O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está pedindo a seus 224 mil seguidores no Twitter que mandem e-mail ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que mantenha a decisão de um cartório de não reconhecer como legal o casamento entre duas empresárias gaúchas.
O pastor disse que a sua expectativa é de que o “STJ não caia no ridículo do STF (Superior Tribunal Federal)”, que aprovou a união estável homoafetiva. “O casamento pertence às relações heterossexuais com o objetivo de preservação da espécie humana”, disse no Twitter.
As duas empresárias não se conformaram com a recusa de um cartório de não registrar a união delas como um casamento formal e foram à Justiça. Como o TJ (Tribunal de Justiça) do Rio Grande do Sul confirmou a decisão do cartório, elas recorreram a uma estância superior.
O STJ deverá julgar o recurso nos próximos dias. Se decidir pelo registro do casamento, outros casais gays poderão reivindicar o mesmo procedimento. A questão poderá chegar ao Supremo.
Na TV, Malafaia voltou a dizer não ser contra os homossexuais – e nem poderia sê-lo, se quisesse, porque é pastor, disse. Mas reafirmou que segue a Bíblia, que condena a prática de sexo entre pessoas do mesmo sexo.
Superior Tribunal reconhece casamento civil entre duas gaúchas.
25 de outubro de 2011
Isto é Silas Malafaia.
Pastor tenta mobilizar seus seguidores no Twitter |
As duas empresárias não se conformaram com a recusa de um cartório de não registrar a união delas como um casamento formal e foram à Justiça. Como o TJ (Tribunal de Justiça) do Rio Grande do Sul confirmou a decisão do cartório, elas recorreram a uma estância superior.
O STJ deverá julgar o recurso nos próximos dias. Se decidir pelo registro do casamento, outros casais gays poderão reivindicar o mesmo procedimento. A questão poderá chegar ao Supremo.
Na TV, Malafaia voltou a dizer não ser contra os homossexuais – e nem poderia sê-lo, se quisesse, porque é pastor, disse. Mas reafirmou que segue a Bíblia, que condena a prática de sexo entre pessoas do mesmo sexo.
Superior Tribunal reconhece casamento civil entre duas gaúchas.
25 de outubro de 2011
Isto é Silas Malafaia.
Comentários
O lugar dele é na cadeia, mas como nossa justiça é corrupta/parcial e ele tem influencia nas mais variadas esferas públicas, sinto que o meu sonho de ver ele no xilindró não se cumpra.
7 bilhões de humanos não é o suficiente? Depois quando crente vira sinônimo de burro, acham que é preconceito.
O Malfaia adora pagar de fodão, mas é um merdinha no que diz respeito a intelecto. Ele apenas tem muito dinheiro e uma grande horda. Infelizmente é o suficiente.
Bem-vindos à República Teocrática do Brasil! Apertem os bem cintos (de castidade!) pois a viagem será longa e tortuosa.
Correndo o risco de estar fazendo apologia à violência, mas sinceramente, alguém devia dar um fim nele. Sujeitos como esse só servem para atrasar qualquer espécie de avanço social.
Segue um trecho retirado do site:
"O que ele achava da união entre Igreja X Estado?? Ele explica : 1) A Igreja e o Estado são separados; Ela pode representar segmentos, mas não fundar Estado. 2)pergunta jornalística : - Mas como o Sr explica os 102 envolvidos nos mensalões e sanguessugas?? A maioria eram evangélicos. Justifica Malafaia : maioria não, somente 30 envolvidos. Nada puderam provar contra eles. Quando disserem que a Igreja Assembléia de Deus apoiou fulano para Presidente? A Igreja não apóia ninguém, mas sim o "eu" como cidadão.
Ele achou pouco 30 representantes evangélicos envolvidos em corrupção ativa e passiva em Brasília. Mostrou-se um defensor da corrupção, quando ameniza para cúpula evangélica os danos causados ao cristianismo pelos escândalos dos “sanguessugas”. Um menino de recado da Igreja Universal do Reino de Deus, das Assembléias de Deus, Quadrangular entre outras denominações citadas em envolvimentos ilícitos na política(super-faturamento).”
Segue o link:
http://www.horadaverdade.com/blogdopastor/index.php?/archives/7-SR-SILAS-MALAFAIA-;-Um-modelo-dos-espertalhoes!!!.html
Fico feliz por ser ateu, mas me preocupa muito a força desses caras na política.
Abçs
Adinan
nao processaram o datena só porque ele fez um comentario besta? a balança é diferente quando se trata de gays e lesbicas?
agora porra, sera que todo mundo é a favor mesmo dessa merda de casamento gay?
Espero que os homos consigam quem sabe num futuro próximo ser felizes sem intromissão de pessoas como Malafaia em suas vidas^^
Ser contra a religião é uma coisa, porque vc tem escolha de ser ou não religioso. Vc não nasce religioso, vc se torna devido a sociedade onde vive. Se a pessoa nasce gay ou lésbica, não é uma escolha. Nasceu assim. E tem que ter o mesmo direito civil de todos, incluindo casamento civil. Eles não estão pedindo pra casar no religioso não, somente ter direitos como um outro casal.
Se vc for contra ou a favor não vai mudar a orientação sexual da pessoa. A união homoafetiva vai continuar, mesmo vc querendo ou não. O problema são os direitos legais. Isso eles tem direito como todo brasileiro.
Desculpe, acho que você se confundiu na hora de escrever e trocou a palavra "religiosos" por "gays e ateus". Só para corrigir, porque obviamente foi um erro de digitação. Ninguém é tão burro ao ponto de trocar tanto os papéis assim (a não ser talvez o Izaque).
casal
(latim casalis, -e, relativo à quinta, à casa)
s. m.
1. Par formado por macho e fêmea.
2. Par formado pelos cônjuges.
3. Conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.
4. Propriedade rústica menos importante que a quinta.
5. Pequena povoação. = LUGAREJO
6. Conjunto formado por duas coisas iguais ou semelhantes. = PAR
Fonte: www.priberam.pt
Então, segundo a definição de número 2, ao se tornarem cônjuges, homossexuais se tornam um casal.
Mais ainda: de acordo com a opção 6 os homossexuais são casais, e heterossexuais não o são.
#SWEET_IRONY.
"achar normal que um homem transe com outro homem é a mesma coisa de achar normal transar com crianças e animais".
Urge que você se submeta a um curso básico de filosofia.
Ou, se ele for como descrito pelos cristãos, porque não gosta de participar das coisas, só de assistir. Ele é um voyeur doentio.
EU RI!
Cursos de filosofia agora ensinam que homem transar com homem é normal, mas homem transar com criança, animal ou planta não é?
Ora, só depende do "professor" e da militância a que ele serve, claro!
(humor involuntário ateísta e suas tiradas de "sabedoria" e "racionalidade": sempre se superando)
Você, anônimo, está fazendo um papel ridículo aqui. Está nos divertindo bastante, mas por favor, para seu próprio bem, não se dê mais a esse papel deplorável e esteriotipado, só você está agindo feito um otário, um palhaço por aqui.
Fica a dica.
Transar com outro ser do mesmo sexo é aceitável pois não há lado prejudicado. Salvo casos de estupros.
Transar com um animal é prejudicial ao animal pois ele não consente com a relação e dependendo do porte do mesmo, é prejudicial à sua saúde.
Transar com planta? De onde vc tirou isso?
Isso que eu elaborei foi uma argumentação filosófica, não precisei de professor nem de artigo da Wikipédia.
Se eu fosse vc parava de bancar o ridículo e patético do blog, como o Cristão ou o Fernando era, eles caíram no esquecimento e não conseguiram convencer ninguém de que estavam certos pois eles não tinham argumentos.
Tudo o que vc faz é dizer que alguém é militate ateu e por isso não merece respeito(ad hominem).
Eu não julgo vc por ser cristão, mas por não se armar de argumentos, apenas de tentativas falhas de ofensa. Diz que está se divertindo com os ateus mas não passa de um bobo alegre.
Na verdade o que diverte é a capacidade do seu cérebro limítrofe. Se não conhece algo simples e básico como a "falácia do declive escorregadio" devia mesmo se prestar a um curso de filosofia, não para que algum professor te diga se é certo (moral) dois homens copularem, mas que te ensinem o mínimo sobre dialética, argumentação, de forma que você passe a publicar menos lixo internet afora (considerando que você se valha de um mínimo de bom-senso).
Se você não tem capacidade de extrair nada de um discurso, ainda que "militante", então não perca tempo. Continue a ser um troll, indifere para mim. Só advirto que suas ideias, expostas da maneira que têm sido, não serão apreciadas ou consideradas por ninguém que não seu próprio ego.
Beijo.
E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.
Êxodo 20:18-19
Já são contra o uso e distribuição da camisinha, daqui a pouco além de aborto ser crime, vasectomia também vai ser. Não dá ideia.
E não alimentem o troll crente, você não vai conseguir mudar suas crenças, "argumentos não funcionam com religiosos, se funcionasse, não seriam religiosos."
"E eis que se chupardes manga e tomardes do ventre bovino, passarde-eis mal"
EDMV (Ensinamentos Da Minha Vó) - 256:90018
se for isso, infelizmente, ambos estão corretos.
a decisão do STF possibilitou a formalização de união estável entre homossexuais.
seria necessário uma lei, ou outra decisão do STF, para ser possível o "casamento" propriamente dito entre pessoas do mesmo sexo.
sou a favor, só pra deixar claro.
AlyneS2, vc é lésbica porque não conheceu um homem de verdade na cama, e digo mais: do jeito que está a sociedade isso está cada vez mais difícil. Veja esse bando de veado que escreve um monde de apoio a veadagem como se fosse normal casal de homens ou casal de mulheres, devem achar a coisa mais normal do mundo um veadinho pedir, no futuro, a mãozinha do seu filhinho em casamento. Eu acho que é por isso que tem um monde de mulher que prefere se relacionar com outra, pois, pelo menos, não vai ter a ilusão de deitar com um cara achando que é homem, e na hora H, a bicha pede para colocar um consolo e comer seu rabo (Adilan a sua carinha não nega).
Beijo pra você, gato. Muito embora eu não seja gay (pelo menos não que eu saiba, mas vai saber se sou "irrustido", seja lá o que isso possa significar) acho que você é ainda menos macho. Todos os que você citou dão as caras, têm fotos e perfis públicos, já você esconde sua feminilidade a 7 chaves.
Se solta, mona.
Estamos todos de acordo?
Depois são os ateus que são vazios e cheios de ódio e... o que mais mesmo? É tenta coisa que até me esqueço. 3.3
Cada um tem o direito de pregar a bobagem que quiser dentro do seu meio (igreja), mas fazer com que a lei recaia sobre aqueles que não compactuam seu dogma, aí é algo bem parecido com NAZISMO.
Se para voce só vale casamento hetero, tudo bem, ninguém está te obrigando a se casar com um gay, mas ninguém deve nem pode impedir quem quer que seja a se casar com quem quer que seja... a não ser que vc esteja com vontade e tá aí inrustido no armário...
Postar um comentário