Veja usou o ator em reportagem
sobre os 'efeitos positivos' da fé
|
O ator sofre de um câncer raro e agressivo, o linfoma não Hodgkin. Além do tratamento espiritual, ele está sendo acompanhado por médicos de um dos melhores hospitais do Brasil, senão o melhor de todos, o Sírio-Libanês, de São Paulo.
Berbel informou que esteve por duas vezes com Gianecchini no hospital e que agora o tratamento espiritual prossegue à distância. Ele afirmou que, entre outros espíritos, recebe o do médico Ismael Alonso y Alonso. O médium dá atendimento em Franca (SP), no IMA (Instituto de Medicina do Além).
Berbel também cuida do pai do ator, o professor Reynaldo Cisoto, que sofre de câncer no sistema digestivo.
Ele explicou que o dr. Alonso primeiro procura curar as doenças de outras encarnações que se alojaram na alma. “As enfermidades que carregamos de vidas passadas vão atuando aos poucos no nosso corpo físico”, disse.
Na capa da Veja desta semana, o ator aparece com a cabeça raspada por causa do tratamento quimioterápico. A revista pegou o ator como gancho para uma reportagem onde médicos reconhecem que a fé ajuda os pacientes.
O tema, contudo, é polêmico entre os médicos. O oncologista Drauzio Varella, por exemplo, não acredita em "energia espiritual" nem em "pensamento positivo" como elementos de cura. Ele é ateu.
Médium no hospital da medicina do além
Com informação das agências e vídeo da Folha.
Doentes fazem peregrinação a Franca em busca da medicina do além.
abril de 2011
Varella diz nunca ter visto alguém se curar com a força do pensamento.
setembro de 2011
Ciência versus religião. Milagrentos. Celebridades
Comentários
Tradução:
Buuuuuuuu.....
Geralmente temos um relato de uma pessoa que foi curada pela "graça de deus".
Nunca vi essa "graça de deus" acontecer com pessoas que se recusam à ir à um médico.
E a "graça de deus" não foi suficiente pra impedir a morte de milhões de pessoas quando a medicina não era evoluída o suficiente.
a BAHIA , o HAITI , a AFRICA não seria a bosta que é ???????
tuuuuuuuuuuuudo enganação
Espiritismo pegou mesmo é no Brasil, e algumas correntes acabaram absorvendo características das religiões animistas daqui.
ESPIRITISMO e macumba disfarçada....é uma falsa religião que diz que ´´promove´´ a comunicação entre vivos e mortos através de mediuns , ou pais de santos ou macumbeiros etc.....
Uns caem no xulo tipo o ZÉ PELINTRA ou Caboclo papacú ? outros tipo o XICO XAVIER que apesar de bomzinho enganaaaaaava que só vendo....
ESPIRITISMO é uma PIADA do ponto de vista cientifico cultural.....
Vejam só essa foto aqui do Chico e tirem suas proprias conclusoes :
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/07/materializacao.html
Exato. E na verdade há quem, dentre os espíritas, esteja realmente tentando fazer essa "migração" em termos de explicação para essa superstição, e criando o "espiritismo quantico":
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/a-fisica-quantica.html
Inclusive com "dissidências" e novas correntes, como cabe a toda religião..:-)
http://www.saltoquantico.com.br/tag/espiritismo/
É dose..:-/
Cognite Tute
Nem vou abrir tal link para não dar audiência a quem não merece.
Sabe o que acontece com um médico homeopata que negligencia os primeiros sintomas? Recorre a ´´malévola alopatia`` quando descobre um câncer. Cômico é que nem mesmo o médico crê que a água mágica vai cura-lo, talvez ela só curem resfriados.
Sei que relatos pessoais não valem como prova alguma e confesso ter dificuldade em sentir empatia por criminosos que dão placebo a pessoas doentes. De fato as ´´terapias`` complementares tentam se mascarar junto com o tratamento de verdade de modo que os resultados sejam indistintos.
Alguma coisa de medicina pode entender e só.
O que sabemos de nós mesmos?
Tem muito chão pela frente em termos de pesquisas científicas. É lógico que a Medicina tem evoluído, mas vai dar um salto de qualidade quando enxergar o homem como ser integral, de natureza material, mas com matriz espiritual. Por enquanto engatinhamos no saber científico.
A Doutrina Espírita avança muito nessa área. Para saber mais, leia as obras da codificação, de Allan Kardec e a série André Luiz, de Chico Xavier.
Abraço a todos.
Ronaldo
"Doutrina Espírita" é similaridade de regresso.
E Varella um prepotente?
90% dos médicos são prepotentes, mas Varella não.
E ele ajuda muita gente e tem sempre quadros importantes pela sua preocupação, e não para auto-promoção.
É a simplicidade dele que ajuda a explicar coisas básicas da medicina para o povão, que pouco conhece, tem pouco acesso, e que é quem realmente precisa. Trabalho de mestre - não de charlatão.
Eu li. Só tem bobagens, alegações sem base ou evidência, e erros crassos, sobre "habitantes" de Marte e outros planetas, e coisas assim. Tirando homilias óbvias, nada tem que se aproveite.
É, como seria de se esperar, exatamente o limite do conhecimento de sua época, com todas as falhas de conhecimento dessa época, e o preenchimento das "lacunas" com toda sorte de palpites, bobagens e invenções.
Alías, sua diatribe contra o Dr Varella é exatamente isso, um apelo a ignorância (ah, quanta coisa não sabemos, então unicórnios e fantasmas podem existir), e o famigerado deus-das-lacunas.
Ronaldo: " mas vai dar um salto de qualidade quando enxergar o homem como ser integral, de natureza material, mas com matriz espiritual. Por enquanto engatinhamos no saber científico."
Prove. Apresente uma evidência, uma só, de que o homem tem "matriz espiritual", o que quer que isso signifique.
Sem isso, sem pelo menos uma evidência, sua matriz e unicórnios invisíveis, duendes, fadas, os fantasmas de algodão e gaze do Chico Xavier, e tudo o mais que nossa imaginativa mente pode inventar, estão na mesma categoria: ilusões e invenções.
Mesmo sem o tal "salto integral" a medicina, baseada em conhecimento científico real, confiável, nos deu expectativa de vida de mais de 80 anos, contra menos de 28 de todo nosso passado, venceu a mortalidade infantil de quase 50% de nossos avós, e construiu uma vida de conforto e saúde, de forma nunca antes vista.
Sim, talvez "engatinhemos" no saber científico, mas avançamos léguas mais que qualquer outro "saber", em especial o saber religioso, espírita ou outro, e o caminho que percorremos é muito mais seguro, confiável, real, que suas ilusões sobrenaturais.
O espiritismo, através de "espíritos de luz", e de quem alegava falar diretamente com eles, apresentou marcianos e cidades (não, não era alegoria, nem cidades "espirituais", mas cidades e habitantes materiais). A ciência foi até lá, e "viu" a realidade.
Desculpe, não vou trocar a confiabilidade da ciência pela superstição confortante, mas ilusória, de crenças sem base.
Cognite Tute
PS: Como digo sempre para debatedores desse calibre, se algo ficou pouco claro, mande um de seus espíritos de luz vir falar comigo aqui em casa, que eu explico para ele com calma..:-)
http://www.universoespirita.org.br/materializacoes/foto001.htm
http://www.universoespirita.org.br/materializacoes/foto002.htm
O mais espantoso é que é apresentada como sendo "real", o os espíritas acreditam "mesmo" que é um fantasma fotografado!!!!
Dá para debater com "provas" desse tipo? Fala sério..:-)
Aqui um "close" de irmã Josefa, a materializada:
http://www.universoespirita.org.br/materializacoes/foto004.htm
Cognite Tute
Ignorância me dá meeeedo.
Um erro comum, julgar os outros por seu próprio mode de ser..:-)
Em todo caso, vamos supor que fantasmas existissem, e aparecessem para mim, o que eu deveria sentir, se não medo?
Para que entenda (sei que não é fácil, mas faça um esforço), se um tigre "aparecer para você" o que sentiria? Medo?
E seria, digamos "covardia" sentir medo de um tigre? Não, é claro..:-)
Ou seja, sentir medo de coisas que existem não é demérito. Se fantasmas existissem, e fossem perigosos como tigres (e não camaradas como o Gasparzinho..:-), seria natural ter medo. Se um fantasma existisse, e aparecesse, e fosse perigoso como um tigre, certamente eu teria medo.
Mas, inexistentes como são, eu não acho razoável ter medo. Mesmo que uma mulher vestida de gaze e algodão apareça, você não deveria ter medo de coisas imaginárias (a não ser que seja uma criança ainda..:-).
Cognite Tute
Ignorância me dá meeeedo."
Em mim também! Eu entendo o desejo de "acreditar", mas a esse ponto?!?!?! Pessoas vestidas de algodão e gaze tomadas como fantasmas ectoplasmáticos!?
Fala sério..:-)
Cognite Tute
Dependendo da mulher, dá medo sim. Veja o caso do Seu Madruga e da Dona Clotilde... rsrsrs
Agora falando sério...
O simples fato de o fantasma "aparecer" já significa que ele existe e, portanto, o medo se justifica mesmo sem evidência de que possa ser perigoso. Afinal, o medo do desconhecido (cujo risco não temos como avaliar) é razoável.
Kkkkkkkkkk, é verdade..:-)
Jose Geraldo: "O simples fato de o fantasma "aparecer" já significa que ele existe e, portanto, o medo se justifica mesmo sem evidência de que possa ser perigoso. Afinal, o medo do desconhecido (cujo risco não temos como avaliar) é razoável."
Com certeza. Um saudável temor e receio, aliados a uma curiosidade que toma cuidados antes de correr riscos, é a melhor e mais razoável atitude frente ao desconhecido..:-)
Cognite Tute
Julgar a doutrina espírita com base nessas fotos é ridículo, melhor nem comentar.
Vc disse que leu as obras da codificação e encontrou uma série de erros crassos, que só tem bobagens.
Creio que se vc chegar a ver um fenomeno como as mesas girantes, comum no século XIX, e origem do interesse do cientista culto, poliglota, educador Léon-Hippolyte-Denizart Rivail pela investigação de como ocorria o fenômeno teria uma outra opinião.
O que posso dizer é que muito do que foi publicado nas obras de Allan kardec, vem sendo confirmado pela ciência positivista.
A própria física quântica, as nossas percepções, muitos conceitos vão sendo alterados, em consonância com o que foi publicado há mais de 150 anos.
Se tiver interesse no tema, veja o que fala o Dr. Michio Kaku, sobre a Teoria dos Universos Paralelos e nossa evolução:
http://ronaldosaoromao.blogspot.com/2010/10/universos-paralelos-teoria-do-dr-michio.html
Por isso disse que estamos engatinhando.
Grande abraço
Ronaldo
Acho que não vai gostar nada de minha resposta.
RSRS: "Julgar a doutrina espírita com base nessas fotos é ridículo, melhor nem comentar."
Não há o que comentar. E não vale "fugir" pela tangente, como tantas religiões, que alegam que "são as outras vertentes que estão erradas".
As fotos baseiam a crença espírita tanto quanto qualquer outra "evidência" ou alegação. Inclusive, se for até as páginas de onde as fotos foram tiradas verá que são apresentadas como uma "maravilha", provas fantásticas da materialização de ectoplasma e do espiritismo.
Tanto quanto as suas evidências, que pensa serem "reais" e verdadeiras.
RSRS: "Vc disse que leu as obras da codificação e encontrou uma série de erros crassos, que só tem bobagens.
Creio que se vc chegar a ver um fenomeno como as mesas girantes, comum no século XIX, e origem do interesse do cientista culto, poliglota, educador Léon-Hippolyte-Denizart Rivail pela investigação de como ocorria o fenômeno teria uma outra opinião."
Não, não vou. Conheço todas as maluquices do espiritismo, desde as irmãs Fox, que estalavam os dedos embaixo das mesas para produzir "ruidos dos mortos", até mesas trambicadas, e é preciso notar que apenas "educadores pesquisadores" do século passado dão atenção a essas crendices, embora tenha recuperado alguma atenção nestes tempos.
Mas todo pesquisador acabou abandonando o espiritismo, por absoluta falta de evidências ou qualquer coisa remotamente parecida com isso.
Você deveria estudar Houdini e seus trabalhos desmascarando truques de espíritas, como mesas girantes. Ele criou inclusive uma mesa especial, que demonstrava perfeitamente o truque e desmascarava os "médiuns".
RSRS: "O que posso dizer é que muito do que foi publicado nas obras de Allan kardec, vem sendo confirmado pela ciência positivista.
A própria física quântica, as nossas percepções, muitos conceitos vão sendo alterados, em consonância com o que foi publicado há mais de 150 anos."
Pode dizer, na verdade pode dizer o que quiser, só não pode provar. Nada do que o espiritismo disse tem sido provado pela ciência. Nada. Apenas crédulos, e distorções e "interpretações" de trechos confusos ou sem sentido é que parecem crer nisso.
Como qualquer cristão que alega que "a bíblia já disse isso antes da ciência", está preso a uma ilusão, e sujeito aos processos de sua mente: conte os acertos, ignore os erros.
A física quantica NADA tem a ver com espiritismo, nem com qualquer outra bobagem que é a ela creditada. É coisa de quem nem entende de física, muito menos de quantica.
E o Dr Michio Kaku teria arrepios de raiva ao ser usado dessa forma, para "validar" maluquices religiosas espíritas. Nada, ns universos paralelos da física, tem algo a ver com os mundos do espiritismo.
Muito menos com "pessoas", vidas, e toda a tolice espírita.
Você foi engando, RSRS, totalmente enganado por pessoas que vivem de vender livros e ilusões para gente que "deseja" acreditar.
Cognite Tute
http://www.ceticismoaberto.com/wp-content/uploads/2009/09/clin_evans_1938.jpg
A legenda da foto, que até hoje é apresentada como "evidência indiscutível dos poderes mediúnicos:
"Alguns médiuns físicos dizem ter experimentado levitações. Um dos mais famosos é Colin Evans. A fotografia foi capturada em infravermelho durante uma sessão em 1938. Comparação com várias outras fotos deste evento mostra que ele permaneceu no ar por um bom tempo!"
É um truque. E foi desmascarado já na época, mais de uma vez. Mas não importa, quem "deseja" acreditar, acredita e pronto. Até hoje encontrará quem a apresente como "evidência", assim como você apresentas as "mesas" como evidências.
Mesas que foram desmascaradas muito tempo atrás.
Vou repetir, o Dr. Michio ficaria horrorizado se apresentasse suas ideias para ele, com base em suas hipóteses sobre a física de multiplos universos. Horrorizado pela confusão e má compreensão da questão.
Um abraço.
Cognite Tute
Acho que isso já foi explicado diversas vezes, mas vamos lá de novo.
Atrapalha bastante, ao retardar a procura por tratamento real, e eficaz, as vezes para doenças graves ou mortais. Atrapalha ao aplicar tratamentos que não foram acompanhados ou testados, e que além de não ajudar, podem interferir nos tratamentos reais.
Prejudica, pois misturado aos tratamentos "alternativos" de boa fé, encobrem charlatões (que não podem ser diferenciados dos de boa fé), permitem exploração de pessoas necessitadas.
Também é uma forma prepotente e injusta de encarar os doentes que tem sua estrutura psicológica fragilizada, e tem pouca capacidade de se defender de exploradores.
Quando um paciente famoso, como o Gianequine, se "trata" com "mediuns", ou com "tratamentos alternativos", juntamente com a medicina tradicional, e eficaz, e melhora, rapidamente passa a servir de "prova" para estes supostos tratamentos, e ajuda a iludir mais pacientes.
Estes passam a procurar "apenas" os tratamentos alternativos, como médiuns, que são mais "baratos" e menos dolorosos, e adiam o tratamento real, efetivo.
Um casal na Australia foi condenado por deixar sua filha de 2 anos morrer, por falta de tratamento. Uma doença simples, eczema, que é facilmente tratada com medicamentos reais, mas o casal era "homeopata" e se recusava a tratar a filha com esses "venenos alopatas".
Nos USA adeptos do "cristianismo científico" recusam todo tratamento médico, alegando que apenas orações, e deus, pode curar. Isso mesmo para as crianças dessa religião, que, consequentemente, morrem em índices muito maiores que outras crianças.
Não, não é uma "ajuda" bem-vinda, mas um risco desnecessário, que tentamos abandonar e superar há séculos: charlatões, vendedores de óleo de cobra, pilantras em geral, e o tipo mais perigoso, o iludido de boa fé, que realmente "pensa" ter poderes mágicos ou especiais.
Cognite Tute
Mas esses casos a midia não relata. por que será?
Não nos consideramos deuses, não confunda ateus com satanistas LaValley.
Não achamos que sabemos de tudo, nós usamos a lógica e a razão pra procurar as respostas para o que não sabemos, o fato de acharmos crentes tolos se baseia no fato de geralmente darem mais preferência a crendices que a razão.
Não devemos duvidar de nada? Então voltemos a fazer sacrifícios humanos para saciar os deuses, e também vamos deixar leite e biscoitos pro papai noel, vamos seguir sem pestanejar o que salafrários nos dizem na tentativa de nos passar a perna...
Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas. (Não me lembro agora quem disse essa frase)
E se vc duvida de MUITAS outras coisas, porque não duvida de deus? Porquê um deus é imune a dúvidas? É porque foi o líder religioso que disse q ele existe?
Sinto muito mas não engulo como verdadeiras histórias que só tem como base livros escritos sem nenhum tipo de prova ou meio de comprovar, pra mim isso se cham ficção.
Postar um comentário