Pular para o conteúdo principal

Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia

A procurada federal Gilda
não se manifestou até agora
A ABLGBT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) apresentou no dia 24 de outubro à procuradora federal Gilda Pereira de Carvalho (foto), dos Direitos do Cidadão do Ministério Público em Curitiba, que tomasse providência para tirar do ar o programa do pastor Silas Malafaia por incitar a  violência contra homossexuais.

A associação tomou como base para o seu pedido um vídeo do programa postado no Youtube onde o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo sugere que se “desça o porrete nos gays”.

O vídeo foi publicado no dia 18 por um site hospedado pelo UOL. No dia seguinte, Malafaia usou o seu programa para denunciar que se trata de uma manipulação de imagens para incriminá-lo.

Em seu site, o Verdade Gospel, ele divulgou o vídeo e a integra do programa do qual foi retirado para mostrar a manipulação. “Foi golpe baixo do movimento gay”, disse o site.

O autor da postagem no Youtube deletou o vídeo.

Toni Reis, presidente da ABLGBT, no pedido encaminhado à procuradora Gilda, faz uma associação entre as recentes agressões a homossexuais e a pregação de Malafaia na TV.

Gilda não se manifestou até agora.

Malafaia vai à Justiça contra líder gay sob acusação de uso de vídeo editado
novembro de 2011

Isto é Silas Malafaia.

Comentários

Anônimo disse…
Este pastor tem um discursso agressivo, creio que para impor medo aos seus discipulos.
Da a impressão que quem tiver opinião contraria sera esculachado.
Hetero disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cidadão de Bem disse…
basta de ditadura rosa!!!
Izaque Bastos disse…
e como , estamos sendo esculachado por esse movimento homossexual a tempos, agora golpe baixo do movimento gayzista, manipular video e colocar o no youtube, depois eles dizem que nao querem calar a boca de quem é contra eles, nao sou fã do Malafaia, mas ele tem o direito de falar o que quiser, tem que investigar e ver quem fez o video e processar o autor.
Cidadão de Bem disse…
Malafaia é um picareta... mas ele tem razão em criticar a ditadura gay. Os gays não são nenhuns santinhos
Israel Chaves disse…
Duvido que o pedido vá para a frente considerando a influência da igreja do Malafaia e o medo que as pessoas têm de apoiar essas causas e sofrer represálias.
Mas eles estão certos e eu realmente espero que consigam dar um jeito nessa porcaria que o Malafaia chama de programa. Está na hora de ensinarem a ele que liberdade de expressão e religião não significa licença para ofender e disseminar o ódio como bem entender.
J.M. disse…
Troll: nao sou fã do Malafaia, mas ele tem o direito de falar o que quiser

---> E aqueles a quem ele ofende e incita violência têm todo o direito de se expressarem contra esse canalha e denunciá-lo.
AlyneS2 disse…
Será que o Malafaia está se espremendo de raiva pelo caso das duas gauchas que se casaram? ( eu ainda fico imaginando a cara dele )Ele pode usar esse motivo para descontar sua raiva nesse caso agora. Tudo o que li sobre esse homem até agora é uma verdadeira podridão, igual aquele blog do Julio Severo.
J.M. disse…
AlyneS2, que bom vê-la novamente por aqui. :)
Anônimo disse…
Malafaia é um sórdido.Não tem nenhuma moral para nada e nem tem direito de perpetuar uma perseguição criminosa contra os gays como ele ILEGALMENTE faz.E mais,aquele programeco intolerante e distônico dele só tem golpes de estelionato barato,mentiras e incitação ao ódio.
Anônimo disse…
Abaixo a ditadura pentelhocostamalafazista!!
Unknown disse…
O pastor Silas é um hipócrita. No programa em questão, ele realmente não mandou descerem o porrete nos gays, mas ele criticou os gays porque (de acordo com ele) estes queriam que ele não expressasse a sua opinião, dizendo que isso é um direito disso, e logo a seguir ele literalmente manda os cantores de música gospel calarem a boca quando não estão cantando.

Acho que é uma sina. Todo fundamentalista é hipócrita.
Anônimo disse…
Quando vejo os crentes aqui defendendo um ser como Malafaia,eles só me mostram o que eu conheço como "amor cristão" . Resumindo: Cumpra as minhas regras ou te enviarei pessoalmente ao inferno .
Avelino Bego disse…
Izaque Bastos disse...
e como , estamos sendo esculachado por esse movimento homossexual a tempos, agora golpe baixo do movimento gayzista, manipular video e colocar o no youtube, depois eles dizem que nao querem calar a boca de quem é contra eles, nao sou fã do Malafaia, mas ele tem o direito de falar o que quiser, tem que investigar e ver quem fez o video e processar o autor.
-----------------

Interessante, mais de 2.000 anos de dogmas e imposições religiosas e quando as minorias tentam expor suas ideias, os opressores vem com o discurso pra lá de hipócrita de "estamos sendo esculachado por esse movimento homossexual a tempos".

Olha, parabéns Izaque, você se superou nessa!
Avelino Bego disse…
idadão de Bem disse...
Malafaia é um picareta... mas ele tem razão em criticar a ditadura gay. Os gays não são nenhuns santinhos
------------------------------

Devemos julgar pelo caráter.

Mas esse papo de "ditadura gay" se encaixa na crítica que fiz ao comentário Izaque.
Avelino Bego disse…
E, voltando ao tema do tópico, cabe à justiça decidir.

Silas Malafaia é um manipulador.

Aliás, a religião em si é um ótimo instrumento de manipulação, principalmente àqueles que optaram por não ter um pensamento mais racional e cético.

O certo não é tirar do ar o programa, é processá-lo.

Claro que, como bom manipulador religioso (desculpem o pleonasmo) ele vai dizer que estão "querendo acabar com a liberdade religiosa".

TODAS as religiões e RELIGIOSOS precisam saber que NÃO estão acima da Lei.
AlyneS2 disse…
Nhaaa, olá J.M.
Eu leio o blog sempre quando posso^^
Joe Guitar disse…
Essa minoria rosa, ancorada nos porões das ONGs do PT e demais sucedâneos, não suporta a crítica e, por último, quer exercer sua liberdade comum a todos, MANIPULANDO VÍDEOS e tentando calar o direito de opinião da maioria!

Até mesmo os programas humorísticos estão ameaçados por esses DITADORES COR-DE-ROSA!

No Brasil, as únicas vítimas de nossa sociedade violenta está representada pelas mulheres. Gays e similares, têm privilégios, E DEMAIS!
Unknown disse…
Joe Guitar: "Gays e similares, têm privilégios, E DEMAIS! "

Privilégios? Em quê? Você deve estar delirando!
Anônimo disse…
Joe Guitar,você está neste mundo?
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
O blog transformou os comentários da Concebida Batista no post 'Não entendo como alguém pode ter tanto ódio contra quem é diferente'.
Joe Guitar disse…
Gustavo Milaré,

Centenas de ONGs voltadas para esse segmento social recebem verbas do Estado.

Mas uma aberração brasileira, onde ONGs(Organizações Não Governamentais) existem, exatamente para receberem dinheiro público. Um verdadeiro contrassenso! Se não é governamental, por que o dinheiro público?

Isso, provavelmente, funciona tal qual as ONGs ligadas ao Ministério do Esporte, de recente fama de corrupção.

Não estou afirmando, apenas usando o PROVAVELMENTE que, infelizmente é o mantra que recai sobre a administração pública no Brasil, bem como a tudo quanto está ligado a ela.

Até prova em contrário, as ONGs no Brasil sofrem de desvio de função, bem como carecem de comprovação de idoneidade.
Unknown disse…
Você está mudando de assunto. Isso que você está falando é uma problema das ONGs em geral, não é um privilégio dos gays.
Anônimo disse…
A bem da verdade, procurando ser isento de ambas as partes, o vídeo proposto contra o Malafaia é grotescamente manipulado, quem quiser tirar conclusões sérias do que se realmente falou no vídeo acessem o link: http://www.youtube.com/watch?v=Ddr5pKvVr70&feature=player_embedded, pq senão esse espaço aqui tb vai virar uma arena de intolerância contra a verdade!!!!!!
Veja tb o direito de defesa que todo cidadão possui, inclusive o Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=85KdqdG2d0o&feature=player_embedded
Anônimo disse…
Conclusões sérias?Dá para esperar isso de algo dito pelo Malafaia?Só os trolls ghostwritters alimentam tal fé.
Anônimo disse…
Pois é, ainda bem que ninguém por aqui é juiz, pq senão o Malafaia já estaria preso, sem direito a defesa. Mas entendamos que aqui não é um fórum de direito né, pelo visto da ignorância a tais assuntos. "Viva a democracia"!
Nelson Carvalho disse…
Não sou fã do Silas (sou Católico) mas não tem como a gente ignorar o descalabro que tomou conta deste país no que se refere ao patrulhamento político ideológico depois do advento do PT. Ou seja, hoje o bom é ser gay, chic e intelectual é dizer que quem é religioso é fundamentalista e fanático.

É devido a esses conceitos maravilhosos que nossos índices de violência e criminalidade não param de subir. Na opinião destes senhores quanto mais merda tivermos na sociedade, melhor. Prá que se ter religião? Prá que moralidade? Prá que Jesus Cristo? Fora de moda.

Ensinemos pois a se matar (TV), roubar (Brasília) e traficar dinheiro, drogas e influência. Assim faremos uma sociedade mais justa e igual, não é mesmo?

Ainda bem que para isto sou anti-social...
Unknown disse…
Nelson, os índices de violência sobem por causa do medo que as pessoas têm dos conceitos mais modernos. Tem muito homossexual saindo do armário e muita gente que odeia eles por isso, daí surge a violência.

A única violência que se vê frequentemente é contra os homossexuais, as únicas consequências negativas em se ser um homossexual é o preconceito.

Religião e moralidade são coisas bem diferentes. Países menos religiosos têm menor índice de violência. Homossexualidade e ateísmo nada têm a ver com assassinato ou tráfico de drogas.

Por fim, nem todo religioso é fundamentalista e fanático, mas a sociedade religiosa em geral olha os fanáticos religiosos com bons olhos, os acampamentos onde se faz lavagem cerebral nas crianças são tidos como bons, "de Deus", e uma atitude sectarista com a desculpa de que "nós somos a verdadeira religião" não é condenada pela sociedade. As afirmações errôneas dos padres e dos pastores não são contestadas, as pessoas acham que padre tem diploma de psicologia para falar dos homossexuais e dos ateus e não verificam se o que eles falam é verdade.

A sociedade é muito crédula, Nelson, e se deixa levar por qualquer um que fale "em nome de Deus".
Unknown disse…
Por exemplo, você disse que é contra o Silas por ser católico. Por que ser católico é motivo para ser contra um pastor?

Isso é uma raciocínio altamente sectarista! Nada a ver com o que Jesus pregava!
Anônimo disse…
Traficar dinheiro,drogas e influência?Algo a ver com os Macedos e Malafaias da vida?
Sereno e pacato disse…
NELSON,

Esse é o objetivo da esquerda brasileira, capitaneada no momento(quase 10 anos) pelo PT!

Veja só o exemplo de (MÁ) gestão do dinheiro público pelo PT, em mais um evento do sexo, custeado pelo Erário:

Agora em dezembro de 2011, cerca de 800 gays farão um congresso em Brasília TOTALMENTE CUSTEADOS PELA UNIÃO!

BANDO DE ABUTRES DO ERÁRIO, QUE AINDA QUEREM CRITICAR OS OUTROS SEGMENTOS SOCIAIS!

Está aqui a prova dessa pouca vergonha com o dinheiro público:
_____________
decreto/11 | Decreto de 18 de maio de 2011

Convoca a II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição, DECRETA:

Art. 1o Fica convocada a II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT, que será realizada em Brasília, Distrito Federal, no período de 15 a 18 de dezembro de 2011, com o tema "Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT".

Art. 6o As despesas com a organização e realização da etapa nacional da II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT correrão por conta dos recursos orçamentários da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Art. 7o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 18 de maio de 2011; 190o da Independência e 123o da República.

DILMA ROUSSEFF

Maria do Rosário Nunes

COM ESSES MILHÕES QUE SERÃO GASTOS, não vou nem falar de algumas prováveis "farras", pois o tema é SEXO, em que vocês se diferenciam do restante dos segmentos que dilapidam o Erário?
Unknown disse…
E o que você diria da visita do papa que também é custeada pelo Estado?
Sereno e pacato disse…
Gustavo Milaré,

Por acaso, trata-se de um Chefe de um Estado-Membro da ONU, chamado Vaticano.

Eu também torço o nariz para isso. Mas regras são regras!

Você sabia que o Vaticano é um País?

Pois é, fazer o que, se quase a totalidade de todas as nações do Planeta Terra reconhecem o Vaticano com um Estado?
Sereno e pacato disse…
Gustavo Milaré,

Para que não reste dúvidas sobre isso, quando estudei Direito Internacional, há pouco tempo, tive ciência de que o Vaticano é membro da ONU.

Isso está pacificado na Convenção de Viena sobre missão diplomática.
Sereno e pacato disse…
Você vai encontrar informações díspares na internet sobre isso. Mas o que vale em Direito Internacional é o que está assentado pela Convenção de Viena sobre missão diplomática.
Sereno e pacato disse…
Esse problema do reconhecimento ou não como membro da ONU, se dá em razão de sua SINGULAR composição como um Estado que, em tese é apenas religioso.

Por isso, muitos especialistas dizem que o Vaticano não é um membro pleno ou completo da ONU, embora em Direito Internacional, como já disse, isso esteja pacificado no sentido de reconhecer em toda a sua plenitude o Estado do Vaticano!

O Vaticano tem tanta força junto à ONU que, recentemente recomendou que a ONU reconheça o Estado Palestino.

E, A BEM DA VERDADE o Estado do Vaticano, embora reconhecido pelo Direito Internacional como Estado, NÃO É FORMALMENTE efetivo membro da ONU, muito mais por recusa do próprio Vaticano do que da ONU, já que, participa junto a diversos organismos da ONU como OBSERVADOR, portanto, COSTUMEIRAMENTE TIDO COMO MEMBRO DA ONU.

Acho que expliquei um pouco desse imbróglio que é o Vaticano!

E é um imbróglio mesmo esse Vaticano!
Unknown disse…
Pode ser que o papa seja como um presidente de um país, mas ele visita os países como líder religioso para falar besteira, pregar que ateus são maus e têm uma "falsa certeza" (que ele, hipócrita, é claro, não tem), para falar às pessoas não usarem camisinha (e ele também não vai se responsabilizar pelas mortes), enfim.

Ao menos, o que os gays querem (em geral) é direitos iguais e fazer propaganda contra o preconceito. E se vão falar sobre o sexo, imagino eu, ao menos vão defender o uso da camisinha e com certeza também vão defender uma vida sexual responsável.

E duvido que os gays vão gastar 30 milhões de euros, como o papa gastou na Alemanha, ou 50 milhões na visita à Espanha.

(E o "Filho do Homem" não tinha onde recostar sua cabeça!)
Anônimo disse…
Um deus,( caso existisse lógico, como esses pastores tanto apregoam. ) que se preocupa tanto com o que as pessoas fazem com os seus pintos e pererecas . E as religiões e líderes desse deus , decididamente não merece o meu respeito .
Unknown disse…
Por outro lado, é meio óbvio que não é um deus que se preocupa com pintos e pererecas, são os padres e pastores que tem problemas com sexo (culpa? inveja?)
Anônimo disse…
Eles(padres e pastores) querem mesmo é os pintos e as pererecas da criançada.Cambada de pedófilos hipócritas e pseudo-homofóbicos descarados que se aleitam nos bicos dos petizes(anjinhos justos que não torcem por eles,mas antes violentados em sua inocência) pois adoram pipizinhos e não conseguem resistir com êxito aos espíritos "maus"que atormentam o relevo de suas sexualidades caídas em enfermidades psíquicas que aos demais atribuem de forma leviana e indigna eivada na mais demagógica hipocrisia.Esse blablablá de ONGs não justifica as atrocidades de Malafaia e seus açaimados seguidores assim como outras propinquidades sectárias.
Unknown disse…
Acho que o sacerdócio é uma opção atraente tanto para indivíduos assexuais (isto é, que não sentem atração nem por homens nem por mulheres) quanto para pedófilos, e até mesmo para homossexuais que não querem se assumir (por medo ou vergonha). Ao se tornarem celibatários, eles não precisam explicar para a sociedade por que eles não namoram.

Acontece que nenhuma dessas condições devem ser escondidas, nem mesmo pedofilia. É óbvio que é impossível deixar o pedófilo "mandar ver", mas o pedófilo tem que ter consciência da sua própria condição para poder lidar com ela de alguma forma. Se você reprime o desejo, uma hora você perde o controle.
Anônimo disse…
Esse Sereno e Pacato/NOSFERATU está precisando de um great brand new boysolution.COITADO.É complicado ser enrustido.
Anônimo disse…
Sem dúvida nenhuma esse Sereno e Pacato/NOSFERATU/Joe Guitar é o velho Joel Carvalho(o homofóbico doidivanas mal-resolvido multi-facetado que adota 1000 nicks diferentes).Adepto da podridão fétida do mar de lama IMUNDO do maluco-beleza Júlio Severo,adorador de Malafaia(Malacheia)e de Olavo de Carvalho.A mesma conversa odienta de sempre.CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA JÁ!!.
Anônimo disse…
A pessoa quando transa usa os braços,os pés,as mãos,os dedos,a língua,as pernas,a boca,a bunda,os genitais,mas o maníaco do coito anal(freneticamente e tresloucadamente) só pensa em sexo anal e em câncer do reto.O que isso tem a ver com a sexualidade das pessoas?SEXO É INSTINTO!!.E o que isso(essa baboseira de demente) tem a ver com o tópico desta postagem?Trolls são hilários.
Anônimo disse…
ele tem direito de não gosta como eu não gosto de crentes mais não tem direito de perseguir xinga ou dizer que são pessoas do diabo gay não e santo crente muito menos ninguem e santo mais todos merece respeito e oque os evangelicos fazem com os gays e nojento abominavel como se na igreja evangelica não tivesse gays inrrustido acorda gente
mary da silva disse…
tem que tirar meeesmo!!!do ar esses programa desses charlatões.que fica ofendendo os outros,JESUS não ensinou assim,e sim o amor ao próximo.respeitando uns aos outros independente de cor, de raça ,de religião,de sexualidade.eu sou a favor de tirar todos os programas evangélico do ar.pra eles ir pregar o evangelho,subindo morro, entrando nas favelas,tomando chuva e sol,indo pregar la dentro dos matos,sendo picado por insetos,e tudo mais....
Anônimo disse…
Mary da Silva é isso ai!! creio q assim seria uma forma menos hipocrita dos religiosos que tanto querem esses valores mas na real quase nada fazem para uma real mudança ú.ú
Anônimo disse…
Não estás longe do Reino de Deus...Isto é, da verdade. Eu nunca vi uma definição mais completa e se eu fosse escrevê-a não conseguiria expressá-la de forma tão sucinta. Sou prolixa, e você foi absolutamente sintético. Parabéns.
Anônimo disse…
Toda uma geração perdida, que ouviu este monstro homofóbico distilar seu ódio coletivo e contribuir para a marginalidade de milhões de irmãos nossos, incriminados pela ditadura do gênero; foi sacrificada e perdeu-se inexoravelmente na violência sagrada, imolada no altar da homofobia. Entretanto podemos salvar a próxima, a geração de milhões de adolescentes em busca da sua liberdade sexual, do uso responsável do corpo, do prazer digno e livre; bem como as crianças que serão criadas e educadas sem violência física, sem chibata e sem palmada. É pelas crianças, sobretudo por elas, que programas criminosos como esse, que incitam preconceito, a contenda pública e a guerra civil, deviam ser proibidos. Além de todo um referendo contínuo ao curandeirismo, ao charlatanismo, à exploração venal grosseira da boa fé, da ignorância das pessoas.Já são megamilionários, têm poder e dinheiro suficiente pra viverem milhões de vidas como ricos e em trabalharem; mas querem o poder, querem competir com o Papa, com os reis, querem ser os campeões da concentração de riqueza num país onde a miséria e o analfabetismo ainda são as vergonhas nacionais. E eles continuam a pregar o falso evangelho empreendedorista, a salvação econômica via alguma intervenção mágica e por intermédio da invocação do seu deus...E para culpar os não culpados e sacrificar os inocentes, no seu gosto sádico de sangue, elegem os pecadores que mais dão IBOPE, a saber, os gays. Sem demônios ou bruxas, nenhum fundamentalismo sobrevive. Quando a Lei antihomofobia for aprovada, terão de escolher outros Cristos, e aí eu fico a pensar quem serão os novos cordeiros do seu holocausto, não consigo imaginar, mas pago pra ver.
Anônimo disse…
o malafaia fala algumas abobrinhas mas a maioria da coisas que fala fala alicersado na palavra de DEUS , quanto aos gueys ,,, DEUS e que vai tratar com eles afinal o unico que tem o poder de reciclar lixo humano e so deus , muitos ainda vao ser salvos !!
Anônimo disse…
o maior milagre de DEUS e tirar o homem da religiao , fui religioso 41 anos hoge estou liberto gracas DEUS ! decha DEUS fazer isso na sua vida tambem ! leiam a palavra de DEUS, E ... O ESPIRITO DE DEUS te guiara .
eduardogmu21 disse…
Povo imbecil. Ficam generalizando que "gay é isso, gay é aquilo, mimimi mimimi mimimi", então vou falar que crente é tudo a mesma raça de bosta, que crente é tudo fanático e católico é tudo inquisidor (está certa essa palavra? .-.). Parem de generalizar, cada um faz o que quiser da vida. Tenho amigos e amigas que são homossexuais e são pessoas ótimas, pessoas que só querem viver do jeito que elas acham bom, e não são pervertidos(as) ou safados(as). Foda-se o que está escrito na bíblia sobre os gays, existem centenas de espécies de animais no planeta onde existe o homossexualismo e ninguém fala nada deles. Pensem um pouco antes de falar BOSTA. Não é porque você leu um livro dito "sagrado" que ele seja verdade, existem outros milhares de deuses e tantos outros livros ditos "sagrados" também. Estamos num Universo que tem cerca de 200 bilhões de galáxias, sendo que uma delas (a nossa) tem 100 mil planetas aproximadamente, onde em um planeta específico existe uma população de aproximadamente 7 bilhões de pessoas, onde existe centenas de religiões e milhares de deuses e você vem me falar que a sua maldita religião está certa diante disso? Analise um pouco os fatos. Não precisa de tanta coisa, só pense um pouco no que sua religião faz com as pessoas. Só pense um pouco. Nada mais.
Anônimo disse…
Malafaia é um homem acima de qualquer suspeita, só usa a palavra de Deus para tentar salvar o mundo desta situação ridicula que estão tentando expor que o gay é algo normal, só se for no inferno.
Anônimo disse…
Moral não tem o movimento gay quando em suas passeatas provoca católicos e evangélicos dançando ao som de músicas cristãs e simulando movimentos torpes.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l