de um leitor a propósito de
Por que o todo poderoso Deus ficou cansado após seis dias de trabalho?
Bem, sou de Deus e fiquei pensativo se escrevia algo aqui porque o que se nota é um desespero angustiado na alma de alguns cheios de certezas envenenadas, com muita ironia, muita ironia mesmo.
Paulo foi o maior perseguidor do evangelho e se tornou o maior sofredor da causa cristã. Os judeus são o povo escolhido, mas Deus cegou seu entendimento para que a salvação se estendesse aos gentios.
Isso mostra que quando Deus decide Se revelar a alguém, Ele o faz, seja ou não ateu. Todo esse rebuliço e vozes de revolta, insatisfação, desdém em que podem afetá-Lo?
Quanto a esse blog, "o que se pode plantar no meio de tanto veneno?"
Tudo aqui parece gerar mais discórdia. Se vocês não têm fé e não acreditam Nele, por que a ideia de Deus lhe perturbam tanto e alguns (não todos) passam a perseguir quem expressa uma fé, principalmente a cristã?
Por que tanto desamor e desrespeito por parte de não cristãos? E também por parte de alguns que creem em Deus, mas cujos atos e forma de falar demonstram que passaram pela transformação que só possível através de Jesus Cristo.
Só lembro que a política de conteúdo do Google proíbe incitação ao ódio.
Queremos que vocês usem o Blogger para expressar suas opiniões, até mesmo as mais polêmicas, mas não para publicar incitação à intolerância.
Bem, sou de Deus e fiquei pensativo se escrevia algo aqui porque o que se nota é um desespero angustiado na alma de alguns cheios de certezas envenenadas, com muita ironia, muita ironia mesmo.
Paulo foi o maior perseguidor do evangelho e se tornou o maior sofredor da causa cristã. Os judeus são o povo escolhido, mas Deus cegou seu entendimento para que a salvação se estendesse aos gentios.
Isso mostra que quando Deus decide Se revelar a alguém, Ele o faz, seja ou não ateu. Todo esse rebuliço e vozes de revolta, insatisfação, desdém em que podem afetá-Lo?
Quanto a esse blog, "o que se pode plantar no meio de tanto veneno?"
Tudo aqui parece gerar mais discórdia. Se vocês não têm fé e não acreditam Nele, por que a ideia de Deus lhe perturbam tanto e alguns (não todos) passam a perseguir quem expressa uma fé, principalmente a cristã?
Por que tanto desamor e desrespeito por parte de não cristãos? E também por parte de alguns que creem em Deus, mas cujos atos e forma de falar demonstram que passaram pela transformação que só possível através de Jesus Cristo.
Só lembro que a política de conteúdo do Google proíbe incitação ao ódio.
Queremos que vocês usem o Blogger para expressar suas opiniões, até mesmo as mais polêmicas, mas não para publicar incitação à intolerância.
Resposta do jornalista Paulo Lopes
Caro leitor, a discórdia pode ser enriquecedora; a concordância, quase sempre não. Discorda?
Leitor acusa este blog de querer ser do contra ‘a todo custo’.
junho de 2011
Sobre este blog. Posts de leitor.
Leitor acusa este blog de querer ser do contra ‘a todo custo’.
junho de 2011
Sobre este blog. Posts de leitor.
Comentários
Concordo, no entanto, que todos podemos, sempre, ser mais polidos.
Porque a fé cristã tem o terrível hábito de tentar se meter na vida dos outros, causando dano, dor e sofrimento.
Já se explicou isso antes, várias vezes, é reação, não ação.
Se a fé cristã, se religiões como a cristã, se mantivessem apenas no nível pessoal, eu acredito e pronto, acabaria aí a discussão.
Mas mesmo depois de ser "forçada" a abandonar práticas como acender fogueiras com hereges, perseguir mulheres com acusações falsas de bruxaria, e torturar hereges, ela ainda causa problemas.
Tenta impedir o uso de camisinha (na África, inclusive, em meio a uma epidemia de AIDS), tenta interferir em leis, laicas, que reconhecem direitos de quem se comporta de forma contrária a sua noção (sem noção) de pecado, tenta inferiorizar mulheres, atacar homossexuais, impedir pesquisas científicas, como as feitas com células tronco embrionárias.
Por tudo isso é nos "incomodamos". Depois de perseguir por séculos as pessoas, inclusive com tortura e morte, agora vem com esse "mimimi" sobre serem perseguidos.
Seria cômico, se não fosse tão trágico.
Se convencer seus amigos cristãos a se manterem dentro de uma fé pessoal, sem tentar "evangelizar" o resto das pessoas, prometo que ninguém mais vai falar do tal jesus, do amigo imaginário 3 em 1, dos pecados sem sentido, e tudo o mais.
Prometo..:-)
Cognite Tute
Vá plantar batatas..:-)
No bom sentido, claro!
Cognite Tute
Eu, particularmente, não tenho nenhuma revolta ou insatisfação com relação a deus, e nem tive quando era católico. A razão para ter me tornado ateu é pura reflexão.
Também não possuo e desamor pelos cristãos, afinal, a minha família inteira, com uma ou duas exceções, é cristã, e nem por isso deixo de amá-los. A ideia de deus não me incomoda, pois como você disse, é uma ideia. O que me preocupa é que os cristãos também são eleitores e muitos acabam elegendo políticos apenas por compartilhar sua fé com os mesmos. Me preocupa, também, o fato de muitos desses políticos negarem direitos essenciais a cidadãos homossexuais, cidadãos como eu e você, que merecem ser respeitados e ter ser direitos garantidos. E isso, de fato, me incomoda bastante.
Sim, a política de conteúdo do Google proíbe incitação ao ódio, porém como disse anteriormente, esse não é o intuito do blog. Tenho certeza que comentários de ódio aqui postados não refletem a opinião do dono do blog.
2. Desavença.
3. Dissensão.
4. Contradição, desinteligência.................................................................................Ai vai o maior exemplo de concordância que o mundo já viu: "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
"como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti, eu neles, e tu em mim"
Isso me parece tão doentio!
Por favor, escolha outro blog para trollar!
http://www.youtube.com/watch?v=0v05sGBjpnI&feature=related
Convenhamos: elas são muito talentosas.
e, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
Pois Jesus lhe dizia: Sai desse homem, espírito imundo. E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.-----------------------------------------------------------------------------------------"Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.
Eu adoro essas versões místicas.. fico um bom tempo ouvindo...
Estou com algum problema????
pena que eu acho que agora elas pararam de produzir novas versões. :(
http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/ato-libertario
abraços....fuiii
Sou mais o INRI Cristo. Pelo menos ele tem bons videos :P
Sabemos o quanto uma religião é vã e inutil,
Basta olhar no mundo e ver quantas tragédias em nome de um deus, mais isto porque deus nao existe e o que esta em jogo é sempre seus ego que esta sempre muito inflamado.
Eu acho que os religiosos ficam aqui ofendidos pelas materias e comentarios e depois vem chorar.
Sabemos o quanto uma religião é vã e inutil,
Basta olhar no mundo e ver quantas tragédias em nome de um deus, mais isto porque deus nao existe e o que esta em jogo é sempre seus ego que esta sempre muito inflamado.
Sei que isso enfraquece e muito a sua religiao, pulveriza seus dogmas e doutrinas, derruba a mascara da falsa moralidade, expoe a hipocrisia, revela quem os religiosos sao realmente, conhecer as contradicoes nos textos "sagrados", a vida real como ela é.
Sei que tudo isso é muito doloroso para os religiosos que vivem e se alimentam de ilusoes e fantasias.
E falas mansas de veludo tambem nao adiantam.
Alem do mais, ja experimentou ler os artigos e noticias ?
Tem tanto veneno nos comportamentos, atitudes, acoes, iniciativas, consequencias, etc.. por parte dos religiosos. Tanto veneno que ate mataria um serpentario de cascaveis...!
Alias, ja deu uma olhadela nos comentarios dos religiosos ? Tanto odio... tanto desamor e desrespeito !
Olha o seu rabo....
Olha o rabo de seus colegas de crença...
Sua reclamacao nao procede e é descabida.
Mais uma vez, um cristão se fazendo de santo, esquecendo toda a porcaria que sua religião prega (e não adianta vir com a desculpa de velho testamento e tal, que isso não cola, a bíblia deixa bem claro que o que valia ontem, vale hoje. O que é irônico, porque isso quer dizer que você não é um bom cristão, porque se fosse, teria de nos matar a pedradas, como seu deus mandou). Esse cara só lê passagens bonitinhas e nunca ouviu falar de coisas como Maleus Maleficarum, só para citar uma das muitas obras extremamente amigáveis da igreja.
Sério, pare de se fazer de vítima que os cristãos é que sempre foram os grandes vilões da humanidade, pergunte a todas as "bruxas" que foram queimadas para mostrar ao povo o que acontece com quem não obedece aos padres. E mais uma vez, não adianta vir com a desculpa de que isso é passado. Você não aceitaria essa desculpa, por exemplo, de um nazista que dissesse que hoje os tempos mudaram e que o nazismo não é mais algo ruim. Se a sua filosofia tem uma raiz ruim, ela não fica boa só porque passou muito tempo.
Então, amigo cristão, ao se dizer cristão você está dizendo que concorda com o cristianismo (óbvio). E o cristianismo manda queimar e apedrejar pessoas (que não é algo que uma pessoa boa de verdade faria). Isso você não pode negar.
Fanatismo de QUALQUER espécie e QUALQUER posição filosófica são terríveis.
O Fernando é o maior cérebro crédulo, e o cognite tude é o maior cérebro incrédulo.
Isto é ótimo para o debate.
Fernando, o que você acha do nosso Messias, o Inri??
e por isso o tamanho desespero em salvar o deus deles que vai naufragando a cada dia mais e mais.
O deus deles ou de quem quer que seja não se sustenta sozinho, basta olhar na historia
Pode reparar que eles morde a lingua e range os dentes contra os ateus, mais nunca trás bons argumentos para um debate saudavel.
Anderson
Mas vamos ver se ele tem uma nova tática de argumentos.
Eu gostava muito do açougueiro. Mas o "vallon", acho, era um homem honrado. E lembrem-se: "o sangue deve ficar sempre na navalha ao fazer a barba."
Fala com a mãozinha.
Sinceramente, não odeio cristãos, pois toda minha família é praticamente cristã (sou uma espécie de ovelha negra, por ser gay e agnóstico T.T), mas tem muita coisa dentro da religião que me aborrece, e se eu listar tudo vou levar uns quatro posts, mas um deles é justamente a impertinência que eles tem para se meter na nossa vida e dá razão ou em Deus ou no Diabo em tudo, nunca nas pessoas: aconteceu algo ruim? foi Deus; aconteceu algo bom? foi Deus; pecou, foi Satanás que te seduziu; mentiu, Satanás; tem dúvida se Deus existe ou não? é Satanás te enganando...
PORRA! Será que os seres humanos não podem se responsabilizar pelas próprias atitudes? Agora tudo que acontece agora é por parte de Deus ou do Diabo? Viramos marionetes agora?
Agora creio que esse blog não difunde ódio nenhum contra os teístas, mas levanta debates em questões polêmicas envolvendo religião. Agora se as notícias aqui postadas agride de alguma forma os cristãos, vai ver porque a verdade machuca...
O que você está dizendo é "não tenho nada contra os gays, mas não quero que eles sejam felizes"? Isso não faz muito sentido...
Vamos plantar uma semente.
Vai plantar batatas!!! (Pra não dizer fuck you!!!)
Não se "cai de pau", embora pareça adequado ao assunto (brincadeira, ironia, por favor..:-), argumentamos contra. Com bons argumentos, aliás, que provocam a fúria dos homofóbicos, que não tem respostas.
Anonimo homofobico: " Violência contra gays é uma coisa,agora apenas ser contrários sem prejudicar ninguém,qual o problema"
Vocês não se limitam a serem contrários, ou ter opinião religiosa sobre o assunto. E violência não se limita a violência física. Existe a moral, ética, social, o preconceito velado, a intimidação, etc.
Representantes das religiões homofóbicas foram "se manifestar" durante o julgamento no STF, tentando impedir que direitos de pessoas fossem reconhecidos.
Direitos que simplesmente não dizem respeito a suas superstições da idade do bronze, ou preconceitos de ódio. Direitos de pessoas que vivem em um estado laico, que NÃO são cristãos, e que NÃO acreditam nas bobagens que vocês defendem.
Tem todo direito de não gostar do que quiser, e de pensar como desejar, e de ser tão tacanho e preconceituoso quanto quiser. Tem direito de acreditar em amigos imaginários, que se preocupam com a vida sexual das pessoas.
Mas NÃO tem o direito de interferir com a vida de outras pessoas, em questões que não lhe dizem respeito.
Esse, na verdade, é o problema real, o dano principal de religiões: tentar gerir a vida dos outros, tentar colocar todos no mesmo "rebanho", mesmo que tenha de acender algumas fogueiras para isso. Evangelizar.
Como insiste o Cristão/Fernando/Maluco, discordar é "ruim", se todos obedecessem seu amigo imaginário, sem discutir, seria muito melhor..:-)
Fala sério..:-/
Cognite Tute
É isso aí, Israel Chaves, concordo em gênero,número e grau.
O preconceito contra os gays é apenas a ponta do iceberg da intolerância religiosa. Pessoas muito religiosas odeiam todos que pensam diferente delas (ainda mais se forem cristãs e muçulmanas): gays, não-crentes, secularistas etc, etc e etc.
Se eu fosse contar na internet a história da intolerância religiosa... deixaria a Wikipedia no chinelo!
Sim, existem. Ser ateu significa apenas não ver evidências de existência de seres imaginários como deus.
Humanistas, pelo contrário, tem um conjunto de valores, em especial o respeito ao ser humano, e suas diferenças. Embora em geral um ateu seja também humanista, isso não é uma regra sempre.
Mas quando um ateu se coloca contra alguma coisa, por motivos pessoais, ele NÃO o faz a mando de uma divindade sobrenatural, que define e decide o que é certo e errado.
Portanto, terá de "argumentar" para defender sua posição, e poderá ser convencido, se for o caso, a mudar de posição se o argumento não for válido.
Já quem crê que essa questão é "vontade de deus", não tem escolha, a não ser tomar essa vontade como "certa", perfeita, imutável.
Obedecer, sem discordar, como defende o Cristão Maluco acima.
Um ateu pode ser racista, homofóbico, violento, etc. Mas terá sempre de justificar essas ações e posições sem apelar a um ser invisível, supremo, que o levou a agir assim, e sobre o qual não tem responsabilidade.
Como Abraão, ao ser informado por deus que deveria matar seu filho em sacrifício, não há escolha. Abraão não podia dizer "veja bem, deus, isso não parece razoável". Deveria apenas "obedecer".
Porque, você sabe, discordar é "errado" e só trás dor e morte..:-)
Anonimo: "querem acabar com a liberdade de impressão no Brasil,"
Liberdade de impressão? De impressão?!..:-) Não seria de imprensa?
Em todo caso, você parece não entender o que isso significa. A imprensa, e isso NÃO inclui você, tem toda liberdade em publicar o que achar que deve. Não é permitido censurar algo ANTES de ser publicado.
Mas, uma vez publicado, o responsável responde por qualquer dano, efeito ou mesmo crime, decorrente dessa publicação.
Desenhando, para ver se entende, você, se for um jornalista, tem todo direito de publicar o que desejar, inclusive uma matéria chamando qualquer pessoa, digamos o Presidente da República, de qualquer coisa que venha a sua cabeça.
Mas, depois de publicado, se, por exemplo, o que escreveu se adequar a figura da calúnia, ou difamação, será processado, e condenado.
Ou seja, a liberdade plena implica em responsabilidade plena.
A lei que incluía a homofobia nas restrições, não impede que diga o que quiser de gays. Apenas o responsabiliza pelos danos, o ofensas, que causar, exatamente como no caso anterior.
Anonimo: "pois as vezes eles mesmos querem se auto excluem da sociedade"
Tendo de viver em uma sociedade que existem pessoas como você, eu, se fosse eles, também me "auto excluiria", como proteção.
Se existem "guetos", como bares gays, para onde eles vão para namorar, é porque existem pessoas como você, de péssimo caráter, que os expulsariam de um bar ou local público, por se beijarem ou mostrarem afeto.
Se um dia isso não mais ocorrer, não será preciso mais se esconder.
Anonimo: "E ta vendo como vocês ateus são,eu em momento algum citei religião e vocês já vem criticar religião em cima do assunto,olha vocês são mais religiosos que eu,pois eu não falo de religião igual vocês,eu sou contra união gay por opinião própria,não por influencia de ninguém"
Acredito nisso tanto quanto acredito em seu amigo imaginário, ou em duendes.
Tendo crescido em uma fé religiosa, e escutado por toda a vida, em especial nos anos da infância, em que a lavagem cerebral da fé é mais eficaz, que gays são abominações, pecadores, feios e bobos, acha mesmo que escolheu pensar dessa forma, de livre e espontânea vontade?
Bem, faça um teste. Apresente um argumento contra o homossexualismo, que NÃO se baseie em um julgamento de valor religioso.
Um só. Tente, vai ser esclarecedor (e divertido..:-).
Cognite Tute
Tem algum argumento que não seja baseado em Levítico 18:22, ou outra passagem da bíblia?
Não conheço um argumento decente contra a homossexualidade. É sempre a mesma baboseira. Se você, ou qualquer outro, postar um argumento fundamentado, ninguém vai "cair de pau em cima". Mas se for pra falar que deus não gosta, ou as outras besteiras infundadas que o Malafaia diz, poupe o seu tempo.
Eu fico imaginando porque a vida sexual e amorosa dos homossexuais incomoda tanto os religiosos, será que eles pensam que deus vai fazer o mesmo que fez em Sodoma e Gomorra? Muitos dizem que "deus não criou três sexos", bom, homossexualidade não é um sexo (biológico), e sim uma orientação sexual. Ou então como diz naquele outdoor do Malafaia "Em favor da família e preservação da espécie humana.", em que aspecto o casamento entre homossexuais prejudicará a família? Sobre a preservação da espécie humana, a homossexualidade ocorre também no mundo animal, e não conheço uma espécie que tenha sido extinta por seus membros homossexuais, e se for o caso de preservação, vamos proibir também o casamento entre pessoas estéreis, já que eles não podem preservar a espécie humana. Agora sobre a PLC 122/2006, que os cristãos apelidaram de "lei da homofobia" erroneamente. Adoram dizer que essa lei favorece um grupo só, fere a isonomia. Bom, isso seria verdade se a lei falasse apenas dos homossexuais, o que não é o caso, e como muitos baseiam-se apenas no apelido, acham que a lei trara apenas disso. Dizem também que a homossexualidade é uma escolha, o que eu discordo, mas pelo bem do argumento vou fingir que é verdade. A PLC 122/2006 trata também do preconceito contra religiosos, e até onde eu sei a religião é uma escolha, será que vocês gostariam que alguém fosse em uma praça pública falando que os religiosos são uma abominação, que ser religioso não é natural, que vocês são inimigos da sociedade e dos bons costumes? Acho que não. Então, amigo, por favor, você é livre para criticar, porém embase seus argumentos primeiro.
Sim, e seguindo essa lógica, também devíamos proibir também o casamento de pessoas com qualquer tipo de doença genética (predisposição ao câncer, por exemplo), já que ao longo das gerações isso pode enfraquecer a espécie e destruí-la.
Mas essas pessoas vão na igreja e pagam o dízimo, então elas são legais e podem casar à vontade (já que para isso elas também precisam pagar à igreja).
Por que a idéia de não haver Deus perturba tanto os crentes, hein?
09/08/11 14:14''
E porque a ideia de Deus existir perturba tanto os ateus hein, já que dizem que ele não existe, não deveria se preocupar tanto,pois para que vou me preocupar com uma coisa que não existe.
Já disseram isso aqui, e já foi respondido. Mas como vocês têm problemas de aprendizagem, vou repetir o que já foi dito; não é o seu deus que nos incomoda, é a atitude de vocês de se meter em nossas vidas usando-o como desculpa.
Eu não dou a mínima para o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa ou o Ronald Mc'Donald, e sabe por quê? Porque os que acreditam nele não batem na minha porta querendo me obrigar a acreditar neles, ou me tratam como monstro porque eu não acredito neles, ou ainda usam o que eles dizem para tentar impedir outros grupos de pessoas de serem quem são sem ter medo de represálias.
E o Ronald Mc'Donald nunca mandou ninguém apedrejar ninguém, então ele é melhor que seu deus.
Permita-me duvidar disso, pois não apresentou nem UMA idéia própria, apenas disse que é contra. Ser contra NÃO é uma idéia, argumento, ou razão.
Vou repetir, tente apresentar UM argumento que não se baseia em preconceito religioso (deus não quer, não gosta, não deixa) contra homossexuais, ou direitos iguais para homossexuais.
Um só..:-) Será divertido (para nós)..:-)
Cognite Tute
Essa é fácil, até você vai conseguir entender..:-) Porque as pessoas que acreditam nessa entidade inexistente, enchem o saco. Causam dano. Prejudicam pessoas.
Veja, também não acreditamos em duendes, mas se pessoas que acreditam ficarem atrapalhando a vida das outras, alegando que duendes não querem que usemos camisetas brancas nunca mais, porque é pecado, vamos protestar..:-)
Acha que proibir o uso de camisetas brancas é bobagem? Pois é, achamos que atrapalhar pessoas que gostam de pessoas do mesmo sexo, bobagem também.
Cognite Tute
Porque eu acho nojento a ideia de dois homens se agarrando,se beijando,é esquisito, já se for duas mulher eu não acho tão estranho ,eu acho estranho mas não é por isso que vou sair por ai batendo neles,agora faça me o favor se for argumentar comigo argumente fora de religião pois eu já disse que eu tenho ideias próprias,a hora que eu quiser discutir religião eu te falo.Como você argumenta com uma ateu que é contra a união gay?
Vai depender do argumento que ele apresentar. Como não vai poder dizer "deus não quer, deus não deixa, deus não gosta", ele precisa de um argumento real.
Por exemplo, pode alegar que "não é natural". Então responderemos que, se significa que não existe na natureza, está errado, pois muitas espécies apresentam esse comportamento (e seus iguais não os apedrejam por isso..:-).
Se alegar que o sentido é que não foram "feitos" para esse propósito, as partes do corpo envolvidas, responderemos que muitas partes do corpo são usadas para diferentes propósitos, e nem por isso ele acha errado, como a boca para beijar, tocar instrumentos musicais, ou o nariz e orelhas para usa óculos, ou mesmo o corpo para usar roupas.
E por ai vai. Se um ateu se apresenta como contrário a direitos gays, deverá apresentar um argumento, e defende-lo de forma racional.
Deus não quer, deus não deixa, deus não gosta, serve para fazer música (ruim), mas não como argumento válido, racional.
Cognite Tute
Isso NÃO é um argumento. É uma clara e evidente demonstração de homofobia, preconceito e pequenez de pensamento, mas não um argumento.
Eu acho ratos nojentos, mas tem quem goste, e os crie como animais de estimação, e nem por isso eu defendo que essas pessoas devem ser perseguidas, ou ter seus direitos civis limitados.
Tente outra coisa, menos tola, por favor..:-)
Anonimo: " já se for duas mulher eu não acho tão estranho ,eu acho estranho mas não é por isso que vou sair por ai batendo neles,"
E quando se pensa que a coisa não poderia ficar pior..:-/
Então descobrimos que a medida de todas as coisas, neste universo, é você..:-) Que argumento matador, fantástico. Se VOCÊ não gosta, está proibido, devemos eliminar da face da Terra, se gosta, então pode..:-)
Como tem "nojo" de homossexuais masculinos, eles estão proibidos e devem ter seus direitos civis limitados, mas como mulheres gays o agradam, então estão liberadas.
Isso lá é argumento? Até você deveria ser capaz de perceber a idiotice de escrever algo assim!
Anonimo: "pois eu já disse que eu tenho ideias próprias"
Cada vez mais eu duvido, fortemente, dessa alegação. Não existem, até o momento, evidências de que sequer tenha idéias, quanto mais próprias.
Cognite Tute
PS: Tente usar os plurais, melhora a compreensão de seu texto, e não fica parecendo tão limitado. "Duas mulher" dói no "ouvido".
Os ateus não se preocupam com deus, se preocupam com os crédulos que, em nome do amigo imaginário, tentam cercear os direitos de quem não se encaixa em seu modo de vida.
Enquanto isso, malafaia e murdock tão ficando podres de ricos e voando de jatinho pra lá e pra ca.
E quais são as suas razões pessoais para ser contra?
Você já repetiu que é um ponto de vista pessoal mas existe alguma justificativa ou simplesmente "eu não gosto e ponto"?
Isaac
eu adoro ler essas coisas mas a diferença de inteligência é muito grande aqui ahahah
mas talvez por isso seja tão engraçado ahajah
Se bem que ver 2 machos se beijando é meio foda.
acho que sou meio homofobico, mas to lutando contra isso.
Duas mulheres de beijando sim, eu gosto, gosto muitooooooo. Obaaaaa lindas.
"eu acho estranho,mas não to proibindo você de gostar"
Mas justamente por você não gostar você acredita que eles não podem ter direito de se casar e viver a vida deles como 'casal', assim como os heteros?
A questão de casamento é simbólica e envolve alguns direitos e deveres também (pois você não precisa ser casado para viver junto com alguém ou usar alianças) mas só por ser mais simbólica não significa que não seja importante para as pessoas.
Isaac
Ou será que não acham? Pois a sociedade os acostumou assim, sei lá...
De qq maneira, se algum hetero acha nojento o beijo homo, então o homo também tem direito de achar nojento o beijo hetero. Pq o hetero deve ter prioridade????
Olha sr.anônimo fica muito difícil saber o que você disse ou não justamente porque não tem nada para identificar os seus comentários dos comentários de outras tantas pessoas que postam simplesmente como anônimos......... lógico que ninguém precisa saber seu nome mas alguma coisa pra facilitar a sua identificação aqui já é alguma coisa.
Isaac
A questão é que religiosos atacam essas pessoas, tentam tirar-lhes o direito de serem eles mesmos por motivos estúpidos.
Você pode tentar argumentar que o que você pensa não afeta eles, mas sim, porque esse tipo de pensamento ganha força quando muitas pessoas o compartilham. Se muitas pessoas têm determinado preconceito, fica ainda mais difícil lutar contra ele. Já se o preconceito vem de uma minoria, fica mais fácil erradicá-lo. E TODO preconceito é ruim, seja contra gays, negros ou o que for, e isso inclui religiosos, só que esses infelizmente parece que pedem para serem discriminados, tendo atitudes medievais como atacar tudo o que for diferente deles. A diferença é que religiosos são maioria.
Outro ponto de porque seu pensamento é prejudicial, é que pessoas como você são as que votam em imbecis como o Bolsonaro, que usa o seu poder de influenciar ignorantes para conseguir votos e usar suas ideologias pessoais para mexer na vida de quem não tem nada a ver com o assunto.
Você, como cristão, não sabe o que é sofrer preconceito, pois faz parte de uma maioria esmagadora. Eu, como ateu, sei o que é. E isso é ainda pior para gays, porque diferente de nós, que escolhemos nossas filosofias de vida, eles não escolheram sua orientação sexual. Dizer que homossexualismo é opção é hipocrisia, nenhum hétero um belo dia pára e pensa "poxa, hoje estou entediado, não tem nada para fazer, acho que vou virar gay". O cara não escolhe virar, ele descobre que é. Outra prova é que não existe ex-gay, o que seria possível se fosse uma questão de escolha. A opção dele está em se assumir ou não. Se ele se assume, tem que enfrentar caras como você achando-o uma aberração; se não, vai passar o resto da vida fingindo ser algo que ele não é e nunca vai ser feliz.
Então porque diabos não deixar o cara ser feliz? A felicidade alheia o incomoda tanto assim? Foi isso que Jesus mandou fazer?
Cara, porque você simplesmente não relaxa e aproveita a sua vida, em vez de se preocupar com o que outras pessoas estão fazendo em suas vidas particulares?
Quando vemos certos religiosos - principalmente os adeptos das religiões ditas imperialistas como cristãos, islâmicos e judaístas - exigindo "respeito" a seus credos, é possível fazer isso em um Estado Laico. Porém, de forma que os religiosos não venham a intervir nas decisões do Estado. Transferindo-se para a esfera prática, muitos sabem que o problema desses religiosos é exatamente esse: o vitimismo de entidades católicas e evangélicas quanto ao Estado. Pois querem intervir politicamente. É o que exatamente demonstrou esse leitor cristão desse blog quando usa o argumento "intolerância religiosa" e cita, de maneira cômica (pois presumo que a pessoa interpretou às maneiras dela) a política do Google.
A verdade é que os religiosos já têm um respeito deveras excessivo. Pois têm o "direito" de fazer marchas com conteúdo homofóbico, com conteúdo de perseguição a outras minorias religiosas, perseguição a ateus, agnósticos e outros quais não venham a compartilhar das religiões da maioria.
Não há como negar que os religiosos mais "convictos" colocam os próprios religiosos em xeque, pois apenas mostram como querem fazer dos contos que eles leem uma absurda realidade. Que vai parar na esfera política com sentidos extremistas de ordem religiosa.
D'estarte concluo, a intolerância religiosa no Brasil é como a islamofobia na Europa: são mitos sociais. Pois o vitimismo desses ditos extremistas apenas evidenciam que querem impor seus interesses políticos com base em seus livretos e personagens míticos, evidenciando-se o contrário. A intolerância dos religiosos está no sentido de que eles já não conseguem mais se adaptar politicamente em nosso século. Para isso, todo e qualquer vitimismo, coitadismo e complexos de "vira-lata" são válidos. Armas principais do extremismo e fanatismo religiosos.
Como sempre, bem-humorado.
Bem, pelo menos nisso somos iguais..:-)
Anonimo: "mas não to proibindo você de gostar,aprenda a escutar opiniões dos outros também,ou é errado homem só gostar de mulher agora. "
Mais uma vez, a questão NÃO é gostar ou deixar de gostar, mas impedir os outros de viver, lutar contra direitos civis, impedir pesquisas científicas, atrapalhar o planejamento familiar, prejudicar pessoas que precisam de ajuda, etc, etc.
Sei que não é muito bom em lógica, que não entende bem o pensamento racional, e que tem sérias dificuldades cognitivas, mas faça um esforço.
Vamos tentar um exemplo simples, para facilitar: se defendemos que NÃO é errado gostar do amarelo, isso NÃO significa que defendemos que É errado gostar do azul.
Assim (faça um esforço agora), sua frase acima "ou é errado homem só gostar de mulher agora", não faz o MENOR sentido lógico neste debate.
Reconhecer que um homem tem o direito de amar outro homem, NÃO significa que se está dizendo que é errado um homem gostar só de mulher.
Não sei, não deveria ser tão difícil de entender..:-)
Anonimo: "Acho nojento ver dois homens se agarrando e ponto final."
E eu não gosto de jiló e ponto final!
E daí?..:-) O que isso tem a ver com casamento civil, homoafetividade, direito de ofender as pessoas de quem você não gosta, e tudo mais?
Nada. Absolutamente nada. Ninguém liga se você tem nojinho, ou se sua sexualidade tem problemas, se você fica inseguro ou excitado ao ver dois homens se amando, ou o que seja.
Estamos falando de direitos de cidadania, para todos, de igualdade, de respeito, de tudo o que é importante para seres humanos, e que, em geral, religiosos malucos tentam ignorar ou distorcer.
Você tem o direito de pensar como quiser, mas não de agir como quiser, em uma sociedade civilizada.
Espero que finalmente tenha entendido, todo mundo aqui já tentou explicar para você essa questão.
Cognite Tute
O argumento soou esdrúxulo porque é uma ironia que você não entendeu. Tenha cuidado e não seja tão ingênuo antes de falar porcaria. Você pode errar feio, mas como vc já errou, relevo.
A propósito, não entender ironia pode ser um sinal de demência. Pode ser também uma característica de uma doença conhecida como Síndrome de Asperger, popularmente conhecida como ``autismo´´.
http://hamleteando.blogspot.com/2011/05/incapacidade-de-detectar-o-sarcasmo.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Asperger
Saiba mais sobre o ATO LIBERTÁRIO de 1982.
http://www.youtube.com/watch?v=Jcumwc7Osgg
Agora os caras chegam aqui dizendo que ateus são agressivos, injustos e maldosos! E o mais hilário: insinuam que "deus" (essa entidade que ninguém nunca viu e que ninguém sabe onde está) ainda vai tocar um ateu. Ahã, melhor sentar para esperar...
Acho que os cristãos ainda não entenderam o que é ateísmo. Por isso mesmo que o ateísmo só cresce, enquanto o Cristianismo só murcha. Em vez de irem rezar pelas abstrações infantis deles, os caras entram num blog agregador de notícias para constestar a legitimidade delas (e a própria legitimidade do blog).
Enquanto isso a pedofilia comendo solta na "Casa do Senhor"... Tem carinha que faz a barba com plaina. Definitivamente.
Porque Deus foi o responsavel intelectual pela morte de ABEL , e mesmo tendo criado o mundo em 6 dias , foi incapaz de evitar o assassinato do seu neto ????????
que véio safado é esse ???
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_crist%C3%A3
Ou da bíblia.
O que o Papa DIZ sobre a xenofobia antimuçulmana? O Papa afirma que A RELIGIÃO muçulmana incita à violência. E que a Europa está com vergonha de suas raízes cristãs, o Ocidente está com vergonha do passado cristão! Por que o Papa não faz uma autocrítica? O Papa vai a Auschwitz e pergunta...ONDE ESTAVA DEUS? Por que o Papa não pergunta:
ONDE NÓS estávamos?
alias todas estas frases reunidas neste blog "http://semdeusnocoracao.tumblr.com" são de puro amor e respeito de teísta para ateístas.....
E esse é o seu argumento para com os ateus? Nós, quando vamos debater sobre o cristianismo, utilizamos as passagens da bíblia (que é um livro absurdo e desconsiderado por nós) para contradizê-la.
Se você vem debater o ateísmo, é uma boa idéia utilizar argumentos racionais, e não IRRACIONAIS, Paulo pode nem ter existido, mas vocês cristãos são fogo ein... Fogo de inferno.
PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO
http://pt.scribd.com/doc/66639902/Paulo-falso-apostolo-mentiroso-1%C2%AA-ed-JL
Não acredito no buda e nem por isso dedico minha vida para provar que ele não existe!!
Minha fé, ou a falta dela, não depende do que o colega do lado acredita.
Respeito seu direito de ser ateu, mas exijo o mesmo respeito por ser católica...
Respeito este que, infelizmente, algumas pessoas não possuem independente de suas crenças e por isso tentam suprir a frustração de suas vidinhas insultando a fé dos outros!!
Postar um comentário