira dominado pelo Espírito, foi arrebatado em uma visão e viu os céus abertos "e pensou ter visto Deus" sentado em seu trono, rodeado de inumeráveis multidões de anjos, na atitude de cantar e louvar a seu Deus.

Me diga como se acredita em algo assim,
- "E pensou ter visto a Deus"

Dá licensa, o cara não tem certeza do que vê, e mesmo assim dissemina como verdade absoluta?

É falcatrua...
dinadir disse…
A Igreja Fundamentalista de jesus cristo dos Últimos Dias, por favor ñ confundam com a IGREJA De jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, porém vcs devem acreditar no que sua mente e desejos mandar e aquele que ñ tiver pecado que jogue a primeira pedra. O Profeta Joseph Smith, ensinou em vida que assim como defendia a Igreja de Cristo tb defenderia quaisquer que fossem outras cristãs e o dia que um membro fosse pego fazendo o contrário era uma falha. Lamentávelmente é mt mais fácil falando que buscar a verdade.Eu busquei e a encontrei e sua feliz por ser membro de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e todossomos filhos e filhas de um Pai amoroso.
dinadir disse…
Que Deus julgue entre ele e vc e no Milênio saberemos com quem estava a verdade.
dinadir disse…
Olá Amiga.Antes de vc fazer este comentário vc pesquisou sobre o assunto á fundo? Sim pq eu ñ conheço nenhum homeme membro deste igreja que tenha mais de uma esposa.A Igreja é contra o relacionamento de um homem ou mulher com mais de um conjugê.Ensina seus jovens a guardarem a Lei da Castidade e manterem relacionamento sexual somente dentro dos laços do matirmônio com quem são legitímamente casados.Sou membro deste Igreja e ñ tenho mais de um marido, nem minha filha, mesmo meu marido ñ sendo membro nos respeitamos.
Unknown disse…
Ele era um louco sádico que cometia estupros dentro da colonia e se julgava braco direito de Deus.Controlava e manipulava as pessoas colocando medo nelas dizendo que iam pro inferno.Mandava mães espancarem bebes récem nascidos.Quando ele foi acusado fugiu e foi preso numa blitz policial por acaso cheio de dinheiro e perucas.Afastava as mães de seu filhos dizendo que não podiam ter vínculos amorosos e ainda castigava elas,isso quando não eram expulsas da colonia e se suicidavam.Em fim cada um cré em Deus da forma que que quiser....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l