Pular para o conteúdo principal

Fiéis criticam pastor que fez sem querer anúncio ateísta

Deus não existe.
Não acredite em tudo em que você ouve
Fiéis estão mandando ao pastor americano Frank Moore e-mails criticando-o por ter colocado em outdoors uma mensagem que divulga um recado dos “inimigos”, os ateus.

A informação é do próprio pastor, que é da McElroy Road Church of Christ. Ele argumentou que, “quando se faz algo para o Senhor, nem todos terão alcance para entender a obra.”

A “obra”, no caso, foi a frase "“Deus não existe. Não acredite em tudo que você ouve" que Moore estampou em seis outdoors de Mansfield, cidade do Estado de Ohio.

A intenção, segundo ele, foi dar uma resposta aos outdoors de entidades ateias que falam da inexistência de Deus. Ele se baseou em 1 Tessalonicenses 5:21: "Examinai tudo. Retende o bem".

Mas o efeito da frase saiu pela culatra, porque muitas pessoas telefonaram para a associação de ateus de Ohio parabenizando-a pelo “seu” outdoor, além das críticas dos cristãos.

O pastor disse que a leitura equivocada de sua mensagem se deve à falta de senso crítico de hoje em dia, de pessoas que leem sem pensar. “[Infelizmente] vivemos neste tipo de cultura.”

Com 'correção', anúncio
saiu no site da igreja
Ele ficou irritado por estar sendo alvo de chacotas, principalmente dos descrentes. A associação de ateus publicou em seu site uma nota de agradecimento a Moore e indagou se ele, ao dizer “não acredite em tudo que ouve”, não temia perder devotos.

Para o pastor, o responsável pelas chacotas é o maligno. “O diabo sempre gosta de fazer com que os cristãos pareçam estúpidos”, disse.

Trata-se, segundo Moore, de uma estratégia do chifrudo para tentar neutralizar as boas obras. “É por isso que eles [os ateus] procuram nos mostrar como pouco inteligentes, com pensamentos de bobos.”

Comentários

Anônimo disse…
Estes fiéis são uns ignorantes. Não compreendem nada mesmo. Mas talvez o pastor formulou mal a frase, principalmente por que o Inglês é pobre.
Jonas potialves@ig.com.br
Anônimo disse…
kkkkk que burro, da zero pra ele
Anônimo disse…
O cara formulou mal as frases e a culpa é dos Fiéis, Ateus e o próprio capeta!?
Hahahaa
Anônimo disse…
Tipico dos cristãos.

Odeiam assumir a culpa pelos proprios erros.
Anônimo disse…
“É por isso que eles [os ateus] procuram nos mostrar como pouco inteligentes, com pensamentos de bobos.”


KKKKKKKKK, acho que os ateus não precisam mostrar nada...kkk os crentes fazem isso sozinhos...kkkkkkk
Anônimo disse…
Estou prevendo uma guerra religiosa, que não demora muito.
Anônimo disse…
O Pastor deve assumir a culpa e consertar o erro.

Isso seria bom, pois o erro colaborou chamando à atenção dos leitores.
Anônimo disse…
A dificuldade de interpretação de texto ocorre em qualquer idioma e cultura.Basicamente isso ocorre, porque as pesoas apenas visualizam as palavras em um contexto de cada frase(sem atribuir sentido a cada uma) e não formatam um pensamento a respeito delas.
Anônimo disse…
Interpretação de texto ??

Vamos lá:

Eu posso dizer assim: VOÇE BURRO

Eu posso estar me referindo a uma pessoa e a um animal, ou posso estar alegando algo sobre a sua inteligencia.

Cabe ao escritor tornar claro o texto, para que não haja duvida sobre o sentido que deve ter o texto.
Caso o escritor deixe em aberto, ou seja, sem um texto claro, deixa a cargo do leitor o sentido da frase.

Nesse caso o pastor foi infeliz e até "pouco inteligente", como ele mesmo disse, ao escolher as frases.

Simples assim !
Izaque Bastos disse…
os ateus se vangloriam de se acharem mais sabios, mas quando encostados contra a parede em um debate acerca da verdadeira essencia da alma , dos sentimentos , e do espirito, saem pela culatra, pois nao podem dar explicaçoes convicentes sobre tais atributos, sao tapados pelo proprio poder que acham em saber , sem saber.

ateus criticam o cristianismo, mais nunca conseguiram colocar de guela abaixo na sociedade suas crenças em nao crer em nada.
Anônimo disse…
Izaque,snow down the pants,meu caro.Cuidado,o inglês nunca deve ser traduzido ao pé da letra!

A bem da verdade, essa frase que está neste outdoor da foto é impossível de não ser compreendida! Já a outra do outro outdoor ,se lida rapidamente,pode sim ser mal-interpretada.
Acho que religiosos de um modo geral são condicionados a pensar de um jeito só mas não generalizo em dizer que todos são burros.Não é assim.
Anônimo disse…
Sr. Izaque

Use o bom senso, se é que possui.

Um ateu não acredita em alma, sendo assim, não é possivel discutir sobre algo q só existe na cabeça dos crentes. Ainda mais sobre a verdadeira essencia de algo que não existe. É como discutir sobre a verdadeira excencia dos duendes ou do papai noel, Francamente...

E, dificilmente algum foge pela tangente, como o sr. apregoa. Isso só existe na sua cabeça ou por acaso o sr pegou alguma resposta pronta de algum fundamentalista.

Um ateu não critica apenas o cristianismo. Será que nem isso o sr. sabe ?
Um ateu critica qualquer teista, não apenas o cristão.
E, o sr tão pouco verá um ateu batendo na sua porta as 6 horas da manhã, com um livro de Richard Dawkins debaixo do braço, dizendo:

"Bom dia, deus não ama voce, porque ele não existe!"

Seja sensato.
Anônimo disse…
Realmente a frase do outdoor anterior estava muito mal colocada, o pastor poderia ter assumido o erro publicamente de forma mais responsável. Acho que ia ficar melhor para a imagem dele e da sua igreja e não simplesmente falar bem baixo que errou e gritar acusando o Diabo. Errar é humano, nem sempre o Capeta está metido no erro alheio rs.
Esse segundo cartaz que ele fez ficou beeeem mais claro.

E .... caraca esse Izaque consegue ser mais chato que o Cristão.
Cara você é só o outro extremo da moeda, o modo como você se expressa é exatamente igual ao das pessoas que você tanto abomina - Intolerante, intransigente, segregador, acusador, arrogante, dono da verdade, comentários cheios de raiva e ódio ... cabe até um termo em inglês que eu não sei bem qual seria a tradução - "Self righteous".... Acho que este tipo de postura não condiz com alguém que crê no amor de Deus, afinal não cabe ao ser humano julgar o seu semelhante, cumprindo o papel de Lúcifer como acusador antes dele se rebelar, ou queres seguir o mesmo caminho? Se você acredita em Deus e na sua justiça divina, se preocupa em fazer o bem àqueles a sua volta e não devote seu tempo a pessoas que estão "perdidas" e não querem "encontrar o caminho certo"

Vale aqui dois lembrete do Nietzsche para você:
"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro."

"Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo também olha para você."

Acho que pra um ateu eu já dei muita lição de moral por hoje rsss ou pelo menos acho que eu compreendo melhor o que é a crença em Deus do que alguns crentes por ai.

See ya

Isaac
Fernando disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz disse…
E profecias provam a existência de deus? Sinceramente, eu não entendi a conexão.
Yuri disse…
profecias fajutas, vc pode provar que elas foram escritas antes dos acontecimentos terem se realizado?
Anônimo disse…
Cristão, claro que o papiro desapareceu, hoje em dia se usa PAPEL!
John Constantine disse…
É facil escrever uma "profecia" DEPOIS QUE AS COISAS ACONTECERAM... rs

E tambem, é facil fazer "profecias" quando se percebe que tal coisa acontecera, atraves de observacao de fatos e evidencias.

O que é que vc provou com isso ?

NADA !!!

E mais uma vez, VC COPIOU E COLOU DE NOVO !!!

E um aviso ao Paulo: o Cristão copiou de novo da net, aquele paragrafo que faz mencao ao estatistico. É so olhar no Google de onde veio a cola.

Realmente, o Cristão nao aprende com seus erros, e despreza as advertencias que ja levou do Paulo, desrespeitando-o frontalmente.

Ta na hora do Paulo tomar uma atitude séria, sendo que esse Cristão foi advertido DUAS vezes, e desrespeitou pela 3° vez.

Se advertencias nao funcionam... medidas mais radicais, sim.
Paulo Lopes disse…
Deletei o comentário do Cristão porque ele mais uma vez copiou e colou sem citar a fonte.
Tomate disse…
Hey Cristão, alguns pontos:

1 - A Cidade de Tiro não só existe como tem 200 mil habitantes, é patrimonio historico da Unesco, ah, ela fica no Líbano. Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Tyre,_Lebanon

2- O Papiro não sumiu magicamente, ele so foi substituido pelo papel uma invenção chinesa que foi depois levada pra Europa, que é muito mais facil de fazer e dura mais que o papiro. Fonte: O que eu aprendi na quarta´série.


3- A Taxa de analfabetismo no egito é menor que 30% Isso em 2004, não imagino que a população tenha esquecido subtamente desde então. Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2004/07/07/ult1766u4443.jhtm
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Paulo Roberto Lopes. Não copiei, estudei, já está se tornando ridículo. Não posso colocar algo que comprove o que digo? É um direito seu fazer o que quiser em seu blog. Mas ficar dando ouvidos a ateus idiotas também é ridículo.
John Constantine disse…
Copiou e colou sim. Isso ja foi verificado e comprovado.

Realmente, esta se tornando ridiculo vc recorrer a este expediente, fingir que nao é culpado, reclamar e ofender as pessoas com insultos, nao assumir a culpa e responsabilidade por seus atos, mentir descaradamente que "estudou".

Que vergonhoso de sua parte !! Parece uma criança imatura !!
Anônimo disse…
Cristão

Respeito é bom e todo mundo gosta. Não vi ninguem te xingando, portanto, aprenda:

"Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a voçe"

E, onde esta a caridade cristã de dar a outra face ?

Vc pode ser cristão por batismo, mas com certeza esta anos-luz do real significado.
Yuri disse…
Sim, cristão, vc copiou descaradamente e não citou a fonte, esse papo de profecia de Tiro e estatistica, rtc foi escrito por esse cara:
"
Autor: Terry Watkins, Dial-the-Truth Ministries
Tradutora: Valdenira Nunes de M. Silva
Escrituras: ACF – Almeida Corrigida Fiel, da SBTB.
http://avanzi1.vilabol.uol.com.br/arquivos/LivroMaravilhoso.htm
"
Anônimo disse…
Cristão, me desculpe mas quem tem se mostrado um idiota é você e já faz muito tempo.
...falso e mentiroso também!

Tenho medo de gente como você.
Anônimo disse…
Ele está se auto-destruindo.
AlyneS2 disse…
Vivaaa, eu não sou a única "Criança" do blog agora^^
Mas logo serei quando o Paulopes expulsar o Cristão. Pelo jeito ele não vai parar com essa infantilidade^^
Hal Jordan disse…
Pegou bem mal para esse cristão, hein ??

Até uma criança reconhece que ele se comportou como um bebê !
Anônimo disse…
E o que mais os ateus fazem é Xingar e xingar. O Paulopes está cansado de excluir comentários de xingamentos por parte dos ateus. A quem voces querem dar lição de moral? Bando de hipócritas.
Fernando disse…
Eu vou colocar textos pequenos e quando necessário com fonte. Quero ver qual vai ser a desculpa do paulopes agora.
AlyneS2 disse…
Por favor anônimo de 01/09/11 19:05
Eu não sou criança, por isso usei aspas. Queria apenas provocar o Cristão, pelo fato de ele me achar uma pirralha^^
Anônimo disse…
Esquenta não, AlyneS2


Ele não te conhece ou é novo no site

S2
Fernando disse…
O fato é que os ateus simplesmente dizem: Deus não existe e contaminam a sociedade sem nada provarem.(Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca; todos os seus pensamentos são: Não há Deus. Salmos 10:4).

Mas nós dizemos Deus existe e apresentamos inúmeras evidências disto que nem sempre são constatadas por nós, tais evidencias são comprovadas por arqueólogos, historiadores, cientistas etc...por isso nos baseamos nos seus escritos.

Não temos nós que cremos pela fé apoiar as nossas afirmações nas constatações dos peritos?

E você ateu, está nas escavações ou com um tubo de ensaio nas mãos?

Nos montes, matas ou mares em busca de evidencias?

Porventura são "deuses" e não buscam conhecimento nos livros?
Anônimo disse…
Cristão

Vamos lá, então um achado arqueológico da existencia de uma cidade ou acontecimento é o suficiente para vc ?

Então a historia de Harry Potter é verdadeira, pois realmente existe a cidade de Londres !

Até a presente data, que eu conheça, não existe nenhuma prova fidedigna que comprove a existencia de deus. Mas, talvez o sr. queira compartilhar conosco alguns achados arqueológicos ou históricos que desconhecemos.

Ficarei no aguardo destes links !
Fernando disse…
Tomate, O historiador Phillip Myers em seu livro de História, General History for Colleges and High Schools (Boston, Ginn & Co.), escreve: "Alexandre o Grande reduziu Tiro a ruínas em 332 AC. Tiro recuperou-se em uma certa medida deste golpe, mas nunca recuperou o lugar que uma vez chegou a ocupar diante do mundo. A maior parte do lugar do que uma vez era uma grande cidade agora é tão vazio como o topo de uma rocha - um lugar onde os pescadores que ainda frequentam o local espalham suas redes para secar" (pg.55). O destino de Tiro continental foi realizado como predito no livro de Ezequiel.http://www.allabouttruth.org/portuguese/profecia-biblia-b.htm.
Paulo, só uma correçãozinha: o outdoor pró-ateísta não era esse da imagem. Era esse aqui: http://4.bp.blogspot.com/-aLoC9D45bXM/TlsGx4-j9oI/AAAAAAAAEtE/98lyOclfLxM/s400/There-is-no-God-208x155.jpg

Abs
Paulo Lopes disse…
Robson, corrigida a falha de edição. Como pretendo dobrar as postagens diárias, espero continuar contando com a sua leitura atenta.
Fernando disse…
Deus não existe??? Alguns, premeditadamente e maldosamente dizem "É fácil profetizar depois do fato acontecido"

As profecias Bíblicas não se enquadram nessa falsa afirmação.

Só o Deus da Bíblia, o Deus de Israel, poderia fazer tais profecias e também fazê-las cumprir. E esta é uma prova inequívoca para o mundo inteiro da Sua provada fidelidade. Talvez a maior de todas! Após 2 mil anos de exílio, após um cruel Holocausto, quando toda a esperança se tinha desvanecido, este Deus que trouxe de volta o Seu povo à terra Prometida é o mesmo que afirma: “Acaso haveria coisa demasiadamente maravilhosa para Mim?” (Jeremias 32:27).


Apesar de 6 guerras e de 2 intifadas palestinianas e das constantes ameaças visando a sua aniquilação total, Israel está celebrando o seu 60º aniversário! Os habitantes de Israel vieram de mais de 140 nações. Desde a fundação do moderno estado em 14 de Maio de 1948, a população judaica já se multiplicou mais de 10 vezes. Diariamente chegam a Israel judeus oriundos das regiões mais remotas para fazer aliyah (retorno a Israel), estabelecendo-se na terra dos seus antepassados, tal como o profeta Ezequiel revelou em 36:24 e 37:21.
http://shalom-israel-shalom.blogspot.com/2008/08/o-milagre-de-israel_16.html
Anônimo disse…
Isso prova alguma coisa ?

Nao, nada. Absolutamente nada.

Se eu fosse usar esse tipo de argumento, tambem citaria a historia da India e usaria como "prova" da existencia dos deuses Shiva, Brama e Vishnu.

Tente de novo, com algo mais inteligente, solido e consistente.
Anônimo disse…
Cristão

Há controversias.

Acho que é necessário ver as 2 faces da moeda.

Em uma pesquisa rapida pelo nosso fantastico pai-google, descobri este estudo, em um site teista, do sr. Samuele Bacchiocchi doutorado com louvor pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Não vou copiar e colar, mas deixo o link para sua analise.

http://foroadventista.org/forum/showthread.php?11686-Desfazendo-Mitos-Sobre-Israel-nas-Profecias-dos-Tempos-Finais

http://selofinal.blogspot.com/2010/10/desfazendo-mitos-sobre-israel-nas.html

Ou seja, cada teista tem a sua interpretação da biblia e das sus estorias.
Anônimo disse…
Cristão

Deus promete para Abrão e todos os seus descendentes a terra de Canaã (terras desde o Nilo até o Eufrates). Mas a história e a Bíblia (Atos 7:5 e Hebreus 11:13) mostra que a promessa de Deus para Abrão não foi cumprida. genesis 13:15, genesis 15:18, genesis 17:8, genesis 28:13-14

Deus tb prometeu fazes os descendentes de isaque, tão numerosos quanto as estrelas do ceu... e isso, como todos sabem esta longe de ter acontecido.
As promessas que deus fez, não devem ser levadas a sério.

P.S. Sim, copiei e colei de um site que provavelmente o sr. nunca entraria.
Fernando disse…
Rapidamente: Em Hebreus 11:13 Paulo se refere a cidade santa a nova jerusalém que descerá do céu.

Sabemos que Abraão morreu antes que lhe fosse dada a possessão. Morreu bem avançado em idade.

Não é somente que Abraão havia morrido, mas também seus descendentes imediatos, ante que a semente possuísse a terra que se lhes havia prometido. De fato, sabemos que Isaque morreu antes que os filhos de Israel fossem ao Egito, e que Jacó e todos seus filhos morreram na terra do Egito.

A Abraão foram feitas as promessas, e à sua descendência. É evidente que uma promessa feita à semente de Abraão não pode cumprir-se dando-se o prometido somente a uma parte dela; e o que foi prometido a Abraão e sua semente não pode chegar ao cumprimento a menos que Abrão participe, tanto como sua semente.

O que digo ? – Simplesmente isto, que a promessa do capítulo 15 de Gênesis segundo a qual Abraão e sua semente possuiriam a terra, se referia à ressurreição dos mortos, e nada menos que isso. Ainda se excluíssemos o próprio Abraão do pacto que ali se enuncia; posto que, como já temos visto, é indiscutível que muitos dos descendentes imediatos de Abraão estariam já mortos no tempo do cumprimento da promessa; e sabemos que Isaque, Jacó e os doze patriarcas morreram muito antes desse momento.

Ainda que deixando Abraão fora, permanece o fato de que a promessa à semente tem de incluir a semente inteira, e não somente a uma parte dela. Porém, não podemos excluir da promessa a Abraão. Por tanto, temos positiva evidência de que neste capítulo encontramos o registro de como foi pregado a Abraão a respeito de Jesus e a ressurreição.





Isto nos capacita a compreender melhor por que Estêvão, quando teve que enfrentar o tribunal por pregar a Jesus, começou seu discurso com uma referência a estas mesmas palavras. Falando da permanência de Abraão na terra de Canaã, afirmou que Deus não lhe deu herança, nem sequer o espaço de um pé; mas prometeu dar-lhe a posse dela e, depois dele, à sua descendência, não tendo ele filho (Atos 7:5). Em sua referência a essa promessa, que era bem conhecida por todos os judeus, Estevão lhes mostrou de forma indiscutível que só poderia haver cumprimento pela ressurreição dos mortos, por meio de Jesus.

Quanto a descendência de Abraão ser como as estrelas do céu, é mais fácil de explicar.
Todos a partir de Isaque até o dia da volta de Jesus Cristo que nele creram e crerão ainda, se tornaram, e se tornarão, filhos de Abraão.
Eu disse TODOS independente de ser Judeu ou não.

" Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Atos 3:25"

"Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Gálatas 3:7"
Fernando disse…
Anônimo 21:53. Seria impossível até pelos moldes seculares que uma nação conseguisse reaver as suas terras depois de 1900 anos como no caso dos Judeus.
E isso depois de Israel ter sido governado por vários líderes, e vencido guerras, impossíveis de serem vencidas sem uma intervenção Divina.
E Além disto, tudo o que aconteceu foi profetizado, desde o espalhar do povo Judeu por todas as nações , até a volta para sua terra. Só não vê isso quem não quer mesmo.
Anônimo disse…
Cristão,para com esse crentismo evangelista xarope meu!
Anônimo disse…
Vc deveria ver que esse seu proselitismo é muito chato.
Anônimo disse…
Fonte do texto do Cristão:

www.adventistas.com/info/livros/concerto_eterno_05.htm

Nao é completamente exata palavra por palavra, mas resultados indicam que a fonte é daquele site, por ser o 1° citado nas pesquisas, e pelo grande numero de palavras e frases compativeis.

Copiou e colou de novo... com alteracoes no texto, para disfarçar a fonte da cola !!

Vc nao tem vergonha, nao ??

Nao aprendeu com seus erros ? Que desonesto !!
Cognite Tute disse…
Izaque: "os ateus se vangloriam de se acharem mais sabios, mas quando encostados contra a parede em um debate acerca da verdadeira essencia da alma , dos sentimentos , e do espirito, saem pela culatra, pois nao podem dar explicaçoes convicentes sobre tais atributos, sao tapados pelo proprio poder que acham em saber , sem saber."

Na verdade não se dão explicações simplesmente porque você não fez sua parte, demonstrar que essas coisas existem, para que seja necessário dar explicações..:-)

Veja como fica sua diatribe sem sentido, com uma pequena mudança:

os ateus se vangloriam de se acharem mais sabios, mas quando encostados contra a parede em um debate acerca da verdadeira essencia das fadas, do Papai Noel , e dos duendes, saem pela culatra, pois nao podem dar explicaçoes convicentes sobre tais atributos, sao tapados pelo proprio poder que acham em saber , sem saber.

Alguém precisa dar explicações sobre a essencia de Papai Noel? Ou de fadas? Fala sério..:-)

Sobre emoções, se se der ao trabalho de estudar o que já se sabe sobre o assunto, sobre neurologia, psicologia, processos cognitivos, etc, não escreveria tanta bobagem.

Cognite Tute
Obrigado, Paulo. Pode deixar que eu aviso quando for necessário corrigir algo.

E digo logo que o Paulopes já é um dos blogs da minha barra de favoritos =)

Abração
RafaGonça disse…
Huaheuaheuahuehauehuaheuaheuah!Auto-trollagem!
Anônimo disse…
Se antes o patrulhamento dos religiosos era um saco; agora imagino a patrulha atéia..Um saco! Depois bobos são os crentes. Pra começar, ninguém vê um rico se orgulhar de identificar-se como ateu, - pelo contrário, encobrem imediatamente a posição, pra melhor se safar!-; semelhantemente, nenhum rico, nenhuma popstar, nenhuma modelo internacional famosa, ou jogador de futebol milionário...Alardeia sua descrença em Deus. Vide por exemplo o clássico exemplo do BOLA DA VEZ...Crentí$$imo, e dizimi$ta fiel! Esse negócio de orgulho ateu, orgulho gay, é coisa de pobre. Nunca vi um negro rico defender política anti-discriminação pra negros; porque quem tem dinheiro é respeitado por sua condição econômica. O terrorismo de Estado é quem cria as divisões, incentiva as facções pra deixar todo mundo CRÉDULO E CRENTE fanático, fiel, e devoto...Na cidadania, na igualdade constituição e outros dogmas do iluminismo; dos quais bem se serve, mentirosamente, o capitalismo. Aonde? Só na delegacia do Xerife yankee, a wonderfulland da Polícia do Mundo! E o imperialismo joga fogo neles, dos dois lados(porque Ele, o Estado, é o deus inquestionável!); brincando ao sabor das disputas entre democratas e republicanos, mórmons e batistas, gays e heteros, protestantes e católicos romanos. Agora, além do policialismo do Estado, aguentar a patrulha dos ateus...é dose!
Anônimo disse…
Eu sugiro irmão cristão, que você procure pesquisar mais um pouquinho; leia mais, livros, mesmo, de verdade...Saia desse círculo vicioso, fechado, dos sites internáuticos. Mas já que gosta ou parece gostar tanto deles...Procure os verbetes Disraeli, sionismo inglês, influência britânica na questão da Holy Land, Protetorado Britânico, Sionismo, e Criação do Estado de Israel. Você vai ver que não houve intervençao divina, não do deus lá de cima, ma$$$ do daqui de baixo me$mo! Lembre-se cristão, este deu$, ao contrário do seu, NÃO PERDOA!
gabriel disse…
O que aspas não fazem...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu