Pular para o conteúdo principal

Associação de Gays reafirma que Malafaia prega ódio na TV

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) emitiu nota reafirmando que o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, usa a TV, que é uma concessão pública, para pregar o ódio e a discriminação contra os homossexuais.

Malafaia tem dito que, como pastor, não poderia odiar os gays, mas, com base na Bíblia, condena a homossexualidade.

Contudo, de acordo com a nota da ABGLT, o caráter discriminatório do pastor se revelou mais uma vez na entrevista que deu à Época chamando Toni Reis, presidente da associação, de “bandido” e de “safado” e que ia arrombá-lo. Palavras inadequadas “para um líder religioso”.

Na entrevista, Malafaia disse que ia “funicar” (entendida pela revista como “fornicar) Reis por ele ter usado um vídeo editado com má intenção para pedir ao Ministério Público a suspensão de seu programa televisão.

O pastor acusou a revista de ter distorcido a sua entrevista ao lhe atribuir a palavra “fornicar”, que na Bíblia é usada para “apontar o ato pecaminoso da fornicação”. Argumentou que, com a gíria “funicar”, quis dizer “ferrar” e “derrotar”.

A nota da associação cita “funicar”, mas não a polêmica que a palavra suscitou. Também não aborda a acusação de Malafaia de que Reis se valeu de um vídeo adulterado para acusá-lo de incitamento à violência.

A associação argumentou que a liberdade de expressão e a religiosa não estão acima dos demais direitos fundamentais previstos na Constituição. Por isso acredita estar no “caminho certo” ao pedir às autoridades a  avaliação da permanência no ar do programa de Malafaia.

Malafaia afirma que falou em 'funicar', e não em 'fornicar' líder gay.
novembro de 2011

Silas Malafaia.      Homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
A bem da verdade é verdade.Além disto(incitar ao ódio,pratica estelionato,curandeirismo,charlatanismo y otras cositas mas.
Anônimo disse…
esse malafaia tá precisando é de uns processos pra baixar essa bola. é um verdadeiro imbecil. pena q ele tem tantos seguidores sem discernimento. a única coisa q ele sabe fazer bem é ¨pantomima¨e nada mais. bota processo nessa maricona.
Como eu disse numa outra oportunidade, está na hora das autoridades pararem de ser condescendentes com os crentes, como se eles tivessem salvo-conduto para poderem pregar ódios, preconceitos e mentiras em nome do respeito ao direito de ter religião. Esse Malafaya já deveria estar respondendo por seus atos levianos na televisão.
Anônimo disse…
Anos esperando que esse infeliz cometesse uma gafe e eis que a biba gospel comete logo dois.
Avelino Bego disse…
Malafaia tem dito que, como pastor, não poderia odiar os gays, mas, com base na Bíblia, condena a homossexualidade.
----------------------------------

Mas a Bíblia nos manda matar quem faz algo aos sábados, ou quando uma mulher trai seu marido (nunca o oposto).

Parece que as "verdades" da Bíblia são tratadas como interpretativas quando elas são demasiadamente absurdas ou quando vão de encontro com os interesses do crédulo.

Quando o que está escrito na Bíblia, está de acordo com o que ele pensa, ou pior, de acordo com seus preconceitos, ele as aceita sem interpretação alguma.
Anônimo disse…
É exatamente isso o que acontece,Avelino Bego.
Avelino Bego disse…
ALGUMAS igrejas querem uma liberdade que renegam à outros...
Avelino Bego disse…
E mais: interessante como um deus, dito onipotente, que fez um universo com mais de 15 bilhões de anos-luz de tamanho, se preocupe tanto com a vida sexual dos humanos...

Estranhamente, os desejos do suposto deus se enquadram com o preconceito humano.
Dúvida man disse…
Por que Deus, tem que ficar mandando recado através de mensageiros?
AlyneS2 disse…
Reafirmar por que? Todos sabem que isso é verdade.
Só foi eu pesquisar para saber o que esse homem diz que pronto, percebi que as palavras tornam-se sujas saindo da boca desse ser. Mas como disse um anônimo pena que ele tem muitos seguidores T.T
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mas a Bíblia nos manda matar quem faz algo aos sábados, ou quando uma mulher trai seu marido (nunca o oposto).

É que na lógioca Bíblia é perfeitamente normal amar e matar alguém. Vocẽ mata para "salvar", mais ou menos como se sacrifica um animal doente para evitar seu sofrimento. Na visão mais fundamentalista, evitar que a pessoa viva para pecar mais é um ato de misericórdia, pensando no inferno futuro.
Anônimo disse…
Tomara que desta vez esse seboso Malafaia tome uns corretivos (correctivos para tomar vergonha naquela cara cínica via jurídica).E anônimo-JACTANTE aprenda a respeitar os outros.Sim,eu estou falando do anônimo-gritante(pimentinha porra-louca) das 10:15, certamente é um cara que vive de dogmas pueris e tolos para se defender dos anseios e ensejos de gays camuflados iguais a ele.Filhote,se não gosta de sexo gay simplesmente não faça.Simples assim.Trollando para disfarçar seus ensejos e impulsos gays.Vive bitolado e na mentira,mas deve curtir(garanto que curte sissyboys e prissies)com algum boy fazendo squash e street sex na base do cash como é comum a revoltadinhos, hipócritas,hostilizadores dissimulados e disseminadores celebrados e celerados de ódio(que expressam toda a sua revolta em comentários insanos) como ele.E a clonagem de trolls continua!. Clonagem de trolls continua a todo vapor nos blogs,sites,youtube etc.É a nova Netsensação da Net.Lembranças ao NOSFERATU.
Anônimo disse…
Os trolls nunca se cansam,mas a incompostura(falta de compostura) do Malafaia é indesculpável.
Anônimo disse…
Os Gays se mostraram incompetentes para manipular o vídeo que derrotaria esse animal. Devem, agora, usar o que fazem melhor: usar seus corpos para enganá-lo. Exemplo: uma bela moça se aproxima da criatura e puxa conversa com ela; um cinegrafista, também, aproxima-se e começa a registrar o encontro; subitamente, a moça se desfaz de alguns adereços e se mostra um macho afeminado que beija, abraça e pede ao indivíduo para que o "funique" e que o arrombe.

O vídeo deve percorrer o mundo, através da Internet. E o Fanfarrão vai ter algo mais para explicar aos "irmãos".
Anônimo disse…
Não pode ser um gay muito grande ou cabeludo. E o primeiro contato deve explorar o cavalheirismo da besta; algo como uma bolsa que cai, um tropeço da moça, etc.
Negão Avantajado disse…
Eh, Malafa!
Tamo tesperando aqui, na cadeia, eu e us amigo!
Anônimo disse…
O Brasil é uma baderna e esses auto denominados das tais ditas igrejas fazem o que querem:Macedão teve o passaport diplomático renovado,mesmo respondendo diversos inquéritos;o tal valdemiro foi flagrado em casa com várias armas e 30 mil cartuchos(um batalhão do exército brasileiro usa cinco mil por ano para treinar os soldados) pastores do valdemiro foram presos atravessando a fronteira com armas.A dupla hernandes e soninha respondem diversos inquéritos e foram prêsos nos E.U.A.
Á familia malafaia são esteliuonatários com diversos inquéritos, o pai do silas vendia móveis e não entregava.São todos bandidos com extensa ficha criminal e continuam andando em carrões,avi~eos,fumando charuto,jogando baralho ,usando roupas de grife e muito glamour.
Anônimo disse…
Quero ver alguém vir aqui me matar se estiver trabalhando aos Sábados! Fora isso, que novidade tem quando um fundamentalista ignorante que jogou o diploma/certificado de psicólogo no lixo existe quando esse mesmo imbecil ainda por cima incentiva a violência contra quem é homoafetivo ao invés de aprender a conviver? Será que esse palerma desse pastor (tá mais para gado mesmo, mandaram ele pastar e até agora nada, isso deve ser fome da parte dele) não sabe da lei da boa vizinhaça?

Já convivo com pessoas homoafetivas ao longo de minha vida estudantil e até hoje nenhuma delas me agrediu ou me intimidou, só não digo o mesmo desses vermes fundamentalistas que acham que só por que sou inteligente e tudo sou um deles, quando digo que sou ateu eles acham que sou um herege ou um cultuador satânico ou algo pior.

Pois é, deveriam mandar esse idiota pastar, de preferência bem longe.
Anônimo disse…
Agora me digam:O que este homem não diz em casa na sua intimidade e privacidade?Se em uma entrevista o cara fala em ARROMBAR o outro imagino que em casa então seria(o dito cujo) o cúmulo da vulgaridade e do chulismo.Cadê a moral e os bons costumes do "honrado"pastor?
Anônimo disse…
Silas Malafaia é o cara.

Diz muita verdade, e a verdade dói.
Atenção! Não alimentem os trolls recalcados!
Anônimo disse…
O Malafaia(que é pior que verme) é tão descarado e impudente que; primeiro diz que é tudo mentira da revista Época e manipulação do jornalista,depois diz que usou uma gíria e dá um significado diferente do real e agora,depois de cair em evidente contradição e no ridículo sabendo que ficou em maus lençóis, manda seus moleques de recado criarem páginas na Internet para forjar um significado mentiroso ou significados e sentidos divergentes do original para a palavra" funicar".Este vírus, digo, cidadão merece algum crédito?
[thg] disse…
Na tentativa de se esquivar das acusações, o falastrão pilantra escorregou de vez.
Anônimo disse…
Esta TV-monstro devia comer o Malavea!
Anônimo disse…
Silas Malafaia não passa de um corrupto, charlatão,deso-
nesto, embusteiro que além de surrupiar o dinheiro dos otários evangélicos é chegado em querer aparecer na mídia
com qualquer assunto que envolva bastante demagogía. Por outro lado que vergonha devería sentir essas pessoas que
participam dessa associação ABGLT que antes já era mal
recomendada por GLS agora então estão se reunindo a pária
da sociedade.
R.Leme
Anônimo disse…
Malafaia era presidente do gay night clube rsrsrsr, naquele tempo só usava cuequinha frente
única kkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
silas malafaia DEUS te abençoe vc ta fazendo a coisa certa pessoas assim nao vao para o céu devemos buscara almas p DEUS continue assim essa tribulaçao pssa logo o nosso DEUS é maior que tudo e vai fazer justiça
Anônimo disse…
Eu acredito em Deus, Vou a igreja evangelica, Mas simplesmente não concordo com muitas
coisas da igreja e esse Sillas usa as palavras mais infelizes que existe, acho que é polemica que ele quer mesmo.Não vejo nehum mal em uma pessoa ter como companheiro um ser do mesmo sexo,
Acho que pecar seria matar, roubar, ou seja, prejucar seu semelhante,quando uma pessoa tem uma relação homoafetiva não está prejudicando ninguém se for pra prejudicar será a ele mesmo e também não adianta falar
que os gays vão acabar com a população brasileira, por que, assim como existem gays, existem muitas mulheres dando mais chuchu na serra.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l