Pastor Zacharow liberou verba para sua denominação |
A intenção de Zacharow é tentar derrubar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que legalizou a união civil estável entre homossexuais, caso o PDC seja aprovado pela Câmara e o plebiscito realizado.
Zacharow, que é pastor, está envolvido no escândalo de desvio de verbas do Ministério do Turismo.
Como deputado, ele obteve do ministério dois convênios de prestação de serviço de R$ 4,4 milhões para a SEB (Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba), entidade da qual foi presidente por 14 anos.
O TCU determinou a suspensão desses convênios sob a suspeita de estar havendo desvio de verbas. Em uma escuta autorizada pela Justiça, a Polícia Federal gravou uma conversa na qual o então secretário-executivo do ministério, Frederico Silva Costa, orienta um dos atuais diretores do SEB, Fábio de Mello, como fraudar os convênios.
Zacharow tem evitado falar sobre o escândalo e as insinuações de que tenha sido beneficiado com o desvio.
Ele propôs a realização do plebiscito nas eleições municipais de 2012 ou nas gerais de 2014.
No PDC, argumentou que a união civil dos homossexuais é “de interesse geral”. Mas não fica claro por que “todos os brasileiros” devam se intrometer na vida particular das pessoas que resolvem morar juntos, sejam ou não do mesmo sexo.
De “interesse geral” mesmo é o combate aos políticos corruptos.
Com informação deste blog é da Câmara dos Deputados.
Sociedade Evangélica é suspeita de desvio em verba de R$ 4,4 milhões
agosto de 2011
Congresso de Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora
agosto de 2011
Comentários
Polícia prende suspeito de matar modelo Murilo Rezende.O suspeito tem tatuagens que fazem referência ao neonazismo e à homofobia.
Tudo isso(crimes,ameaças de morte,passeatas pedindo repressão aos homossexuais e propostas de plebiscitos para tentar furtar direitos civis dos indivíduos e parceiros homossexuais) e essa reprovação austera a decisão do STF quase sempre vem de religiosos homofóbicos doentes!
E concordo.Do interesse geral é o combate aos políticos corruptos como esse talzinho aí e outros tantos e não a vida particular das pessoas.
Ganhar a simpatia e o apoio de mais idiotas bem intencionados e com isso obter poder político, prestígio e grana.
Quase todos os ditadores da face da Terra enganaram seus compatriotas usando estratégia semelhante...são sempre "por Deus, pela Pátria e pela Família". É um discurso que o Zé Povão adora e eles sabem disso.
Postar um comentário