Pular para o conteúdo principal

Senador pressiona TV Brasil pela permanência de horário religioso

Crivella é pastor licenciado
da igreja do bispo Edir Macedo
O senador e pastor licenciado da Igreja Universal Marcelo Crivella (foto), do PRB-RJ, disse hoje (29) a Daniel Aarão Reis, do Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que a empresa não deveria cancelar os programas religiosos da TV Brasil.

Para ele, a emissora estatal usou de “truculência” ao “privar o telespectador” das transmissões religiosas. “Você acha que tirando os programas do ar estaremos mais próximos da diversidade [religiosa]?”, perguntou Cravella a Reis durante uma audiência pública.

Embora tenha vencido o prazo para que “Santa Missa”, da Igreja Católica, e “Reencontro”, da Igreja Batista, saíssem do ar, os dois programas continuam na grade da emissora porque a Arquidiocese do Rio de Janeiro obteve uma liminar (decisão judicial provisória) para manter o seu horário, beneficiando, por extensão, a igreja evangélica.

Agora, a TV Brasil aguarda o julgamento do mérito dessa liminar. Crivella disse acreditar que ainda possa haver "um entendimento" entre a EBC e as igrejas.

Reis respondeu a Crivella que o Conselho Curador decidiu substituir os dois programas por uma apresentação sem proselitismo sobre todas as religiões praticadas no Brasil. Argumentou que, pelo fato de o Estado ser laico, o horário religioso do jeito que estava configurado é “ilegal”, além de ser injusto porque contempla apenas duas denominações religiosas.

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, disse que, “do ponto de vista prático”, não há nenhuma ilegalidade porque as duas religiões são praticadas por “90% da população brasileira”.

Com informação da Agência Senado.

Igreja Católica obtém liminar para manter programa em TV estatal.
setembro de 2011

Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora.
agosto de 2011

Religião na TV.    Religião no Estado laico.

Comentários

Headbanger Ateu disse…
E o curral das empresas televisivas de magnatas com seu caráter governista continua...


Atualmente, a mentira gira em torno não apenas de poder (como era com a Rede Globo durante os tempos da Ditadura e é até hoje) e concorrência entre as emissoras mas da alienação religiosa direcionada ao povão.

É uma vergonha, e ao mesmo tempo um mal terrível e desconhecido da grande maioria popular, o Brasil permitir esse caráter de poder econômico e alienante entre as grandes emissoras. Onde a ignorância e alienação do povo constituem os rios de dinheiro de tais magnatas.
Anônimo disse…
Justiça eleitoral mantém inelegibilidade de Anthony Garitinho e cassa mandato de Rosinha.Será que Crivella é diferente de Garotinho?
Anônimo disse…
politicos refens dos fanáticos cristãos.bando de covardes!

não votem em candidatos religiosos!
Israel Chaves disse…
Nós não votamos. Mas os crentes sim. E eles são maioria. Viva a democracia!
LEGIÃO disse…
Temos que ajudar a TV Brasil e apoiar a decisão de seu Conselho Curador.

São esses os canais de comunicação com o Bispo Crivella:

SITE DELE:
http://marcelocrivella.com.br/site/contato/

BLOG DA ESPOSA DELE:
http://sylviacrivella.wordpress.com/

E-MAIL DO CRIVELLA:
crivella@senador.gov.br

E-MAIL DA ESPOSA DELE:
sjhcrivella@gmail.com

TWITTER DO SENADOR:
@MCrivella

TELEFONES DELE:
(61) 3303-5225/5730
(61) 3303-2211
LEGIÃO disse…
O Endereço eletrônico abaixo fala processos contra o Senador Crivella, por fraudes:

http://www.avozdocidadao.com.br/images/processos_no_supremo_tribunal_federal.pdf

Inquérito 1903 - Crime contra o sistema financeiro nacional e evasão de divisas
Inquérito 2164 - Crime contra a fé pública e a ordem tributária, falsidade ideológica
LEGIÃO disse…
Vejam o que ensina o Líder do Senador Crivella.

http://www.youtube.com/watch?v=wMx1SzF1kb4
Anônimo disse…
É um pastor agindo de forma sectaria, em desrespeito à Constituicao.
Anônimo disse…
Senador f.d.p
LEGIÃO disse…
Eis um blog, dedicado ao Crivella, sobrinho de Edir Macedo:

http://crivellanao.blogspot.com/
LEGIÃO disse…
http://desciclopedia.ws/wiki/Marcelo_Crivella
LEGIÃO disse…
Os Gays e Crivella:

http://carlosalexlima.blogspot.com/2010/08/sim-nos-podemos-derrubar-o-crivella.html
Anônimo disse…
Cade o crente izaque ainda não apareceu aqui, olha o izaque é protestante e alem de perseguir ateus, persegue pessoas de outras religiões também, próprio de evangélicos fundamentalistas.
LEGIÃO disse…
Site de Movimento anti IURD:

http://movimentoantiiurd.blogspot.com
diana disse…
O melhor é propor a diversidade. Teologia não é Religião. Teologia é um foro de discussão para todas as religiões, como deveria ocorrer na tv pública. Uma oportunidade é o IV Congresso Brasileiro de Umbanda do Século XXI, que será realizado, nos dias 11, 12 e13 de novembro, na Avenida Santa Catarina, 400, na cidade e São Paulo, sob o patrocínio da FTU - Faculdade de Teologia Umbandista reconhecida pelo MEC (Portaria 3864 , de 18/12/03). Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5031-8852 e pelo site www.ftu.edu.com.br
A Teologia, segundo propugna a Faculdade de Teologia Umbandista, é a própria interface entre Ciência e Religião. O Sagrado transcende as Religiões que o vê de várias formas. Para falar sobre esta transição na quarta edição do seu Congresso, a FTU traz o médico e sacerdote Francisco Rivas Neto; o professor do Departamento de Microbiologia e Genéticas Moleculares da Universidade Estadual de Oklahoma, Rolf Alexander Prade; a antropóloga, pesquisadora e professora da Universidade Estadual do Maranhão, Mundicarmo Maria Rocha Ferretti; o antropólogo e professor da Universidade Federal do Maranhão, Sérgio Ferretti; Volney José Berkenbrock, doutor em Teologia pela Faculdade de Teologia Católica da Universidade Federal de Bonn, Alemanha; o cientista político e também antropólogo, Silas Guerriero; e o sociólogo e professor da PUC, Wagner Lopes Sanchez.
O IV Congresso Brasileiro de Umbanda do Século XXI apresentará também publicações e pesquisas de graduandos e graduados que se inscreveram nos Grupos de Trabalhos Teologia e Tradição Oral, coordenado pela professora Irene Dias; Memória, Cultura e Identidade, coordenado pela professora Maria Helena Villas Bôas Concone e Ensino Religioso, coordenado pelo professor Sérgio Junqueiro.
Anônimo disse…
Deixa tirar, e vai acabar a única audiência desta TV. Mas por trás deste ato está algo que as pessoas, a maioria, ateus e não ateus, não teem nem noção do perigo para o povo brasileiro. E começam com um programa aqui e outro ali e depois todos serão tirados do ar. Inclusive programas não religiosos, que discordem das autoridades ou de algum apadrinhado do poder.
Jonas potialves@ig.com.br
Anônimo disse…
O estado é laico, ou todos tem espaço ou ninguém tem.
J.M. disse…
As TV's públicas brasileiras são reféns do proselitismo cristão. Por exemplo, o programa Raul Gil (SBT) pode ser considerado, de certa forma, também um programa "religioso", não? Pois, algumas vezes que assisiti a esse programa, vi o apresentador fazendo orações e usando crianças, se não me engano uma garotinha de uns cinco anos, para "ungir" alguns convidados do programa.
Fabiano disse…
O CRISTÃO Hitler? Como ele contribuiria para o ateísmo, tendo sido criado cristão e posteriormente migrado para o ocultismo (mas ainda acreditando em Deus)?
Montalvo Machado disse…
Se não fosse o João Campos, quem mais poderia ser?
O bom e velho Crivella, é claro.
Montalvo Machado disse…
Hitler era um cristão devoto e fervoroso.

Tanto que ele e seu exército ostentavam a frase "Gott mit uns" (Deus conosco) em seus emblemas.

http://www.nobeliefs.com/mementoes.htm
Montalvo Machado disse…
Para quem tem preguiça de ler sobre História, principalmente sobre os estreitos laços entre o Nazismo e a Igreja Católica, segue um álbum de fotos, que é mais "facinho" de olhar.

http://www.nobeliefs.com/nazis.htm

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende. Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. Na entrevista ao UOL, Feli...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Liminar derruba pai-nosso em escolas de Rio Preto. Vitória do Estado laico

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...