Zimmer e o coronel Giovanni
menosprezam o Estado laico
|
Tropas do Exército brasileiro que se encontram no Haiti ajudaram a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), uma entidade que diz não ter fins lucrativos, a distribuir a “Bíblia Manuscrita” e “literatura bíblica” à população daquele país. A informação é do site da entidade.
Trata-se de uma desobediência à Constituição brasileira, que, pelo fato de o Estado ser laico, proíbe instituições governamentais de ter qualquer envolvimento com atividades de proselitismo religioso.
O site informa, também, que o Exército concedeu a Rudi Zimmer (foto), diretor-executivo da SBB, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro.
A homenagem ocorreu no dia 25 de agosto, Dia do Soldado, no quartel do Arsenal de Guerra de São Paulo, na zona sul de São Paulo. Foi o coronel Fabrizio Di Giovanni (foto) que agraciou Zimmer.
Diz o site: “A SBB foi homenageada por sua destacada atuação social e cultural em algumas ações conjuntas com o Exército.”
março de 2011
Religião no Estado laico.
Comentários
existe tanta coisa que a consiruiçao proibe e todas pessoas fazem todos os dias, como a sociedade é hipocrita, e mais ainda os ateus.
izaque
agora é so esperar a patrulha ateia.
Depende, se for algo como "O maior espetáculo da Terra" é um livro de ciência, claro que poderia ser distribuido. Já um livro como "Deus, um Delírio", eu não concordaria.
Agora, se pode Bíblia, Izaque, tem que mandar Corão, Torá, "Deus, um delírio" e todos os outros, ou nenhum.
Se você é cristão está me ofendendo, e não o deveria fazer pois deveria pregar o amor ao próximo, neste caso, VOCÊ É HIPÓCRITA PRA CARALHO.
É como foi dito pelo Octavio, se querem distribuir Bíblias, então deveriam distribuir todos os outros livros sagrados também, ou nenhum. E isso não é trabalho para o exército.
E sobre o comentário do Izaque, é engraçado ele falar em hipocrisia, não? Afinal o que é mais hipócrita do que defender a Bíblia com unhas e dentes e não seguí-la?
Hum...bem esse blog tem ótimos assuntos^^
Se são "sem fins lucrativos"
Imaginem como seriam se obtivessem lucro...
Baseadas em uma forma politicamente correta...
Apoderam-se legalmente de recursos do estado...
O povo deveria ser consultado...
E talvez acabar com estas cortinas de fumaça...
Chamadas ONG´s...
Nos EUA, discute-se muito entre os militares, a questão dos oficiais capelães que chegam a abusar da autoridade própria de quem discorda de atitudes proselitistas religiosas nas corporações.
O proselitismo religioso nas fileiras militares é algo muito comum, tanto que há quadros especiais de oficiais - que são muito bem pagos - apenas para exercer essa função de capelão.
Pelo fato de tais instituições serem órgãos Federais, não deveriam de forma alguma fazer esse tipo de proselitismo, isto é, permitindo que uma ONG em uma missão de paz distribua bíblias ao povo haitiano. Além de ser prática inconstitucional, chega até a lembrar ideais coloniais do passado brasileiro onde os portugueses "esterilizaram" índios com a religiosidade cristã sob o pretexto imperialista de "união dos povos". O que aconteceu posteriormente com os índios, muitos sabem ou possuem noção.
E o que notamos, é que as forças armadas brasileiras estão com atitudes imperialistas. Usando a religião como um pretexto para interesses, semelhante ao que os europeus fizeram quando chegaram ao continente; o que não tem nada a ver com "marketing" (achei até capcioso o comentário de quem falou nisso). A última coisa que os haitianos precisam é da alienação cristã, uma vez que a maioria dos haitianos já segue o catolicismo romano. O que eles precisam mesmo é de um governo que lhes retire da condição de país mais miserável das Américas. Coisa que religião alguma, penso eu, irá ajudar ou beneficiar.
E apenas fazendo um adendo final, os haitianos já estão cansados dessas forças de paz no país. Uma vez que abusos por parte dos militares estão ocorrendo. Recentemente houve um caso de estupro por parte de 4 militares uruguaios e há comentários a respeito da "moralidade machista cristã" que está sendo aplicada a fio por essas tropas.
A quem interessar, há mais sobre a coisa aqui:
http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2011/09/497064.shtml
Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;
III - criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.
------------------------------------------
"subvencioná-los" - significa patrocinar.
O EB está patrocinando o cristianismo através da distribuição de seu livro sagrado. O EB está retirando assim o "direito..." dos muçulmanos, kardecistas e outros.
"manter relações de aliança" - qual é o interesse público da aliança do EB com a SBB?
Cultural...? Não, religioso.
"criar distinções entre brasileiros" - Através dessa aliança, o EB privilegia os somente os cristãos, criando a diferença entre brasileiros cristãos e não-cristãos.
http://www.cml.eb.mil.br/forcadepacificacao/index.php?id=7
É fácil entender por que os Militares constituem campo fértil para a religião. Primeiro que se cultiva a obediência, sem questionar; e segundo porque lida-se com a possibilidade de matar ou morrer, o que não faz bem a ninguém. Então, como filosofar não é o forte de quem opta por suprimir seus pensamentos e vontades em favor de outro, que o comanda, a maioria inclina-se para o que é considerado tradicional, como o catolicismo e, ultimamente, as igrejas protestantes e pentecostais.
As seções dos quartéis estão repletas de símbolos católicos, como cruzes, crucifixos, Bíblias e imagens de santos. E ninguém vê isto com estranheza. Portanto, colaborar com uma ONG na distribuição de Bíblias à População é considerado normal, só mais uma missão.
http://static.pokato.net/2010-11-18-21-23-581921223553.jpg
ahsuahsauhs
Isso lembra quando teve o terremoto no Japão, e houve denúncias de entidades religiosas estarem usando o dinheiro de doações para enviar Bíblias em vez de comida aos atingidos.
o amor nao se conduz inconvenientemente 1 cor cap 13.
hipocrita sao pessoas que nao age de acordo com as ideias que demonstra ter.
izaque bastos.
os livros,
que compoem a biblia, ensinam amar,respeitar o proximo,obedecer as autoridades, e etc.
alguem pode dizer, é mais manda isso manda aquilo, toda epoca tem seu contexto historico, e certos livros biblicos sao historia, relatos do passado, que em muitos livros seculares nao tem.mais os sabidinhos daqui acham que nao tem valor, simplesmente por odiar o livro que tanto os incomoda, pois é um livro que contem palavras que toca na ferida pecaminosa de muitos.
izaque.
Certo, que bom que você admite ser hipócrita. Porque você elogia a Bíblia mas não a segue.
"os livros, que compoem a biblia, ensinam amar,respeitar o proximo,obedecer as autoridades, e etc."
Ele stambém ensinam a cortar a mão do seu filho se ele te desobedecer, a apedrejar gays, mulheres adúlteras e descrentes, ensina que é certo ter escravos e a invadir cidades inimigas e estuprar todas as mulheres na frente dos maridos.
"toda epoca tem seu contexto historico"
Verdade. Mas se a Bíblia é realmente a palavra de um deus perfeito e atemporal, não existe isso de contexto histórico. Se esse deus é realmente perfeito, ele nunca erra. Ele nunca muda de opinião, porque sempre acerta de primeira. Ou seja, se ele antes ensinava a apedrejar os outros, é porque estava e sempre estará certo e isso não vai mudar. Os apedrejamentos ainda estão valendo independente da época.
Você realmente, REALMENTE, concorda com isso? Porque se sim, é mais doente do que aparenta ser.
Nada do que alega se sustenta MINIMAMENTE, porém, uma coisa me chamou a atenção em seu PROSELITISMO CATÓLICO: Ele diz: "AS REGRAS SÃO FEITAS PARA AS MAIORIAS E NÃO PARA AS MINORIAS". Cuidado, Bruno, os RACISTAS e os FACISTAS adoram essa "tese"!. Mas não se preocupe, porque sei que como VC É UM HOMEM DE DEUS,~não é nem uma coisa, nem outra, não é mesmo?
mas se fosse um livro de Dawkins podia né?
existe tanta coisa que a consiruiçao proibe e todas pessoas fazem todos os dias, como a sociedade é hipocrita, e mais ainda os ateus.
izaque
-----------------------
Izaque, às vezes você perde a excelente oportunidade de ficar quieto.
Suas analogias são terríveis!
Entendeu, Izaque?
quebrando a cara do cão dos infernos.
Informando o que o exército fez de ruim...!
Diante da suposta inutilidade do exército...
É bom lembrar que o Brasil é um país pacífico...
A mistura de povos, impede o patriotismo...
Isto nos mantem longe de conflitos.
O que existe sempre é a guerra de interesses.
Lema do exercito:
"Pode ficar anos sem ser empregado..."
"Mas nenhum dia sem estar preparado..."
É mesmo? Sendo assim, "se tráfico de drogas fosse ilegal, não existiria", "se político roubar fosse ilegal, não existiria"...
"O responsável pela matéria é um lixo... Vai estudar"
http://www.willtirando.com.br/imagens/Entendedor-Anonimo.png
http://www.willtirando.com.br/imagens/Entendedor-Anonimo-2.png
A função do Exército NÃO é esta.
Está errado.
É lamentável esta distribuição de bíblias.
Então o correto seria distribuir também livros de outras religiões e livros de autores Ateus e Agnósticos.
Mas na minha opinião, o ideal seria distribuir então a constituição, código de defesa do consumidor...
por isso não me admira os homens da guerra distribuírem a bíblia.
O ridículo fica para o exército Brasileiro que, além de se rebaixar a instrumento de uma religião, está prejudicando aquele pais incentivando doutrinas religiosas já desmascaradas.
É um abuso do dinheiro público, e uma péssima imagem internacional.
Mas também é um aviso para nós Brasileiros de que a coisa vai de mal a pior no governo deste pais.
"toda epoca tem seu contexto historico, e certos livros biblicos sao historia, relatos do passado, que em muitos livros seculares nao tem"
Sou historiadora, e nem pra contextualização histórico-cultural a biblia serve, já que não apresenta fontes confiáveis. Isso é fato. Muitos perderam seu tempo tentando comprovar fatos bíblicos em vão, já que nem a existência de jesus foi provada, nem que os hebreus foram escravizados pelos egípcios, para citar alguns exemplos básicos.
Eu, como a maiorias dos ateus que conheço, não sou contra, em hipótese alguma, que a SBB faça distribuição de bíblias a quem quer que seja. Acho até que devem fazer, se é o que acreditam ser certo.
Mas o Estado Brasileiro é laico e, como tal, não deveria ter qualquer participação em atividades que envolvam proselitismo religioso. Ou os senhores se sentiriam confortáveis em ver o Exército Brasileiro distribuindo cópias do alcorão por aí?
É tão difícil assim dos senhores entenderem isso?
Acho que não.
Não fale besteira.
Então PORRA, se eu fosse do exercito, independente de ser lei ou quelquer baboseira q vcs ficam criticando daqui da cadeirinha confortável, de frente do seu pc, tomando chocolate quente... EU AJUDARI OS CARAS SIM. Esses ateus modinhas falam tanto de hipocrisia e de leis MAS CADE A PORRA DA AJUDA POR PARTE DOS ATEUS?? então se vcs não fazem NADA a não ser criticar a ação de igrejas engula essa: O MAIOR HIPOCRITA É VOCÊ.
Religião é uma necrose na sociedade...
ass. apologeta de cristo
Postar um comentário