Pular para o conteúdo principal

Senador pressiona TV Brasil pela permanência de horário religioso

Crivella é pastor licenciado
da igreja do bispo Edir Macedo
O senador e pastor licenciado da Igreja Universal Marcelo Crivella (foto), do PRB-RJ, disse hoje (29) a Daniel Aarão Reis, do Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que a empresa não deveria cancelar os programas religiosos da TV Brasil.

Para ele, a emissora estatal usou de “truculência” ao “privar o telespectador” das transmissões religiosas. “Você acha que tirando os programas do ar estaremos mais próximos da diversidade [religiosa]?”, perguntou Cravella a Reis durante uma audiência pública.

Embora tenha vencido o prazo para que “Santa Missa”, da Igreja Católica, e “Reencontro”, da Igreja Batista, saíssem do ar, os dois programas continuam na grade da emissora porque a Arquidiocese do Rio de Janeiro obteve uma liminar (decisão judicial provisória) para manter o seu horário, beneficiando, por extensão, a igreja evangélica.

Agora, a TV Brasil aguarda o julgamento do mérito dessa liminar. Crivella disse acreditar que ainda possa haver "um entendimento" entre a EBC e as igrejas.

Reis respondeu a Crivella que o Conselho Curador decidiu substituir os dois programas por uma apresentação sem proselitismo sobre todas as religiões praticadas no Brasil. Argumentou que, pelo fato de o Estado ser laico, o horário religioso do jeito que estava configurado é “ilegal”, além de ser injusto porque contempla apenas duas denominações religiosas.

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, disse que, “do ponto de vista prático”, não há nenhuma ilegalidade porque as duas religiões são praticadas por “90% da população brasileira”.

Com informação da Agência Senado.

Igreja Católica obtém liminar para manter programa em TV estatal.
setembro de 2011

Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora.
agosto de 2011

Religião na TV.    Religião no Estado laico.

Comentários

Headbanger Ateu disse…
E o curral das empresas televisivas de magnatas com seu caráter governista continua...


Atualmente, a mentira gira em torno não apenas de poder (como era com a Rede Globo durante os tempos da Ditadura e é até hoje) e concorrência entre as emissoras mas da alienação religiosa direcionada ao povão.

É uma vergonha, e ao mesmo tempo um mal terrível e desconhecido da grande maioria popular, o Brasil permitir esse caráter de poder econômico e alienante entre as grandes emissoras. Onde a ignorância e alienação do povo constituem os rios de dinheiro de tais magnatas.
Anônimo disse…
Justiça eleitoral mantém inelegibilidade de Anthony Garitinho e cassa mandato de Rosinha.Será que Crivella é diferente de Garotinho?
Anônimo disse…
politicos refens dos fanáticos cristãos.bando de covardes!

não votem em candidatos religiosos!
Israel Chaves disse…
Nós não votamos. Mas os crentes sim. E eles são maioria. Viva a democracia!
LEGIÃO disse…
Temos que ajudar a TV Brasil e apoiar a decisão de seu Conselho Curador.

São esses os canais de comunicação com o Bispo Crivella:

SITE DELE:
http://marcelocrivella.com.br/site/contato/

BLOG DA ESPOSA DELE:
http://sylviacrivella.wordpress.com/

E-MAIL DO CRIVELLA:
crivella@senador.gov.br

E-MAIL DA ESPOSA DELE:
sjhcrivella@gmail.com

TWITTER DO SENADOR:
@MCrivella

TELEFONES DELE:
(61) 3303-5225/5730
(61) 3303-2211
LEGIÃO disse…
O Endereço eletrônico abaixo fala processos contra o Senador Crivella, por fraudes:

http://www.avozdocidadao.com.br/images/processos_no_supremo_tribunal_federal.pdf

Inquérito 1903 - Crime contra o sistema financeiro nacional e evasão de divisas
Inquérito 2164 - Crime contra a fé pública e a ordem tributária, falsidade ideológica
LEGIÃO disse…
Vejam o que ensina o Líder do Senador Crivella.

http://www.youtube.com/watch?v=wMx1SzF1kb4
Anônimo disse…
É um pastor agindo de forma sectaria, em desrespeito à Constituicao.
Anônimo disse…
Senador f.d.p
LEGIÃO disse…
Eis um blog, dedicado ao Crivella, sobrinho de Edir Macedo:

http://crivellanao.blogspot.com/
LEGIÃO disse…
http://desciclopedia.ws/wiki/Marcelo_Crivella
LEGIÃO disse…
Os Gays e Crivella:

http://carlosalexlima.blogspot.com/2010/08/sim-nos-podemos-derrubar-o-crivella.html
Anônimo disse…
Cade o crente izaque ainda não apareceu aqui, olha o izaque é protestante e alem de perseguir ateus, persegue pessoas de outras religiões também, próprio de evangélicos fundamentalistas.
LEGIÃO disse…
Site de Movimento anti IURD:

http://movimentoantiiurd.blogspot.com
diana disse…
O melhor é propor a diversidade. Teologia não é Religião. Teologia é um foro de discussão para todas as religiões, como deveria ocorrer na tv pública. Uma oportunidade é o IV Congresso Brasileiro de Umbanda do Século XXI, que será realizado, nos dias 11, 12 e13 de novembro, na Avenida Santa Catarina, 400, na cidade e São Paulo, sob o patrocínio da FTU - Faculdade de Teologia Umbandista reconhecida pelo MEC (Portaria 3864 , de 18/12/03). Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5031-8852 e pelo site www.ftu.edu.com.br
A Teologia, segundo propugna a Faculdade de Teologia Umbandista, é a própria interface entre Ciência e Religião. O Sagrado transcende as Religiões que o vê de várias formas. Para falar sobre esta transição na quarta edição do seu Congresso, a FTU traz o médico e sacerdote Francisco Rivas Neto; o professor do Departamento de Microbiologia e Genéticas Moleculares da Universidade Estadual de Oklahoma, Rolf Alexander Prade; a antropóloga, pesquisadora e professora da Universidade Estadual do Maranhão, Mundicarmo Maria Rocha Ferretti; o antropólogo e professor da Universidade Federal do Maranhão, Sérgio Ferretti; Volney José Berkenbrock, doutor em Teologia pela Faculdade de Teologia Católica da Universidade Federal de Bonn, Alemanha; o cientista político e também antropólogo, Silas Guerriero; e o sociólogo e professor da PUC, Wagner Lopes Sanchez.
O IV Congresso Brasileiro de Umbanda do Século XXI apresentará também publicações e pesquisas de graduandos e graduados que se inscreveram nos Grupos de Trabalhos Teologia e Tradição Oral, coordenado pela professora Irene Dias; Memória, Cultura e Identidade, coordenado pela professora Maria Helena Villas Bôas Concone e Ensino Religioso, coordenado pelo professor Sérgio Junqueiro.
Anônimo disse…
Deixa tirar, e vai acabar a única audiência desta TV. Mas por trás deste ato está algo que as pessoas, a maioria, ateus e não ateus, não teem nem noção do perigo para o povo brasileiro. E começam com um programa aqui e outro ali e depois todos serão tirados do ar. Inclusive programas não religiosos, que discordem das autoridades ou de algum apadrinhado do poder.
Jonas potialves@ig.com.br
Anônimo disse…
O estado é laico, ou todos tem espaço ou ninguém tem.
J.M. disse…
As TV's públicas brasileiras são reféns do proselitismo cristão. Por exemplo, o programa Raul Gil (SBT) pode ser considerado, de certa forma, também um programa "religioso", não? Pois, algumas vezes que assisiti a esse programa, vi o apresentador fazendo orações e usando crianças, se não me engano uma garotinha de uns cinco anos, para "ungir" alguns convidados do programa.
Fabiano disse…
O CRISTÃO Hitler? Como ele contribuiria para o ateísmo, tendo sido criado cristão e posteriormente migrado para o ocultismo (mas ainda acreditando em Deus)?
Montalvo Machado disse…
Se não fosse o João Campos, quem mais poderia ser?
O bom e velho Crivella, é claro.
Montalvo Machado disse…
Hitler era um cristão devoto e fervoroso.

Tanto que ele e seu exército ostentavam a frase "Gott mit uns" (Deus conosco) em seus emblemas.

http://www.nobeliefs.com/mementoes.htm
Montalvo Machado disse…
Para quem tem preguiça de ler sobre História, principalmente sobre os estreitos laços entre o Nazismo e a Igreja Católica, segue um álbum de fotos, que é mais "facinho" de olhar.

http://www.nobeliefs.com/nazis.htm

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.