Pular para o conteúdo principal

Inglaterra condena xamã por usar cerveja feita com Santo Daime

O acusado afirmou que com sua bebida conseguia curar o câncer


A Justiça de Bristol, Inglaterra, condenou no dia 2 de setembro de 2011 a 15 meses de prisão o xamã Peter Aziz (foto abaixo), 51, por dar a seguidores a bebida alucinógena ayahuasca, que no Brasil é legalizada para consumo em rituais do Santo Daime.

Aziz foi acusado por Kate Brunner, que foi uma das 17 pessoas que participaram de um ritual de cura. Em 2007, durante uma sessão, o xamã disse conseguir curar câncer.

Kate Brunner disse no Tribunal que os participantes tomaram a ayahuasca (que ela chamou 'cerveja') em copos plásticos em volta de um círculo iluminado por vela.

“Algumas pessoas tiveram experiências alucinógenas - elas sentiram estar em uma ‘viagem’. Outras vomitaram. Houve quem achasse a experiência restaurativa e quem se ficou aterrorizado”, disse Kate.

O xamã afirmou que produziu a bebida conforme as normas prescritas pelo Ministério do Interior, mas o juiz Michael Roach disse ter de levar a acusação a sério porque é errado produzir e distribuir “essa droga”.

Nick Lewin, advogado de Aziz, disse que seu cliente é uma 'pessoa boa' e que vive modestamente porque com suas atividades de xamã só consegue dinheiro para sobrevivência.

A ayahuasca é feita com duas plantas nativas da Amazonas, sendo misturadas e cozidas. Uma delas é o cipó-jagube (Banisteriopsis caapi). A outra é a erva-rainha (Psychotria viridis). A erva tem alta concentração de dimetiltriptamina (DMT), um alucinógeno de curta duração.


Peter Aziz dizia curar câncer
com 'cerveja' feita com o daime

> Com informação do Guardian e deste site.

Comentários

Já vi que ela cara desse aí, além de ser um xamã de araque, gosta de dá uma viajada bacana com esse santo daime.
Anônimo disse…
Esse sujeito deve ser o noia-crente!.
Anônimo disse…
Tem cara de maluco-beleza.
Thiago B. disse…
O Santo Daime não é droga.
Anônimo disse…
Essa igreja do santo daime é estimuladora do uso de entorpecentes.
Ricardo disse…
Thiago B.

Segundo dicionário Aurélio:

dro.ga

Substantivo feminino.
1.Med. Qualquer composto químico de uso médico, diagnóstico, terapêutico ou preventivo.
2.Restr. Substância cujo uso pode levar a dependência (4).
3.Restr. Substância entorpecente, alucinógena, excitante, etc.
4.Coisa de pouco valor ou desagradável.

O que é o Santo Daime então?
Anônimo disse…
Melhor viajar com o Santo Daime do que permitir crenças funadmentalistas e preconceituosas...
Guto disse…
Muita gente ignorante por aqui...

Bem, o que eu tenho a dizer é o seguinte: a ayahuasca não causa dependência e o seu uso é seguro, pelo menos para pessoas que não possuem distúrbios mentais. Mas não é de se estranhar que o rapaz tenha sido preso, pois a RELIGIÃO OFICIAL do Reino Unido é a Igreja Anglicana (http://www.parliament.uk/documents/commons-information-office/g07.pdf), o que explica toda essa falta de tolerância para com as seitas não-cristãs e os julgamentos de padrões duplos por parte do governo e um certo extrato da sociedade britânica.
Unknown disse…
Acho que temos que criticar religiosos quando os mesmos ferem a nossa liberdade, nesse caso a Inglaterra é a merda de um país com uma merda de um moral cristã.
Legalize já esse santo chazinho por lá. hahaha
Edaurelio disse…
Qual o problema da viajada bacana?
Você não faz isso com cerveja?
Anônimo disse…
voçe tem alguma,formaçao terapeutica cientifica ou academica para dizer um absurdo desse?
Anônimo disse…
voçe ainda esta no seculo do dicionario aurelio? voçe deve ter sido criado por sua avo materna,muito mimado que nunca subiu descalso num pe de manga rs rs rs...criança criada em apartamento rs rs rs...
guerreiro da luz disse…
esse termo viajada e pejorativo edaurelio,voçe quer proteger a doutrina das plantas de pode (ayahuasca)ou quer criar mais polemicas?o termo certo seria miraçao ou burracheira.
Anônimo disse…
O Santo Daime é sagrado a Inglaterra passa longe de ser sagrada, se os irmãos fizeram a limpeza (vomitar) isso foi a cura qué eles precisavam, já vi gente entrar no Daime viciado em crack e depois nunca mais nem quis saber, já vi curas de cistos e câncer com o uso do Daime, podem falar, meu padrinho disse no trabalho passado “se eles querem falar deixa falar” o próprio daime mostra o caminho pra quem quer e cura quem merece, pois ele é o professor da floresta. Viva ao Santo Daime.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l