Pular para o conteúdo principal

Justiça mantém Maníaco da Cruz internado e pede perícia psicológica

D.F. aos 16 anos em uma foto (desfocada
 pelo blog) que postou no Orkut em 2008
A Justiça determinou que D.F. (foto) seja submetido a uma nova perícia psicológica para então decidir se mantém ou não a sua internação.

Com 16 anos, D.F. ficou conhecido como Maníaco da Cruz por ter matado em Rio Brilhante (MS) três pessoas as quais ele considerou “impuras”. Os corpos foram deixados em forma de cruz para que, segundo ele, as vítimas obtivessem mais rápido a salvação.

Ele teria de ser solto ao final deste mês porque o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) estabelece três anos como período máximo de internação.

D.F. só permanecerá internado se a perícia concluir que ele sofre de insanidade. Nesse caso, ele terá de ser transferido para uma clínica do sistema prisional. Na avaliação da direção do internato onde se encontra, em Ponta Porã (MS), o jovem tem apresentado bom comportamento.

O defensor público Eduardo Mondoni entrará hoje (14) com o pedido de habeas corpus. Ele já tinha pedido a concessão de liberdade assistida ao rapaz.

A população de Rio Brilhante teme que D.F. em liberdade possa voltar a matar. Quando foi preso, em 2008, ele deu uma entrevista afirmando ter “pegado gosto” [de matar].

Na época, ele disse que se aproximava das pessoas e puxava conversa para saber ser eram “impuras” ou “puras”.

Ele matou o pedreiro Catalino Gardena,30, por ser supostamente gay e alcoólatra, a frentista Letícia Neves de Olivera, 22, que seria lésbica, e a estudante Gleice Kelly da Silva, 13, suspeita de ser usuária de droga.

Gardena, Letícia e Gleice
 Com informação do G1 e deste blog.

Comentários

Israel Chaves disse…
Nossas leis de proteção a menores são uma faca de dois gumes, e são muito aproveitadas por bandidos mirins e advogados espertos.
Ao mesmo tempo que servem para proteger crianças, também servem para deixar impune uma molecada que já tem idade mais que o bastante para saber que está fazendo merda. Qualquer um com 15, 16, 17 anos têm total noção das suas ações. É ridículo um sujeito não ser julgado como deveria por assassinato, por exemplo, porque faltam alguns meses para fazer 18. E é mais ridículo ainda achar que um sujeito de 17 não tem noção de que matar é errado; qualquer criança sabe disso.
Já vi em uma daquelas matérias sobre a vida no morro uma entrevista com uns mini-traficantes (14 anos, aquelas porras) dizendo que "tem que aproveitar para matar enquanto é de menor, porque depois a coisa pega". Porra, "aproveitar para matar enquanto é de menor"? Que bosta é essa, o moleque não só sabe perfeitamente o que está fazendo, como sabe que se fizer não vai dar em nada por ser menor de idade.
Maioridade penal deveria ser revista, do jeito que está agora é tão ridículo que nem consigo descrever.
Arlon disse…
A situação é mesmo tensa. A cidade desse garoto é vizinha a minha, e o temor da população sobre a sua volta (e a moral de "limpar" à sociedade) é inevitável. Qualquer um poderia ser sua próxima vítima, se acaso ele fosse liberado ao convívio social sem devidos estudos comportamentais rígidos.
Anti-Louco disse…
Esse negocio de menor de idade é apenas para efeito legal. Tem garotos que com 12 anos já matou varias pessoas e nem piscou.
Não é por causa de educação ou por ausencia do estado. Esta na indole deles ser assim, maus e perversos.
Menores de idade deveriam sim, serem julgados como adultos, de acordo com o crime cometido e se pegassem 30 anos de prisão, que passassem 30 anos na prisão.
Essas pessoas deveriam ser afastadas da sociedade, visto que sabemos muito bem que o sistema prisional, ainda mais de menores infratores, não recupera ninguem. Todos que saem sempre voltam a cometer crimes.
Um louco que foi solto, após 30 de prisão, foi o bandido da luz vermelha que foi morto pouco tempo depois de ser posto em liberdade.
As leis que não são bem elaboradas, podem ser usadas por ambos os lados, ou seja, para o bandido se safar tambem.
Sou totalmente a favor de julgar um menor como adulto e condena-lo a prisão e não a uma casa do menor infrator que não resolve absolutamente nada.
E, condenados deveriam trabalhar para se sustentar. Não daria nenhum auxilio financeiro, como existe hoje, para a familia do condenado.
LEGIÃO disse…
Pegou gosto de matar!

Mas, será que ele é invulnerável como o Super Homem?
"concluir que ele sofre de insanidade"
Ele não é insano, ele só é religioso, e um dos poucos não-hipócritas, tá la na Bíblia, matar todas as pessoas impuras, infiéis e pecadoras.

Nessa lei tosca dos homens ele pode ser culpado, mas na lei de Deus, ele está agindo certo e irá para o reino dos céus como um mártir, falo isso baseada na própria palavra de Deus, a bíblia, Levítico e Êxodo, e como é a palavra de Deus não pode ser questionada, apenas deve ser obedecida.


Moral Religiosa, Superior, Sagrada e Divina vs Moral humana e mundana:
http://www.youtube.com/watch?v=UaY_8tye8cI
http://bulevoador.haaan.com/2010/11/18851/
Anônimo disse…
Que a cidade se reúna, e faça com que ele aperte a mão de Jesus!
LEGIÃO disse…
E se Jesus não aceitá-lo, tem aquele cara. Como é mesmo o nome do IRMÃO de Jesus? Ah, sim! O Lúcifer!

Lúcifer, certamente, vai acolhê-lo se "Deus" não permitir que ele entre no "Céu".
LEGIÃO disse…
Pergunta aos crentes:

LÚCIFER É IRMÃO MAIS VELHO OU MAIS NOVO DE JESUS CRISTO?
Anônimo disse…
e se alguem matar ele antes que ele mate mais pessoas o que vai acontecer com esse alguem?

país de 5° mundo é assim!!
Anônimo disse…
Ele livre...morre logo...assim como aconteceu com o assasino da lanterna vermelha...viveu anos na cadeia quando saiu mataram ele ...VIVA !!! menos um desgraçado na terra !! chega nossos políticos, juízes e empresários corruptos !
LEGIÃO disse…
De qualquer forma, agora ele também é impuro. Afinal, violou um mandamento: Não matarás.
Talvez, alguém com lábia de pastor neo-pentecostal possa convencê-lo a oferecer-se em sacrifício a "Deus".
Na avaliação da direção do internato onde se encontra, em Ponta Porã (MS), o jovem tem apresentado bom comportamento.

A legislação brasileira desconhece o fato de que os sociopatas se caracterizam justamente por serem cooperativos.

Fonte:http://www.livestrong.com/article/78297-sociopath-warning-signs/
Anônimo disse…
Teu nome já tá dizendo o que és; legião, por isso rtentas blasfemar do Nome Santo de Nosso Senhor Jesus, és apenas pobre, miserável e nu e mais um corpo vazio invadido por legião!!! Que O Único e Verdadeiro Deus o Criador de tuodo que há e Pai de Nosso Senhor Jesus te repreenda capa de demõnios!
Cristian Z. R. disse…
"Que a cidade se reúna, e faça com que ele aperte a mão de Jesus!"

Gostei disso é a coisa mais sensata a se fazer.
Anônimo disse…
É muita hipocrisia achar que seres como esse deixará de fazer o que fazia, cumprir pena em presidio, ou em sanatórios que seja, não vai trazer suas vitimas de volta, e se as trouxesse ele as mataria novamente, pra elas acabou não tem mais volta, agora ele cumpre uma pena sai da cadeia e recomeça sua vida, no caso dele com novas vitimas, e quem perde mesmo é quem morre, sem se quer uma chance, é essa é a nossa lei.
‘’ Eu penso da seguinte forma; bandido bom é bandido morto, não deveria existir presídios e sim cemitérios para criminosos, e quem ler isso e pensar há é porque não é da família dela, comecei a pensar dessa forma por causa de pessoas que infelizmente tem o mesmo sangue que corre em minhas veias...
Anônimo disse…
deveria exiztir pena de morte isso sim....
Anônimo disse…
Mas o que que isso, você é tão demoniaca quanto ele, e pessoas como você e ele deveriam estar mortos presidios e sanatórios são para seres humanos coisa que você e ele não é, louca perturbada vai pro inferno junto com ele bem que dizem que toda panela tem sua tampa, louca demoniaca...
Anônimo disse…
rsrsrsrsrsrs
né!
Anônimo disse…
outra como ele que deveria ir pro inferno
Anônimo disse…
Esse homem deveria morrer, quem e ele para sair mantado pessoas inocente
Anônimo disse…
é o diabo q esta dentro dele
Dayse Elen disse…
Bom ta errado mas, agora menos um gay , menos uma lésbica e menos uma usuária de droga
Dayse Elen disse…
Menos um gay , menos uma lésbica e menos uma usuária de droga.
CRENTE SIM !!!!!! POIS CREIO EM DEUS disse…
nem mais novo nem mais velho.
apenas um anjo da confiança de DEUS que se rebelou por inveja,por falta de boa conduta ,por astucia maliguina.
E DEUS ao encinar Lúcifer a fazer muitas coisa ,ele achou que ja podia puchar o tapete de DEUS . e se ferrou por que DEUS,JESUS,o ESPIRITO SANTO,que tornam-se numa só pessoa uniciênte,unipotente e unipresente é o mestre dos mestre.
E RESPONDENDO SUA PERGUNTA LÚCIFER NÃO ERA IRMÃO DE JESUS CRISTO E SIM UM SUBORDINADO DESOBEDIÊNTE ,QUE PELO FATO DE SER AMADO POR DEUS UM LINDO ANJO DE LUZ SE AUTO ENGANOU ACHANDO QUE PODIA TRAIR DEUS.

Anônimo disse…
esse cara é loucooooo
Ele nao pode se sentir no direito de julgar que é puro ou impuro

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir