O juiz Carlos Alberto Sá da Silveira, da 6ª Vara Cível de Fortaleza (CE), condenou o pastor José Teixeira Rego Neto e a Assembleia de Deus/Ministério Belo Vista a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais a A.S.S. Cabe recurso.
Em 2001, o pastor disse a fiéis que a mulher era adúltera e incestuosa – tinha relações sexuais com o filho.
Quando A.S.S. recorreu à Justiça por ter sido difamada, Rego Neto negou que tivesse feito a ofensa. Mas o juiz não aceitou porque, antes, o pastor tentou fazer um acordo amigável com a mulher, via Ministério Público, para que ela desistisse da acusação.
Para o juiz, o pastor, se fosse inocente, não tentaria tomado a iniciativa. “A celebração de acordo nos autos do processo criminal implica reconhecimento de culpa", sentenciou.
Além da multa, pastor e AD terão de arcar as custas processuais e os honorários advocatícios.
Com informação do Tribunal de Justiça do Ceará.
Igreja pune pastora por ‘conduta imoral’ por ter sido estuprada.
março de 2011
Comentários
minha opiniao; izaque bastos.
Ele não deveria ter falado isso para os fiéis dessa mulher mesmo se fosse verdade. Ele então deveria saber perdoá-la já que é isso que esse Izaque está dizendo. Será que ele não podia nem ter conversado com ela primeiro antes de espalhar essa vergonha?
Então ela sempre teria que perdoá-lo quando ele quisesse falar qualquer coisa ruim a respeito dela?
Bem, você vai receber um punhado de resposta então se prepare.
Vixiii, já vi que ele vai ser mais um "Cristão" aqui, mas em uma versão um tanto diferente shuashuashuashua
vai ser divertido acompanhar os comentários dele.
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:14
Mas, se ele tivesse dito isso a um homossexual, seria liberdade religiosa. Iria aparecer Bolsonaros, Mirians, Malafaias, e o capeta a quatro pra defender o "pobre pastor", mas, ainda bem que para mulher, os direitos valem a pena de vez em quando! (Isso só mostra como a luta feminina pela igualdade valeu a pena!)
seu suposto conhecimento cientifico te faz delirar amigo, suas falacias nao se sustentam de um post ao outro.
vc disse que já leu a biblia, mas a biblia nao cita nenhuma religiao, a mensagem central da biblia é o arrependimento, a salvaçao da alma e o amor, vcs ateus citam a biblia como um livro sanguinario, mas nao deveriam saber que a biblia, ela tem suas divisoes em lei, historia , salmos,(canticos) profecia, evangelhos e epistolas.
Na epistola de Thiago por exemplo, vc vai encontrar o seguinte versiculo, se alguem cuida ser religioso, a religiao desse é vã, pois a verdadeira religiao é visitar orfaos e viuvas nas suas necessidades.
os apostolos condenavam a religiao, mas defendiam a adoraçao a Deus, vc mesmo cita em um de seus posts confuso e tentando nao admitir claro, que a religiao é importante na convivencia em comunidade, o viver em comunhao, seu discurso humanista nao so afasta o homem de Deus, mas o torna individualista, um ser individual, que acha que deve viver de acordo com suas regras, nao respeitando o viver em grupo, a religiao nada mais é que ajuntamento de pessoas para um unico fim, se for o caso, adorar a Deus, ou o diabo, ou o que for.
na totalidade a religiao, pode ate em cetos pontos da historia, ter causado sofrimento e perseguiçoes, mas na maioria das vezes serviu, e serve de conforto pra muitas pessoas necessitadas, que talvez nao tenham, ou nao tiveram a oportunidade de ter uma familia.
ok? izaque bastos.
izaque
Leis, Ética e Cidadania...seres mitológicos não ajudam em nada.
izaque.
vc nem sabe o que é igreja, pra vc igreja é um templo, ou uma denominaçao hahahahah manezao.
izaque.
com prazer; izaque.
para muitos é ate pior, tem no futebol um deus, no partido politico um deus, pois adoram certos idolos mortais,
mas a questao, que o ateismo se comporta como religiao, porq a luta deles é contra Deus e contra as religioes, é contra os cristaos, ou vcs lutam tambem pra provar que o futebol nao existe?
com ztençao izaque.
"ô , Manoel , nao distorça minhas palavras fii, deixa de ser bobo, meu post se diz em referencia a igreja, e nao em modo geral."
Por favor, eu imploro, onde eu estou distorcendo alguma coisa aqui? Seja mais objetivo...
E outra coisa, igreja vem a ser o que? Existe algum outro sentido filosífico que você acabou de inventar?
By Michaelis:
i.gre.ja
sf (port ant eigreja, do gr ekklesía, pelo lat) 1 Templo dedicado ao culto cristão. 2 Conjunto de cristãos unidos pela mesma fé e sujeitos aos mesmos guias espirituais. 3 Catolicismo. 4 Autoridade eclesiástica. 5 Clerezia. 6 P ext Qualquer templo consagrado ao culto divino ou uma comunidade religiosa em geral.
Explique-se pelo menos...
mas a biblia quando se refere a igreja , ela nao trata de templos feitos por maos humanas, a palavra grega ekklesia vem de dois radicais,
ek, que significa , para fora, e klesia que siginifica; chamados, o dicionario vine de grego e hebraico, define , que; a igreja com I maiusculo, se refere a todos cristaos chamados para adoraçao, independente de denominaçoes, e i minusc pra templos ok?
E exegese e hermenêutica eu nem quero entender! Pois não passam, em minha concepção, de puro lobby para distorcer os fatos em favor da fé.
Espero que ele pague pelo que fez a esta mulher. Se bem que o que levou a ele comentar esse assunto deve ter sido algo sério, mas ele não tinha que contar para os outros, oras. Até o Cristão não concorda com ele, eu hein.
Liberdade de expressão não é liberdade de preconceito. Nem liberdade de ofensa, liberdade de injúria, liberdade de difamação. Logo, não se pode sair por aí falando da vida pessoal dos outros sem saber a respeito. E mesmo sabendo, ainda não seria algo interessante. Ainda mais a quem se diz "padre" ou "pastor".
É como sempre digo. O erro não está na religião. E sim nos religiosos. Que têm diversas interpretações a respeito apenas do que acham ser correto e do que acham ser "justiça". Essa constante vai perdurar enquanto tiver de durar. Enquanto houver religiosos que estão convencidos de suas divindades e conjuntos de valores. Os fanáticos religiosos sempre se esbarram em outra justiça. E é exatamente àquela que eles conhecem por "justiça dos homens".
Exemplar punição da "justiça dos homens" (que mais uma vez funcionou, e em nosso país, precisa funcionar muito melhor que isso). Talvez o "justiceiro cristão" aprenda agora que não se pode sair por aí falando o que quer.
O cristianismo é apenas uma das religiões onde nota-se a complacência com burrice, truculência, estupidez e ignorância.
Postar um comentário