Pular para o conteúdo principal

Ateus sugerem nomes de pensadores e cientistas ao pastor que quer fichá-los

Em resposta a um pastor que sugeriu em seu blog o cadastramento dos ateus americanos para que sejam vigiados, a The Thinking Atheist produziu um vídeo com uma lista de nomes de personalidades do passado e do presente, como a cientista Marie Cury (1867-1934), o filósofo e matemático Bertrand Russel (1892-1970) e o escritor Mark Twain (1835-1910). Entre os vivos, estão pessoas como Bill Gates, a atriz Emma Tompson e o ator George Clooney. Todos ateus ou agnósticos.

A organização cita uma frase do líder político Robert G. Ingersoll (1833-1899) segundo a qual uma pessoa é inferior a qualquer outra cujos direitos pisoteia. E diz que nenhuma lista vai conseguir deter os ateus.

Nomes para a lista do pastor


O obscuro pastor e policial aposentado Michael Stahl (foto), da Living Water Church, na Flórida, deve ter se assustado com a repentina notoriedade que a sugestão do cadastramento dos ateus lhe proporcionou.

Ele configurou o seu blog para acesso só a “leitores convidados”. No site de sua igreja disse estar recebendo ameaças por e-mails e por intermédio de blogs e que poderá recorrer à Justiça contra os autores dessas mensagens.

Quando sugeriu a criação do Registro Cristão Nacional de Ateus, o pastor comparou os descrentes aos tarados, terroristas, skinheads e radicais islâmicos  – criminosos que são acompanhados de perto pela polícia.

Agora, ele diz que tudo não passou de uma brincadeira, mas antes escreveu não saber quem poderia se opor à ideia do cadastramento.

Com informação do The Thinking Atheist e Living Water Church.

Nos EUA, pastor sugere cadastrar ateus para que sejam rastreados.
agosto de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Um tapa na cara desse pastor. E a justificativa chega a ser ridícula e infantil. "Era uma brincadeira..."
Será que se ninguém falasse nada, seria uma brincadeira?
Luiz disse…
Os vídeos do The Thinking Atheist são ótimos, e esse não fugiria à regra.
Glórinha Silva disse…
É por isso que eu não me canso de dizer: precisamos ir para as ruas, mostrar a nossa cara, exigir respeito e "calar a boca" desses falastrões. Somos cidadãos, pagamos nossas contas e impostos e temos nossos direitos garantidos pela Constituição.
Wanderley disse…
Brincadeira, é? Deixa esse maníacos da bíblia gostarem da idéia!
Brincadeira é? Hum... acho que esse aí deu pra trás. É só pressionar um pouco que a coragem desse povo vai pros infernos, sem trocadilho.
Israel Chaves disse…
Se ninguém tivesse dito nada contra ele, não seria uma brincadeira. Só virou uma quando ele viu que ia se dar mal.
E como sempre digo, esse pessoal adora falar coisas que não aceitariam como desculpa se viessem de outras pessoas. Ele não aceitaria como brincadeira uma situação reversa, onde ateus quisessem fazer um cadastro de cristãos para evitar na rua e boicotar seus estabelecimentos. Se tivesse acontecido isso, ele estaria tentando desesperadamente processar e jamais aceitaria a desculpa de ser brincadeira.
Mas é normal, o que se esperar de gente que acredita que foi criada por um velho mágico invisível que te ama tanto que te manda para o sofrimento eterno se não der seu dinheiro para ele (ele é mágico, mas pobre, e tem contas a pagar).
Anônimo disse…
Brincadeirinha leve ... Nada de terrível...
Faguinho disse…
Paulo Lopes por favor post este vídeo. http://youtu.be/kQTVPFyuzPM Para podermos discutir.

Entre outras coisas, o padre dá a entender que a Igreja Católica no Brasil é esquerdista e que para ele, um plebiscito sobre a Legalização do Aborto é o mesmo que um plebiscito para matar a Presidenta da República.
Anônimo disse…
Desde quando não apoiar, incentivar e não concordar com prostituição, comportamento homo e bissexual tornou-se preconceito?

Lixeira de esperma que quer ter direitos, só em sodomi e gomorra, tempo dos fins mesmo, como nunca houve antes.
Helvécio disse…
Não sei se admiro ou me fico estarrecido com a prepotência de "alguns" cristãos. Se acharem no direito de "fichar" pessoas como criminosas só por uma questão de opinião? Seria o mesmo que "fichar" as pessoas que não gostam de jiló ou preferem Britney Spears a Madonna.
Anônimo disse…
Crentinhos enfurecidos é normal :-)
J.M. disse…
Não alimentem os trolls revoltadinhos cheios de amor cristão para destilar.
Izaque Bastos disse…
taí uma boa ideia, porque ateus sempre combinam com anonimos, estou lendo o livro anticristo de Nitsche, o odio que destila pelo cristianismo era doente, se nao dizer , que é bem capaz que Hitler deve ter inspirado no odio dele pelos judeus, para sua inquisiçao satanica, contra os mesmos.nao foi atoa que esse ateu morreu louco com sifilis...
Pedro Lobo disse…
Não, Izaque, você não está lendo livro algum de Nietzsche. Porque,se estivesse, saberia ao menos escrever direito o nome dele.
Luiz disse…
Hitler provavelmente se inspirou em Lutero, que era um grande anti-semita.
Manoel Machado disse…
Isaque, o tópico está falando de um pastor, não de Nietzsche... Eu não sei a quem você está tentando ofender falando mal de Nietzsche, pois ateus não o seguem como você segue da mesma forma como segue a bíblia... Na verdade... fd-se Nietzsche... aff...
Anônimo disse…
Izaque,você misturou alho com bugalho.
Israel Chaves disse…
Ateus sempre combinam com anônimos?
Pelo menos aqui nesse blog, não é o que acontece, são cristãos que sempre postam suas mensagens de ódio sem se identificarem.
E quando falta argumento, o cara tenta mudar de assunto e só o que consegue é provar ser um ignorante, para não dizer um fanático sem cérebro... É cada uma...
Anônimo disse…
IZAQUE vc é tao IMBECIL e burro que nao sabe que qdo FRIEDERICK NIESTCHE morreu ?

nao existia antibioticos e qdo a pessoa nao morria aos 30 ? no maximo 40 ?

ele envelhecia e como a sifilis era comum , principalmente entre intelectuais e boemios , o estagio final dela é a degeneração cerebral....

Nieszteche teve varios problemas de saude , inclusive seria queda de cavalo em paris qdo estudou......


Nieszcthe foi um dos corajosos homens de seu tempo que QUESTINOU A FARSA das religiões com muita MAESTRIA e sabedoria....


e HITLER seu burro era CRISTÃO CATÓLICO !!!
Anônimo disse…
Anônimo das 15:59 se ser homossexual ou bissexual é simples resultação da expressão de um comportamento então,pela sua lógica,ser heterossexual também seria mero comportamento.Vocês religiosos deveriam parar de disseminar desinformação desse jeito!.
Anônimo disse…
Pois eu acho ótima a idéia de fichar-se indivíduos que representem perigo para a sociedade!
Sugiro um imenso fichário dos pastores, bispos, apóstolos, ou sei lá que p* se chamam os "sacerdotes" crentes. Vamos começar pelas altas cúpulas da Renascer, Mundial, Testemunhas, Assembléia e Renascer. Vamos fichar todos os crentes que são funcionários públicos ou que ocupem cargos eletivos.
Vamos monitorar, em cima, sem folga, tudo o que esta gente diz. Vamos obrigar a que qualquer culto conte com a presença de um fiscal, para verificar se está sendo cumprida a Constituição Brasileira, no que tange à liberdade de culto, crença, opinião e orientação sexual.
Assino em baixo.
AlyneS2 disse…
Brincadeira? KKKKKKKKKKK

Dizer que foi uma brincadeira, foi brincadeira.
Ruggero70 disse…
Essa ideia desse pastor aloprado me lembra uma coisa: nazifascismo.
Izaque Bastos disse…
pra que vou escrever o nome desse mané certo?

leio livros de todos idiotas ateus, só pra me ver como sao imbecis, esse livro do Nitcherester, o anticristo, é uma bizarrice só, mas é ate engraçado, pois no capitulo 20 se nao me engano, ele admite, que a biblia no inicio, la no genesis, nao esta deturpada, passando depois, quando dos profetas, a ser usada pra causar medo no povo, e etc.

bom Nitscher era um fanfarrao...
Avelino Bego disse…
Izaque Bastos disse...
pra que vou escrever o nome desse mané certo?

leio livros de todos idiotas ateus, só pra me ver como sao imbecis, esse livro do Nitcherester, o anticristo, é uma bizarrice só, mas é ate engraçado, pois no capitulo 20 se nao me engano, ele admite, que a biblia no inicio, la no genesis, nao esta deturpada, passando depois, quando dos profetas, a ser usada pra causar medo no povo, e etc.

bom Nitscher era um fanfarrao...
----------------------

Quais seriam os idiotas ateus que você lê, Izaque?
Avelino Bego disse…
Izaque Bastos disse...
taí uma boa ideia, porque ateus sempre combinam com anonimos
------------------------

99% dos crédulos em lendas que postam aqui são anônimos.

O único crédulo em lendas que tem nome é você, Izaque.
Anônimo disse…
Eu já falei...



Quem dá atenção ao Izaque cabeça de couve é mais louco que o próprio!
Anônimo disse…
Izaque?Daqui há pouco vocês vão sentir saudades do Cristão.
Anônimo disse…
Hitler começou registrando os judeus. A cada diz que passa, os evangélicos colocam mais suas manguinhas de fora e revelam seu caráter nazista e autoritário...
Anônimo disse…
Nossos impostos acabam parando na mão desses pilantras que ganham a vida divulgando suas ideias(absurdas por sinal), agora nós temos que trabalhar, pagar impostos absurdos, e grande parte do dinheiro público vai pra eles ou é gasto com interesses únicos deles, mas quando alguém pede para que a constituição seja cumprida e pede para o governo agir como um estado laico, aí eles estão sendo perseguidos e não tem liberdade.

Tá na hora de exigir respeito. Ou o estado é laico ou não é. Essa história de enganar quem é contra a religião tal é absurda, tá mais do que na hora de exigir satisfação.
É isso mesmo: eles adoram gostar dessas maluquices. Aposto que. logo, logo, vem coisa parecida dessa "bancada" no congresso... Oremos! rsrs..
É sempre bom lembrar que igrejas e 'associações religiosas' não pagam impostos. Nunca nos esqueçamos disso, caríssimos cidadãos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo