Na academia da Força Área dos Estados Unidos, nenhum cadete fica sem apoio espiritual, independentemente de sua crença, mesmo se for adepto, por exemplo, de bruxaria. A academia tem dois 'sacerdotes' bruxos, um civil e outro da reserva.
A bruxaria é uma das novas opções religiosas que a academia passou a oferecer, acabando com o quase monopólio cristão.
Agora, para garantir a liberdade religiosa estabelecida pela emenda número 1 da Constituição, a academia está preparada para atender as necessidades espirituais de pagãos, druidas, Wiccans e nativos americanos, além de bruxos e feiticeiros.
A bruxaria é uma das novas opções religiosas que a academia passou a oferecer, acabando com o quase monopólio cristão.
Agora, para garantir a liberdade religiosa estabelecida pela emenda número 1 da Constituição, a academia está preparada para atender as necessidades espirituais de pagãos, druidas, Wiccans e nativos americanos, além de bruxos e feiticeiros.
Local onde se realizam as cerimônias pagãs |
Dos atuais 4.300 cadetes, apenas três são pagãos. Ainda assim eles contam com um espaço (foto) ao ar livre que custou US$ 80.000 (R$ 136,5 mil). Trata-se de um círculo de pedras no alto de uma colina onde são realizadas cerimônias diante uma uma fogueira por ocasião, por exemplo, do solstício de inverno.
“É muito bom ter o nosso próprio espaço”, disse o cadete de 1ª Classe Nicole Johnson, 21, que se tornou pagão após ter entrado na academia.
Na turma deste ano não há nenhum seguidor de bruxaria nem do druidismo. Se no próximo ano aparecer alguém, não ficará sem apoio espiritual. “Estamos preparados para acomodar todas as religiões”, disse o major capelão Darren Ducan, responsável pelas comunidades de fé.
A Força Área adotou a mais ampla liberdade espiritual após ter passado por grande desgaste em 2005 por ter sido acusada de permitir que os cadetes não cristãos fossem submetidos a um agressivo proselitismo. Houve, inclusive, abuso sexual de cadetes do sexo feminino.
Atualmente, a academia da Força Aérea, dentro das forças militares americanas, é uma espécie de posto avançada de tolerância religiosa porque, em outras unidades, permanece incontrolável o proselitismo cristão, com pouco espaço para outros credos e o ateísmo.
Há expectativa de que isso acabe nos próximos anos, ao menos na Força Área. Na academia, os cadetes estudam as origens e ritos das diferentes religiões, de modo que, mais adiante, aceitem sem reservas as crenças e descrença de seus subordinados.
Navio da Marinha é usado para transportar Nossa Senhora de Nazaré
Comentários
Se forem ter que fazer um espaço para cada religião possível, serão milhões gastos, possivelmente inutilmente. Em vez de tentar agradar a todos fazendo um espaço e contratando um sacerdote de cada religião, por que simplesmente não envolver religião nenhuma no meio? O soldado que quiser ir na missa que vá numa igreja domingo de manhã, por exemplo.
Pelos 3 cadetes feiticeiros é que não deve ter sido.
Mas tudo bem. O importante é agradar as minorias, pra elas não se sentirem "discriminadas" nem ficarem magoadinhas.
Esse é o segredo para um progresso sem limites.
:D
Provão hein?
Há fotos de Fidel Castro cumprimentando o papa João Paulo II. Então isso é prova de que Fidel, como Hitler, é um cristão fervoroso.
Há também fotos de Dilma Rousseff apertando a mão do José Serra. Seguindo a mesma lógica, isso é prova de que Dilma é tucana fervorosa.
Igualmente, as fotos de Serra cumprimentando Dilma ou Lula provam que José Serra é petista fervoroso.
E assim vai.
:D
Não vou negar que existiram ateus genocidas, gostaria que vocês fizessem o mesmo com seus colegas de crença como Hitler.
Mi sentimiento cristiano me señala a mi Señor y Salvador como luchador. Me señala al hombre que, en otro tiempo, solo, rodeado únicamente de unos pocos seguidores, reconoció a estos judíos y llamó a la lucha contra ellos y que, verdadero Dios, no fue el más grande entre los mártires, sino el más grande entre los luchadores ! Con amor ilimitado, como cristiano y como hombre, leo el lugar que nos relata cómo el Señor acabó por arremangarse y por tomar el látigo, para arrojar del templo a los usureros, engendro de vívoras ! Reconozco su lucha gigantesca por este mundo contra el espíritu judío, despues de dos mil años, con la más profunda emoción y con tanta mayor fuerza por el hecho de que fue crucificado por ello (profunda agitación en la sala). Como cristiano no tengo el deber de dejarme desollar, sino que tengo el deber de ser un luchador por la verdad y el derecho".
SIM ESTÁ EM ESPANHOL, mais fácil de ler do que em alemão, pelo menos para mim.
Postar um comentário