O vereador Marcel Alexandre (PMDB) de Manaus (Amazonas) diz reconhecer que o Estado é laico, mas apresentou um projeto de lei que, se aprovado, obriga as bibliotecas e salas de leitura das escolas públicas a terem exemplares da Bíblia.
Ele justificou a sua proposta com a percepção de que “faltam referências” hoje em dia para sociedade. “Nesse sentido, o uso da Bíblia não tem caráter religioso, mas sim cultural.”
A rigor, independentemente da existência de uma lei, toda biblioteca deveria ter pelo menos um exemplar da Bíblia, como de outros livros religiosos.
Contudo, o que chama a atenção é o sectarismo do vereador. O seu projeto se restringe à Bíblia – deixando de incluir, portanto, outras fontes culturais, como o Corão – porque ele é evangélico.
Alexandre está, portanto, legislando em função do seu credo, não em prol dos cidadãos de toda a comunidade. Ele é pastor do Ministério Internacional da Restauração. Sua mulher é a bispa Joice Alexandre.
Aparentemente, o projeto de lei deverá passar com tranquilidade pelas comissões da Câmara Municipal, a começar pela de Constituição e Justiça.
O vereador Mário Frota (PDT), presidente dessa comissão, disse que, de fato, se trata de “uma questão cultural”. Para ele, para preservar a laicidade do Estado, o importante é que não se introduza a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas públicas.
Antes de ir a plenário, o projeto de lei terá também de ser apreciado pela Comissão de Educação e pela de Finanças e Economia.
Alexandre também é pastor |
Congresso de Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora.
agosto de 2011
Religião no Estado laico.
Comentários
Cara vamos pensar em mais educação e menos religião!
Afinal nem Deus consegue trabalho sem um canudo debaixo do braço!Por que o vereador não se preocupa com a educação basica em nossas escolas? Já sei! Por que isso não vai continuar a manter o rebanho de descerebrados na igreja né!
Cara vamos pensar em mais educação e menos religião!
Afinal nem Deus consegue trabalho sem um canudo debaixo do braço!
Por que, de certo, ele só tem uma vaga ideia de quem seja o maior escritor brasileiro.
Barack Obama fala sobre Religião e Secularismo
www . youtube . com /watch?v=_IHQr4Cdx88
Não adianta querer educar crianças, se um político não tem um mínimo de conhecimento das diferenças entre laicismo e religião, secularismo e democracia.
lamentavel
Machista
homofobico
cruel
escravocrata
confuso
mentiroso
inimigo dos animais
racista
anti pedagogico
com gravissimos erros de historia e biologia
e uma serie de situações criminosas
esse cara deve ter bosta na cabeça !!!
o mesmo que ele faz na (vida) privada
2. Elegemos imbecis.
Logo, ________________
1. Os eleitos definem os recursos e políticas da educação.
2. Elegemos imbecis.
Logo, ________________
Por indução, somos e seremos sempre __________.
De fato, não sei como iria viver se não soubesse que tem gente que sacrificaria o filho em nome de deus e que incesto, se for pra salvar o povo de deus, aí pode...
De fato, é uma referencia e tanto!
[/ironia mode off]
Tem escolas que nem merenda escolar conseguem oferecer, que não tem classe, cadeira ou professor pra dar aula, mas "o pão do senhor" não pode faltar, né?
Essa gente tem mer** na cabeça!
Que acham de escreverem para o tal vereador de 'bosta' em vez de ficarem chorando por aqui ????????????
Postar um comentário