Tauran: "É nosso dever passar
os valores morais aos jovens" |
“Trata-se de uma realidade que cristãos e muçulmanos consideram ser de primordial importância”, escreveu o cardeal. “[...] Deus nos guia no nosso caminho!”
A carta foi enviada recentemente, ao final do Ramadan, que é um ritual de jejum dos muçulmano. Nela, Tauran escreveu que é “nosso dever” ajudar os jovens na descoberta dos valores “humanos e morais” e saber diferenciar “o bem e o mal”.
O “mal” no caso, conforme o cardeal deixa subentendido, é o secularismo, que, segundo ele, ameaça as atividades religiosas.
“Não podemos deixar de denunciar todas as formas de fanatismo e intimidação, os preconceitos e as polêmicas, bem como a discriminação de que, às vezes, os crentes são o objeto, tanto na vida social e política, bem como nos meios de comunicação de massa”, acrescentou.
A carta surpreende por dois motivos. Primeiro: Igreja Católica e Islã são rivais há pelo menos 13 séculos e a disputa de influência entre as duas religiões tem se acirrado nos últimos anos. Segundo: no ano passado, o Vaticano abriu um canal de diálogo com ateus e secularistas para que haja uma convivência pacífica.
Com informação do TwoCircles.net
Comentários
Falta unir forças com os satanistas.
O Vaticano é muito mais poderoso do que se imagina.
O Cardeal Tauran age como seu Messias, o Imperador Constantino. Está buscando aliança com um inimigo, combatido por séculos, para vencer um inimigo ocasional.
Se é verdade que a História se repete, no final a ICAR vai ter de aceitar filosofias islâmicas.
Talvez estejamos presenciando o surgimento de uma nova religião.
Entretanto, se a História não se repetir, ambas se destruirão mutuamente.
- O não-uso da camisinha;
- "condenar" ou "excomungar", tanto no seio familiar como social pessoas como homossexuais, umbandistas e descrentes;
- destruir a liberdade de pensamento próprio daqueles que não possuem uma religião ou possuem outras crenças (a exemplo do que fizeram com os índios no período da colonização), impondo a crença cristã;
- garantir interesses de ordem político-social, a bem de seus adeptos, por se tratar de religião imperialista; e
- encobrir qualquer erro, crime ou contravenção por parte de cristãos, pois segundo este credo, "ninguém é perfeito" e todos devem reconhecer isso.
Há diversos outras "morais", é claro...
Valores morais do islamismo:
- apedrejar mulheres que cometerem adultério;
- em determinadas situações, homens possuem o "direito de vida e morte" sob as mulheres, como se elas fossem literais objetos;
- garantir interesses de ordem político-social, a bem de seus adeptos, por se tratar de religião imperialista;
- executar penalidades de controle social em caráter cruel tais como amputação, chibatadas e afins; e
- em alguns casos, guerrear e combater (luta armada) aqueles que não são islâmicos, pois esses são contrários à difusão do "verdadeiro islã".
Muito da "moralidade" dessas religiões é conhecido. Basta um pouco de leitura e observação do quanto é aplicado na prática.
Daqui alguns anos, vamos voltar para época das cruzadas. Vamos ser a culpa do mal do mundo ¬¬'
Quando mais as mentes se abrem, Mais desesperado o Vaticano fica.
Que esperem chegar o resto da turma.
1 mentira + 1 mentira = 1 mentira beeeeeeeeem maior e mais fácil de derrotar.
JL
uhahuauhahua
T.T mas agora eu estou com medo. E se eu levar chibatadas, ou levar apedrejamento...oh não, eles podem querer trazer o tempo da fogueira de volta O.O
Calma, isso ainda não é o fundo do poço!...
Falta unir forças com os satanistas. [2]
A Nova Inquisição se aproxima, e ninguém estará seguro.
A única possibilidade de sucesso da aliança conta com o fato de não haver uma "igreja" muçulmana centralizada e dotada de credibilidade.
Mas mesmo isto está mudando. A Arábia Saudita fornece ao mundo cidades sagradas, uma língua sagrada e uma ideologia oficial (o wahabismo). Juntando tudo, temos que a Arábia Saudita tem tudo para ser a Nova Roma.
preocupa não Igreja Catófila, ou seria pedólica? o ateísmo tá fazendo com voces o que voces fizeram e fazem com o ratioflay inocente dos coroinhas.
por acaso será que vocês não sabem o que cristo sofreu por nós seus ignorantes?
se ajoelhem diante de deus e peçam perdão é o mínimo que podem fazer.
VIVA A IGREJA , VIVA A CRISTO E VIVA AO PAPA.
É bem melhor que eles mesmos se destruam, basta confundi-los mais e eles vão tomar atitudes extremas e autodestrutivas.
Na boa, não é o secularismo, mas o sistema que está regendo este mundo → capitalismo, ou seja, os jovens precisam mesmo aprender que pessoas não são coisas, que não podem ser usadas como coisas.
O Paulo forçou agora e mostrou que a ética e o respeito ficou em segundo plano em sua análise
MODERADORES: Eu gostaria que fosse respeitada minha religião e que meu comentário não fosse apagado, pois essa é minha crença e estamos em um país com liberdade religiosa.
Falou a pura verdade!
Postar um comentário