Pular para o conteúdo principal

Quando receber o papa em Berlim, prefeito vai lhe dizer que é gay

Wowereit vive com o namorado
Quando receber como anfitrião o papa Bento 16 no próximo dia 22, Klaus Wowereit (foto), 58, prefeito de Berlim (Alemanha), vai lhe dizer que é homossexual e vive com seu namorado, o médico Jörn Kubicki.

“Eu espero que ele já saiba disso e não se surpreenda”, disse Wowereit, que governa a cidade desde 2001.

Diferentemente do que houve na semana passada em Madri (Espanha), onde as autoridades reprimiram as manifestações contra a visita do papa, Wowereit apoia as organizações que se preparam para repudiar o conservadorismo da Igreja Católica em temas como homossexualidade e aborto.

O papa vai celebrar uma missa no Estádio Olímpico de Berlim. É o mesmo estádio onde Hitler em 1936 comemorou as Olimpíadas. Bento 16 também visitará Erfurt, no leste, e Freiburg, no sul do país.

Embora seja alemão, o prestígio de Bento 16 caiu muito no país desde 2005 (quando lá esteve na vez mais recente) por causa do turbilhão de denúncias contra padres pedófilos.

Justiça de Berlim proíbe uso de painéis para dar boas-vindas a Bento 16.
setembro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
E o Pontífice ainda não sabe?
Por mim, tá apoiatíssimo
É, em local onde a população teve acesso a educação de boa qualidade em todos os âmbitos, apelação cristã não funciona.
Isso é um lugar sério, vê se papa ou malafaias da vida conseguem cantar de galo por lá?
A maioria do padres são gay.
Anônimo disse…
Como se na ICAR não fosse uma putaria gay lascada né..........?

nao existe instituição religiosa mais mediocre que a icar...
Ricardo disse…
E por qual motivo ele vai dizer ao Papa que é gay? Isso por acaso o torna especial de alguma forma? E o que isso tem a ver com os eventos que vão acontecer por conta da visita de Bento XVI?
Anônimo disse…
Ricardo,certamente ele quer chamar a atenção do papa para o fato da hipocrisia idiossincrásica da ICAR em relação à homossexualidade tendo tantos sacerdotes homossexuais em suas fileiras.
AlyneS2 disse…
^^Eu queria ver a cara do papa quando o prefeito falar isso^^
Anônimo disse…
E se ele recebesse a visita do Bolsonaro e do Malafaia???
Anônimo disse…
E Bolsonaro ou Malafaia teriam fez na Alemanha?
Anônimo disse…
*vez*
Anônimo disse…
A ICAR está repleta de hipócritas anti-homossexuais que vivem com a cabeça repleta de pensamentos lascivos homossexuais.
Anônimo disse…
Será um cumprimento de amor de uma biba para outra biba.
Ricardo disse…
Anônimo das 10:44,

Acho que quer chamar atenção sim, mas não do papa, que a esta altura já deve saber que ele é gay.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Muito Bom!!!! Concordo plenamente, me afastei da Igreja Católica por existir muitos gays enrrustidos em seminários e organizações associativas!
A papisa tem q ser colocada no seu lugar! Infabilidade.... rsrs conversa!
Anônimo disse…
A homofobia nas igrejas protestantes e na ICAR é algo asqueroso.
Confligerante disse…
O Wowereit é uma vigurassa, foi incrível o lançamento de sua candidatura à prefeitura de Berlim no início da década passada, para acabar com qualquer murmúrio relativo a sua apção sexual quebrou a perna de seus oponentes com a seguinte frase, logo no início de sua fala: "Eu sou Gay e isto é muito bom..."
Anônimo disse…
No lugar do Papa eu diria: "o toba é seu, faça o que bem entender dele. Mas depois não venha amaldiçoar os deuses, quando um implacável câncer anal o acometer, ilustre e 'entobado' prefeito"!
Anônimo disse…
O Papa responde: "The Toba tua, quidquid placet. Sed tunc non maledices deos, cum impetu in anal IMPORTUNUS cancer, et illustres euismod 'entobado' praefecto"!(mais ou menos isso em latim)
Anônimo disse…
Em alemão dirá o Papa(In Deutschland wird der Papst sagen): "Der Toba liegt bei Ihnen, was immer es ihm gefällt. Aber dann wird nicht verfluchen die Götter, wenn ein unerbittlicher Angriff Analkrebs, und illustre Bürgermeister entobado"! - Lachen und Verharmlosung -
Anônimo disse…
Joel Carvalho detected!
Anônimo disse…
Joel scheint ein homossexuelle Mann,ein netter schwul Junge Lieber und mit brasilianischen Burschen orgeln,dumme sachen wie wir alle gemacht haben,aber was die meisten von uns nicht hatten,war der seiner älter homo Bruder,die versuchen,ihn dumm aussehen durch Veröffentlichung in einer Welt Forum würde.Ein ¨homophobic twink lover non off(out) der gay Schrank und angraben bofes¨.Joel dicke seine Eier habe mit schönnen Kerl.Er einer bicha-louca ist!
Anônimo disse…
Esclarecendo o obscurantismo:O que causa câncer anal(e o vaginal,uterino,bucal e de garganta) é o vírus HPV transmissível sexualmente.As pessoas o contraem por não usar CAMISINHA!!.xd>>>>.

Joel,huge fail!
Anônimo disse…
E o viehisch und unwissend Joca(Lo que adora cambiar el nombre)Sumiu?Tomou doril? .Sim,o Joquinha(der homophobische Schurke),teve um unerbittlicher zusehends Angriff Arschgesichtskrebs(im seiner Schweinschnauze)?
Anônimo disse…
Joel,schlägt und schreitet!(na visita do papa à Alemanha).O xiita homofóbico da igrejola da Assembleia de Deus de Taguatinga também mislukt en huilt(nas igrejas que viram bibliotecas na Holanda).Tá ruim Joelito,mesmo mudando de nick.
Ricardo disse…
Fico imaginando a cena: o prefeito diz "Sumo Pontífice, sou gay" e o mesmo responde "e daí?"
Anônimo disse…
Ricardo,e se ele responder:Eu sou também?.Pior,se ele disser:Eu acoberto uns caras taradíssimos e compulsivos sexuais que lambuzam suas mãos com o esperma da molecada antes de ¨abençoar¨as cabeças dos fiéis e batizar os bebezinhos de suas paróquias?
Anônimo disse…
O papa tem razão os inimigos da Igreja não são esses viados aqui, os de fora da Igreja, mas os de dentro da Igreja. O problema a ser enfrentado é selecionar melhor os candidatos, porque não existe padre pedófilo, mas pedófilo que se tornou padre. A Igreja agora precisa colocar essas pessoas para fora e impedir que outros entrem. Se não concorda com a vida homossexual, também deve mantê-los longe do sacerdócio. Então que aprenda a selecionar melhor os seus, para que não der munição ao seus inimigos mais declarados como vemos aqui. Okay
Anônimo disse…
Digo *dê*
Anônimo disse…
Como já foi colocados pelo próprio papa, o mal maior a Igreja foi não saber administrar o problema. Transferia-se o pedófilo de paróquia para paróquia, sem enfrentar o problema de frente e entregá-los a justiça. Errou feio. Agora a Igreja assim como canonizou a freira australiana que denunciou um pedófilo padre em defesa das crianças, precisa-se enfrentar o problema de frente. Como João Paulo dizia, Não tenhamos medo, daqueles que nos criticam. Precisam ir ao encontro das vítimas e garantir-lhes justiça para que isso não volte a acontecer. É justamente o que Bento XVI dá como exemplo. Quando vai ao encontro das vítimas.
Anônimo disse…
Quanto ao homossexual prefeito a vida é dele e ninguém tem nada haver com isso. Ele não é obrigado a continuar católico e bom seria se dissesse que não é, assim ele seria mais coerente. Não dá pra entender porque insiste em dizer-se católico. Repito, ninguém é obrigado a aturar ninguém, Nem ele deve ser obrigado a aturar a igreja, mas também a Igreja não é obrigada a aturá-lo. Procure uma seita protestante, talvez elas o aceitariam sem questionar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço