Pular para o conteúdo principal

EUA podem anunciar morte ao mórmon condenado por abuso

Jeffs foi condenado
pelo abuso sexual
Um júri no Texas condenou o guru da seita polígama mórmon, Warren Jeffs (foto), 55, pelo crime de abuso sexual.

Jeffs, que representou a si mesmo depois de demitir toda a sua equipe de defesa, respondia por duas acusações, uma delas por ter forçado uma menina de 14 anos a se casar com seu primo, e a outra por ser cúmplice no estupro de uma garota de 12 anos.

O advogado de acusação, Greg Abbott, disse que os promotores estão tentando condenar o réu à pena de morte, o que será revelado, provavelmente, nesta sexta-feira, quando o juíz deve anunciar a sentença final de Jeffs.

Jeffs era o líder e o "profeta" autoproclamado da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS), braço dissidente da igreja mórmon, e foi detido em agosto de 2006 em Las Vegas (Nevada, oeste). Um ano depois, em 2007, foi condenado a 10 anos de prisão.

A pena acabou sendo anulada em 2010 por denúncias de que teriam havido falhas durante o julgamento. Na época, ele integrava a lista dos dez mais procuradas pela Polícia Federal americana, o FBI.

Com informação das agências e redação do UOL Notícias.

julho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Ele só estava seguindo fielmente o seu profeta Joseph Smith, que os mórmons passaram a rejeitar quando as prisões por poligamia começaram.

"O mesmo Deus que até agora ditou-me, dirigiu-me e fortaleceu-me neste trabalho, deu-me essa revelação e mandamento sobre o matrimônio celestial e plural, e o mesmo Deus me ordenou a obedecê-lo. Ele disse-me que se eu não o aceitasse, introduzisse e praticasse, eu, juntamente com o meu povo, seríamos amaldiçoados e destruídos. Temos que observá-lo. É um princípio eterno e foi dado por meio de mandamento e não na forma de instrução." Prophet Joseph Smith, Contributor, Vol. 5, p. 259
Anônimo disse…
"Quando esse princípio [poligamia] foi revelado ao profeta Joseph Smith ... ele não vacilou, mas apenas quando um anjo de Deus, com uma espada flamejante, ficou diante dele, e ordenou que ele deveria entrar na prática deste princípio ou ele seria totalmente destruído ou rejeitado, que ele decidiu revelar e estabelecer esta doutrina." Prophet Joseph F. Smith, "Plural Marriage for the Righteous Only-Obedience Imperative-Blessings Resulting", Journal of Discourses, Vol.20, p.28 - p.29
Anônimo disse…
Um costume que tem detonado a credibilidade dos mórmons desde o princípio é o de negar as profecias de seus profetas quando eles se tornam ilegais. Foi assim com a poligamia, com a excravidão e com a discriminação aos negros, que só passaram a ser aceitos na igreja em 1978. Mas a maldição aos negros jamais foi retirada de seus livros.

O grande profeta Joseph Smith fez mais de 60 profecias e acertou apenas 4.
Anônimo disse…
Crentes são uma praga...
AlyneS2 disse…
Que seja condenado a morte^^
Espero ansiosa por isso^^
Anônimo disse…
Mata tuudoo!
Headbanger Ateu disse…
Mórmons são engraçados e idióticos... usam-se de uma vertente religiosa cristã como pretexto para casarem-se com mais de um companheiro, usufruir de libertinagens sexuais e afins. Com certeza esse é um dos piores pretextos para tais atos, pois além do empecilho do "pecado", há também as leis vigentes as quais venham a violar com seus atos de libertinagem que são "respaldados" por seus credos.

Religião é isso, idiotice usada como pretexto para cometer os atos mais absurdos estando na esfera social. Os que cometem atos realmente absurdos podem parar nos corredores das penitenciárias, juris, ou corredores da morte (salvo em países onde a justiça funciona).
Moyses Godoi disse…
Uma vez esses caras bateram na porta da minha casa, eu disse deixe esse livro aqui (a bíblia deles) e daqui um mês voltem para nós conversarmos! Eles deixaram páginas marcadas com textos sugeridos para minha leitura (bem conveniente) mas li desde o começo, o cara que recebeu o "revelamento" para escrever o livro foi o pai de um tal de Néfi, veja o que ele próprio (o Néfi) relata na ocasião em que se deu o tal "revelamento" ao seu pai Lei:

1º Livro de Néfi Cap. 1 vs. 8

E estando desta maneira dominado pelo Espírito, foi arrebatado em uma visão e viu os céus abertos "e pensou ter visto Deus" sentado em seu trono, rodeado de inumeráveis multidões de anjos, na atitude de cantar e louvar a seu Deus.

Me diga como se acredita em algo assim,
- "E pensou ter visto a Deus"

Dá licensa, o cara não tem certeza do que vê, e mesmo assim dissemina como verdade absoluta?

É falcatrua...
dinadir disse…
A Igreja Fundamentalista de jesus cristo dos Últimos Dias, por favor ñ confundam com a IGREJA De jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, porém vcs devem acreditar no que sua mente e desejos mandar e aquele que ñ tiver pecado que jogue a primeira pedra. O Profeta Joseph Smith, ensinou em vida que assim como defendia a Igreja de Cristo tb defenderia quaisquer que fossem outras cristãs e o dia que um membro fosse pego fazendo o contrário era uma falha. Lamentávelmente é mt mais fácil falando que buscar a verdade.Eu busquei e a encontrei e sua feliz por ser membro de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e todossomos filhos e filhas de um Pai amoroso.
dinadir disse…
Que Deus julgue entre ele e vc e no Milênio saberemos com quem estava a verdade.
dinadir disse…
Olá Amiga.Antes de vc fazer este comentário vc pesquisou sobre o assunto á fundo? Sim pq eu ñ conheço nenhum homeme membro deste igreja que tenha mais de uma esposa.A Igreja é contra o relacionamento de um homem ou mulher com mais de um conjugê.Ensina seus jovens a guardarem a Lei da Castidade e manterem relacionamento sexual somente dentro dos laços do matirmônio com quem são legitímamente casados.Sou membro deste Igreja e ñ tenho mais de um marido, nem minha filha, mesmo meu marido ñ sendo membro nos respeitamos.
Unknown disse…
Ele era um louco sádico que cometia estupros dentro da colonia e se julgava braco direito de Deus.Controlava e manipulava as pessoas colocando medo nelas dizendo que iam pro inferno.Mandava mães espancarem bebes récem nascidos.Quando ele foi acusado fugiu e foi preso numa blitz policial por acaso cheio de dinheiro e perucas.Afastava as mães de seu filhos dizendo que não podiam ter vínculos amorosos e ainda castigava elas,isso quando não eram expulsas da colonia e se suicidavam.Em fim cada um cré em Deus da forma que que quiser....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...