James Randi fez
o desafio para
desmascarar Sall
|
Randi, que já ganhou a vida como mágico, diz que sabe de todos os truques usados por médiuns.
Ele criou a Fundação Educacional James Randi, formada por céticos e ateus, cujo objetivo é desmascarar quem se aproveita de supostos dons mediúnicos para se enriquecer.
Randi desmascarou na TV ao vivo, entre outros, o paranormal israelense Uri Geller, que percorreu o mundo desentortando colheres com a força do seu pensamento. Ele esteve no Brasil em 1976 e fez muito sucesso.
Sally sempre esteve na mira de Randi. Ela afirma que fala com os mortos desde os 4 anos. Escreveu três livros sobre seus poderes, mantém um site, tem um programa de TV e atende pessoas que procuram ajuda do sobrenatural.
Randi disse que pedirá a Sally que entre em contato com 10 mulheres mortas, cujos retratos ele vai lhe mostrar, para que entre em contato com elas e pergunte os seus nomes completos. Ele disse que escolheu a noite de Halloween porque é quando supostamente diminui a distância entre o mundo real e o sobrenatural.
A médium já faz algo parecido em seu programa de TV, onde transmite a pessoas da plateia mensagens de seus parentes mortos. Pura enganação, segundo Randi.
Até agora Sally não se manifestou sobre o desafio.
Caça-gurus da Índia afirma já ter desmascarado mais 300 charlatões.
setembro de 2011
Pastor do Canadá cria o JesusWeen como alternativa ao Halloween.
outubro de 2011
setembro de 2011
Pastor do Canadá cria o JesusWeen como alternativa ao Halloween.
outubro de 2011
Comentários
http://obraspsicografadas.haaan.com/2011/uma-investigao-de-mdiuns-que-alegam-receber-informaes-sobre-pessoas-falecidas-2011/
Apenas um dos mediuns testados obteve 100% de exito, mas os outros conseguiram uma margem razoavel de acertos. O problema do controle é o tipo de controle que se pretende fazer, mediuns profissionais como esta, na namaioria das vezes são fraudes, os melhores resultados foram obtidos com mediuns cujo atividade ocorre sem que ele tenha muito controle sobre ela. Os casos investigados pelo ganhador do Nobel Charles Richet são exemplos de como realizarv um bom controle sem comprometer os resultados.
Agora, conversar com mortos... puff, nem se usar 100% dela.
"Tem orgulho de pensar de forma independente e não aceita afirmações de outros sem provas satisfatórias. Prefere uma certa mudança e variedade, e fica insatisfeito quando é cercado por restrições e limitações. Às vezes tem sérias dúvidas sobre se tomou a decisão correta ou fez a coisa certa. Disciplinado e com auto-controle por fora, tende a ser preocupado e inseguro no íntimo."
Mas esse é um padrão de leitura fria que você encontra no dicionário dos céticos.
É tudo golpe!
http://www.skepdic.com/brazil/leiturafria.html
O pouco contacto que tive com pessoas próximas de serem "magos" me mostrou que são pessoas muito fechadas e indispostas a compartilhar seu conhecimentou ou fazer demonstrações públicas de poder ou paranormalidade. Em suma, não interessa a eles que ninguém saiba de suas actividades. Eles tem lá seus meios de conseguir o que querem, seja dinheiro ou mulher.
Ainda por cima, qualquer paranormal decente já teria feito muito mais de 1 milhão de dólares mole mole. Dinheiro de pinga.
Na verdade, o nosso cérebro é usado na sua totalidade para as mais variadas tarefas. Pode-se argumentar que não sabemos para que cada parte serve exatamente, mas todo ele é utilizado, sim.
E estou impressionado com sua "leitura fria". Me descreveu direitinho!
KKK, vc viajou na maionese. Esse papo que só usamos 10% do cérebro, é um mito rídiculo espalhado por um guru idiota.
"Quanto a poderes paranormais, como telepatia, clarividência ou telecinésia", é = merda e mentira e nunca foram comprovados.
Por isso que digo não adianta ser ateu, e não ser cético. James Randi também paga 1 milhão para quem mostrar telepatia, clarividência ou telecinésia, e esse desáfio existe a mais de 10 anos, e até agora ninguem passou da primeira fase.
Rodrigo*
Rodrigo*
Apesar de ter sérias dúvidas sobre a existência de Deus, aprendi nunca a subestimar a magia e o ilusionismo. Já vi cada coisa...
Sabe por que o nosso cérebro não é maior? Teoricamente, sendo maior, seríamos mais inteligentes ainda, e PODERÍAMOS tê-lo maior. Mas não o temos.
O cérebro é um órgão extremamente caro para o corpo. Pesando cerca de dois quilos, e considerando um homem adulto com uma média de 70 quilos no total, ele consome 20% de toda a nossa energia; é muita coisa. O cérebro é caríssimo em termos de manutenção, precisa de oxigênio e calorias demais para ficar funcionando, e para mantê-lo em pleno funcionamento, somos capazes de abdicar de outras partes importantes do corpo caso ele precise de energia.
Não faz absolutamente o MENOR SENTIDO um órgão tão caro não ser usado em 100%. A evolução teria cuidado disso caso fosse assim, a seleção natural jamais deixaria energia ser jogada fora assim. Por isso, ele não é maior; não temos essa necessidade evolutivamente falando, e seria muita energia para gastar sem necessidade. O corpo evoluiu para só gastar o que é necessário à sobrevivência.
O que acontece é que o cérebro tem funções passivas e ativas, e quando você faz ressonâncias para ver as atividades do cérebro, algumas funções mal aparecem. E realmente, para funções como raciocinar, buscar memórias, tomar decisões, você não usa todo o seu cérebro. Mas as outras partes estão controlando sua liberação de hormônios, mantendo seu coração batendo, seu estômago digerindo sua comida, etc. Achar que 90% do seu cérebro não serve para absolutamente nada é muito estupidez, inventada por charlatões que queriam uma boa desculpa para explicar seus "poderes".
"Ah, eu uso partes do cérebro que pessoas comuns não usam", blá blá blá...
Não existe nada de paranormalidade, só muita enganação de leigos/crédulos/ignorantes, leitura fria, truques de câmeras e pessoas da platéia contratadas pelos programas.
Vamos ver o que essa médium responde. Quem quer apostar que ela não vai aceitar o desafio? E supondo que aceite, vai voltar para casa desmoralizada e sem o dinheiro.
Nos casos anunciados como de "grande sucesso" o que se vê são pesquisadores inexperientes que parecem ter sido manipulados pelos "paranormais". Ou seja, tendo-se controle sobre o pesquisador, tem-se controle sobre todas as fases do processo.
Como obter controle do pesquisador?
Basta saber que, antes do experimento, "pesquisador" e "paranormal" conversam sobre o experimento. Essa é a oportunidade de o "paranormal" utilizar suas técnicas de leitura fria e sugestão hipnótica sobre o pesquisador, inserindo gatilhos mentais nesse último.
Por exemplo, se o experimento envolve uma mulher, o gatilho pós hipnótico a ser disparado no pesquisador é um movimento peculiar com os olhos; se o experimento envolve um homem, o gatilho pós hipnótico é que o pesquisador leve a mão ao nariz.
Só a informação de que o experimento envolve um homem ou uma mulher já garante mais de 50% de acertos sobre o experimento.
Randi ofereceu essa recompensa de um milhão há anos para qualquer um que desse uma prova incontestável do sobrenatural, e até agora nada.
O ser humano acredita naquilo que gostaria que fosse verdade, deturpando a realidade para se encaixar em seu modelo desejado. O que as pessoas acreditam, não é necessariamente verdadeiro. E assim é com médiuns, telepatas, pais-de-santo, pajés, gurus e todo e qualquer um que tem "poderes sobrenaturais" e os usam como meio de vida.
Não interessa o quanto você acredite, até provar na frente de todos, não passa de uma crença longe de ser um fato.
A gente usa 100% da capacidade do nosso cérebro. Esse negócio de que usamos apenas 10% do nosso cérebro é uma mentira inventada por "médiuns" e "videntes" que enganam as pessoas ao falar que:
- qualquer pessoa pode desenvonlver poderes mediúnicos e vendem livros ensinando técnicas tipo "Aprenda a ter poderes mediúnicos"; "Tenha poderes paranormais - Aprenda a usar 100% da capacidade do seu cérebro", etc.
- para dar a entender que eles são pessoas privilegiadas,especiais, etc, já que eles têm um "dom" que a maior parte da humanidade não tem pq só usam "10% da capacidade do cérebro"
Resumindo, isso é conversa pra boi dormir.
Esta base não é feita de dados inquestionáveis, "hard data" (como os anglófilos costumam dizer), mas de lógica. A lógica evolucionista exposta acima indica que seria um desperdício muito grande de energia ter um cérebro ocioso demais.
Agora, em um ponto estamos de acordo. Afirmar que podemos usar 100% do cérebro é como afirmar que um carro queima 100% da gasolina que pomos nele.
Existem vazamentos, existem falhas de regulagem que fazem passar gasolina sem queimar pelo cilindro, existe gasolina que fica no tanque quando abastecemos, etc. Da mesma forma nosso cérebro pode estar sendo desperdiçado de várias maneiras, impedindo de ser 100%. E isso, francamente, é irrelevante.
O relevante é que é evolutivamente vantajoso ter um cérebro tão grande quanto necessário, e usá-lo tanto quanto seja possível.
Esse 'tanto' pode não chegar a 100%, mas certamente é várias vezes mais que 10%. Descobrir uma tal ociosidade no cérebro seria um desafio enorme para a TE.
Em um ponto você inegavelmente tem razão: argumentar com alguns desmascaramentos para invalidar o todo é o mesmo tipo de "arjumento" que os criacionistas usam para "invalidar" a TE. Ficam citando o homem de Piltdown, o brontossauro, as pegadas de Paluxi, etc.
Na verdade o problema está na forma de construir este argumento. O que invalida a mediunidade não é a existência de médiuns desmascarados, mas a inexistência de médiuns validados. Os médiuns se dividem entre os que se submetem a testes e são desmascarados e os que tomam precauções para não serem nunca testados.
Não é porque X é mentiroso que todo X é mentiroso também. Mas o fato de nunca ter se achado um X que não fosse mentiroso torna improvável -- mas não impossível -- que algum X seja verdadeiro.
Por fim, o caso não se resume a credibilidade pessoal. Essa é uma falácia fundamental que, em minha opinião, invalida TODO o espiritismo. O próprio Kardec, várias vezes, chegou a escrever que o testemunho de pessoas respeitáveis não poderia ser questionável, pois elas não teriam motivo para mentir. Em outras palavras, ele atrelava a credibilidade das pessoas a validade de argumentos. Isto é um erro de lógica.
Pessoas racionais podem enganar-se. Pessoas honestas podem ter conclusões erradas.
Então, para a validade da mediunidade, não basta encontrar pessoas "honestas" que creiam ou a pratiquem, é preciso descobrir um mecanismo testável através do qual ela funcione. Sem isso, mediunidade é só uma crença e o espiritismo não merece ser chamado de "ciência".
eu não deixei de ser agnostico para abraçar a tese sobrevivencionista por um embuste bem elaborado, o fiz depois de uma analise cuidadosa e anos de experiencia prática com esses fenômenos.
Não, você o fez porque nunca foi um agnóstico racional, mas apenas uma pessoa em dúvida. Esta é a diferença entre ser agnóstico de fato e ser um pseudo agnóstico. O agnóstico de fato é um cético que possui inúmeras e complexas dúvidas. O pseudo agnóstico apenas duvida das coisas em que acreditava antes, ou tinha tendência cultural a acreditar.
Agnósticos e ateus não são facilmente convencidos por fenômenos misteriosos, tal como um resolvedor de palavras cruzadas não afirma que um passatempo é insolúvel só porque não está conseguindo fechá-lo.
Concordo com voce, eu também não fui facilmente convencido, assim como Amit Goswani, por exemplo, gastou um bom tempo para se convencer....
E ela proibe todo o relacionamento ou contacto com os mortos.
Vcs ja se perguntaram porque proibe a Biblia isso?
Se alguem mais atento á leitura da Biblia,notará que varias vezes,mais no novo testamento,esta bem claro que os mortos nao se encontram no mundo,porque morreram!
Os seus cadaveres voltaram ao pó e os seus espiritos foram para "outro mundo".
Entre esse mundo e o nosso existe uma especie de abismo.Disso a Biblia tambem nos fala e nos conta a historia do rico que morreu e que reparando no seu destino,queria a todo o custo avisar seus familiares.
Mas Abraao o avisou e lhe disse que isso seria impossivel,pois entre ele e os seus existia um grande abismo,impossivel de o atravessar...
“Está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós” (Lucas 16:26)
Assim podemos melhor racicionar e chegar apenas a uma conclusao.
Neste nosso mundo nao se pode comunicar com os mortos porque isso é impossivel,pois é essa a vontade de Deus.
Mas entao porque proibe Deus isso?
Muito simples:
Deus proibe a comunicacao com os mortos,porque primeiro isso é impossivel.
Segundo porque quem o fizer,esta desobedecendo a Deus.
Terceiro,quem tentar falar com os mortos,esta de verdade a comunicar com seres demoniacos.
Por isso penso que essa mulher nada conseguirá e o ateu caduco triunfará.
Mas tambem poderá acontecer que essa mulher tenha de facto contacto,nao com mortos mas sim com demonios.Assim ela poderá provar seus poderes paranormais,dizendo que contacta os mortos.
Mas isso de nada valerá porque a muitos observadores,essa "comunicacao"parecerá muito pobre e com muito pouca "inspiracao".E isso irá mais uma vez provar que tudo proveniente do maligno é algo defeituoso e pouco duradouro.
De facto tudo que provem do mundo é pouco duradouro.
Toda a grande nacao um dia desaparece...
Todo o grande politico passará à historia...
Todo o corpo do homem morrerá...
etc,etc
Neste nosso mundo apenas existe uma coisa que nunca desaparecerá antes da vinda do Senhor.
A Igreja que Ele proprio fundou!
Essa existirá para sempre,aguentando todas as tormentas contra ela.
E esse misterio esta ainda bem visivel para todo o olho humano.
Por causa desse grande misterio,muitos ateus,muitos confessores de diversas religioes,muitos politicos,actores,media,etc,continuam ainda hoje muito irritados e nervosos apenas pelo facto da Igreja ainda estar bem viva e presente.
Se o Sr.Fulano,Sicrano ou Beltrano têm outra ideia,isso nada importa para todo aquele que ama Jesus,Deus,Espirito Santo.
Resumindo e concluindo,vc detesta Jesus Cristo.
O que vc chama de "denominaçöes judaico-cristãs",para mim näo tem esse significado.
Gosto de ser directo:
Aqui quem proibe isso é Deus Javé.O unico Deus vivo e verdadeiro.
Vc näo queira nem tente confundir os "sistemas religiosos"com a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.
E essa Igreja quer vc goste ou näo,ainda esta bem presente no mundo.
Tente por favor nao misturar heresias com o sagrado.
Tudo esta abaixo de Jesus Christo,mesmo esses "grandes lideres espirituais"que vc em cima menciona.
Eu nao tento trazer nenhuma espiritualidade para nenhum mundo materialista e cruel.
Eu sendo de descendencia judaica,mas cristäo apenas quero deixar um "sinal"a alguns...
Vc pode ate usar de palavras mais caras que as minhas,mas de verdade lhe digo que nunca nos conseguiremos entender,porque eu näo consigo encontrar palavras nem frases para lhe tentar explicar o meu "pensar".
O vosso mundo é e sera sempre muito primitivo.
Nunca conseguirá ser perfeito,pois assim foi vossa vontade.
Eis ai vossa liberdade...
Eis ai vossa fome e miseria...
Vossas guerras e vossas doencas...
Todos pensam que säo diferentes e melhores que tudo...
Mas quando chega vossa hora,chorais de medo.
Quem morre é sempre o "outro",näo é verdade?
......
Mas vossa hora tambem chegará.
Depois...depois vereis a luz!
Mas muitos serao enganados e teräo de ser provados.
Sim!Mesmo dentro dessa luz,vossa alegria passará a desespero...
Depois vem a morte.
Feliz de quem quer morrer!
Feliz aquele que quer sair do mundo o mais rapido possivel,para ir ter com o Pai.
>> Onde é que o Anônimo disse que detesta Jesus Cristo? Me mostra onde é que ele falou isso com essas exatas palavras.
As únicas coisas que ele fez foi fazer uma crítica às religiões e falou pra você não impor as suas crenças em outras pessoas. Só isso. Você é que entendeu as coisas do jeito que quis entender.
>> O deus que você acredita é o deus judaico-cristão. Jesus era judeu. Embora, de acordo com o judaísmo Jesus não seja o messias, ele é um importante profeta pra essa religião.
>> Todo mundo morre um dia e não há razão para se ter medo de morrer ou ansiar pela morte “para ir de encontro ao criador” ou qualquer coisa do tipo.
Eu não tenho medo da morte, mas também não tenho pressa nenhuma de morrer.
>> A nossa vida não é perfeita e nem sempre é justa, mas é a única que nós temos. O mundo que vivemos também não é perfeito, mas é o único que temos. Desprezar a nossa vida e este mundo por causa de uma vida após a morte e de um mundo espiritual que ninguém sabe que existe é perda de tempo.
O melhor que temos a fazer é aproveitar o agora, a única vida que temos e o único mundo que vivemos porque um dia nosso cérebro irá parar de funcionar, o nosso corpo morrerá e deixaremos de existir.
Algo dentro de mim me diz que eu entendi muito bem o que o anonimo quiz dizer.
Sabe porque?Porque eu vivo em Cristo e tento lhe ser fiel.
Desde muito cedo amei e continuo a amar Jesus Christo.
Dou a minha vida por Ele se for preciso,amo-O sobre todas as coisas e pessoas,incluindo minha familia.
Toda a palavra(deite atencao agora),dita pelos apostolos e pelo meu anjo sobre Jesus,eu tento seguir.
Sim!Pelo meu Anjo,porque consigo entrar em contacto com ele espiritualmente e por vezes materialmente,ou melhor dizendo,ele entra em contacto comigo materialmente.
Tenho 100% de certeza,senao nao diziria aqui isto.
Mas voltando ao tema...
Vc diz que apenas existe esta vida e este mundo.Eu tenho outra maneira de pensar que vc,graças a Deus.
Claro que tambem estou de acordo com vc quando diz que nao devemos desprezar esta vida,pelo contrario devemos amar tambem esta vida,tentando ser feliz e tirarmos o maximo proveito dos frutos que colhemos.
O seu problema,penso eu é vc conseguir pensar apenas com seu cérebro.
Vc esta muito pobre espiritualmente.Me desculpe se estou errado,mas tente meditar nisto para vc mesma chegar a uma conclusao.
Eu,embora esteja ainda muito longe de alcancar a perfeicao,descobri atraves da oração para com Deus,que posso pensar nao apenas com o cerebro,mas tambem com meu espirito.
Fui batizado catolico,sou ainda catolico e descobri finalmente a verdadeira Igreja espiritual de Christo.
Aqui existe misterio,mas aqui neste preciso dialogo,nada mais lhe posso dizer...
Se quiser saber algo mais teremos de entrar em contacto.
@Anônimo,
Vc a mim nao me consegue enganar.Embora eu sei muito bem que por vezes nao é vc que escreve estas palavras,mas sim algo dentro de si que o tenta a fazer.
Nao pense apenas com o cerebro e nao use palavras vindas de seus rins...
Nao sou melhor que vc,nem vc é melhor que eu.Mas temos de tentar nos ajudarmos mutuamente.Pense nisso.
Vamos por de lado as provocacoes e vamos aprender a gostarmos um do outro.Assim chegamos a algum lugar.
Receba os "sinais"e deixe de pensar como todo o mundo pensa.
Vc fala de suas experiencias e eu lhe falo das minhas.
Olhe que eu tenho uma postura humanista,por isso lhe falo a verdade e nao lhe minto.
O seu mundo,embora vc possa pensar o contrario,nao esta falando a verdade.Ele nao é humanista como o deveria ser...
Aqui quem manda é o dinheiro meu amigo.Para esse seu mundo o dinheiro esta acima de tudo.Pelo dinheiro,ate sua propria familia o trai se for preciso.
Se vc tiver dinheiro pode-se curar se estiver doente.Se nao o tiver,morrerá num beco de uma rua.Isso é ser humanista para vc?
Claro que nao!Vc tambem se sente revoltado.
Olhe lhe dou um conselho:
Volte a ler o Novo Testamento com calma,principalmente as palavras que Jesus nos diz.Assim vc verá que eu nao estou a mentir.
As "crenças sinceras" de outras pessoas,a mim nao me importam.Porque essas crenças sao contra os mandamentos de Jesus.
Pois ele nos disse que apenas quem Nele acreditar se salvará.
Se vc achar isso um "conto de fadas"para mim é pura realidade.
Costumo dizer que todo o charlatao é respeitado,mas quando alguem fala a verdade é indesejado...
E Cristo é indesejado,mal tratado,todo o mundo brinca com Seu Nome,o natal serve apenas para o provocar atraves do materialismo,o mundo da moda fabrica cuecas com Sua face imprimida,as mulheres que vivem em orgias enchem os seios de silicone e põem uma cruz de ouro ou prata no meio deles,fazendam-se passar por "Marias Madalenas",os homens vao a missa dando beijos e maozadas entre si,mas no final na rua chamam-se de "filhos das put*s uns aos outros,etc,etc,etc
Se nas outras religioes,insultarem seus profetas sagrados,quem o fizer esta sujeito a morte.
Como disse,os charlatoes sao respeitados,mas o verdadeiro Ungido é ainda maltratado.
Isso ja se pode considerar uma grande prova para quem nao é cego.
>> "Algo dentro de mim me diz que eu entendi muito bem o que o anonimo quiz dizer."
Pois este algo dentro de vc esta muito errado e fez vc não entender direito o que o anônimo quis dizer. Resumindo: este algo dentro de vc fez vc ver chifre em cabeça de cavalo.
>> "Dou a minha vida por Ele se for preciso,amo-O sobre todas as coisas e pessoas,incluindo minha familia."
Ok, direito seu. Mas eu não dou minha vida e não ponho minha família e amigos acima de um cara que está morto há mais de 2000 anos (isso se ele realmente tiver existido)
>> "Sim!Pelo meu Anjo,porque consigo entrar em contacto com ele espiritualmente e por vezes materialmente,ou melhor dizendo,ele entra em contacto comigo materialmente. Tenho 100% de certeza,senao nao diziria aqui isto."
Vc tem evidências concretas, tangíveis e que possam ver verificadas e testadas?
>> "Vc diz que apenas existe esta vida e este mundo.Eu tenho outra maneira de pensar que vc,graças a Deus."
Vc tem todo o direito de acreditar no que vc quiser. Da mesma forma que eu tenho o direito de não acreditar. Eu só acredito naquilo que se tem evidências; se não tem evidências, não acredito. Sorry.
Se vc tem evidências concretas, tangíveis e verificáveis de que existe um mundo sobrenatural onde as pessoas vão depois que morrem, então me mostre.
>> "O seu problema,penso eu é vc conseguir pensar apenas com seu cérebro."
Todo mundo pensa apenas com o cérebro. O cérebro é responsável pelo funcionamento do nosso corpo, pelas nossas sensações, pensamentos, emoções, consciência, memórias, sonhos, pesadelos, etc. Eu, hein!!!
>> "Vc esta muito pobre espiritualmente.Me desculpe se estou errado,mas tente meditar nisto para vc mesma chegar a uma conclusao."
Eu não vejo deste jeito. Desde que me tornei atéia a minha visão de mundo mudou pra melhor. Eu me abri pra novas idéias, novas experiências, aprendi (e ainda aprendo) coisas novas, estou aprendendo a ser mais tolerante, dou valor ao que - e a quem - realmente importa nessa vida, me interesso por assuntos que antes não me interessavam, perdi o medo de morrer, aprendi a aproveitar a única vida que tenho e o mundo que vivo, passei a questionar mais, etc.
Eu me sinto mais realizada hoje do que quando era teísta e tinha uma religião. Aliás, mesmo naquela época eu não me indentificava com esse negócio de religiões e já questionava a crença em deuses. Eu era católica pq meus pais me batizaram nessa religião e nem sequer esperaram eu crescer pra perguntar se era isso que eu queria. Tanto que eu não fiz catecismo, nem primeira comunhão, nem crisma e deixei de ser católica (por motivos que dariam uma lista quilométrica), decidi não ter religião alguma e virei agnóstica na adolescência. Virei atéia agnóstica faz uns 3 anos mais ou menos e não penso em voltar atrás.
>> "Aqui existe misterio,mas aqui neste preciso dialogo,nada mais lhe posso dizer..."
É claro que ainda existem mistérios nesse mundo, só que dar como explicação para esses mistérios uma causa sobrenatural sem ter evidências que provem que essa explicação é verdadeira e chegar a conclusões infundadas sem antes tentar procurar explicações mais plausíveis/naturais/racionais é no mínimo preguiça intelectual. Ex: "não sei como isso aconteceu/funciona então deus fez/foi obra de um espírito/etc."
Penso pois que vc veio bater na porta certa.
Tenha calma,porque se neste momento estou a falar consigo,nao o é por acaso.
Ora bem,vamos la:
Vc me pergunta se eu tenho provas da existencia de um anjo e eu lhe digo que tenho!
Tenho,por amor a Deus.Tenho!
Ele fala comigo espiritualmente e nao só.
Ele cuida de mim,me chama a atencao para certas coisas terrenas e espirituais,ele brinca comigo atraves de pensamentos,ele me explica misterios sobre Jesus,etc.
Mas vc quer provas...
Realmente se vc perguntar por provas á Igreja Catolica,ela nao as dará,mas lhe dirá para tomar como exemplo o caso do apostolo Tomé.
Por isso penso que a Igreja esta-nos ajudando nisso,porque o mais importante é ter Fé em Deus sem provas.
Se nao fosse assim,Deus teria criado este nosso mundo bem diferente.Mas nao,Deus criou-o mesmo assim para o homem mostrar seu verdadeiro amor por Ele.
Como recompensa Ele nos oferece a vida eterna.
Mas que "raio" será ou como será a vida eterna,pergunta vc?
Sobre isso,penso que nada pode ser escrito detalhadamente,pois de facto a vida eterna ou o mundo espiritual,o homem nao tem meios nem conhecimentos suficientes para a descrever.O homem bem tenta retrata-la á sua maneira usando seus conhecimentos,fantasias e imaginacoes,mas nao o consegue porque isso esta acima de todas as suas forças.
Por isso o crente verdadeiro apenas se sujeita á sua Fé,confiando plenamente em Deus e em Seus planos.
Se algo for revelado,o será pela vontade de Deus.
Sabe porque?Porque eu sou a Igreja de Cristo!
Eu sou mais um leigo,sem estudos nenhuns das escolas do mundo,mas com uma sabedoria e conhecimento que mesmo o maior intelectual deste mundo se admiraria.
Se vc se quiser comunicar com a Igreja,nao pode se concentrar apenas num só caminho.Cada membro Dela tem suas obrigacoes.
Os padres por exemplo,têm sua obrigacoes dando missas,tentando orientar os leigos no caminho da Fé.Mas nao pense nem julga a Igreja se por acaso um padre pecar!Pois tambem o padre é um ser humano e esta sujeito a ser tentado.Existe provas bem concretas.
Tambem os leigo têm suas obrigacoes...cada um sabe da sua,ou se nao o sabe é porque pratica sua religiao por praticar,nao meditando verdadeiramente nela.
Eu sei de mim.Ha 38 anos que estou no mundo,mas desde os meus 5 anos amo e procuro meu Deus!O meu verdadeiro amor,o meu Adonai!
Procurei e deixei de procurar.Vivi no mundo por viver,mas enquanto vivi sempre amei os seres humanos.Tive inimigos e ainda tenho,mas se sentir que eles estao tristes,eu os beijo e lhes perdoo.
Sou um grande artista(escultor e pintor)e o mundo se admira de meus trabalhos.Mas tambem me virou as costas varias vezes!Como pode alguem sem ser intelectual fazer arte desta maneira pergunta o mundo?
Entao vivi e vivo no "anonimato".
Perguntei eu ao Senhor:
Senhor meu,porque nao consigo ser respeitado no mundo pelo trabalho de minha arte?
E Ele me respondeu que eu quando estou pintando bem sozinho,Ele me passa suas maos pelos cabelos...
Eu pinto para os anjos!Disse-me meu Anjo.
Graças a Deus!Eu de momento sinto o amor que Deus tem por mim.
Sinto que Ele me purifica e me deixa em estado de graça.
Mas vc insiste numa prova...
Eu lhe dou uma bem pequena,mas bem verdadeira.Coisa de "tolinhos"como dizem os grandes deste mundo.
Mas para mim é verdadeira.
Ha uns tempos atras eu pedi ao Senhor para Ele me ajudar a deixar de fumar.Pois nao o conseguia de jeito nenhum.
De um momento para o outro deixei de fumar.
Estive 2 anos sem o fazer.Ultimamente e como disse que gosto de pintar,senti uns desejos de voltar ao cigarro.
Comecei de novo a fumar,embora muito menos do que antes.Praticamente fumo quando tenho tempo livre ou quando pinto.
Um dia,mais precisamente num sabado,eu fumei muitos cigarros e pensei para mim mesmo isso.Estava no meu terrasso e o tempo estava magnifico cheio de sol.Aqui onde vivo(alemanha) aproveita-se ao maximo o sol.Tinha um cinzeiro de muito bem estado no meio da mesa.Tinah alguns cigarros dentro apagados...
Tocou o telefone,pousei o cigarro no cinzeiro e fui para dentro atender quem me chamava.
Quando vim outra vez para fora,o cigarro ainda estava acesso,mas para espanto meu o cinzeiro estava partido em quatro partes.
Juntei as quatro partes,mas o fundo tinha desaparecido!
Nunca mais o vi.
Nesse dia estava eu sozinho em casa.
Michelle,outras coisas tipo conversas espirituais que costumo a ter com meu Anjo,de momento e aqui nada quero dizer.
Mas para lhe dar um sinal,eu sei explicar e provar muito bem o misterio da evolucao e o misterio do Genesis.
Mas essas coisas,Deus as revela aos mais pequenos.
>> Eu não preciso de ser convertida; como eu disse antes não penso em voltar a acreditar em deus, na divindade de jesus, em espíritos, em vida após a morte,etc...então pregações religiosas, relatos de suas experiências pessoais, apelo para o emocional, sei lá, não funcionam comigo.
>> Sobre existência de anjos só tenho uma coisa a dizer: fotos ou não aconteceu. Relatos de suas experiências pessoais sem evidências concretas não provam nada. Eu teria apenas que acreditar na sua palavra e na palavra da sua igreja. Isso pode ser o suficiente pra vc, mas não é pra mim. Se td o que vc tem é o seu testemunho, desculpa...mas eu não tenho que acreditar em vc ou na sua igreja e - adivinha só - eu não acredito.
PS: eu não estou dizendo que vc está mentindo; eu apenas não acredito.
>> O mais sábio das pessoas é aquele que admite que não sabe de nada e que está em constante aprendizado.
>> "Os padres por exemplo,têm sua obrigacoes dando missas,tentando orientar os leigos no caminho da Fé.Mas nao pense nem julga a Igreja se por acaso um padre pecar!Pois tambem o padre é um ser humano e esta sujeito a ser tentado.Existe provas bem concretas."
Eu não julgo apenas os padres imorais, como tb a sua igreja. Afinal ela tem sido conivente com padres pedófilos e seus crimes, cometeu várias atrocidades contra a humanidade em nome da fé cristã (os casos de sempre: Inquisição, Cruzadas, apoio ao regime nazista de Hitler, opressão/perseguição religiosa, ganância, o Massacre da Noite de São Bartolomeu, sendo responsável pelo atraso científico da humanidade em mil anos graças à perseguição contra os cientistas na Idade Média, ser contra avanços científicos que salvam vidas, etc...a lista é enorme), é contra o homossexual ter um relacionamento com a pessoa que ama e formar uma família, adotar uma criança, etc, apenas por causa da orientação sexual, é contra o uso de métodos contraceptivos, etc...resumindo: a mentalidade da sua igreja parou na Idade Média e se nega a acompanhar as mudanças da sociedade. Para a sua igreja, é a sociedade que tem que mudar para se adaptar aos seus dogmas ultrapassados; na verdade é a sua igreja que tem que se adaptar às mudanças na sociedade.
>> Parabéns por ter deixado de fumar, eu tb sou ex-fumante e se parei de fumar foi graças a mim e a mim somente.
A força e a vontade para parar de fumar veio de vc desde o início, vc só tá dando crédito à pessoa errada. Se vc é um bom pintor e escultor é graças ao seu talento e a anos de prática...só que - de novo - vc tá dando crédito à pessoa errada.
PS: vc ainda tem esse cinzeiro para ele ser testado em um laboratório por profissionais do campo das ciências para provar que ele quebrou em 4 partes por uma força sobrenatural em vez de ter quebrado por um choque térmico no cinzeiro, por exemplo?
Sabe uma coisa?Eu nao acredito em espiritos de mortos que andam pelo mundo,como dizem varias "religioes"por exemplo a religiao espirita.
Essa religiao tem a mesma maneira de pensar que vc,no que diz respeito ao homosexuais.Esses dessa religiao combatem Deus,mas sao piores que vc,porque usam o santo Nome de Deus para desviar e enganar pessoas.Esses ja estao julgados sem o saberem.
Melhor alguns ateus que inocentemente criticam crentes,Igreja e o proprio Deus.Mas compreende-se isso,porque tal como vc eles precisam de provas bem visiveis.Isso acontece porque os ateus nao recebm o Espirito Santo de Deus para saberem distinguir o que esta certo ou errado.
Eles pensam que sabem...
Mas como disse em cima eu nao acredito em espiritos dos mortos,mas acredito em demonios.
E consigo provar,que existe bruxas e bruxos que mentem e se deixam influenciar por demonios.
E aqui esta uma prova que lhe dou a si e que ja dei a alguns conhecidos meus:
Se eu me encontrar numa rua cheia de pessoas eu consigo identificar uma bruxa no meio dessas pessoas.Eu a sinto,mas ela tambem me presente porque me olha e desvia logo os olhos.Se me aproximar a ela,ela fica sem jeito.
Isto é mais uma pequena prova.E isto acontece porque eu amo e sou fiel a Jesus Cristo.
A minha Fé em Jesus é tao grande que com 38 anos nunca tive um acidente de viacao e sinto que nunca partirei osso de meu corpo algum.Isso sinto e tenho certeza absoluta.Ele me proteje.
Muitos detestam a Igreja e arranjam factos para a comprometer.Outros inocentemente acreditam nesses factos inventados.
Quanto a Inquisição,aconselho-a a estudar esse assunto,porque esta muito mal contado.
Eu lhe disse que vc veio bater na porta certa,mas vc nao consegue juntar as pecas do puzzle que estao sendo apresentadas para vc!
Repare bem;eu vivo na alemanha.vivo na terra dos protestantes...
E sei muito bem que foram os protestantes e nao a Igreja Catolica que fizeram essa Inquisição de que vc fala.
Vc que gosta de provas,entao prove isso estudando no google esse tema.Descobrira que a Igreja apenas queimou umas 80 bruxas,sem a autorizacao so Papa.e quem queimou foram pessoas pertencentes ao povo e nao foram padres nem bispos.
Toda a vara serve para bater na Igreja certo?
Quanto ao cinzeiro outra vez:
Nao o tenho claro,mas se o tinha ainda o dava com muito prazer para ele ser testado.
A mentalidade da minha Igreja nao parou,pelo contrario ela continua a ser fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo.
Por esse motivo ela ainda existe ha mais de 2000 anos!
Alias ela é a unica que tem permanecido!Incrivel,vc nao acha?
Neste mundo tudo tem um "tempo"de sobrevivencia.Qualquer sistema nasce e desaparece.Mas a igreja continua bem viva.
Mais uma vez quanto a homossexualidade...
Foi e continua a ser probido por Deus!
Mas uma coisa eu lhe garanto.Meu anjo me revela isso.
Quem ira julgar esses sujeitos,nao sera a Igreja,nem Cristo...
Essas pessoas "nojentas"irao ser julgadas por pessoas como eu.
Aqui existe misterio,acredite.
Passe bem.
Aqui neste post nada mais tenho a dizer.
>> Eu conheço espíritas, já freqüentei centro espírita e é uma das poucas doutrinas religiosas que - apesar de não acreditar - realmente respeito; afinal não é uma doutrina religiosa ignorante e preconceituosa como a sua religião é. Nunca nenhum espírita me condenou ou me tratou com desrespeito, discriminação e ódio por ser atéia. Eles respeitam a minha falta de crença em deuses e no sobrenatural e nunca tentaram me converter à religião deles. Os espíritas nunca se meteram na minha vida, dando pitaco em como devo vivê-la, com quem devo namorar, fazer sexo, ter uma família, etc. Sinceramente, vc tem mta coisa a aprender com eles em termos de tolerância e respeito com as pessoas que não crêem nas mesmas coisas que vc.
>> Renato, sua igreja, sua religião e seu deus não são imunes a críticas. Vc pode até não concordar com essas críticas, mas isso não vai mudar o fato que muitas pessoas vêem as cagadas que a sua igreja fez – e ainda faz – e vão criticá-la por isso.
Embora eu não acredite em magias, eu conheço praticantes de wicca, que é uma das poucas religiões que eu respeito. Elas se consideram bruxas e adoram a natureza...não há nada de errado nisso.
>> “Se eu me encontrar numa rua cheia de pessoas eu consigo identificar uma bruxa no meio dessas pessoas.Eu a sinto,mas ela também me presente porque me olha e desvia logo os olhos.Se me aproximar a ela,ela fica sem jeito.”
Isso não prova nada. É apenas um dos vários testemunhos de experiências pessoais e sem evidências concretas que provem que vc tem essa habilidade, eu não acredito em vc.
>> “A minha Fé em Jesus é tão grande que com 38 anos nunca tive um acidente de viação e sinto que nunca partirei osso de meu corpo algum.Isso sinto e tenho certeza absoluta.Ele me protege.”
Só significa que vc teve sorte até hj. Eu tb nunca quebrei um osso nesses meus 28 anos de vida. Mas eu não sei o dia de amanhã; pode ser que eu escorregue numa casca de banana e caia em cima do meu braço, quebrando-o ou que eu seja atropelada por um carro e quebre minha perna.
Mas – não espero que isso aconteça com vc – por exemplo, se vc quebrar a perna ou acontecer um acidente de carro com vc, será que foi Jesus que quis assim, foi vontade de deus ou foi obra de algum demônio? (sarcasmo)
Sinceramente, se vc acredita que Jesus te protege de acidentes, então pra que olhar para os lados antes de atravessar a rua ou usar o cinto de segurança, não é mesmo? (sarcasmo)
>> A Inquisição, as Cruzadas, a perseguição de judeus pela igreja católica na Idade Média, a prisão domiciliar perpétua à qual Galileu foi condenado pela igreja ao desafiar um de seus dogmas (caso vc não saiba, os estudos científicos de Galileu confirmou a teoria heliocêntrica, pondo por terra o que a igreja católica pregava de que a Terra era o centro do sistema solar), a conivência da igreja católica com o regime nazista na Segunda Guerra são fatos históricos; os abusos sexuais cometidos por padres contra crianças e adolescentes são fatos tb; não são coisas inventadas por “gente que odeia sua igreja”. Até pq a gente não precisa inventar nada pra prejudicar a igreja católica ou difamá-la; a sua igreja já faz isso sozinha há dois mil anos. Do meu ponto de vista, a sua igreja ta cavando a própria cova.
Eu é que aconselho a estudar história. Pq eu já estudei história e constantemente faço pesquisas nessa área.
>> “Quanto ao cinzeiro outra vez: Não o tenho claro,mas se o tinha ainda o dava com muito prazer para ele ser testado.”
Então, desculpa cara...mas não acredito em nadinha do que vc disse. Não mesmo.
>> O hinduísmo, o budismo, o judaísmo, o islamismo, algumas religiões pagãs existem até hj e tem milhares de anos. Incrível, não? NEXT!!!
>> Pq eu deveria ligar para o que seu deus diz sobre a homossexualidade? Pq eu deveria me importar com a que sua igreja diz da homossexualidade?
Eu sou atéia e não sou católica, então eu não tenho que seguir os ensinamentos de um deus imaginário ou os dogmas ultrapassados de uma igreja que tem uma moralidade bem dúbia e que defende e protege padres pedófilos.
Então se eu namoro com homem ou com mulher, é a minha vida e não tô fazendo nada de errado ou ilegal e a sua igreja e o seu deus não têm nada a ver com isso. Estou com a consciência tranqüila.
>> A prova de sua intolerância está aí, vc me acha uma pessoa nojenta só pq levo a minha vida de um jeito que vc não aprova/concorda. Mas, pra ser honesta: não dou a mínima. Eu sou quem eu sou, sou feliz assim. A sua intolerância/ignorância não me afetam em nada pq o que vem debaixo não me atinge, blz?
Falou Jesus de alguma reencarnacao?
Quem falou de reencarnacao?Penso que foi Kardec,certo?
E que nos disse Jesus?
Ele nos disse que futuramente viriam muitos falsos profetas.E nao mencionou nenhum caso á parte como esse Alan Kardek.
Mais,Jesus disse que depois Dele nao viria mais nenhum profeta,mas sim criou uma Igreja a quem entregou uma chave a Pedro.
Vc se admira e ri de meu Anjo...
Mas Ele me diz que o seu riso é apenas um músculo zigomático,ou seja o músculo do riso.
Um músculo que actua a uma ordem vinda de um cérebro.O seu cérebro.Um cérebro que confunde fantasia com espiritualidade.
Um cérebro medroso e mesquinho,aprisionado dentro de um crânio.
Um cérebro sem luz,pois de facto habita num crânio sem "janelas" porque foram retiradas.
Os Anjos foram mencionados na Santa Escritura da Biblia.Por isso acreditam neles todos os crente da Igreja.
A religião espírita,não é verdadeira mas sim falsa.
Enfim um absurdo.
Um "pensar espirita" é um parasita.
Nao sou contra os espiritas!Mas sou contra o sistema espírita ou melhor o pensar espírita.
Mas felizmente existem pedras preciosas e outras que parecem preciosas.
Os espiritas tentam a todo o custo enganar as pedras preciosas,mas na realidade eles enganam as que parecem preciosas.Porque as verdadeiras pedras preciosas,Jesus comprou-as bem caras!
E essas nao estao a venda.
Prefiro mil vezes me sentar a mesa com um ateu,pois acredito que Jesus o salvará do que sentar-me com um espirita.
Porque um ateu de facto ama o mundo que o crente acredita que Deus criou.
Mas um espirita,nao respeita Deus,porque fala Seu Santo Nome em vão e O desrespeita quando entra em contacto com "espiritos".Coisa proibida por Deus.
E Deus proibiu esse tipo de contacto,porque de facto esse contacto pode existir,não com espiritos mas sim com demonios.
Por esse motivo a religiao espirita é para mim o inimigo nr.1!
Um inimigo com veneno na lingua!
Um inimigo para ser destruido com a ajuda de nosso Senhor Jesus Christo.
Vc diz isto:
""Eu conheço espíritas, já freqüentei centro espírita e é uma das poucas doutrinas religiosas que - apesar de não acreditar - realmente respeito; afinal não é uma doutrina religiosa ignorante e preconceituosa como a sua religião é. Nunca nenhum espírita me condenou ou me tratou com desrespeito, discriminação e ódio por ser atéia. Eles respeitam a minha falta de crença em deuses e no sobrenatural e nunca tentaram me converter à religião deles. Os espíritas nunca se meteram na minha vida, dando pitaco em como devo vivê-la, com quem devo namorar, fazer sexo, ter uma família, etc.""
E eu lhe respondo que eles nao se metem na sua vida nem tentam a converter,porque vcs estao no mesmo patamar...
Percebe?Para eles tanto lhes serve!O que lhes interessa é vc afastar-se da Igreja,dos ensinamentos de Cristo.
Uma orgia é constituida por varios membros...
Vc tambem diz isto:
Que respeita os espiritas e os wicca.E sabe-se la mais o que vc respeita...
Vc respeita tudo,menos a Igreja Catolica.
Certo,pensar o seu.
Mas eu lhe digo que vc respeita verdadeiramente malandros!
Se nao acredita,estude na Biblia e ficará a saber quem na verdade conserva mais verdadeiramente as palavras de Cristo.
Mas se nao o quiser ler,para mim tanto se dá...
Me mostre pelos menos as obras dessas "religioes"...
e seus frutos.
Não...Nós não nos metemos nas vidas das pessoas simplesmente porque não são da nossa conta e além do mais, é falta de bom tom....
Tem algo maior que "escrituras" e chama-se bom senso, Diderot disse certa vez que o proprio "diabo"(não que eu ou Diderot acreditássemos nele) poderia citar a Bíblia mil vezes a seu favor, e é exatamente isso que vôce está fazendo. A sua falta de conhecimento o leva a acreditar que a sua interpretaçao de um texto escrito em um contexto historico totalmente diferente o autoriza a discriminar as pessoas. Como vôce espera que a sua Igreja seja respeitada com membros que não respeitam as escolhas alheias?
>> E eu lhe respondo que eles nao se metem na sua vida nem tentam a converter,porque vcs estao no mesmo patamar...
Não, Renato...eles não se metem na minha vida pq a minha vida não é da conta deles e eles sabem disso...os espíritas não se metem na minha vida pq eles têm bom senso de não fazer isso nem comigo e nem com ninguém.
>> "Uma orgia é constituida por varios membros..."
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....isso é tão rídiculo que nem vale a pena comentar, só rir....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
>> "Vc tambem diz isto: Que respeita os espiritas e os wicca.E sabe-se la mais o que vc respeita...Vc respeita tudo,menos a Igreja Catolica."
Eu respeito ideologias e religiões que não são intolerantes/preconceituosas e que não semeam discórdia entre as pessoas. Eu não respeito religiões e ideologias que são intolerantes/preconceituosas, que semeam discórdia entre as pessoas, que são responsáveis por oprimir e enganar os outros, que negam direitos básicos àqueles que não vivem de acordo com seus dogmas. Eu não tenho respeito pelo islamismo; pelo hinduísmo, e não respeito certas correntes do cristianismo. Eu respeito o espiritismo, a wicca e o budismo.
De novo, eu não tenho nada contra os religiosos e respeito a liberdade/direito de as pessoas acreditarem ou não acreditarem naquilo que elas quiserem e de fazer parte de religiões e ideologias que bem entenderem; é com algumas religiões e instituições religiosas que eu tenho problema.
Então, nesse ponto vc está certo: eu não respeito a igreja católica pq essa igreja cometeu várias atrocidades que eu já mencionei aqui e não vou mencionar de novo; pq é uma igreja corrupta, que foi conivente com ditadores cruéis/opressores, que foi responsável pela morte e perseguição de milhões de pessoas, que protege criminosos imorais (sim, estou falando de novo dos padres pedófilos); que é contra os homossexuais, contra métodos contraceptivos, contra avanços da ciência que podem salvar vidas, que tem um papa que fez parte da juventude hitlerista, etc... a lista é looooooooooonga e me nego a fazer parte de uma instituição que não me aceita pelo que sou e que é contra a minha felicidade só pq sou de uma orientação sexual que essa igreja acha que é imoral.
>> "Se nao acredita,estude na Biblia e ficará a saber quem na verdade conserva mais verdadeiramente as palavras de Cristo."
Eu já li a bíblia.
> O centro espírita que eu frequentei faz serviços voluntários como ensinar informática para as crianças dos bairros pobres, tem oficinas de costura para as mulheres, tem uma creche gratuita, todos os anos faz campanhas de doação de roupas e alimentos para as comunidades pobres da região; eu mesma já participei de vários dessas campanhas...e sem proselitismo, afinal eles fazem o bem sem olhar a quem e sem pregações religiosas.
>> "Prefiro mil vezes me sentar a mesa com um ateu,pois acredito que Jesus o salvará do que sentar-me com um espirita."
Isso que vc disse para o Anônimo foi de péssimo tom e super desrespeitoso. É exatamente por atitudes como essa que sou contra a maior parte das religiões, incluindo a sua.
Vc passou dos limites, Renato. Uns dos males que afligem este mundo é a intolerância e o preconceito. Sinceramente, eu - como ser humano acima de tudo - desprezo atitudes como esta que vc acabou de fazer.
Principalmente aos meus filhos!
Pq eu deveria agradecer a vc e aos seus filhos por ainda respirar?
Eu sou grata apenas aos meus pais por existir e mais grata ainda à minha mãe pq foi ela que me carregou na barriga por 9 meses, sentiu as dores do parto e fez cesariana pra eu chegar a este mundo.
Então não agradeço nem a vc e nem a seus filhos, já que orações para entidades divinas imaginárias não funcionam.
Renato, não confunda espiritualidade com fanatismo... E por causa disso que pessoas verdadeiramente espiritualizadas são ridicularizadas. Vai se instruir, estudar historia, filosofia. Isto vai evitar que fique por aí dando vexame, dizendo besteira e propagando intolerancias e preconceitos em nome de Deus.
"Uma orgia é constituida pro vários membros"
eu nem ia comentar essa frase brilhante, mas não me contive, que loucura é essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Realmente, Renato pirou na batatinha com esse negócio da "orgia é constituída por vários membros", hehehehehehehehehe.
@ Renato: De onde é que vc tirou isso de orgia nos centros espíritas?
Tua mao escreve essas palavras,mas o cerebro que as dirigem nao é o teu...
Tentas confundir minhas palavras com o tipico "Gift",mas eu sou imune.
A orgia a que eu me referia é todo o vosso patamar.
Todos juntos lutais contra a Igreja.
Postar um comentário