Deus mandou este homem para o inferno? |
No dia 5 de setembro, nos Estados Unidos, alguém postou no site PostSecret a foto de um homem se jogando da torre norte do WTC (World Trade Center) no dia 11 de setembro de 2001 por estar desesperado com o ataque terrorista. Ele achou que morreria de qualquer jeito e por isso tomou a decisão de se matar.
Na foto, havia o manuscrito “Deus benevolente não enviaria este homem para o inferno por se matar”. A foto e a inscrição repercutiram nas redes sociais e jornais.
Na foto, havia o manuscrito “Deus benevolente não enviaria este homem para o inferno por se matar”. A foto e a inscrição repercutiram nas redes sociais e jornais.
Agora se sabe quem é o autor da postagem. É o estudante de pós-graduação Michael Convente. Ele disse que a sua intenção foi repudiar a pregação cristã de que os suicidas vão para o inferno.
Convente ironizou os cristãos por afirmar que seu Deus é benevolente, “exceto se você é gay ou resistir à autoridade divina absoluta ou se tirar a própria vida, como fez esse homem que resolveu como morrer”.
O estudante afirmou não ser religioso porque coloca em dúvida a existência de Deus. Falou que combate a ideia do inferno cristão porque, nesse caso, ela causa sofrimento aos parentes de quem se mata.
A questão é polêmica porque todas as religiões condenam o suicídio, o que é um paradoxo porque pregam que o “outro mundo”, o do depois da morte, é bem melhor do que este.
Nem sempre foi assim. No começo do cristianismo, muitas fiéis se matavam de modo a ir logo para o céu. Os sacerdotes proibiram a pratica porque, de certo, temeram ficar sem seguidores. A decisão foi oficializada pelo Concílio de Arles (452).
TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line
Comentários
É muito fácil nós aqui, bem alimentados e satisfeitos no conforto da poltrona, julgar um suicida como covarde, fraco e etc.
Não é este o caso específico, mas alguém aí acha que o homem que se jogou foi covarde por preferir morrer estatelado no chão? Ele deveria ser "corajoso" e esperar as chamas consumi-lo vivo?
Não existe inferno; não existe paraíso; não existe céu. Pare de se iludir, admita a realidade. É uma porcaria, mas é tudo que temos.
Então não faz sentido termos nascido.
"a foto de um homem se jogado da torre"
as 3 mil pessoas mortas no 11 , fora as milhares fora dele , tooooooooooooodas foram mortas em nome de DEUS.......por causa da religião imbecil e por causa da GIBIBLIA
ALAH pros muçulmanos vem de EL , ELOIM , o nome primitico de DEUS dos habitantes do oriente médio qdo surgiu a lenda....
a historia é a mesma da gibiblia no alcorão , as mesmas bostas de adão e eva , os mesmos personagens so que com nomes em arabe :
abrão vira ibraim , deus vira ala etc
PRA VCS TEREM UMA IDEIA de como a RELIGIÃO é boa pro mundo.....
Interessante. Imaginem como seria o mundo se nao tivessem proibido o suicidio ?
Nao haveriam evangélicos no mundo, de tanto que se suicidariam. Eles se julgam "salvos" na ilusao da certeza de que irao para o ceu.
Muito boa a mensagem, afinal, o deus cristão, segundo suas regras, mandaria esse homem direto para o inferno. Que raio de deus bondoso é esse, que prefere que um de seus "filhos amados" sofra queimando/asfixiando/sendo esmagado, sem absolutamente nenhuma necessidade?
O deus cristão é insano e cruel.
O suicídio é uma atitude baseada no desespero...
Na ação suicida, a mente tenta matar o corpo...
Para escapar do sofrimento...
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-15052004-200825/pt-br.php
Pow, achei isso bem interessante?
Alguém tem donte pra eu poder mostrar pra alguns amiguinhos?
E outra coisa que procuro:
alguém de vcs sabem onde posso encontrar a lista dos títulos de livros que foram proibidos pela ICAR no Index Librorvm Prohibitorvm?
Uma amiga de minha mãe disse uma vez que houve um tempo em que tudo na vida dela estava errado e ela chegou a pensar em se matar, mas por medo de ir para o inferno ela não fez isso. Acontece que depois ela conseguiu resolver a maioria dos problemas e hoje leva uma vida boa, com seus altos e baixos, mas nada fora do comum. E se ela tivesse se suicidado? Não viveria pra ver essa mudança de vida.
Mas sei o quanto a família deve sofrer por conviver com a crença de que um ente querido está no pior lugar que se possa existir para eles. Então tbm tem esse forte ponto negativo.
Mas o que vcs acham da crença no inferno como forma de prevenir o suicídio?
Este site, por exemplo, diz: No princípio, o cristianismo parece ter se aproveitado desta sede de sangue, demonstrada pelos romanos, junto à idéia do suicídio, transformando-os em uma busca pelo martírio. Ao que parece, a Igreja primitiva incentivava o suicídio por aumentar o valor do sofrimento, o que valia como entrada grátis ao reino dos céus.
Trata-se de uma informação de GUILLON, C. & LE BONNIEC, Y. Suicídio: Modo de usar. São Paulo: EMW Editores, 1984.
É isso.
Se o Osama estiver certo: os terroristas do ataque terão o paraíso com as suas virgens.
A Bíblia e livros semelhantes, são alegorias para controle social, que tomam como modelo a Pecuária, ou seja, a criação, condução e aproveitamento econômico de animais.
O Salmo 23 diz exatamente o que um pastor de animais faz.
O Pastor faz o que for necessário para manter ou aumentar seu rebanho. Essa é sua lógica. Assim, em certos momentos incentiva seus animais a atravessarem o rio para desfrutar de pastagens mais verdes e abundantes (o Céu). Mas se os animais começam a pular a cerca, à noite e por vontade própria (suicídio ou abandono da congregação), para buscar o pasto do outro lado do rio, o pastor tem que tomar providências. Assim, o pastor manda para o abatedouro (inferno) aqueles animais que tem iniciativa de fugir ao seu controle.
Temos, então, o seguinte comparativo:
.........Na Pecuária...........Na Bíblia
Pastor...Condutor de animais...Lider da Congregação
Céu......Pasto verdejante......Lugar de comunhão com Deus
Inferno..Abatedouro............Lugar do castigo eterno
Portanto, aqueles que querem anular (ou tem medo de exercer) seu livre arbítrio, sigam até a igreja mais próxima.
Este é um estado extremo emocional do ser humano. "é o fim da linha", "o túnel sem nem um feixe de luz no final".
É libertário, é de direito próprio, é "possivelmente" enfermo, MAS, APESAR DE TODA EXPLICAÇÃO, É EGOICO. É ensimesmado, é brutal, é anti-social, é aferidor de uma escuridão sem fim, é medo, é fuga, é cegueira, é HOMICÍDIO do seu próprio sujeito... é sobretudo um não importar-se com os pais, cônjuges, filhos, amigos, a sociedade pueril, frágil em que vivemos.
Mas também acho que naquele dia, Aquele que sabe todas as coisas olhará muito para aquilo que nós pensamos que não tem valor, e pesará muito menos aquilo que "achamos que é o certo".
"E terei misericórdia daqueles que tiveram misericórdia, POIS A MISERICÓRDIA TRIUNFA SOBRE O JUÍZO" Tiago
Abç a quem é de abç
Os disturbios mais comuns são a depressão maior, transtorno afetivo bipolar (antiga psicose maníaco depressiva), transtorno borderline, dentro outros.
O tratamento deve ser feito com psicofármacos e acompanhamento psicológico ao menos duas vezes por semana.
O terapeuta deve ser alguém com formação específica e ter disponibilidade para atender o paciente a qualquer hora do dia ou da noite.
Em alguns casos se opta pela internação. Pois há um aumento do risco de suicídio no início do tratamento.
Postar um comentário