Ana defende a separação
formal entre Estado e igreja
|
Ana Naiara Malavolta (foto), representante das lésbicas, disse que a entidade decidiu providenciar a petição por causa dos parlamentares que tomam decisão sob a influência das religiões, como em questões envolvendo a igualdade de direitos aos homossexuais.
“É preciso haver uma separação formal entre Estado e religião”, disse. Ela lembrou que a Constituição determina que o Estado seja laico.
O padre Leandro Padilha, da pastoral de comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre, rebateu a crítica de organizações que apoiam a LBL de que o crucifixo nos espaços públicos seja um símbolo exclusivamente católico. Para ele, o símbolo “representa algo mais”.
Mesmo assim, para resolver a questão, ele admitiu a fixação nas repartições de símbolos de outras religiões. “Deve existir diálogo entre pessoas com pensamentos diferentes.”
Afirmou que seria lamentável tirar “Deus das repartições públicas em uma sociedade já tão desumanizada."
A petição tem poucas chances de ser atendida, ao se julgar por comentário do deputado Alexandre Postal (PMDB), primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia. Ele disse que os parlamentares devem se ater a assuntos mais importantes, como o combate às drogas e garantia de abrigos aos idosos.
Com informação do Zero Hora.
Comentários
Paulo Thiago
Falta Hades e Satanás no coração das pessoas. O que? Eles são deuses também.
Talvez com uma redução ao absurdo fique mais fácil de entender o que o símbolo religioso significa em uma repartição pública.
Um olhar mais atento nesse simbolo revela apenas que é um meio cruel de tortura e morte, com larga utilizacao em tempos passados, com centenas de milhares de vitimas.
Muito boa a iniciativa, mesmo que tal petição não seja atendida a iniciativa ira levar a um debate a respeito do laicismo palavra que poucos sabem o real significado.
á tortura.
Isso quer dizer que a consciência política do brasileiro ainda está muito longe de ser uma questão de identidade. Isto é: não é algo que está no sangue do povo e que só surge quando é-lhe cabível. Do contrário, política não interessa.
A separação entre Estado e igreja deve mesmo ser efetivada e o povo tem mesmo de lutar por algo que já existe (sic). Até porque isso de fato, validaria a cultura e a cidadania de nosso povo, que em muito precisam ser trabalhados. Mas ainda assim, tem de partir da consciência política do povo e não tão-somente dos interesses.
Talvez fosse legal começar a fazer umas campanhas nesses lugares onde se recusam a tirar símbolos religiosos, de COLOCAR outros, para "incluir" a todos. Queria ver qual seria a desculpa para não colocarem estátuas satânicas, imagens de orixás, ídolos indígenas e todas as outras religiões marginalizadas pelos cristãos. Não pode tirar porque é sínmbolo de uma parte da população. Ok, então porque não pode colocar outros? E aí, como é que fica?
Eu realmente queria ver como responderiam a isso. São muito hipócritas.
Entrariam com processo de preconceito religioso ?
O ateismo, para estes fins, seria convientemente considerado como não religião ? Talvez seu simbolo fosse a exata exclusão de todos os anteriores. E dessa maneira a petição citada daria no mesmo resultado.
Matucho
Quem viver verá.
Acredita que estas ameaçazinhas ridiculas surtam efeitos contra livres-pensadores? quanta ingenuidade meu caro teísta alienado (desculpe o pleonasmo). Se quem viver verá não é o caso dos mortos vivos que mobiliam os templos religiosos correndo atras de deuses invisiveis e imaginarios . as religioes com seus deuses fantasiosos estão apenas no começo do fim.
Se você não deseja ver um Crucifixo, que desvie o seu olhar. Até hoje, nunca se soube que "eles" fizeram mal a alguém. Afinal, hoje existem tantos símbolos "ocultos" de outros credos ou mesmo seitas que vemos todos os dias e muitos não percebem...
E as lésbicas que sao crentes como ficam? Respondam!
Estão querendo aparecer desesperadamente, cada macaco no seu galho, este grupo existe para defender os interesses das lesbicas ateias?
Quem tem que fazer um pedido deste eh alguma associacao ateia ou cetica, que represente o interesse de 100% de seus membros.
Nao eh porque o pedido seja justo que tem que se ficar calado com quem quer cumprimentar com chapeu alheio.
Malavolta "Mal a Volta"!!!
Ainda mais com os simbolos satanicos do ocultismo!!! Bah!!!
Não é a toa que foge da Cruz!!!
Vá de retrooo satanasss!!!!!
Postar um comentário