Pular para o conteúdo principal

Alice Cooper dá aula de religião a crianças de igreja no Arizona

Roqueiro disse que
interpreta um personagem
O lendário roqueiro Alice Cooper (foto), 63, confirmou ao The Sun que é professor de religião de uma igreja no Arizona (EUA). “Meu pai era pastor e isso me inspirou a assumir as aulas.”

Vincent Damon Furnier (nome de batismo de Cooper) se assumiu como cristão na década de 80, mas, por usar uma  estética do horror em shows e em sua maquiagem, até hoje às vezes é associado à prática do satanismo.

Cooper disse ao tabloide britânico que o “Alice” dos palcos é um personagem e que as pessoas sabem disso.

Não é bem assim porque em 2009 um empresário da Finlândia cancelou um show por “motivos religiosos” quando soube que Cooper ia se apresentar.

Em uma entrevista de 2009, ele contou que sempre acreditou em Deus e que se aproximou da igreja quando o seu casamento estava para naufragar por causa do seu alcoolismo. Sheryl, sua mulher, o levou a um pastor, e Cooper se livrou do álcool e o seu casamento dura até hoje.

Há quem acredite que o roqueiro esteja se preparando para ser pastor.




Comentários

Avelino Bego disse…
Alguns dos integrantes do Iron são cristãos.

O U2 é cristão (e eu adoro essa banda).

Portanto, não vejo nada de mais nessa notícia.

É só filtrar o que se fala de lendas e mitos da Idade do Bronze.
Anônimo disse…
Já me surpreendi descobrindo que o Tom Araya do Slayer é cristão... Alice é fichinha.
Israel Chaves disse…
Bizarro...
Mas seria totalmente animal se ele fosse pregar os cultos vestido de metaleiro.
Anônimo disse…
na verdade a maioria dos artistas sao cristaos.
Anônimo disse…
No more mr. nice guy?
Anônimo disse…
O cara que escreveu School's Out dando aula como professor? o_O
Lailson Belfort disse…
Bom... não vou deixar de gostas das músicas, nem atuação de palco dele por causa desse "detalhe".

Contanto que suas crenças não interfiram na música, tudo bem.
Nunca gostei da música dele mesmo. Então, Whatever.
yami karasu disse…
Meu teólogo favorito é o Gene Simmons (Kiss)

"Adoro o Super-Homem, pq ele é poderoso e super, sem ser pé-no-saco e passar sermão, como os personagens da bíblia"
AlyneS2 disse…
^^Boa sorte pra ele então^^
Anônimo disse…
É isto ai ALICE, vc fez o certo, DEUS e ROCKINROLL, a melhor maneira de viver feliz.

DEUS É BOM.
Anônimo disse…
Nossa, agora rockinroll é bom né.
Anônimo disse…
Mas rock'n'roll não é do diabo?
Anônimo disse…
Nossa, só falta Marilyn Manson neste time.
Gosto de de um bom rock, a igreja condena este tipo de música, mas até os metaleiros tem seu lado espiritual.
Anônimo disse…
Ah, que lindão ele!
tem vários vídeos no youtube que ele comenta sobre cristianismo nos dias de hj mt bom...
Bia Alencar disse…
''Rock é do diabo''

E desde de quando um genero musical e consagrado ao satã? Quem faz as músicas serem satanicas é quem canta. Sendo assim, todos os generos devem ser considerados satanicos.

E depende de que satanismo voce está falando.
A realidade é que existem dos tipos de satanismo: os que adoram ao diabo, e os que não adoram. Os que não adoram são considerados satanicos pela igreja, por pregarem o secularismo.
Anônimo disse…
o diabo é um desgraçado fu... o rockinroll começou no meio dos cristãos e nem preciso escrever nomes, basta vcs atoas começarem a investigar.

vcs não são inteligentes?

JESUS E ROCKINROLL!!!
Louise Mariane disse…
Deus foi quem fez todos os gêneros musicais, logo o rock está incluído, sou cristã e amo rock...
Anônimo disse…
A maioria dos musicos de rock são cristãos ou seguem alguma outra religião.
Gene Simmons do Kiss, por exemplo, se veste como um dêmonio em suas apresentações, com a quela lingua pra fora, e cuspindo fogo, é JUDEU!
Muitos destes musicos, inclusive os que falam sobre o diabo em suas musicas, são frequentadores da igreja.
Muitas das musicas que falam sobre Deus e o Diabo, falam sobre passagens biblicas
Muitas das musicas que falam de Demonios, falam comparando-os como coisas que os musicos passarem durante suas nóias e alucinações por causa das drogas!
Muitas das musicas que falam sobre o Satã, citam ele como uma coisa ruim!
Muitas das musicas que falam sobre o capeta, são avisos de que coisas ruins podem acontecer com você caso comecem a crer no tinhoso!
Antes de julgar o Rock'n'Roll, as pessoas deveriam entender as letras e sobre o que elas falam.
Anônimo disse…
Mas quem demoniza o rock são os religiosos.Crente não tem coerência mesmo!!
Anônimo disse…
Pro Rapaz, que curte desde que não interfira em suas músicas, você "curte" entre aspas, mal conhece Alice, se conhecesse realmente saberia que sim, já interferiu, 3 albúns seus são claramente de conteúdos baseados em sua fé, sem contar as diversas faixas, como por exemplo Spirits rebelius e Salvation que possuem conteúdo semelhante.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
A bíblia é muito clara quando nos afirma que não podemos sevir a dois senhores, porque um há de ficar enciumado, ou mesmo que não pode jorrar da mesma fonte água doce e água amarga, não podemos viver para Deus e brincar de servir ao diabo, é incompreensível. Se Deus se manifesta entre os louvores, quem se manifesta entre apologias satanicas? Se você deletou meu comentário é porque sabe que é verdade. Não adianta alguém argumentar que a bíblia foi escrita por homens céticos com mentes mirabolantes,pois ela é a própria voz de DEUS, é só observar as mudanças de quem procura conhecê-la. Quem dera o mundo se abrisse para os ensinamentos do Senhor, as pessoas seriam felizes e teríamos um mundo sem violências.....
Anônimo disse…
A palavra de DEUS a bíblia nos garante que fomos feitos à imagem e semelhança Dele. Não creio que DEUS tenha essa imagem bizarra e assustadora, pois DEUS é paz, harmonia, amor, um bálsamo em nossas emoções, um pai atento aos nossos problemas, capaz de dar seu filho JESUS para que sejamos salvos a cada dia dessas bizarrices demoníacas. A ELE toda graça,glória e adoração......

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê