de um leitor
Eu era evangélico batizado no Espírito Santo, mas me informando pela internet achei muito material que me abriu os olhos e me fez questionar muitas coisas.
'Me informei pela internet e abri os olhos' |
Às vezes eu ia na casa de pessoas com problemas de saúde e fazia orações com toda a minha convicção e fé e depois via que nada mudava para aquelas pessoas.
O pastor da igreja onde eu congregava anda de Golf e Vectra do ano, mora numa casa enorme, tem chácara com piscina, salão de festas e etc.; e eu via ali na igreja um povo humilde, pobre e sofredor que dava ouvidos àquele pastor.
Ele só inventava campanhas mais campanhas para que as pessoas dessem mais e mais dinheiro.
Hoje penso que melhor que mil orações é contribuir com algo real, verdadeiro e concreto, e não com aquelas orações tolas que cansei de fazer.
Seria melhor chegar na casa de alguém e, se tivesse alguém com dor, eu contribuir com um analgésico do que com uma oração. O remédio seria muito mais útil do que dizer "tenha fé, deus te ama, jesus te cura, etc.".
Cansei também de ver sempre as mesmas pessoas ''possuídas'' sendo exorcizadas todos os domingo. Eu ficava de saco cheio porque os tais demônios nunca iam embora.
Hoje eu mandaria aquelas pessoas para um psiquiatra.
Jornalista conta como deixou de ser crente e se tornou ateu