Pular para o conteúdo principal

Outdoor com Cristo diz 'tenha um caso e se arrependa depois'; igreja se irrita

Outdoor se encontra na Barra da Tijuca, no Rio
A Arquidiocese do Rio de Janeiro acionou o seu departamento jurídico para impedir que um site de relacionamento extraconjugal continue a usar a imagem do Cristo Redentor em sua propaganda. Um outdoor da Ohhtel.com na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, reproduz o Cristo e diz: “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois” (foto).

Adionel Carlos da Cunha, porta-voz da arquidiocese, disse que a entidade repudia “com veemência” a propaganda.

No ano passado, a arquidiocese recorreu à Justiça contra a Columbia Pictures por ter usado sem autorização o Cristo no filme 2012 sobre o fim do mundo – uma cena mostra o desmoronamento em grande estilo da imagem. Acabou havendo um acordo entre a arquidiocese e o estúdio.

O site americano Ohhtel lançou a sua versão brasileira em junho deste ano e já tem mais de 200 mil inscritos. Houve muitas adesões em São Paulo e poucas no Rio.

Diferentemente do que acreditava, Ohhtel constatou que os cariocas são conservadores em relação aos paulistas quanto ao relacionamento extraconjugal. Foi por isso que decidiu investir no outdoor.

Lais Priolli, vice-presidente de operações no Brasil do site, afirmou ao jornal Estadão ter comprado os direitos de uso da imagem do Cristo. Mas a arquidiocese disse que esses direitos lhe pertencem, os quais ela não vende a ninguém e que só permite o uso da imagem dentro de um contexto de respeito aos valores morais cristãos.

O padre Omar Raposo, pároco do Santuário Cristo Redentor, disse ter ficado “indignado” com a propaganda. “A igreja defende uma proposta de valorização da família. E esse site aposta no contrário, na relativização da família."

Igreja quer indenização do filme que destroçou Cristo Redentor.
fevereiro de 2010

Casos de traição conjugal.    Comerciais polêmicos.

Comentários

A primeira coisa que pensei foi: Putz!

Propaganda enganosa essa. Ninguém se arrepende depois...
Arlequim disse…
Piadas a parte, o ruim não é usar a imagem do cristo no outdoor, isso é de menos. O triste é ver como é banalizado a falta de respeito para com a sua parceira(o). Sou ateu, mas o respeito que devemos ter com as pessoas não muda sendo ou não religioso. Acho triste que alguém defenda a traição seja ela conjugal ou não.
Fernando disse…
Se arrepender é decisão séria, acontece quando a pessoa leva Deus à sério e crer na sua palavra. Ninguém premeditadamente peca hoje e se arrepende amanhã. A pessoa que assim age torna-se escravo do pecado durante anos, aí vem a morte e o pega de surpresa porque brinca com Deus.------------------------------------------------------------------------------------------- "Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. João 8:34"----------------------------------------------------------------------------"O trabalho do justo conduz à vida; a renda do ímpio, para o pecado. Provérbios 10:16"---------------------------------------------------------"Porque o salário do pecado é a morte(eterna), mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23"-------------------------------------------------------- A Morte Eterna está descrita nas passagens a seguir.-----------------------------------------------------------------------------------------E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. Apocalipse 20:14
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte. Apocalipse 2:11
Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos. Apocalipse 20:6
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.
Anônimo disse…
Então a imagem de cristo e de uso exclusivo da ICAR ?

Que coisa mais ridicula....

O cristo redentor é o simbolo do rio de janeiro e não um simbolo religioso... é de dar risada desses padres sem noção..
LEGIÃO disse…
Esse site se assemelha a uma meretriz e a Arquidiocese a está apedrejando.

A Igreja Católica não conhece Jesus Cristo. Alguém deveria catequizá-la.
Cristão

Será que você ainda não se tocou o quanto você é chato e impertinente? EU SEI O QUE ESTÁ ESCRITO!
Anônimo disse…
Paulo Lopes, com um site desse nível, devia proibir o proselitismo religioso.

É triste ter que aturar essa conversa fiada de certos crentes depois de ler matérias tão boas.
Anônimo disse…
Essa foi muito boa!
Que que esse "pregador" tá fazendo por aqui?

É pra rir!!!!
Anônimo disse…
Cristão

Depois ainda dizem que os ateus não respeitam os crentes.

Vc esta passando dos limites, tentando argugumentar sobre a verdade da biblia, usando ela mesma para isso... esta sendo ridiculo.
Yuri disse…
Resumo do post do cristão: Eu estou certo pq a bíblia está certa, e a bíblia está certa pq ela diz q está certa.
Anônimo disse…
E isso é o que ele sempre soube fazer de melhor... se mostrar ridículo.
Paulo publica uma boa matéria, surgem bons comentários... daí lá vem ele e... Nhéu! Estraga minha boa leitura. Pô, eu canso de ficar pulando seus comentários.
Caruê disse…
caso: relação amorosa breve.
Em vez de dizer fiquei com fulana sempre digo tive um caso com fulana.
Mesmo que a mensagem de restrinja há popular traição.
Traição não é crime, pode ser pecado mas não é crime e o motel tem todo o direito de defender o pecado.
A mensagem me fez rir e apenas isso demonstra ser uma ótima peça publicitária.
AlyneS2 disse…
kkkkkkkk

Lógico, Deus sempre irá perdoar.
Mas fora isso eu concordo com o segundo anônimo. Quem tiver respeito de verdade pelo seu parceiro ou parceira não se dará para outro. Esse Outdoor acho que só serviu para dar graça.
Anônimo disse…
O outdoor apenas reflete a essência da filosofia estúpida cristã:VOCÊ PODE SER O MAIOR ASSASSINO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, MAS AO SIMPLESME SE ARREPENDER VAI DIRETO PARA O CÉU.

Tem coisa mais estúpida?
Anônimo disse…
A Igreja Pedófila Católica pensa que o Cristo Redentor é dela.

Apesar do monumento ter o formato do mito que ela prega como verdade, é patrimonio público e ela não absolutamente nada a ver com ele.

Eu e muita gente acredita que uma estátua do Super-Homem ficaria muito melhor no lugar desse símbolo ridículo da degradação moral humana.
Anônimo disse…
O alegado direitio à imagem do cristo pela igreja é resultado de acordos e conchavos, sem qualquer base legal, pois obviamente ela não tem autorização do próprio cristo para usar sua imagem.
Anônimo disse…
Anonimo ''27/08/11 21:17'', o ridículo aqui é você,de certo você queria que fizessem uma estatua sua e colocassem como cartão postal,assim você seria notado por alguém,pois vocês ateus tem inveja dos cristãos,pois vocês são pessoas inúteis que ninguém presta atenção em vocês tadinhos...
Anônimo disse…
Construam uma estatua de Darwin e peçam para o governo deixarem vocês colocarem em algum cartão postal,quem sabe né.Peçam para o chefinho de vocês o tal do Richard Dawkins,o cara mais burro que existe...
Anônimo disse…
Crente demente detected!
Anônimo disse…
O que o motel quis dizer foi:

Tenha um caso (com Deus) agora!
Arrependa-se (de seus pecados) depois.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Depois dizem que os "relígiosos" são violentos. Era bom que tacassem fogo neste outdoor. Não por causa da imagem, mas por causa da banalização da família. E deixem de blá blá-blá, queria ver se vocês fossem os traídos. Traição é coisa do diabo. Disse e repito gostem vocês ou não seus cegos.------------------------------------------------------------------------------------------ "Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.
Anônimo disse…
O Jairo é cego. será que ele não leu o primeiro comentário do cristão que enfatiza isso?(arrependimento)
Douglas disse…
Traição é coisa do ser humano. O diabo, até que se prove o contrário, não existe mais que os unicórnios.
Primeiro vamos esclarecer as coisas.
Traição é algo em que vc acreditava e descobre ser ilusão; ex, eu acredito em deus, descubro que não passa de mito, isso é traição.
Ex 2, eu tenho uma esposa(marido) e fico com outra(o), isso é diversificação.
Anônimo disse…
Simplismente Ronaldo. É, talvez voce gostaria se o diversificassem.
Anônimo disse…
paulo lopes, só não peço para deletar e botar para fora toda essa crentaiada nazista que frequenta esse blog porque sou a favor da constituição. Mas que são uns imbecis, são.
Fernando disse…
Na verdade, na verdade no fundo todos inclusive ateus tem fome da palavra de Deus. A alma tem fome e sede da palavra de Deus. O que ocorre e que esta mesma alma está dominada por pensamentos que não são dela. A mente humana está cativa. A seguir 3 passagens que confirma o que digo.---------------------------------------------------------------"Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11"---------------------------------------------------------"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?" - - ------------------------------------------------------------------------------------------------"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:17"
Azazz disse…
Na verdade, na verdade no fundo todos inclusive CRISTÃOS tem fome da palavra de THOR.

A alma tem fome e sede da palavra de ODIN.

O que ocorre e que esta mesma alma está dominada por pensamentos que não são dela.

A mente humana está cativa.

E ai, Cristão ? Ta com fome de Thor e Odin ? Entrego a sua vida nas maos do Saci-Perere, e converta-se ao bramanismo e adore Allah, mas nao esqueca de acender velas ao Ogum, e jogar flores para Iemanjá.
Anônimo disse…
Azazz, trol velho conhecido. "E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e diz a todos que é tolo. Eclesiastes 10:3"
Anônimo disse…
Agora esta imagem chamada de o cristo tem dono KKK
Anônimo disse…
Se fosse um cachorro que ela tivesse matado talvez estes pseudo-cristãos que postam por aqui expressasem algum sentimento.
Mesmo diante deste crime barbaro, nenhum destes pseudos-cristãos mostrou nenhum tipo de sentimento.
LEGIÃO disse…
A ICAR não se acha dona, apenas, da imagem de Deus. Ela se acha dona do próprio Deus.

Se, nas suas viagens pelo Universo, Jesus resolver fazer nova parada na Terra para um "lanchinho de virgens" (Tal pai tal filho!), a ICAR iria reprimi-lo e deprimi-lo.

Primeiro iam querer determinar o que ele deveria vestir: um vestidão cheio de adornos dourados, um chapéu pontudo, sapatos de grife e um cetro. Se ele quisesse sentar nas escadas da Basílica de São Pedro, um padre se aproximaria e diria: - Senhor, um Deus não faz isso! Se ele começasse a falar mal de todo aquele comércio em torno da Igreja de Aparecida do Norte, um padre lhe diria: - Senhor, isso é o certo!

No banheiro do vaticano, vários clérigos se apresentariam para ajuda-lo a banhar-se. Se o sabonete caísse no chão e ele o pegasse, perceberia olhos afoitos explorando silhueta e bocas famintas, lambendo-se, tremendo, numa espécie de oração devassa.

Se ele peidasse, haveria um verdadeiro alvoroço. Cardeais com olhos arregalados e de narizes tapados se reuniriam em conclave, deixando o "Mestre" do lado de fora, claro. Ali eles decidiriam o impacto pernicioso do Messias Vivo nos negócios e no futuro da Igreja.

A Decisão? Provavelmente envenená-lo aos poucos, pra que ele morresse, ressuscitasse (ou não!) e seguisse o seu caminho. Fosse embora.

Assim as celebrações da segunda vinda seriam sacramentadas e a propaganda que correria em todos os meios de comunicação diria o seguinte: "Deus é Católico!"
Anônimo disse…
Arrependeu tá limpo!
Unknown disse…
Eu tive uma namorada que reclamava de um padre idoso da capela catolica que ela frequentava que não aceitava dar penitência para ela quando ela ia se confessar depois de ter feito sexo com algum namorado, sem estar casada. Ele se recusava a dar penitência porque ele sabia que ela não ia se arrepender e ia continuar fornicando mesmo depois da confissão. Aí ela procurava um padre mais jovem (leia-se mais liberal), que lhe dava a penitência. Quando li essa notícia do outdoor, logo lembrei dessa minha ex.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
É o arrependimento que permite ao cristão ser o maior criminoso durante toda sua vida e na hora da morte ir direto para o céu reunir-se lá com todos os demais criminosos, como Hitler, por exemplo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê