Pular para o conteúdo principal

Ministério Público acusa Edir Macedo de ser chefe de quadrilha

Macedo é estelionatário, 
de acordo com o MP
O MP (Ministério Público) Federal em São Paulo denunciou (acusação formal à Justiça) o bispo Edir Macedo (foto) e outros três dirigentes da Igreja Universal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro dos fiéis. Edir, o fundador da igreja, é apontado como o chefe da quadrilha.

Na formalização em 1º de setembro da denuncia, o MP afirmou que os fiéis são vítimas de estelionato porque o dinheiro que deram à igreja foi enviado entre 1999 e 2005 para os Estados Unidos de forma ilegal, por intermédio de uma casa de câmbio de São Paulo.

O procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira disse que os “pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam”.

Os dirigentes da Universal declararam à Receita Federal apenas parte do dinheiro arrecadado com as doações dos fiéis, de acordo com apuração do MP.

Em 2009, o MP de São Paulo já tinha apresentado uma denúncia à Justiça contra Macedo e oito dirigentes da igreja por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O processo foi anulado pelo TJ (Tribunal de Justiça) que entendeu que se tratava de um caso da esfera federal. Agora, parte das investigações do MP do Estado de São Paulo foi aproveitada pelo federal.

Com informação de O Globo.

Universal mandou para o exterior R$ 420 milhões, dizem doleiros.
agosto de 2010

Negócios de Edir na mira da Justiça.

Comentários

Manoel Machado disse…
Já tô até sentindo um cheirinho de pizza.
Anônimo disse…
Se me perguntarem o nome de uma multinacional Brasileira, posso citar a IURD??
Anônimo disse…
Grande novidade...
Anônimo disse…
Esqueceram de dizer que ?

Toda seita crente é igual........e crente é tudo burro !!!

Tem alguma diferença entre maçedão e waldemiro ?

entre bispa sonia e malafaia ???


tem de denunciar todos els...
Anônimo disse…
Por que voce persegue tanto os evangélicos? que coisa heim,
Anônimo disse…
Por que os evangélicos perseguem tanto os que discordam deles?que coisa heim,
Investigador disse…
Resposta ao Anônimo perseguido:
Perseguição? Há décadas os próprios evangélicos perseguem outras religiões.
Eu mesmo como ex-assembleiano sei que a própria Assembleia de Deus é preconceituosa com outras igrejas evangélicas menores.
Para eles só a Assembleia presta. Aff....
Anônimo disse…
Demorouuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!A pergunta é: Será que vão fazer a justiça valer???????
LEGIÃO disse…
O Procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira está no caminho certo. E seria mais eficaz se ele avaliasse as relações financeiras entre a IURD e a REDE RECORD DE TELEVISÃO. Outro aspecto a considerar é quanto aos chamados OBREIROS. Esses são como que serviçais, que lavam banheiros, varrem o chão das igrejas, cozinham para o pastor e a família dele, lavam roupas, etc. ISSO É TRABALHO ESCRAVO, pois não recebem nada por isso!

É claro, alguém poderia dizer que o trabalho efetuado pelos OBREIROS é um serviço voluntário. Mas, para rebater isso eu digo que há regras também para o serviço Voluntário: Lei do voluntariado, nº 9608 de 18/02/1998.

A Lei do Voluntariado exige a assinatura de um termo de adesão entre a entidade jurídica e o particular. Ela recomenda também que o Voluntário pode ser ressarcido por despesas, comprovadamente, realizadas no desempenho das atividades voluntárias.

Será que essas igrejas milionárias estão cumprindo a Lei?
Yuri disse…
Levem essa canalha pra justiça, façam ele pagar, mesmo que indiretamente pela as lavagens celebrais q promoveu ao fieis.
Anônimo disse…
ACHO ÓTIMO QUE ESSAS NOTICIAS VENHAM A TONA,TENDO EM VISTA A IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR QUE TAMBEM MERECE INVESTIGAÇÃO,
SÓ FICO CHATEADA PORQUE TODOS COLOCAM O NOME DE JESUS CRISTO NA FRENTE,ISSO PRA MIM É UM CRIME SEM NOME.
Será que dessa vez essa raça de lobos vão pagar pelos seus crimes ou vão ser os novos "políticos" do país, capaz de driblar as leis e até o próprio sistema?
Israel Chaves disse…
Eu acho isso um ótimo começo, mas infelizmente duvido que vá para a frente. Eles têm dinheiro e influência demais, é triste, mas provavelmente vão comprar as pessoas certas e/ou usar os contatos que têm para conseguir ajuda de juízes, promotores e parlamentares integrantes da igreja.
Mas é um começo. Pode não dar em nada agora, mas depois denunciam de novo. E de novo. E de novo. E assim a igrejinha deles vai perdendo força, credibilidade e com sorte e muito esforço, um dia cai.
LEGIÃO disse…
Brutamontes armados e de cara amarrada não conseguirão nada nesse caso. Em vez disso, contadores raquíticos, inibidos e de olhar desviante seriam mais letais ao Edir.

É boa prática, também, não se valer de advogados!

Desejo sucesso ao Promotor!
não acredito em MP disse…
Não tenho a pretensão de defender Edir Macedo, mas vamos falar sério.

Mais sujo e desmoralizado do que o bispo é o tal Ministério Público Federal (MPF), ainda mais o de São Paulo, órgão ideológico no pior sentido da palavra, parasitado por militantes dementes, especializado em servir de instrumento pra certas "minorias" autoritárias imporem suas vontades e perseguir seus "inimigos".

Mas é claro, os grupos que controlam e manipulam o MP gostam de endeusá-lo, como se tal geringonça policialesca fosse o guardião da verdade e dos bons costumes...
Anônimo disse…
UM CRENTE AI falou em perseguição ?
nao tem nada de perseguição , tem de ser é muuuuuuuuuito imbecil pra acreditar num pilantra desses ???
Vai com Deus disse…
Cadeia nesse safado!
Headbanger Ateu disse…
Já não é a primeira vez que Macedo é acusado de estelionato pelo MP. O Estado é complacente com a religião e a ignorância popular, as massas, são os vetores principais de toda essa complacência. Penso eu que Edir sairá novamente ileso.


Não adianta uma meia dúzia de gente sóbria querer fazer leis com 190 milhões de alienados.

Alienados esses que falam em "perseguição".
Anônimo disse…
Jesus não criou religião,economia ou instituição, veio ao mundo para nos ensinar o verdadeiro amor ao próximo. A religião assola as pessoas as fazem sofrer e se culparem o tempo todo e ai surgem os aproveitadores que prometem que através deles jesus levara essas pessoas a felicidade eterna. Jesus não precisa de intermediários ... Cuidado até mesmo com o que vocês lêem na biblia ela está repleta de contradições que beneficiam os poderosos... creiam apenas na força do criador e amem o próximo como a si mesmo...
Joel Vieira disse…
"Bispo Macedo, grande figura! Está acima de tudo e de todos, milionário e mandando uma grande banana para esses fiéis de merda, burros, desprovidos de inteligência"...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as