Edir Macedo em seu programa de rádio |
Na TV, rádio e internet, Edir Macedo (foto) e Romualdo Panceiro, seu braço direito, têm afirmado que pastores e cantores gospel adeptos do ritual de terreiro do “cai cai” [exorcismo que derruba as pessoas] estão sob a influência do maligno.
Na avaliação deste blog, os ataques da Universal só têm uma explicação: deter a perda de fiéis que ocorre em todos os seus templos para outras igrejas, principalmente as que têm a música como chamativo.
No período de 2003 a 2009, a Universal perdeu 24% do total de seus devotos, de acordo com dado da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) divulgado pela Folha de S.Paulo. Uma perda que, com certeza, tem se refletido de maneira significativa na arredação de dízimo.
A irritação dos dirigentes da Universal é indício de que a fuga de fiéis se mantém firme. “[Os pastores e cantores] estão todos endemoniados”, disse Macedo na semana passada, embora ele tenha uma gravadora de música gospel, a Line Records.
Panceiro mostrou uma imagem da cantora e pastora Ana Paula Valadão em um “cai cai” com um pastor americano. Líder do grupo Diante do Trono, Ana é filha do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.
Em outra imagem -- também transmitida por Macedo e Panceiro -- aparece o pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, rodopiando como se estivesse em um terreiro de macumba.
O curioso é que a própria Universal se apropriou de alguns ritos de crenças de afrodescendentes, como a sessão de descarrego, com o "cai cai", em alguns casos.
Não é a primeira vez que Edir e sua turma atacam pastores concorrentes -- um dos alvos recorrentes é o Valdemiro Santiago, da Mundial, uma das igrejas que têm “roubado” fiéis da Universal.
Os ataques de agora chamam a atenção pela sua virulência e pregação nitidamente preconceituosa em relação aos ritos com matrizes africanas, como ocorria nos primórdios da Universal.
Aos que deixaram a Universal, aos ex-dizimistas, portanto, Macedo reservou palavras de ressentimento como estas: "Só estúpido é que acredita que o Espírito Santo faz [a pessoa] cair, só quem é burro."
"Cai cai é diabólico, satânico"
Em 6 anos, 5 milhões de evangélicos deixaram de ter vínculo com igreja.
agosto de 2011
Religião contra religião. Intolerância religiosa no Brasil. Coisas do diabo.
Comentários
Mostram intolerancia com os ateus, agnosticos, espiritas, cristaos, orixas, candomble, budistas, islamicos, etc..
E agora mal se toleram uns aos outros.
Ah, o lindo amor cristao pelo proximo...
É intolerância com a concorrência, mesmo!
Caiu a produção e a rentabilidade? pau na concorrência ...
Malafaia já dá entrevistas normalmente para a Rede Globo. A mesma Globo que ele satanizava, mas que agora ele está desesperado para se unir para bater de frente com o Edir Macedo.
O próximo passo, que aguardo com fervor, é quando os profissionais, que realmente comandam a Rede Record, voltarem-se contra os Pastores da Universal. Falta pouco!
O Ministério Público está fazendo seu trabalho, embora dependam do fraco Poder Judiciário.
Acho que em mais dois ou três anos veremos grandes mudanças.
É exatamente o que os ateus militantes fazem!
Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Demonizar igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis?
É exatamente o que os ateus militantes fazem!
Qualquer semelhança não é mera coincidência."
_______________________________________
"bom entendedor", seu fanatismo parece que não deixou lugar pra razão.
Porque não apareces por lá?
Cognite Tute
Parece que a obsessão pelo poder e o ódio pela Globo, Veja e Folha estão fazendo o Pedir Mais Cedo se auto-destruir.
Não podemos nos esqueçer que ele também tem um braço político, que se chama PRB.
http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/record-fatura-r-480-milhoes-com-igreja-universal-em-2010
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Republicano_Brasileiro
Agora os fariseus que continuem passando a mão nas cabeças dos falsos crentes...quero ver no dia do juízo final...Deus é tão "bom" ao modo de vcs..que irá mandar muita gente para queimar eternamente no inferno...Entandam..Deus é amor sim, mais justiça também..ele não aceita o pecado, mais sim o pecador. Se convertam a ele...e parem de serem hipócritas...nesse tal de amor ao próximo..que na hora do "vamo ve" vcs correm. Lá nós ajudamos as pessoas a se levantarem, mostramos a verdade...pois o amor maior que podemos dar a alguém..é ensinar sobre a salvação, mesmo que isso custe muitas perseguições e fariseu falando mal...Ali se prega a verdade...doa a quem doer!
Hipocrisia na IURD não têm vez!!!!!!podem falar o que quiserem, não negociamos com o mundo, como algumas denominações estão fazendo, pois para não gerar discussões, não falam a verdade...só que é as almas desses pobres coitados que irão perecer no inferno!!!
que amor é esse!
HIPÓCRITAS!!!!!!
É muito nítido a ganância que eles, da Record, tem em conquistar a liderança. Eles agem de uma forma que transmitem ódio para nós espectadores. Pessoas que são realmente de Deus não tem ódio, vivem no seu mundo sem prejudicar ninguém, e o que vier é consequência das boas obras. Coitados dos fiéis da Igreja Universal, nem leem e Bíblia, por isso "não enxergam o que é nítido". Eles tem muita vontade de ser como aquelas pessoas que prosperaram e a record mostra; portanto, quem entende mesmo da bíblia sabe o que é pregar a prosperidade como a Universal e outras pregam. Muita gente ignorante que nem as culpo, mas custa ler a bíblia e entender as coisas, dessa forma irão procurar a igreja que realmente anda como Deus quer. Hoje não pertenço a nenhuma igreja, mas conheço as igrejas mais sérias, então não pretendo fazer parte da universal, pois não se enquadra nas sérias.
Ele chefia a empresa (ou seria quadrilha?) IURD, está perdendo os fiéis clientes para outras empresas (ou quadrilhas?) evangélicas, se ele não tomar nenhuma atitude, vai perder a sua mina de ouro, coitadinho!
É assim que as estratégias de concorrência empresarial funcionam. "bispo" marqueteiro Macedo defendendo a IURD S/A. Business...
Até onde eu saiba, ateus não acreditam em deuses, demônios, ou nenhuma outra fantasia sobrenatural...
Postar um comentário