Pular para o conteúdo principal

Vítima de abuso de seu pai padre acusa ordem de acobertamento

José Raul Gonzalez, filho do padre Marcial Maciel
Gonzalez: Vaticano
sabia desde os anos 40
O mexicano José Raul Gonzalez (foto) acusou a ordem Legionários de Cristo de acobertar a prática de estupro e de pedofilia de seu fundador, o padre Marcial Maciel (1920-2008). Ele é um dos filhos do padre e também foi um das vítimas do abuso

Gonzalez disse que as primeiras denúncias contra Maciel surgiram na década de 40 e é impossível que a ordem não soubesse que o seu pai abusava de seminaristas e coroinhas.

Maciel foi um dos padres mais devassos da história recente da Igreja Católica. Ele era viciado em cocaína, tinha amantes e gostava de violentar seminaristas. Aos meninos, ele dizia ter autorização do papa para sodomizá-los porque essa era a única forma de aliviar a sua dor de fígado.

Blanca Lara Gutierrez, mãe de Gonzalez, disse que conheceu Maciel quando tinha 19 anos e ele, 56. Contou que ele dizia se chamar “José Rivas” e que era funcionário de uma empresa internacional de petróleo e agente da CIA.

Ela teve dois filhos com Maciel. O padre abusou de ambos. Blanca só soube da verdadeira identidade do padre em 1997.

Ao longo dos anos, com o aparecimento de novas denúncias, a Legionários de Cristo defendia o seu fundador com a alegação de que se tratava de calúnias. Só em 2010 ela reconheceu que o seu fundador não tinha boa conduta.

O Vaticano também sabia das “aventuras” do padre, mas se manteve em silêncio. Maciel abastecia a Santa Fé com milhares de dólares todo o ano. O papa João Paulo 2 chegou a escrever uma carta na qual disse que Maciel era um exemplo a ser seguido por outros sacerdotes. O padre só foi afastado de suas atividades  já ao final de sua vida, quando estava doente.

Gonzalez está reivindicando na Justiça uma indenização pelos abusos que sofreu do se pai padre. A Legionários resiste em fazer acordo.

A espanhola Norma Hilda Rivas Baños, também filha do padre, depois de pressionar a ordem em tornar pública a sua história, deve ter sido compensada porque ela e a sua mãe não têm se queixado mais.

Com informação do Religión Digital.

Pervertido se passou por santo com as bençãos do Vaticano.
maio de 2010

Caso do padre Marcial Maciel.

Comentários

Meu, quê que tá acontecendo? Agora padre pode ter filho e ainda abusar dele e de N seminaristas e coroinhas que esses filhos da p* acobertam? Que mundo louco esse esse, cacete?!

Defensores da moral e bons costumes de c* é r*! De moral e bons costumes o inferno já tá cheio! Tenho certeza que esses falsos moralistas filhos da p* que defendem moral e bons costumes vai todo mundo pro inferno! (se existisse inferno)

"Aos meninos, ele dizia ter autorização do papa para sodomizá-los porque essa era a única forma de aliviar a sua dor de fígado."

- O que mais falta eles inventarem? Sério, essas desculpas já passaram do limite do sensato há muito tempo.
Anônimo disse…
João Paulo segundo fazendo jus a sua fama!
Lamentável E REVOLTANTE tudo isso ,mas é bom salientar que o padre devasso e despudorado tarado era um pedófilo imoral com diretriz de transtorno parafílico de interesse sexual bissexualizado.Esse criminoso( combatente ¨INTRÉPIDO¨ do 666 da besta ¨santinho¨abençoado e ¨ungido¨ PROTEGIDO DE SUA ¨SANTIDADE¨) era ABUSADOR DE INDEFESOS MENORES(estuprador de crianças incluindo seu próprio filho).Antes que venham culpabilizar e satanizar os gays e bissexuais como provocadores dessas monstruosidades COMO DE COSTUME OS FANFARRÕES DA FÉ E SEUS SEQUAZES FAZEM PARA DESVIAR O FOCO DA QUESTÃO DA FALTA DE VERGONHA GRITANTE DELES!
AlyneS2 disse…
Essas monstruosidades continuam. Lamentável.
Como o Luan Cunha, essas desculpas que esses homens dão para cometer essas atrocidades são muito absurdas! Mas antes dizer que foi o demônio que fica menos estúpido. Só um pouquinho pois não ia deixar de ser estúpido.
Yuri disse…
Mais um caso isolado rsrsrs
LEGIÃO disse…
O Resumo da notícia é: Padre Pedófilo abusou sexualmente do próprio filho e usava drogas, com o apoio do Papa da Igreja Católica, a qual subornava com dinheiro de sua congregação.
Anônimo disse…
Meu Deus! Meu irmão faz parte dos Legionários de Cristo e como ele todos os seu membros sofrem com a revelação, pois é muito duro não ter seu fundador como exemplo de vida. Mas apesar disto a ordem cresceu e é fonte de muitas vocações sacerdotais. Sim, que a Igreja possa indenizar todas as familias, jovens e crianças e que possa finalmete se precaver e não deixar que homens com tais tendencias pecaminosas tornem-se sacerdotes. Que Nossa Senhora na sua pureza virginal interceda sempre pela pureza dos padres. Paz e bem!
Anônimo disse…
É,deve ser terrivelmente duro para quem é membro dessa ordem.
Anônimo disse…
Que nada, tem nada de duro não. Dura é a vida dos pobres, dos trabalhadores do mundo, que não têm tempo pra essas futilidades de metafísica e teologia. Todo mundo sabe que Legionários de Cristo, Focolarinos, Opus Dei, Neocatecumenato, são clubinhos religiosos de gente ociosa, parasitária, com a vida boa e preocupada em arranjar problemas na morte, se irão pra céu, inferno ou purgatório...O Vaticano USA estas seitas internas, estes exércitos de lavagem cerebral e aliciamento dos jovens ricos, para doutriná-los, pervertê-los (sodomizá-los é uma tosca estratégia, alguns já possuem tendências gays reprimidas por causa da noção social de anomalia e religiosa de pecado); forçá-los a casamentos de conveniência, arrebanhar seus rendimentos, altos salários, dependendo do grau de imbecilidade e fanatismo ficar até com suas fortunas!
É só ler o livro do GORDON URQUHART, A armada do Papa.
depois que estes mentecaptos e anencéfalos estão dementes pela hipnose e pelo controle mental, são colocados estrategicamente em postos chave, de importantes posições diplomáticas, governamentais e empresariais...E assim O Vaticano prossegue em sua máfia milenar de controle do mundo.
THiAGO disse…
Mais uma vez repito, não é por causa da vigarice e senvergonhice desse Pe. Maciel, e infelismente também de outros tantos da cúpula dos legionários, que vamos desacreditar os muitos sacerdotes sérios e abnegados.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Este blog deleta comentários escritos só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
É COMO DIZ A BÍBLIA NO APOCALIPSE ESTA IGREJA VIROU MORADA DE TODA ESPECIE DE DEMONIOS

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.