Pular para o conteúdo principal

Alemão denuncia papa à Justiça por não usar cinto de segurança

Papa não dá o exemplo de 
usar o cinto de segurança  
Um cidadão de Freiburg (ou Friburgo, em português) denunciou Bento 16 à Justiça por desrespeito à legislação de trânsito porque não usou o cinto de segurança do papamóvel quando esteve recentemente naquela cidade do sul da Alemanha.

O jornal Westfälische Rundschau informou que o cidadão, cujo nome não foi revelado, citou na ação judicial duas testemunhas.

O queixoso argumentou que o presidente da Conferência Episcopal Alemã poderá ser intimado com testemunha do “crime” porque acompanhou o papa na visita à cidade.

Para o Ministério Público, a acusação é questionável porque o Bento 16 não estava no país como um simples alemão, mas como representante de um Estado e, portanto, tem imunidade diplomática.

O advogado do cidadão disse que, independentemente da questão levantada pelo Ministério Público, Bento 16 poderia ter usado o cinto de segurança não só pela sua segurança como também para dar exemplo, já que as imagens dele no papamóvel foram transmitidas para o mundo.

Com informação das agências e do Religión Digital

Defensores de animais pedem ao papa que deixe de usar gorro de pele
abril de 2007

Comentários

Anônimo disse…
Odeio o Papa, mas isso é muita coisa de exageiro alemão de ordem viu, rs
Avelino Bego disse…
Isso tudo é bobagem.
Anônimo disse…
Acho que exageraram um pouco...
Não sabia que não usar cinto de segurança na Alemanha é um crime (Estou sendo irônico).

Realmente exageraram dessa vez.
Claudio Tavares disse…
Hahaha!! Em todo caso a multa vai pro motorista, não? Imagine a cena: - Sua santidade queira por favor afivelar o cinto de segurança, ou não poderei dar andamento a corrida.
Anônimo disse…
Sobre o papamóvel tem uma coisa muito interessante que tem uma frase que diz " uma igreja ter pára-raios é falta de fé " e o papa tem um carro blindado o oque que é?
Lucio Ferro disse…
Tanta coisa para perturbar este papa nazista e adorador de pedófilos, vai criar caso por uma porcaria destas? Tá de sacanagem né?
LEGIÃO disse…
Gente, dá um tempo!
Afinal, Al Capone não foi preso por matar pessoas e vender álcool, durante a Lei Seca. Ele foi pego por não pagar impostos.
Podemos usar a mesma estratégia com Lord Sidious.
Estudante Bíblico disse…
Se a velocidade é baixa, não é preciso usar cinto segurança. A segurança está em olhar por onde anda. Se Adão e Eva fossem mais devagar, teriam analisado melhor a situação e sugerido para Deus colocar o fruto proibido fora do alcance deles.
Partita disse…
Olhem que iludido eu fui ao pensar que ninguém estivesse acima da lei.
Anônimo disse…
"Sobre o papamóvel tem uma coisa muito interessante que tem uma frase que diz " uma igreja ter pára-raios é falta de fé " e o papa tem um carro blindado o oque que é?"

Não podemos expor a vida das pessoas em risco. Isto seria negligenciar vidas.

Justamente por não conhecer os Planos de Deus é que devemos escutar Sua Palavra e então procurar formas adequadas de preservar a vida.

Isto, inclusive do Papa, sucessor de Pedro e pelos séculos sempre a figura central atacada de todos os lados.

Para os ateus, pelo comentário supracitado do anônimo, não deve fazer diferença: a Igreja não deve ter um para-raios e o Papa não poderia andar num papamóvel. Por que então se importaria com vidas humanas?

É claro que não se importam! Defendem o aborto em sua grande maioria, um homicídio claro.

Aí aparece o Datena falando que os bandidos que mataram uma pessoa "não têm Deus no coração" e parte dos ateus ficam ofendidos?
Anônimo disse…
Partita,

Este seu comentário é falacioso. Impressionante!

"Não é desejável que todo pecado se torne crime" (S. Tomás de Aquino)

Se uma lei anti-cristã for imposta, nós como cristãos, não devemos obedecê-la. É neste sentido que Jesus diz: "Dai a César, pois o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Também é neste sentido que São Tomás de Aquino diz o que acima citei.

Colocar a análise neste plano que você colocou é de uma infantilidade que chega a ser chocante.
Anônimo disse…
Partita, mas que ridículo! Se utilizando da falácia do apelo à realidade, só podia ser ateu mesmo!
Anônimo disse…
Muito engraçado,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
José Agustoni disse…
Acho que o Papa não deve usar o cinto de segurança para manter a coerência com todas as outras bobagens que ele faz e diz.
It's nobody disse…
Usar as palavras Papa/Religião e coerência na mesma frase é quase uma blasfêmia. Lol. Acho que dividir por zero tem mais chances de fazer sentido.
Anônimo disse…
Partida, estava com a mesma dúvida que você. Porém ao ler algumas críticas ao seu post, mudei de idéia. Esso é falácia. Crentes podem sim infligir a lei. Inclusive comer criancinhas. Pra eles tá tudo liberado!
Anônimo disse…
Obviamente foi uma trollagem muito boa, visto que é, como muitos disseram, um exagero. Mas valeu só pelo fato de tocar os intocáveis. E o jogo começa!
Anônimo disse…
procure saber a religião dos presos e terá uma grande surpresa?
Unknown disse…
Hahauhauhauhauahua

Sim, eu sou papa e não preciso seguir a lei, e eu que pensava que o papa era um homem normal e que idolatria fosse pecado... Os "religiosos" não entendem, que eles são os maiores militantes do ateismo que jamais existiu!
Anônimo disse…
exagero é esse mundo, de corruptos, e de gente sem vergonha na cara.
Cinto de segurança nele. INFRATOR.
Anônimo,você odeia o Papa qual o motivo que você tem de ter raiva do Papa ele nunca fez mau a você nem a ninguem ele nunca te viu na vida.
você tem que entender o Papa e prefeito do Vaticano ele e chefe de Estado você querendo ou não tem que entender isso o Papa e o maior
represntante Religioso do mundo,procure amar seu inimigo assim você vai aprender a se amar e amar ao proximo fica com Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias